Promessas de uma Vida

Promessas de uma Vida Aline Galeote

Resenhas - Promessas de uma Vida

1 | 2 | 3 | 4

Malu | @dicas_de_malu 25/08/2021

Um romance sensível e apaixonante
Promessas de uma vida foi uma grata surpresa para mim. Ele foi meu primeiro contato com a escrita da Aline e eu já fiquei encantada com a forma sensível e envolvente como ela escreve, me prendendo logo nas primeiras páginas do livro. Além disso, a autora soube construir a trama de uma forma muito segura e com um ótimo equilíbrio entre romance, drama, humor e sensualidade.

Outro ponto positivo do livro é a construção dos personagens, que são muito cativantes e com conflitos que fazem o leitor se apegar a eles. Damian é aquele libertino que faz a gente suspirar, mas também tem um passado doloroso que me tocou muito. Já a Victoria é extremamente cativante, com um jeito inocente e generoso, mas ao mesmo tempo é forte e determinada, além de possuir uma língua bastante afiada.

O romance entre eles é lindo e ao mesmo tempo cheio de provocações. Me diverti muito com os diálogos entre eles e também amei a forma natural como a relação foi construída. Além disso, nesse primeiro livro já temos sinais do próximo casal da série e eu não vejo a hora de conhecer a história dos dois, que promete ser ainda mais apaixonante.

Em resumo, Promessas de uma vida foi um ótimo início para a série e me deixou completamente encantada. É uma leitura que combina romance, drama e humor em uma trama intensa e que prende o leitor do começo ao fim. Terminei com o coração quentinho e ansiosa para ler a continuação.

site: https://www.instagram.com/p/CSptTYJrrp1/

Karen (@leiturassemlimites) 10/08/2021

@leiturassemlimites
Após abandonar seu status social para trás, depois de um acontecimento traumático em sua vida, que resultou em uma proposta de casamento ultrajante, Victoria Ashfield foge para Londres e se torna dama de companhia de uma senhora muito distinta.

Tendo sido avisada por sua amiga, a não cair nos encantos do sobrinho de sua empregadora, um libertino inveterado, ela se mantém a distância. Mas resistir a atração que começa a sentir por ele, pode ser quase impossível.

Damian Montrose guarda mágoas de um passado triste, graças ao seu pai. Disposto a afrontá-lo contrariando seus objetivos, ele decide lutar contra Napoleão, e se junta as forças britânicas.

Ao retornar da guerra, chega a Londres para assumir seu título deixado pelo irmão. E devido a importância de sua posição, é imprescindível que se case.

Quando conhece acompanhante de sua tia, se vê imediatamente magnetizado por seus encantos e sua personalidade forte, e decide que seria uma ótima oportunidade de unir o útil ao agradável, mesmo que não desejasse se casar, além de salvá-la das garras de um pretendente interesseiro.

Ma o que será que o futuro reserva a esse casal? Será que o amor irá surgir de onde menos se espera?

---

Em uma trama bonita e bem desenvolvida, vamos nos apaixonando por esse casal.

Victoria é uma mulher admirável e determinada, principalmente em relação ao tempo em que vive. E Damian é daqueles personagens que se modifica no decorrer de sua trajetória, já que o amor o transforma em alguém melhor.

Apesar de ser uma leitura mais detalhada no começo, como a própria autora cita em sua nota, apreciei muito o conteúdo do livro, e já estou ansiosa para ler o próximo da série.

Mila 04/08/2021

História linda e emocionante
Victoria e Damian foram feridos de forma distinta pela vida e cada um a sua maneira, decidiu como fugir da sua realidade. Mas o destino é implacável e cruzou o caminho dos dois, provando que o amor não é algo que se possa controlar, ele entra sem pedir licença e faz morada nos lugares mais improváveis.

Eu estou completamente apaixonada por esse livro, gente que história linda. A autora já nos emociona de início, e nos envolve completamente a trama. Aline tem uma escrita muito elegante, que nos cativa e encanta a cada página lida.

Os personagens são bem construídos, a história de vida de cada um é apresentada de forma clara e a narrativa alternada entre Damian e Victoria nos permite uma visão ampla em relação aos medos, resistências e sentimentos de cada personagem.

Damian é um personagem cheio de camadas, que decidiu partir para o lado oposto de tudo aquilo que era esperado pela sociedade devido a sua posição. Marcado pela rejeição do pai, a partida repentina e dolorosa de sua mãe, por suas memórias sobre a guerra, sua vida de libertinagem, ele tenta não se render aos sentimentos, mas seu caráter e bom coração não mantém esse escudo erguido por muito tempo. Ele é um mocinho apaixonante, destemido, de humor ácido e sempre disposto a fazer a coisa certa.

Victoria teve sua vida embasada em uma mentira e quando a verdade vem a tona não ver outra alternativa a não ser, a de fugir do lar de seus familiares. Ela é uma personagem corajosa, inteligente, doce e decidida. Que foi em busca de uma vida tranquila e longe dos arranjos impostos por aquele que a devia proteger.

A trama é bem articulada, cheia de reviravoltas e conta com a presença marcante dos personagens secundários, que para quem ama um secundário assim como eu, foi um prato cheio. A autora desenvolveu o relacionamento entre os personagens de forma gradativa e nos surpreende até as últimas páginas do livro.

Um romance lindo, marcante e arrebatador. Quem ama romance de época não pode deixar de conhecer essa maravilha de história.

Luana.Bona 21/06/2021

1° livro da Série Consequências - Sinopse Skoob
Uma desastrosa proposta de casamento obriga Victoria Ashfield a fugir para Londres adotando a identidade de dama de companhia de uma respeitável senhora. Em uma cidade desconhecida, será apresentada aos inocentes prazeres da paixão nos braços de um conde libertino.

Damian Montrose unira-se às forças britânicas contra Napoleão em uma tentativa de frustrar os planos de seu pai após a morte prematura de seu irmão e herdeiro. Modificado pelos horrores da guerra, retorna a Londres para assumir o título ao qual tem direito. Ao conhecer a misteriosa dama de companhia de sua tia, Damian é imediatamente atraído por sua língua ferina e seus irresistíveis encantos.

Quando uma ameaça inesperada é revelada, o poder de uma promessa será a chave para mudar o destino de duas vidas.

Clara 21/06/2021

História um tanto lenta. Temos uma visão bem ampla do ambiente familiar de Damian. E vemos o quanto atitudes de terceiros acabam consequentemente interferindo em nossas vidas. Nos fazendo tomar atitudes que supram os desmandos deles.
É uma historia com altos e baixos de um relacionamento novo que nasceu de uma forma despretensiosa.

um livro nos contou 08/02/2021

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Esse foi o primeiro romance de época nacional que comprei. E sim, demorei para realizar a resenha. Shame on me!

O romance tem vários elementos inerentes aos romances de época: a posição vulnerável da mulher diante das imposições sociais, as questões familiares mal resolvidas, as incertezas no amor e uma boa dose de adrenalina.

Apreciei muito o início do romance, a autora demonstrou seu talento como escritora na construção do protagonista masculino, Damian Montrose. Começamos por sua infância e como a sua personalidade quando adulto foi influenciada pelos fatos ocorridos nesta fase. Posteriormente você consegue "compreender" o motivo de várias atitudes de Montrose, mesmo que não concorde com as atitudes do rapaz, a autora conseguiu deixar claro a razão dele ser como é. Com Victoria Ashfield a apresentação foi diferente, seu passado vai se revelando aos poucos. Nos deparamos com um protagonismo feminista, onde a mocinha não aceita as imposições sociais da época e se torna, até onde consegue, dona do seu destino. Victoria é uma mocinha destemida e ao mesmo tempo dependente, como infelizmente as mulheres eram naquela época. A "rebeldia" tem um certo limite para a protagonista, afinal a sociedade era patriarcal.

A relação entre o casal é permeada pela paixão avassaladora que inicialmente é negada pelos dois. A autora soube dosar as cenas que dão vazão ao desejo que aflora entre eles, nada de descrições explícitas e vulgares. Damian tem atitudes típicas dos ditos libertinos, porém se impõe limites e regras de conduta dentro de sua libertinagem. A reação de Victoria a esses avanços de Damian é equilibrada entre desejo e insegurança diante das reações do seu corpo.

As questões familiares aparecem com as imposições típicas da época: casar e seguir as regras da sociedade. Damian tem em seu fardo o custo de não ter cumprido algumas promessas que foi obrigado a fazer. Victoria precisa sair do conforto de um lar para fugir de um casamento arranjado e sem amor, por ser considerada uma moça desonrada, pois foi flagrada em uma situação comprometedora pelo ponto de vista da época. Essas situações fazem os caminhos dos protagonistas se cruzarem.

A autora também abordou a violência contra a mulher de forma sucinta, mas para mim, faltou um pouco mais de consistência na elaboração do trauma sofrido pela vítima. Acredito que quando esse tema faz parte do enredo todo cuidado é pouco ao abordá-lo. Não há como tratar o assunto superficialmente, como se fosse algo de fácil solução, pois não é. Mesmo que o abuso não tenha culminado no estupro, o trauma fica. A vítima não se reergue facilmente e não se cura esse trauma com um beijo ardente e apaixonado. A situação apresentada no livro podia ser um assalto, então o que ocorre após ficaria mais aceitável. Os traumas de Damian são tratados com mais contundência, ele é um homem atormendo pelas escolhas que fez. Identificamos um ex-soldado das guerras napoleônicas com crise de consciência pelas mortes que causou, agravada pelo fato de ter lutado somente como afronta ao pai. Sua vida gira em torno dessa luta contra o desamor paterno e o remorso por não ter cumprido as promessas feitas à mãe em seu leito de morte.

O romance é bem escrito. Tem um enredo consistente e permeado de situações que encontramos em romances de escritoras internacionais conhecidas e aclamadas pelas fãs do estilo. Super indico, vale a pena investir!

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou

Bandeira5 23/01/2021

MARAVILHOSO!
Promessas de uma vida – Aline Galeote

Damian é um homem que não foi aceito pelo seu próprio pai durante anos.
Por causa do abandono do seu pai e a morte prematura de sua mãe, Damian se fecha para assuntos do coração. Ele vira um conde libertino que só quer farra e noites de prazer sem nenhum compromisso.
.⠀⠀⠀⠀
Victoria é uma dama que tinha um futuro pela frente. Mas sua vida estava arruinada, por causa de um beijo roubado. O que acontece a seguir, é que uma mulher fofoqueira havia visto, e na pequena cidade, pela manhã todos saberiam de tal comportamento.
Uma desastrosa proposta de casamento obriga a nossa mocinha fugir para Londres adotando a identidade de dama de companhia de uma respeitável senhora.
.⠀⠀⠀⠀
Quando Damian encontra a dama de companhia pela primeira vez, ele se encanta com a língua afiada e os encantos da misteriosa dama. Victória faz de tudo para se manter longe do conde libertino. Mas será que ela conseguirá se manter longe de Damian?
.⠀⠀⠀⠀
💭 Gente, que maravilhoso livro foi esse? "Promessas de uma vida" é um romance de época que conquistou o meu coração.
A narrativa e escrita da autora Aline Galeote foi totalmente maravilhosa, cativante, intensa, fluída, rápida e muito gostosa. Comecei e terminei a leitura no mesmo dia.
Simplesmente as 311 páginas se passaram num piscar de olhos e não consegui deixar de lado essa leitura, porque fiquei bastante envolvida e curiosa para saber o que iria acontecer com os personagens, e como a autora iria fechar essa narrativa maravilhosa. Preciso dizer para vocês, que virei totalmente fã dessa autora.
Me vi totalmente apaixonada por esses personagens principais e secundários desse maravilhoso livro. Quando terminei a leitura desse romance de época, me senti totalmente órfã e querendo mais e mais história sobre esse casal.
Indico demais essa leitura para todos!

📌Vocês já́ conheciam esse livro? Pretendem ler?

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Juh 15/01/2021

Promessas de uma vida
Damian é um libertino com um passado sofrido, pois perdeu a mãe ainda criança e o seu pai o desprezava. Foi criado por sua tia Jane que ao falecer fez Damian prometer que encontraria uma boa moça para ser sua esposa

Victoria é uma moça do campo que ao se ver comprometida em casamento contra sua própria vontade, com a ajuda de sua amiga decide fugir para Londres para trabalhar como dama de companhia na casa de Jane, tia de Damian.

Como sou apaixonada por romance de época, li a resenha e decidi ler o livro.
No inicio é bem enfadonho, sei que a autora mesmo fala que foi preciso estender a escrita para construir a formação do caráter do personagem. Confesso que quase desisti, porém decidi dar uma chance.
Não me arrependi, pois quando Damian e Victoria passam a ter uma interação um com o outro o livro vai ganhando emoção.
Victoria sabe bem o que quer, Damian parace que sabe. Apesar da decisão que eles tomam sem ter uma clareza ainda de seus sentimentos, ver o desenvolvimento do relacionamento meio confuso deles, torna o livro envolvente, pena que isso acontece da metade para o final do livro.
Mas vale a leitura, só vencer o enfado dos primeiros capítulos, que o restante da estória compensa. ?

Ale 10/10/2020

Uma surpresa encantadora
Um livro encantador e uma escrita apaixonante da Aline. Coloquei na minha lista de favoritos por ter terminado a leitura imaginando a saudade que sentirei de Damian e Victoria.

Naty @livrossaofilhos 30/09/2020

Completamente apaixonante
Damian é um libertino de marca maior, porém com um passado muito triste marcado pela morte de sua mãe o afastamento de seu irmão e pela rejeição de seu pai. Ele leva uma vida de prazeres e de escândalos para desafiar seu pai o Conde, procurando deixá-lo mais irado ainda ele ingressa nas forças britânicas contra Napoleão, mas quando seu pai morre depois de seu irmão ele volta a Londres e encontra Victoria.
?????????
Victoria foi pega numa situação comprometedora e agora terá de se casar com o asqueroso Sr. Griffin, mas ela não o ama e decide fugir e viver do seu trabalho em Londres. Assim vai parar na casa de Jane tia de Damian, e é aí que tudo começa.
?????????
Eu achei que demorou muito pro casal finalmente se entender, mas no final a autora explicou os motivos dessa "demora". Eu amei a força e a altivez da Victoria, não se deixava levar pela arrogância de Damian. Ele sempre queria passar a imagem de arrogante e pretensioso, porém seus atos bondosos me fizeram ver que ele tem um grande coração e evoluía durante toda a história.
?????????
Gostei muito da história cheia de romance e o final cheio de ação, segredos, amizades e até um sequestro. Meu primeiro romance de época nacional e não poderia ter sido melhor, recomendo a todos que gostam de um romance bem escrito.

Bianca.Sanches 04/09/2020

A descoberta do amor por alguém que não queria amar.
Não foi nenhuma surpresa ficar encantada com essa história.
Damian é o típico libertino cheio de bagagem, que oculta suas dores com maestria. E a mocinha Victoria também não fica muito atrás, tomando conta de seu próprio destino e assumindo as consequências para poder ser feliz. O encontro entre os dois é explosivo e real, o que eu admito que seja a característica que eu mais goste na autora: a capacidade de criar personagens reais, com suas dores e limitações, e não entregá-los direto ao amor.
Uma leitura completa, com todas as características necessárias para ser uma grande obra.
Recomendo!

site: https://empatialiteraria.wordpress.com/

Thayza.Lara 28/05/2020

Promessas de uma vida
Me emocionei e me envolvi bastante com a história desse casal. Victoria uma mocinha que sabe bem oq não quer da vida, Damion aquele libertino encantador e de um coração gigante, só poderia dar em um romance cheio de aventuras.

Lauren 22/05/2020

envolvente
Os romances de época me conquistaram e, quando estava começando a ficar enjoada do mesmo de sempre, me deparo com essa história maravilhosa. O Damian é difícil de entender no início, mas depois vamos vendo todas as justificativas de suas atitudes e acabei me encantando com ele. A Victoria não é uma mocinha chata, pelo contrário, ela é corajosa e sabe lidar muito bem com as situações, adorei a simplicidade e bondade dela.
A autora soube muito bem nos contar essa história e evoluir os personagens, na minha opinião não ficou faltando informações e nem achei enrolado, foi tudo no tempo certo. Dois geniosos aprendendo a confiar.
Super recomendo.

Ana Paula Oliveira 13/05/2020

Damian, o típico libertino que sabe como nos conquistar... uma história de amor e aventuras.

Suelyn Baldo 06/05/2020

Maravilhoso
É um livro que flui muito bem. Às vezes dá vontade de bater no Damian, mas depois suas atitudes são explicadas. A mocinha Victoria não é irritante, amo quando isso acontece. A escrita da Aline Galeote é muito boa, e tudo se encaixa. Se tornou meu romance de época nacional favorito. Não vejo a hora de ler o segundo livro.

1 | 2 | 3 | 4