Sem Lei Não Tem Graça

Sem Lei Não Tem Graça Milton Andrade...

Resenhas - Sem Lei Não Tem Graça

Emi - Espider-Gil ;) 09/04/2022

? Sem Lei Não Tem Graça
Uma ótima análise dos Dez Mandamentos!

Este livro comprova que a lei é como um espelho que mostra os nossos pecados, e a graça nos salva. Somos salvos pela graça e amamos a lei. Nelas somos seguros nessa vida e na eterna.

Sem lei não tem graça!

Obs: uma piada que meu colega contou enquanto eu lia o livro: "realmente não tem graça, pq não estamos rindo" (juro que quando ele disse foi engraçado).

rodriguesdbv 22/04/2019

Sem Lei não tem Graça!
"A língua de alguns homens morde mais que os seus dentes!" -- Charles Spurgeon

Acredito que só essa frase já dá um texto gigantesco... Mas não é somente sobre ela que quero falar. O livro Sem lei não tem Graça, de autoria dos Prs. Ivan Saraiva @estaescritont, e Milton Andrade @prmiltonandrade, tem como objetivo explicar os dez mandamentos de uma maneira bem compreensível. Possui 1 capítulo para cada mandamento bíblico e uma série de descobertas fantásticas a cada página.

Os autores usam suas próprias experiências para nos mostrar como devemos observar a lei de Deus. O mais incrível no próprio livro é justamente entender seu título. Entender que sem a Lei de Deus, não há como ter Graça. Não há como ter uma real conexão com o próprio Deus.

E o mais engraçado é que o título é ambíguo, ou seja, que graça teria este mundo, se não fossem as leis? Que graça teria viver nesse terra sem leis que nos regem a todo momento?
As leis da física te dizem que você não pode simplesmente pular de um prédio esperando voar como os pássaros, as leis de saúde te mostram que não é comendo cadáver todo dia que você vai viver saudável para sempre, as leis da química não nos deixam saborear qualquer veneno, as leis da eletricidade te dizem que não é na tomada que eu devo meter a colher (experiência própria, não façam isso em casa), enfim... As leis são essenciais, sem elas, o mundo não teria graça!

Mas voltando a frase acima, que está descrita na página 131, uma dessas leis trata justamente do cuidado com o que falamos. Não levantar falso testemunho. Não ferir as pessoas com nossas palavras, tomar cuidado com o que dizemos. Com a língua, posso aclamar alguém, elogiá-lo, exaltá-lo. Com a mesma língua posso denegrir, insultar, maltratar, ofender e matar.

Cuidado, tem homens que tem uma língua que morde mais do que os seus dentes!

Philippe Rodrigues
@rodriguesdbv
@livrosdoph
@casapublicadora
#livrosdoph #literaturacrista #livros #leialeialeia #livroarbitrio #leituracompartilhada #leituranossadecadadia #semleinaotemgraca #estaescritont #charlesspurgeon #lingua

site: https://www.instagram.com/livrosdoph/