Meu Primeiro Livro

Meu Primeiro Livro Julia Bock...

Resenhas -

Poesia na Alma 29/07/2018

Meu primeiro livro
Meu primeiro livro, de Julia Bock, Lia Bock e Vanina Batista Companhia das Letras, é um diário para fotos e memórias dos primeiros anos da criança que vai do momento em que a família descobre a gestação, primeira alimentação, prática da linguagem até o peso, tamanho do pé, etc., e como esses momentos mudam a vida de todos que estão em volta.

O registro é até a criança completar sete anos, fim da primeira infância, ou seja, o despertar da afetividade, construção dos laços familiares, sinais da própria imagem.

O diário diz como essa imagem e afetividade foi construída coletivamente. E, por fim, um espaço para que a família deixe para criança uma carta sobre essas experiências e a importância emocional de cada uma delas.

Este é um livro para a família já que a criança faz parte de um coletivo, um meio social, e esse registro vai além da própria criança, diz sobre todos que fizeram parte do espaço e momento registrado, quem cuidou, trocou fralda, amamentou, ouviu a primeira palavra, e, principalmente, quem aprendeu a observar.