As cores da floresta

As cores da floresta Rafael Sales...

Resenhas - As cores da floresta

Mari Siqueira 02/09/2018

Uma encantadora antologia de contos e livro de colorir, As Cores da Floresta traz a magia da floresta em palavras e ilustrações lindas. Os textos de dezenove autores organizados por Cecília Reis e Andréa Bistafa deram origem a um projeto editorial que tem os mistérios da natureza como tema e proporciona uma experiência sensorial ao permitir que o leitor faça parte da construção dos cenários colorindo o livro.

Entre os textos mais emocionantes, destaco Uma Noite de Inverno da Rúbia Dias - inspiração para a capa belíssima da antologia -, Ciclo das Eras do Rafael Sales, O Perfume dos Lilases da Deborah Mundin, Semeando Raízes da Patrícia G. Lima e O Bosque da Tyanne Maia. Todos eles tocaram meu coração e fizeram com que eu sentisse essa conexão tão linda que temos com a natureza, fazendo parte dela tanto quanto ela faz parte de nós.

As ilustrações delicadas e detalhadas completam o significado dos contos, cada espaço em branco a ser preenchido com cor é algo dentro de nós a ser preenchido com a magia dessas histórias. O projeto editorial nos leva a um lugar tranquilo onde toda a vida se origina e nos permite absorver essa sensação, a de ser parte de algo muito maior. Um dos livros mais bonitos dos últimos tempos, As Cores da Floresta coloriu meu coração com suas folhas.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros