Sacrificar

Sacrificar Emanuel Stingelin Dornelles

Resenhas - Sacrificar

Landerson 06/12/2021

Um bom livro!
Não é a melhor fantasia que li, mas o autor escreve muito bem. Porém, achei meio confuso as trocas de personagens e não consegui me afeiçoar a muito deles, de forma que, as tragédias aconteciam e não me apeguei a nenhum deles. Mas o enredo melhora e muito no final o que deixa a gente querer saber mais sobre esse universo.
Recomendo

Viscarf 28/02/2021

Resenha Sacrificar
?Sinopse:
A história se passa no período medieval, mais precisamente no séc XIII, onde temos um ataque ao Papa da época, algo que gera revolta por parte da população e dos clérigos que, através da santa inquisição passaram a caçar bruxos e bruxas por toda a Europa; neste cenário, somos apresentados a vários personagens de diferentes famílias e com diferentes histórias e propósitos, mesmo assim, que dividem um mesmo destino e possuem uma conexão misteriosa que vai sendo aprofundada ao decorrer do livro.
? Resenha:
Durante a história eu consegui realmente me sentir lá, a descrição é muito boa e detalhada, algo que para mim é tudo, no início eu me senti confusa com a grande quantidade de nomes e acabei meio perdida, mas conforme eu ia lendo e conhecendo mais dos personagens isso desapareceu e eu consegui me conectar com cada um deles; a trama em si é ótima, tem um plot muito bom, e olha que eu sou chata para plot, mesmo tendo passagem de tempo e não focando tanto nas relações isso não fez falta, porque é fácil de entender que o tempo passou e que naturalmente as relações vão ficando mais aprofundadas por si só. Tudo se conectou de uma forma magnífica e eu chorei, sim, eu chorei mesmo, algo muito difícil de acontecer comigo, então....só posso dizer que vale a pena ler, e adentrar nesse mundo com muito mistério e magia
? Observações:
?Os capítulos são separados por personagens e eu amo dms isso
?O autor não tem dó nem piedade (me chocou demais e me lembrou outros autores que não tem dó de matarem personagens)
?O final fica em aberto e isso me deixou furiosa de certa forma, eu esperei o livro todo literalmente e não tive respostas, mesmo assim, por ser uma trilogia, só posso pedir para que seja providenciado o livro dois logo

Aline.Goettems 27/09/2018

No prólogo estamos em Paris, no início do século XIII, com a chegada do Papa. Seu objetivo? Acabar com os bruxos, mas isso acaba tendo resultados inusitados. O Papa é morto de forma impiedosa.
Inglaterra, 20 anos depois... Agora a caça aos bruxos é real, é lei. Os bruxos vivem escondidos, ou então evitam usar seus poderes para viver em meio as pessoas comuns.
Somos apresentados a alguns personagens, assim conhecendo suas famílias, e como as coisas mudaram desde a morte do Papa. Em Sacrificar o leitor não pode se acomodar, porque nas linhas seguintes algo pode mudar. O livro é cheio de reviravoltas, encontros inusitados, e momentos cheios de adrenalina. Onde o mal sempre está presente e os bruxos sobreviventes precisam se sacrificar para não serem extintos. Mas quantas mortes isso vai resultar? Quantos segredos vão se revelar? E nessa batalha quem vence? Humanos? Bruxos? De qual lado você está?

"Era um círculo de puro ferro, o único metal que capturava toda a energia de um bruxo, ou era isso que faziam todos acreditarem."

Estou em busca de uma palavra para definir Sacrificar, e até o momento a que melhor se encaixa é: Eletrizante.
Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia tão fenomenal assim, e ainda mais com bruxos que é um assunto que eu adoro. O autor apresenta vários personagens, e vai intercalando as narrações. Os personagens são bem elaborados, e já tenho aqueles que me conquistaram mais. As descrições de cenários e cenas são agradáveis e fizeram minha imaginação ir longe. As sensações são passadas para o leitor de uma forma esplendida;

" — Você fez o que era necessário. Lutar para sobreviver é um resquício dos sacrifícios que devemos fazer."

Sacrificar entrou para a lista de livros favoritos, não somente de 2018. Como disse, estava sentindo falta de fantasias de qualidade, com algo a mais para oferecer.

"A solidão não era tão solitária quando suas memórias não o deixavam dormir em paz."

Eu só quero o segundo volume logo, o final de Sacrificar me deixou sedenta pelo próximo;

Quero destacar a edição da Editora PenDragon que está fantástica. Sem erros ortográficos, as páginas amareladas com fonte de bom tamanho. As folhas são grossas e em cada começo de capítulo (que são curtos, ponto para o autor) tem ilustração. E a capa né? Não tenho nada para falar, apenas admirar

site: www.lostwords.com.br
Emanuel.Dornelles 28/09/2018minha estante
Fico extremamente feliz que Sacrificar tenha entrado pra sua lista de favoritos! Vou esperar seus comentários para os próximos livros da trilogia e espero que às Cordas do Infinito estejam sempre atadas ao seu destino! Muito obrigado!

Brenda 09/04/2019

Apaixonante
"Sacrificar é salvar. Este é o objetivo de todas as oferendas."

Que leitora sensacional, me apaixonei demais por essa história.
Nunca tinha lido nada com bruxos e fazia um tempo que não me envolvia tanto em uma história assim.
Simplesmente amei!

É apenas o início, o primeiro livro da trilogia Cordas do Infinito.
Sacrificar vem carregado de ação, emoção, romance e muita aventura.
Em uma edição lindíssima da editora @editorapendragon e com uma escrita muito gostosa.
Queria que não acabasse.

Paris, século Xlll, a inquisição comandada pelos Clérigos, tinha uma guerra estabelecida contra os bruxos, o que só se intensificou quando o Papa foi assassinado em Notre-Dame.

Tudo se tornou oficial e nenhum bruxo era digno de sobreviver.

20 anos se passaram, e nosso cenário agora é a Inglaterra, onde famílias de bruxos vivem e são obrigados a esconder seus dons e poderes, para conviverem com as pessoas.
A narrativa é alternada entre vários de nossos protagonista, criando algo muito mais dinâmico e envolvente do que já é.

Algumas famílias de bruxos enfrentaram muitas dificuldades juntas e por isso se uniram, como por exemplo os Seagon, Beleneath e Flarefly.
Famílias dos nossos queridos e amados protagonistas.

Jean Beleneath é uma das 5 filhas de Debra, e sua família domina a Luz.
Garret Seagon é órfão, ele e seus irmãos foram criados por Debra até seu irmão mais velho os levar de volta para a casa onde moraram outrora, o elemento de sua família é a água.
Lana e Lara Flarefly são as gêmeas do fogo, que vão atrás dos Seagon quando todo já estava perdido, em busca de ajuda.
Muitos outros personagens incríveis vãos surgindo e tornando a história ainda mais perfeita.

Neste primeiro livro, eles vão descobrir que são muitos mais poderosos do que imaginavam, e que as coisas podem sempre piorar.

Um sacrifício será necessário...
Uma vida precisará ser entregue.
O destino já tem planos para eles e não será nada fácil encarar o que vem pela frente.

"Sacrificar é, primeiramente, SOBREVIVER."

Recomendo que leiam e se apaixonem assim como eu.
Que venha o segundo...

@aceita.cafe

Giulia 06/10/2020

Uma história sobre família, opressão e ter que superar obstáculos
Sacrificar se passa na Europa durante o período da inquisição e acompanha algumas famílias de bruxos vivendo sob a ameaça que a caça estabelecida pela igreja católica estabelece. Logo no prólogo a gente se depara com a situação estopim de todo o problema: o papa é assassinado por um grupo de bruxos, alavancando todo o processo.
No início do livro acompanhamos, principalmente, as famílias Beleneath e Seagon, que são bem próximos e cresceram juntos, mas ao longo do desenvolvimento da história outros personagens são inseridos. Os dramas de cada um são apresentados e trabalhados aos poucos e, conforme vamos acompanhando a trajetória deles, nos sentimos cada vez mais próximos dos personagens.
Além de ter lido a maior parte num único dia, Sacrificar é o tipo de livro que te prende ao ponto de que, logo, eu estava conversando em voz alta com os personagens (sim, eu faço isso). Me emocionava e sentia raiva e ficava puta quando algo errado acontecia, revelando a habilidade do autor de envolver o leitor com a sua escrita.
Recomendo fortemente a leitura para quem, assim como eu, é um bom amante de fantasia e procura uma história que te envolva em suas reviravoltas e te faça se apaixonar pelos personagens.
Termino essa avaliação declarando meu amor pelo Fernando. E deixando explícito o meu entusiasmo para a continuação, obviamente, já que o epílogo (que me provocou um gay panic de respeito) deixa um maravilhoso gostinho de quero mais na boca.

T 13/10/2020

Sobreviver
Sacrificar é aprender a abrir mão daquilo que você mais ama, sacrificar também é se expor em nome de um bem maior é crescer e encarar o mundo ao estilo " pé na porta e sangue no olho" .

Acompanhamos as desventuras de um grupo de jovens que veem suas vidas transformada por uma guerra entre o suporto bem e o suposto mal, o desenvolver de seus poderes e o aflorar de sentimentos que nutrem por seus amigos.
Vemos que da dor podem surgir algumas experiências gratificantes e maravilhosas, mas logo depois nosso protagonistas tem que se mostras 100x mais fortes !

Sacrificar é cheio de reviravoltas, muita emoção e drama logo nas primeiras linhas ! Ao meu ver foi um livro que atendeu todas as minhas fomes literárias: tem a dose certa de aventura, romance, intrigas, uns vilões bons de odiar e um universo altamente expansível e em desenvolvimento!