The Witcher: A Maldição dos Corvos

The Witcher: A Maldição dos Corvos Paul Tobin...

Resenhas - The Witcher: A Maldição dos Corvos.

Carol 24/01/2021

Sou suspeita pra falar...
Já que sou super fã dessa saga... não teria como não gostar!

Desde criança não leio comic books e/ou HQ, me agradou demais a leitura...

Simplesmente é uma forma diferente de ter mais contato com o universo do The Witcher.

Amei!!!

Alanna. 21/03/2021

Uma boa HQ
Uma coisa que eu gosto no universo de The Witcher é a forma como histórias são construídas de maneira independente (salvo em casos de sequências maiores, como o arco da caçada selvagem ou outros) e você não tem obrigatoriamente a necessidade de ter visto ou lido tudo pra compreender a história. Eu me considero fã desse universo, tendo lido 3 livros, jogado apenas o The Witcher 3 (os jogos 'continuam' os livros, ou se completam), e assistido a série, mas compreendo grande parte do universo.

Mas vamos a resenha desta aqui, que é o terceiro volume de uma série de HQs com histórias únicas do universo do bruxo. É o primeiro volume dessas histórias que leio, e o estilo lembra bastante os dois primeiros livros, que são feitos de contos. Uma pessoa que só tenha lido os primeiros livros ou a série ficaria um tanto perdida de ver a Ciri já adulta, então o mínimo de conhecimento de onde a história está nos jogos é importante (até porque pelos traços dessa HQ e pelos diálogos percebe-se que é baseada nos jogos, até pela opção de chamar Jasqier de Dandelion ,assim como nos jogos). Assim como nos jogos, o trio Geralt, Yennifer e Ciri se juntam novamente em circunstâncias do destino, agora pra enfrentar uma fera amaldiçoada que aterroriza Novigrad. Falar além disso é passar spoilers, então vou apenas falar que é uma boa HQ, com desenhos muito bons (e de novo, traços do jogo) e com uma história ok. Eu tendo a gostar de HQs que adaptam histórias que gosto, então é uma boa leitura principalmente por ser rápida e fornecer mais informações sobre o universo The Witcher.
Ronaldo Pereira 21/03/2021minha estante
Muito top! Adoro esse universo.

@otiobacca 26/04/2021

Mais uma Striga cruza o caminho de Geralt. Desta vez mais velho, mas não menos habilidoso e vigoroso. Acompanhado de Ciri, partem para Novigrad em busca da criatura.

A história é boa e envolvente e teria dado 5 estrelas, não fosse pelo final que não fechou muito bem o enredo.

Apesar disso, é uma narrativa muito, muito boa, que expande um pouco mais o universo de The Witcher, baseado principalmente no terceiro título da série de games, inspirado no universo de Andrzej Sapkowski.

Igor Becattini 28/07/2021

Sem foco e apressado na maior parte.
Boa parte da HQ se concentra em história que parecem avulsas do Geralt e da Ciri. Há um núcleo principal, mas ele só se torna o foco de fato no último terço da história. Para chegar lá, você passa por vários núcleos secundários que duram pouquíssimo (até mesmo nem 1 página), com alguns nem tendo conclusão ou relação com o resto da história.

Minha teoria para uma história tão desfocada é que o autor quis imitar o caminho que um jogador faria em um dos jogos de The Witcher: Receberia a quest principal, faria um monte de side quests do local em paralelo (terminando algumas e deixando outras de lado) e só depois se concetraria completamente na principal.

Essa estrutura não funcionou pra essa HQ, ela é muito pequena para imitar a estrutura de um jogo de dezenas de horas. Alguns desses núcleo são bons, mas não compensam de forma alguma a narrativa confusa e, em várias partes, desnecessária.

Mona 29/03/2021

A primeira HQ do ano!
No mundo obscuro e bravo da série de videogame de sucesso, Geralt e Ciri se envolvem em uma brutal história de vingança, em que um velho inimigo ressurge e cria um monstro para matá-lo. Nesse universo implacável, o que parece ser uma simples missão de resgate torna-se mais perigosa e complicada, e nada é como parece ser. The Witcher: A Maldição dos Corvos.
Nunca tinha lido uma HQ de The Witcher mas já estava nos meus planos ler por conta do meu projeto pessoal Lendo The Witcher. Foi a primeira que li esse ano e posso dizer que foi uma boa experiência. Só li dois livros do bruxo então não sei dizer se a história da HQ é ou não alguma encontrada nos livros, mas posso dizer que menciona um caso de uma certa striga ai ?. No mais, eu gostei bastante do ritmo e da arte da hq. Geraldão continua sendo um dos meus personagens favoritos dos ultimos anos. Recomendo a leitura pra quem também é fã e gosta de complementar as histórias dos livros!

Maria | @corujinhanaestante 15/12/2020

Primeira experiência com a HQ de The Witcher
Primeira experiência com uma HQ de The Witcher!
Gostei muito da história que foi apresentada, não é muito diferente do game e dos livros (pelo menos pra mim que só joguei o W3 e li até o vol 3).
Isso foi bom pelo fato de, a imagem que tenho dos personagens não ter sido modificada.

Bom vamos para a história, A Maldição dos Corvos!
Gostei muito, alguns personagens realmente conseguiram me enganar ?.
Geralt e Ciri estão com um contrato para matar umas Strigas, e nesse caminho acabam enfrentando outros monstros. Também rola uma lembrança com o caso da Striga do rei Foltest (pra quem leu os livros,assistiu a série e jogou os jogos esse é um caso bem famoso). Como não estou avançada nos livros, eu amei ver a Ciri em ação, e posso dizer que ela manda super bem. Sem contar na relação afetiva entre Ciri, Geralt e Yennefer desempenhando o papel de pais super protetores.

Gostaria muito de ler os 2 volumes anteriores, porque desse gostei bastante !
Carol 24/01/2021minha estante
Nossa foi uma luta para conseguir os volumes anteriores... gastei a maior grana... já virou item de colecionador...

Maria | @corujinhanaestante 31/01/2021minha estante
Meu Deus que notícia triste ??

Carol 31/01/2021minha estante
De longe foi o livro mais caro que já comprei, mas sou muito fã da saga, só por isso que corri atrás...

Vertinho0 17/08/2022

Muito bom!
Que nostálgico voltar para o mundo dos bruxos! Me senti como se estivesse em jogando uma quest do the witcher 3.

Victor Oliveira 21/05/2021

O melhor até agora.
Gosto muito das HQs de The Witcher e, pra quem se apaixonou pelo universo do bruxo, através dos games (The Witcher III principalmente), essa HQ é ideal pra você.

Todos os elementos que fizeram o game o grande sucesso que foi estão lá. O mesmo ambiente, a mesma pegada, a interação de Geralt, Ciri e Yennefer como uma família ??.

Fora que, nessa edição fizeram a troca do artista da série, o deixou os desenhos muito mais interessantes, muito mais próximo daquilo que vemos nos games.

O ponto negativo é que não temos muito das discussões morais mais aprofundadas que vemos em outras obras da série.

Mas recomendo muito !!!

Rafael 24/06/2020

Excelente HQ, Geralt possui uma interação maior com os coadjuvantes e a história contada não deixa furos.

BrunoFF 08/04/2024

The Witcher: Maldição dos Corvos
A HQ ?The Witcher: A Maldição dos Corvos? apresenta uma narrativa que, infelizmente, tropeça em alguns aspectos. Escrita por Paul Tobin e ilustrada por Piotr Kowalski, a história é composta por cinco edições reunidas em um único volume.

A trama começa com Geralt e Ciri em uma jornada para cumprir um contrato. Inicialmente, eles ajudam uma mulher que está sendo sequestrada por um troll. No entanto, o que parecia uma simples caçada logo se transforma em uma subtrama mais complexa. Aqui, encontramos os primeiros desafios da história.

Uma parte significativa da HQ é dedicada ao flashback de Geralt enfrentando a Strigga. Infelizmente, essa repetição se estende por 2 a 3 edições, desviando o foco do núcleo principal da trama. Além disso, os protagonistas passam muito tempo em casas de banhos, contando histórias intermináveis.

As subtramas são breves, muitas vezes ocupando apenas uma página, e o desfecho da história acelera abruptamente. O autor introduz questões morais e uma batalha contra o ?monstro?, mas essa parte não se integra bem ao restante da narrativa.

Por outro lado, a arte de Kowalski é bem executada e harmoniza com o universo de The Witcher. No entanto, a inconsistência na trama e o desequilíbrio entre os elementos prejudicam a experiência geral.

Mayklyns 03/01/2021

A ideia da história é legal, mas não fechou bem
Paul Tobin teve uma grande sacada ao decidir beber em um dos contos mais conhecidos do bruxo Geralt. Me empolgou muito no início. As relações com o conto, de início, parecem meras referências, no entanto, conforme a história avança, evoluem para bem mais do que isso. É muito legal de acompanhar essa evolução, diria até que é uma prato cheio para quem leu os livros. A questão é que, na reta final, esfria. A resolução é corrida e meio sem graça, o que considerei uma grande pena. Não chega a ser decepção, mas um gostinho de "nhé" na boca. No todo, considero o melhor entre o três primeiros arcos da HQ. Sobre o ilustrador, ele não é o mesmo, em relação aos dois primeiros arcos (A Casa de Vidro; Os Filhos da Raposa). O traço novo é bacana, a arte ficou um pouco mais delineada e ganhou em detalhes. Entretanto, tenho a sensação de que o anterior combinava mais. Achei a sexualização da Ciri desnecessária e gratuita. E uma vez que o arco não introduz a personalidade da Yennefer ao público, a exposição dela também pode parecer gratuita. É uma boa história e entrega bons momentos de contemplação e leitura.

Bruno 04/04/2021

Uma boa história
Pra quem gosta do universo de the witcher, vale a pena conhecer esse quadrinho. A qualidade da hq é muito boa também.

Cacau Abreu 21/04/2021

Aventura em família
Aquela aventura em família do Geraldão kkk Amei demais a história. O drama de Ciri e seus pais, sendo que esta só quer caçar monstros e ser reconhecida como uma witcher, Gerald contando sobre a maldição da Striga (que é super bem filmada na série da Netflix digasse de passagem), uma maldição super bem construída e como sempre com origem da perversidade humana... Enfim, a HQ é bem curtinha mas vale muito a pena.

RoadBooks 14/07/2019

Vol.3
Esperando o vol. 4. Será que vem? Achei um projeto ousado e interessante trazer contos em hq do bruxo caçador.

Lucas Viapiana 09/04/2020

Diferente das publicações anteriores da Dark Horse, aqui vemos Geralt interagir com outras personagens principais da saga: Yennefer e Ciri. Isso tira um pouco o peso dos conflitos mais tradicionais (Geralt x monstros ou Geralt x situações de perigo) e joga em cima de conflitos pessoais e familiares entre as personagens.

As relações entre esses três, as emoções humanas, as tensões, tudo isso constitui o que Maldição dos Corvos tem de melhor. Também há muitas cenas cotidianas mais leves, principalmente das viagens de Geralt e Ciri atuando como witchers em dupla, tudo isso num tom bem descontraído estilo anime slice of life.

Revisitamos (pela primeira vez em HQ) alguns eventos famosos do passado de Geralt, em forma de flashback, que acertam direto na nostalgia. Esses flashbacks combinam enredo do primeiro livro (O Último Desejo) e visuais do primeiro jogo (The Witcher - 2007), o que é interessante e muito bem vindo.

site: https://bibliotecadavolnania.blogspot.com/