Estratégias de liderança de Confúcio

Estratégias de liderança de Confúcio john adair

Resenhas - Estratégias de liderança de Confúcio

Freitas 08/09/2020

Liderança - livro para iniciar nesse campo
Um livro apresenta uma leitura rápida e aborda o tema de forma simples trazendo a tona as questões centrais de como ser um melhor líder. Um livro para iniciar nessa aventura.

Luciana 25/05/2020

Ótimo livro!!
Um livro com as memórias de um mestre da liderança, cheio de passagens notáveis!
Uma ótima leitura, com algumas partes mais massantes sobre passagens de Confúcio e etc, mas ainda assim: Recomendo!

André 31/08/2020

Liderança
Um excelente livro para quem é ou deseja ser um verdadeiro líder, o livro trás os ensinamentos de Confúcio e mostra as características de um grande líder.

Victor 20/04/2023

Inspirador
Leitura leve, simples e direta. Apesar de ser sobre Confúcio o autor alimenta e complementa com várias citações e ensinamentos de outros pensadores. Ao ler vc se torna um líder melhor ou aprende a ser um lider nato,

Van 30/06/2018

Uma leitura indispensável
A sociedade atual tem sido marcada por sucessíveis casos de corrupção, o que tem colocado os líderes em cheque e mergulhado diversos países em verdadeiras crises.

“O verdadeiro teste de uma equipe vem em período de crise. Uma forma particular de crise ocorre quando há um súbito vácuo de liderança… Só uma grande equipe pode lidar com tal crise.” (ADAIR, John)

No Brasil, não é diferente. Hoje, a equipe liderada pelo presidente Michel Temer, se mostra despreparada e ineficaz para dar a população, respostas para seus anseios. Nesse contexto de instabilidade política e descrença popular em torno das organizações e sistemas, o livro Estratégias de Liderança de Confúcio, escrito por John Adair e lançado pela Editora Rocco, surge como um sopro de esperança.

Dividido em duas partes, O Papel Universal do Líder e Algumas Qualidades Necessárias em Líderes, Adair dialoga com o seu mentor Confúcio, e nos traz reflexões sobre a noção de liderança através do exemplo e que qualidades como entusiasmo, integridade, firmeza e humildade são necessárias para uma pessoa ser um bom líder de grupo.

A cada capítulo do livro Estratégias de Liderança de Confúcio fica claro para o leitor a riqueza de ensinamentos que o Oriente possui, os quais se tornam imprescindíveis para as reformas sociais tão urgentes do Ocidente.

A obra de John Adair, Estratégias de Liderança de Confúcio, cumpre com maestria o propósito de informar e fazer refletirmos sobre a liderança e as habilidades necessárias de um bom líder. Sendo assim, o livro agradará tanto aqueles que buscam parâmetros para escolher (nas eleições de outubro) o tipo de líder que quer seguir; quanto aqueles que querem se tornar melhores em suas atividades cotidianas, já que diferente do que muitos acham, a questão de liderança apresentada no livro não se restringe somente a política e nem ao setor empresarial.

Elton.Oliveira 21/05/2021

Livro bem atual e de grande ensinamento. Como é interessante , um cara que viveu há tantos anos atrás e pôde pensar em situações bastante primordiais na formação de um líder. Livro enriquecedor , nos mostra a dinâmica e comportamentos dos líderes de sucesso.

Badlouis 24/09/2021

Mestre e líder
"Lembre-se de que sua posição não lhe dá o direito de comandar. Ele apenas da a você o dever de viver sua vida de modo que os outros possam receber suas ordens sem ser humilhados".
Com uma frase dessa não precisa acrescentar mais nada. Show!

gleyce.jeferson 14/02/2022

Liderança
Boas dicas sobre liderança, mostrando que temos que liderar pelo exemplo, ter mais ações do que palavras, vivendo o que as pessoas vivem para saber a dificuldade de cada um, indico a leitura para quem busca entender um pouco mais sobre liderança, o que eu consegui entender é que temos que ser líderes de nós mesmos e exigir muito mais de si próprio e não dos outros.

Eder.Machado 06/04/2024

Leitura obrigatória para líderes
Esse deveria ser um daqueles livros de cabeceira para todo líder ou gestor de equipes, aborda várias questões de forma prática e objetiva.