The Witcher: A Maldição dos Corvos

The Witcher: A Maldição dos Corvos Paul Tobin...

Resenhas - The Witcher: A Maldição dos Corvos.

BrunoFF 08/04/2024

The Witcher: Maldição dos Corvos
A HQ ?The Witcher: A Maldição dos Corvos? apresenta uma narrativa que, infelizmente, tropeça em alguns aspectos. Escrita por Paul Tobin e ilustrada por Piotr Kowalski, a história é composta por cinco edições reunidas em um único volume.

A trama começa com Geralt e Ciri em uma jornada para cumprir um contrato. Inicialmente, eles ajudam uma mulher que está sendo sequestrada por um troll. No entanto, o que parecia uma simples caçada logo se transforma em uma subtrama mais complexa. Aqui, encontramos os primeiros desafios da história.

Uma parte significativa da HQ é dedicada ao flashback de Geralt enfrentando a Strigga. Infelizmente, essa repetição se estende por 2 a 3 edições, desviando o foco do núcleo principal da trama. Além disso, os protagonistas passam muito tempo em casas de banhos, contando histórias intermináveis.

As subtramas são breves, muitas vezes ocupando apenas uma página, e o desfecho da história acelera abruptamente. O autor introduz questões morais e uma batalha contra o ?monstro?, mas essa parte não se integra bem ao restante da narrativa.

Por outro lado, a arte de Kowalski é bem executada e harmoniza com o universo de The Witcher. No entanto, a inconsistência na trama e o desequilíbrio entre os elementos prejudicam a experiência geral.

botta 10/01/2023

esse quadrinho vai funcionar apenas para os fãs dos jogos, é algo a mais pra depois de zerar the witcher 3, quadrinho divertido com artes bonitas, mas a história não é tão interessante em si.

Xulio Mackfly 31/08/2022

Ja havia lido, mas como eu encontrei os outros 2 volumes decidi ler outra vez rsrs
E aqui vemos a jornada de Gerald e Ciri atras de uma Striga

Vertinho0 17/08/2022

Muito bom!
Que nostálgico voltar para o mundo dos bruxos! Me senti como se estivesse em jogando uma quest do the witcher 3.

Natalia (Vitória) Sousa 28/04/2022

Uma leiturinha rápida e interessante.
Ainda não li os livros, gostei de ver a interação dos personagem, como a Yennifer se preocupa com a Ciri.

Paola 26/04/2022

"Fictional instances of violence against women are used as a shortcut to make medievalism seem authentic. [...]". É o que temos nessa HQ. Ter cenas em que as mulheres, por vezes, reagem e batem em seus abusadores, ter um diálogo aqui e ali que tenta se alinhar ao feminismo não compensa como a história é totalmente ilustrada a partir da visão masculina: mulheres em diversas cenas de nudez e posições sexualizadas, assumindo papéis de serventia. Isso mostra que não é suficiente ter uma ou duas protagonistas mulheres fortes para ser uma boa história que não recorre a estereótipos.
A resolução da maldição também é simplista, desconsidera a pobreza e a miséria de duas crianças e pune a menina que foi ao limite para garantir a sobrevivência de sua família.

Vini 31/01/2022

O melhor volume
Me surpreendeu, pois não esperava ver uma história tão legal, se em comparação com os primeiros volumes.

Stefany294 11/01/2022

A Maldição dos Corvos
Minha primeira HQ do mundo que sou fã que é The Witcher, curti demais o quadrinho, a ilustração maravilhosa, a história me prendeu e não quis parar até que soubesse o que ia acontecer depois. Vale a pena a leitura!!!

"Maldições são emaranhados escuros e mortais que crescem e envolvem mais e mais, até que, finalmente, consomem."

bentinho0 26/08/2021

Não faço a mínima ideia do que li
Eu vi, gostei, comprei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu gosto da serie, nunca conheci os jogos, famílias católicas sufocam adolescentes lendo harry potter quem sabe o que eles fariam com um filho vendo um gostosão fazendo uns feitiços matando uns demônios e praticando sexo seguro & selvagem? DESERDADO.

Igor Becattini 28/07/2021

Sem foco e apressado na maior parte.
Boa parte da HQ se concentra em história que parecem avulsas do Geralt e da Ciri. Há um núcleo principal, mas ele só se torna o foco de fato no último terço da história. Para chegar lá, você passa por vários núcleos secundários que duram pouquíssimo (até mesmo nem 1 página), com alguns nem tendo conclusão ou relação com o resto da história.

Minha teoria para uma história tão desfocada é que o autor quis imitar o caminho que um jogador faria em um dos jogos de The Witcher: Receberia a quest principal, faria um monte de side quests do local em paralelo (terminando algumas e deixando outras de lado) e só depois se concetraria completamente na principal.

Essa estrutura não funcionou pra essa HQ, ela é muito pequena para imitar a estrutura de um jogo de dezenas de horas. Alguns desses núcleo são bons, mas não compensam de forma alguma a narrativa confusa e, em várias partes, desnecessária.

Victor Oliveira 21/05/2021

O melhor até agora.
Gosto muito das HQs de The Witcher e, pra quem se apaixonou pelo universo do bruxo, através dos games (The Witcher III principalmente), essa HQ é ideal pra você.

Todos os elementos que fizeram o game o grande sucesso que foi estão lá. O mesmo ambiente, a mesma pegada, a interação de Geralt, Ciri e Yennefer como uma família ??.

Fora que, nessa edição fizeram a troca do artista da série, o deixou os desenhos muito mais interessantes, muito mais próximo daquilo que vemos nos games.

O ponto negativo é que não temos muito das discussões morais mais aprofundadas que vemos em outras obras da série.

Mas recomendo muito !!!

Leninho 17/05/2021

Ilustrações lindas, roteiro fraco.
Inicialmente o roteiro te prende, cria um bom clima para o ápice, porém, quando chega nele é algo extremamente rápido e decepcionante. Gostei muito das ilustrações e dos desenhos, são muito bem feitos, cada quadrinhos... Porém, o clímax da história deixa a desejar. Ainda sim, vale a leitura para se ambientar no universo da série "The Witcher".

@otiobacca 26/04/2021

Mais uma Striga cruza o caminho de Geralt. Desta vez mais velho, mas não menos habilidoso e vigoroso. Acompanhado de Ciri, partem para Novigrad em busca da criatura.

A história é boa e envolvente e teria dado 5 estrelas, não fosse pelo final que não fechou muito bem o enredo.

Apesar disso, é uma narrativa muito, muito boa, que expande um pouco mais o universo de The Witcher, baseado principalmente no terceiro título da série de games, inspirado no universo de Andrzej Sapkowski.

Cacau Abreu 21/04/2021

Aventura em família
Aquela aventura em família do Geraldão kkk Amei demais a história. O drama de Ciri e seus pais, sendo que esta só quer caçar monstros e ser reconhecida como uma witcher, Gerald contando sobre a maldição da Striga (que é super bem filmada na série da Netflix digasse de passagem), uma maldição super bem construída e como sempre com origem da perversidade humana... Enfim, a HQ é bem curtinha mas vale muito a pena.

Fabiana657 18/04/2021

Excelente
A história de Gerald é ótima com muita luta com monstros, muita feitiçaria e mistério, uma excelente opção pra quem gosta de fantasia e hq.