The Storm Crow

The Storm Crow Kalyn Josephson

Resenhas - The Storm Crow

zoni 25/02/2020

E nem só de capas bonitas viverá o leitor.
Esse não é um livro ruim de forma nenhuma, mas eu cheguei aqui com uma ideia, e quando vi que a coisa era bem diferente do que eu imaginei e esperava, acabei frustrado.

É um pouco complicado falar sobre essa história porque ela tem muitas coisas que eu gosto, mas que não foram executadas da forma que eu esperava, talvez seja birra minha, mas os caminhos que a autora seguiu não me agradou muito. Os personagens são bem sem graça, e a trama é meio... Há uma princesa depressiva que precisa se casar com o príncipe do reino rival para acalmar a guerra, mas ela não quer, primeiro que ela não quer casar com alguém que não gosta e que é responsável pela morte de várias pessoas que ela amava, incluindo a sua mãe, e segundo porque com o casamento ela terá que se mudar e deixar seu reino. Mas não restam muitas escolhas para Thia, principalmente depois que ela encontra um ovo de corvo e resta um pouco de esperança, então ela vai.

O conceito dos corvos com poderes elementar é realmente interessante, e essa ideia parecia muito legal no começo, mas o livro é lento e arrastado pra caramba, nada sai do lugar, nada acontece, sem contar que a protagonista está o tempo todo deprimida e sendo profunda em seus pensamentos... irrita na verdade. O enredo é tão previsível e bebe em tantas outras fontes (poderia citar uns dez livros com histórias muito parecidas) que às vezes eu chegava a saber o que aconteceria a seguir antes da autora contar.

Entendo a razão para tantas pessoas darem cinco estrelas, o livro tem muitas coisas para agradar leitores de fantasia, mas a falta de descrição, os personagens dramáticos e genéricos e o desejo de fazer igual todos os outros autores de fantasia foi o que me fez desgostar do livro.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Nely 16/11/2020minha estante
Estou lendo o segundo livro dessa série e é consideravelmente melhor

zoni 02/12/2020minha estante
Ai, Nely, eu até queria continuar com a história, mas quando eu lembro que gostei MUITO pouco desse primeiro volume, acabo totalmente desanimado. Mas talvez venha aí em 2021.

Nely 02/12/2020minha estante
A única coisa que digo é, tem um pouco mais de ação no segundo livro. E pra nosso prazer - ainda que pouco - menos análise profunda

zoni 18/12/2020minha estante
Hahahaha, talvez eu acabe mesmo dando uma chance! Se eu ler te chamo pra gente fofocar.

Nely 19/12/2020minha estante
Combinado

lua 12/03/2021minha estante
VC falou exatamente o que sinto com esse livro, eu esperava mais e foi decepcionante

zoni 19/03/2021minha estante
Extremamente decepcionante, Lua. Sai muito frustrado, pois esse é mais um daqueles livros com capas belíssimas e conteúdo zero empolgante.

Ana Carolina 30/09/2021

Até que tava muito legal, mas e aquele romance?
O livro tava muito bom, tava achando a fantasia bem interessante e a pauta sobre depressão tava muito boa. Porém, o final foi conveniente e eu não entendi a intenção da autora em forçar um casal com zero química.

lua 12/03/2021

3.5 stars
A capa desse livro é perfeita, foi o que me chamou atenção pra ele em primeiro lugar. No início achei a leitura bem chata, leva um tempo pra você pegar o ritmo na história, a Anthia é uma personagem real, é fácil se encantar por ela, o universo da autora é interessante mas ela não soube aborda no livro, aprende-se mais no "glossário" do que no livro em si, ODIEI o romance na minha cabeça aquilo não vez sentido nenhum, ela conhece ele hoje e amanhã se ver apaixonada. Enfim o príncipe de longe o melhor personagem é meu favorito tb.

dudinha12 18/05/2022

Chato pra cacete
? Início lento
? Casal aleatório e sem química NENHUMA
? Motivação sem muito sentido
? Príncipe misterioso deixado de lado.
? Protagonista chata
? Relacionamentos superficiais
? Sem aprofundamento em questões importantes

Result: Odiei tudo menos o corvo que é perfeitinho. Não leio o 2 nem fudendo, e pelo que eu vi, é pior do que esse primeiro livro.

julia 25/07/2020

Resenha: The Storm Crow
Decepção com The Storm Crow. É uma leitura muito rápida, no sentido de que a escrita é boa e o ritmo é acelerado, mas algumas coisas não fecham bem e a trama se desfaz totalmente depois de um tempo. A depressão de Thia é uma coisa que eu gostei muito no começo, pois não é algo comum de ser abordado em Fantasia YA, mas o uso da palavra 'depressão' e a maneira como ela é mostrada, abordada e tratada no livro é meio inconsistente e pouco desenvolvido.

A construção do mundo também é bem escassa. A magia do corvo é super interessante, mas não é muito explorada em profundidade, e as descrições superficiais dos reinos e cidades e tudo o mais não ajudam. É muito difícil imaginar o mundo em que Thia se encontra. E a maneira como alguns pontos da trama acontecem tornam ainda mais difícil acreditar nos personagens, em suas ações e que eles estão em perigo.

O instalove também é muuuito forte, mas mas até que funcionou? O romance é legalzinho de ler, o que é uma coisa boa, mas sofre no sentido de que os personagens não se desenvolvem e não mudam muito ao longo do livro. É tudo muito parado.

No final, The Storm Crow não funciona para mim. Existem muitas inconsistências e/ou coisas que não fazem sentido, a construção do mundo é muito superficial e vaga, e os personagens não são bem desenvolvidos. Algumas pessoas vão gostar do livro por seu conceito legal, mas a execução falhou para mim.

J2082 25/02/2023

Surpreendente
Eu não estava com tanta expectativa quando comecei o livro, mas ele realmente me surpreendeu
Não vou dar spoiler mais eu recomendo esse livro pra quem quiser sair da ressaca literaria

LS0 17/10/2021

Ótimo.
"OBS: Li esse livro dia 12/05/2021, e só percebi cinco meses depois que coloquei a resenha no Histórico de Leitura."

Eu encontrei esse livro por acaso e a capa me chamou a atenção. Aí resolvi ler... e não me arrependi. O universo desse livro é fantástico. Eu amei ver que a autora soube explicar tudo certinho, sem aquela cachoeira de informações de uma vez. Tem um lado político que eu gostei bastante.

Anthia é uma protagonista que eu gostei bastante. Ela se desenvolveu devagar, mas no fim conseguiu se reerguer depois da perda do seu povo. Amei ver que ela não caiu de amores pelo Príncipe Ericen, e que não ficou arranjando desculpas pra tudo que ele fazia. (Porque era isso que eu tava esperando. Confesso). Mas ANTHIA não decepciona.

O príncipe Ericen não me agradou muito. Não tenho um sentimento concreto sobre ele, mas senti empatia em certos momentos..., mas não desculpa as coisas que ele fez. A pra quem ele fez. Mas no final eu senti uma esperança em relação a ele.

Rainha Razel... pensa numa mulher chata. O ranço só cresceu conforme eu lia. Ela é inteligente, uma rainha poderosa. Mas o jeito que ela trata o Ericen... horrível. Horrível. Outros personagens como a irmã de Anthia, a Caliza, tem seu espaço no livro, mas ela não aparece tanto. Já Kiva, que é a melhor amiga de Anthia, tem um espaço maior, já que seguiu com Anthia pro reino inimigo.

Caylus Zander... o rebelde, ele é um fofo. Eu definitivamente já amo ele. Quero ele ganhando mais destaque no livro seguinte. É um livro que não me decepcionou, embora eu tivesse expectativas de que a protagonista fosse mais madura, mas ok, não deixou a história ruim. O final do livro foi muito bom. Teve uma reviravolta espetacular. Principalmente no que se diz respeito aos corvos. Gostei muito.

dragonrider 26/08/2020

Ok
A leitura é arrastada e lenta demais pro meu gosto. Só ficou interessante as últimas 100 páginas, e é um livro com +350.
Não me apeguei a nenhum personagem, todos tem personalidades rasas.
A principal fica praticamente o livro todo se martirizando e isso me deixou desconfortável. Sei que era para representar ela com depressão, mas seus devaneios me irritavam porque pareciam apenas modos de aumentar ainda mais o livro.
Tudo o que aconteceu foi previsível. É uma junção de vários livros de fantasia, mas leva o crédito de usar corvos como seres mágicos.
Infelizmente nem só de capas bonitas vive o Bookstan... Não continuarei a saga visto que não me prendeu, mas para um primeiro livro da autora está bom. Irei procurar mais livros dela no futuro.

lua 12/03/2021minha estante
Aí sim, tb odiei o romance dela foi sem sentido nenhum, é não teve química alguma. O príncipe tb é meu personagem favorito, espero que o segundo seja melhor