Ash

Ash Deepak Chopra

Resenhas - Ash

cbqrton 14/07/2023

Chatinho
A história n eh ruim mas as coisas demoram tanto p acontecer e vc fica meio (? oq eh q ta acontecendo msm? o romance eh meio ble tb enfim chatinho quase n consegui terminar

Beca 25/11/2023

Estou em conflito, gostei do livro, mas nem tanto do final. Esperava por algo bem mais arrebatador. Mas era o final que eu queria.
Depois de tanto desejar ler esse livro, não tive nenhuma decepção, além do final meh.

Ansiosa para ler outros livros da Malinda!

Ralph 05/06/2022

Deu um soninho essa leitura...
Ash é recontagem de cinderela + mundo fae + lésbicas. Em conclusão, palmas para a autora.

A escrita é boa e até bonita, mas peca pelo excesso e acaba sendo cringe em alguma partes.

A história, apesar de ser uma recontagem, achei ótima. Bem "original".

O que me mata aqui é o ritmo da história e a personagem principal.

O ritmo é lento, parece que nada acontece no livro. Ash, coitada, é uma planta, ajuda em nada. Mil coisas acontecendo e Ash tá lá, parada, o vento quase levando ela... Na verdade, mais cosias acontecem porque Ash faz nada mesmo.

Palmas pra Clara, a sensata.

Valeu a pena ler uma vez, não leria esse livro de novo tho. Recomendo a quem gostar de contos de fadas.
Adri 27/01/2023minha estante
Morri com o ? o vento quase levando ela ? kkkkkkkkkk

agasbriela 29/06/2023

A Cinderela tá diferente
Eu amei esse livro, tive medo de começar a ler e ser meio chato ou repetitivo por ser inspirado na história da Cinderela, mas acredite em mim, esse livro não tem nada de chato e nem repetitivo.

É um conto de fadas sáfico. A narração da história é maravilhosa e prende muito do início ao fim, eu simplesmente não conseguia parar de ler e nem me importei quando tinham alguns capítulos gigantes.

Ash é uma protagonista incrível e acompanhar a história dela foi assustador e maravilhoso, fiquei o tempo todo temendo o que iria acontecer e ao mesmo tempo curiosa pra saber o final. E foi simplesmente perfeito.

Se eu fosse mudar algo, colocaria mais momentos românticos entre o casal principal, mas entendi que o conceito era o casal ficar junto só no final e ter seu felizes para sempre.

Luvale 22/11/2023

Um reconto feérico de Cinderela
Que conto de fadas interessante, gostei muito dessa atmosfera sombria, com feéricos e seres misteriosos. Temos aqui um reconto de Cinderela totalmente singular, com elementos próprios, reviravoltas bem diferentes, uma atmosfera misteriosa, romance sáfico, tudo isso sem perder a essência da história original. Perfeito para fãs da série do Povo do Ar, inclusive com um prefácio da própria Holly Black nesse livro, tecendo elogios para a trama e para Malinda Lo.

Acompanhamos a protagonista Ash, que perdeu seus pais e é explorada por sua madrasta e irmãs postiças. Ash sempre acreditou em contos de fadas e, ao encontrar a criatura feérica chamada Sidhean, fica encantada e acredita que seus problemas serão resolvidos com magia. No entanto, nada é como ela esperava, e quando seu caminho se cruza com o da caçadora real Kaisa, suas perspectivas e seu destino mudam completamente.

Gosto muito de recontos, especialmente quando conseguem inovar e surpreender, como é o caso deste aqui, com um enredo bem elaborado que aborda temas como luto, amor, família, pertencimento e magia. O universo é fascinante e misterioso; eu apreciaria um pouco mais de desenvolvimento nessa área e mais páginas explicativas em alguns pontos. No entanto, como a proposta do livro é ser um conto de fadas, o mistério agrega muito.

Tive problemas com a protagonista Ash, que é muito permissiva e se deixa levar pela trama, com poucas atitudes de mudança, embora seja bastante próxima do que Cinderela representa. As coisas acontecem ao seu redor, e em poucas ocasiões ela consegue se arriscar, o que deixou a história um pouco lenta, com muitos acontecimentos se desenrolando apenas no final. Apesar disso, gostei muito das interações de Ash com Sidhean e com Kaisa; o desenvolvimento do romance é natural e encantador, e eu gostaria até de mais momentos do casal. Acredito que o foco não está tão centrado no romance, mas sim na cura do luto de Ash, com ambos os personagens sendo importantes para ela nesse processo, de maneiras distintas.

A escrita é muito mágica e foi o que mais me prendeu na história; Malinda Lo tem uma maneira envolvente de contar, transmitindo bem as emoções de Ash e seu processo de amadurecimento. Mesmo sendo lento em alguns momentos, é um livro curto e encantador, muito à frente de seu tempo, com representatividade e magia na medida certa.

Rochaxx 05/09/2023

Bom...
Esse livro é... conto de fadas.
Não tem outra descrição melhor e mais precisa para ele.
É um conto de fadas que a gente devia ter lido quando era criança do mesmo jeito que Lemos todos os outros. E assistido ele do mesmo jeito que assistimos todos os outros desenhos , para que a gente pudesse entender que não tem problema querer o príncipe encantado ou achar o príncipe sem graça e preferir a garota, que é muito mais bonita e interessante que ele.

cacaudias 11/01/2024

Fui com tudo esperando um romance safico e recebi apenas migalhas, mas isso não quer dizer que tenha sido ruim, ash é de fato uma história sobre luto.

R . Mcgrath 07/04/2023

A ideia de fazer um "reconto" de cinderela versão saffica foi ótima, mas o desenvolvimento... achei muito lento, em muitos momentos fiquei perdida, slow burn eterno, so acontece algo la pra 90% do livro, e a resolução do problema foi simples demais, o que não fez sentido
Livia 22/04/2023minha estante
sim passou o livro quase todo pensando no problema, e foi resolvido em apenas 1 página

Mar 06/04/2022

uma magia sombria e nostálgica
Foi uma viagem de volta ao reino da fadas, foi como mergulhar em um lugar onde eu já sentia que conhecia (como nos livros da holly black ou nos contos dos irmãos grimm que eu era viciade). Mas a sensação era essa, que eu só estava vendo outra HISTÓRIA, mas não em outro mundo. Me deixou com nostálgia e eu amei a vibe, amei a Ash e Kaisa, e esse mundo de contos de fadas que fala sobre luto, superação, amor, e tem esses toques de magia sombria. Amei ?

elizabatt 04/02/2023

Minha Cinderela preferida
Achei perfeita, definitivamente valeu a leitura, peguei ele pra ler e quase não parei! Apesar de ser uma releitura de Cinderela, tem muitos elementos que tornam Ash muito refrescante e diferente. É cheio de magia e fez minha imaginação voar. Recomendo!

Gabriele187 23/02/2023

Devagar quase parando.
Porém, é sempre refrescante ler uma história que mostra pessoas como você. Quisera eu ler uma história com representação como Ash quando eu tinha 12 anos.

Renata 25/05/2023

Prometeu muito e não entregou nada.
Muito enrolada a história. Senti mais química de Ash com Sidhean do que com a caçadora. Muito confusa a história.
Enfim, péssima.

Jenni 22/06/2023

"? O medo a ensinará a ser cautelosa."
Eu estava com medo de não gostar depois de ler algumas resenhas, mas é um ótimo livro. É sim meio lento , sem grandes acontecimentos, mas a Cinderela nunca foi uma aventureira, eu amei como nesse reconto a autora focou no luto da Ash (nossa "Cinderela"), no desenho ela não passa por todo o processo de aceitação e nessa obra temos isso, desde as partes feias , até as emocionantes.
A escrita da autora é maravilhosa, consegui sentir as emoções da protagonista, sua dor , a narração é linda , as metáforas usando o mundo das fadas , a magia , as crenças, a Malinda fez um trabalho indescritível.
Mesmo que o romance não seja o foco , a Kaisa foi importante no processo de cura da Ash , então elas têm uma química absurda, mas eu queria mais momentos delas juntas, acabei sentindo um envolvimento maior com Sidhean do que com a caçadora. Falando em Sidhean , que personagem complexo e incrível, queria saber o que aconteceu com ele depois de tudo.
??Se deseja o impossível, precisa estar disposta a abrir mão de tudo que lhe é caro?.