Desbloqueie o poder da sua mente

Desbloqueie o poder da sua mente Michael Arruda

Resenhas - Desbloqueie o poder da sua mente

Viviane @litenatura 11/12/2020

Não gostei
O livro tá mais pra autopromoção da hipnose, muitas histórias e poucas técnicas. Não "ensina" nada da hipnose propriamente dita, está mais pra livro de autoajuda. Não curti.
Café 11/12/2020minha estante
Sinceridade

Edinho Jesus 01/12/2021minha estante
Concordo.

Mikaele24 06/11/2023minha estante
Como vcs consegue ler nesse site , não consegui ler nem um ainda

Jacke.Perobelli 07/12/2023

Infelizmente não curti. Achei que poderia ter sido resumido em umas 10 páginas. Nesse formato achei bem arrastado, com muitos exemplos repetitivos e, consequentemente, cansativos.
Se você já gosta do tema, vai adorar ver os casos que são apresentados, mas realmente não foi a minha praia

Shay.Ferreira 25/05/2021

Desbloqueie o poder de sua mente
Através dessa leitura foi possível concluir 3 coisas:

1° - Hipnose não tem nada haver com o que aparece nos desenhos e em alguns filmes.

2° - Nem tudo o que acreditamos ser controlado por nós realmente é, pode ser a nossa mente no modo automático ou no modo preservação.

3° - Determinadas ações, hábitos ou medos podem ter origens, bem mais profundas do que se pode imaginar é tudo uma questão de identificar e compreender as causas e trabalhar na melhora interna que a externa tende a se resolver.

clebersan 04/04/2021

Subconsciente muda seu caminho
Reforçou alguns aspectos relacionados a (re)programação do subconsciente. Não é tão profundo, mas é um bom livro para ter como base. Recomendo!

Soninha 18/04/2019

E hipnose é só isso.
Não no sentido pejorativo do "só isso", como se fosse algo simplório. Mas no sentido de que é simples e eu posso, até mesmo me auto hipnotizar. não tem nada a ver com sair latindo feito um cachorrinho ou contar seus segredos num show de hipnose. Tem a ver com entender os sinais do seu corpo e mente, o porquê você age de certa forma. Qual foi a origem disso? Não é querer mudar o passado mas sim sua perspectiva em relação a ele. E você possivelmente precisará querer passar por isso. Tive duas experiências incríveis lendo esse livro. INCRÍVEIS. ainda quero chorar ao lembrar disso. Mas não crie expectativas. Talvez não seja pra você. Pra mim, foi um divisor de águas.

LeonardoGS89 05/09/2023

É interessante, mas não impressionante.
Achei mais do mesmo, porém, o livro não é tão ruim, tem alguns pontos legais, como as dicas práticas, os exemplos reais e os exercícios propostos, possui uma linguagem clara e acessível, que facilita a compreensão do leitor, no entanto, o livro também tem algumas coisas que achei meio arrastadas, como as repetições, as citações excessivas e as promessas exageradas, é citado bastante sobre a hipnoterapia, que é uma técnica que usa a hipnose para tratar problemas psicológicos e emocionais e deu curiosidade em conhecer mais a respeito.
?Desbloqueie o Poder de Sua Mente? é um livro de autoajuda e desenvolvimento pessoal, escrito pelo psicólogo e coach Michael Arruda, ele ensina técnicas e estratégias para melhorar o foco, a memória, a criatividade, a inteligência emocional e a autoconfiança, nos mostra como usar o poder da mente para alcançar os seus objetivos e realizar os seus sonhos.
No geral, eu achei o livro interessante, mas não impressionante.

César | @extratextos 11/03/2021

O livro é bom se você ver ele como um conteúdo introdutório e complementar a um acompanhamento com um profissional de hipnoterapia. Ele por si só, com as dicas que o autor traz, não fará milagres. Acho importante a figura do hipnoterapeuta nesse processo.

Lembrando que o autor reforça bastante também que a mudança vem de dentro para fora: é você que precisa querer mudar e ser o agente de transformação da sua história. Então, não podemos jogar a resposabilidade apenas sobre o hipnoterapeuta.

A leitura do livro é bem rápida, os capítulos são curtos e ele traz algumas atividades preliminares para entender a hipnoterapia. Porém, se você quer usufruir desse processo, não é o livro que trará a cura para todos os problemas. Recomendo ler com isso em mente.

O aplicativo que o acompanha é simples, mas traz alguns áudios de auto-hipnose muito legais. Eu não tenho problema com o sono, mas testei diversas vezes o áudio de relaxamento antes de dormir e achei que dormi melhor!
Elber 12/02/2022minha estante
Ganhei o livro de presente e a sua resenha foi a mais lúcida.

Cah 17/01/2022

Acessando nosso próprio poder
Muitos dos nossos vícios e dificuldades têm a ver com algo que aconteceu no passado que nem nós mesmos sabemos o que é, uma frase, um acontecimento, coisas que nos impactaram e marcam a nossa vida. Essa é uma premissa que considero muito válida e esse livro trás muitos exemplos sobre isso. Confesso que fiquei bem curiosa a respeito da hipnoterapia.

BiaVasc 06/11/2023

É um livro muito básico. Enrola muito para dar as informações relevantes. Daria pra resumir as 192 páginas em umas 10, no máximo. E no fim das contas, fala que tudo pode ser curado com a hipnoterapia, que em resumo, é perdoar quem te feriu. Simples assim.

Joao 07/11/2023

É um bom livro, porém com algumas ressalvas já mencionadas em outras resenhas.

Embora eu esteja sempre fugindo desse tipo de literatura, resolvi encarar este. Achei que funciona mais como um livro de autoajuda mesmo do que um livro de teor mais científico. O que mais gostei nele foram as partes com conteúdo científico a respeito da mente, explicando como a mente funciona.

Sobre a hiponoterapia, que é o tema central do livro, não pude absorver tudo, pois acredito que somente através de um profissional da área seria possível uma experiência mais profunda.

Amanda Celeste 09/05/2021

Mude sua cognição e mudará o seu mundo
Enquanto cética inveterada e ocasionalmente pessimista, demorei a aceitar alguns dos conceitos propostos por esse livro. Mas, enquanto cética, falo a outros céticos - a hipnose é sim uma ferramenta potencialmente transformadora nas mãos de um indivíduo capacitado que esteja diante de uma pessoa com desejo de mudar. Há sim um teor na venda da hipnose que provoca suspeita de charlatanismo, mas realmente não é o caso. É ciência, simplesmente. Tudo o que aprendemos - incluindo aprendizados tortos, mal embasados e potencialmente danosos - influencia como lidamos com diversas situações na vida, como nos relacionamos com os demais e como nos percebemos. O que a hipnoterapia faz é driblar nossas desculpas conscientes para diversos comportamentos danosos e trabalhar os aprendizados errados que tivemos. Por conseguinte, funciona. Um bom livro para converter indivíduos à arte da hipnose, mas, para alguém que já estava convertida (no caso, eu), pouco acrescentou.

Beibi Books 27/06/2021

Bem bom
Muitos dos conceitos que foram explicados no livro eu já conhecia. A meu ver poderia ter ido mais afundo, mas mesmo assim é muito bom.