Merlin. O Espelho do Destino - Volume 4

Merlin. O Espelho do Destino - Volume 4 T. A. Barron

Resenhas -

Rene Brito 24/01/2021

Poderia ser muito melhor
O 4° livro da série publicada no Brasil segue a mesma fórmula dos anteriores, porém é muito inferior aos demais.

Podemos notar que o autor tentou tornar o Brejo Assombrado em um "personagem" do livro, mas essa tentativa não deu nada certo, temos as primeiras 180 páginas descrevendo incessantemente o brejo e não temos nenhuma evolução na história e o pior de tudo é que não sabemos quem esta por trás da ameaça e nem qual é a ameaça, só descobrimos quem esta por trás dos misterios depois de 200 páginas mas não sabemos sua motivação.

As últimas 80 páginas valem a pena pelas reflexões sobre escolhas na vida versus destino que fazem a gente ser o que somos realmente como indivíduos.
Rafalelala 29/01/2022minha estante
Acabei de ler o livro, amei sua resenha. Acho que é um livro mais fraco que os outros publicados, mas não perde o encanto, ou a narrativa. Em certo ponto você tem razão, mas as estrelas poderiam ser 3. Sem falar que o livro é bem previsível e logo no começo ficou meio suspeito pra mim que era a Nimue. Esse último quis seguir o mesmo suspeito do terceiro, que é revelado mais ao final o culpado por toda a bagunça ?

Rafalelala 29/01/2022

Quando esse livro for pra Disney, vou falar : cuzoes
Queria dizer 1 : Sim os direitos autorais foram comprados pela Disney e logo será um filme e se toda a RALÉ vir falar desse livro vou me sentir uma anciã falando - eu avise -

2 : Eu amo Merlin, pouco se fala sobre a juventude do mesmo, até por que Merlin conheceu o Rei Artur já idoso, logo de como seria tratado a juventude dele? T.A Barron trata disso como algo mais leve, algo mais como Harry Potter mas menos - Até pq Harry Potter é Harry Potter - É um livro muito bom de se ler, quando entra na vida de Merlin, faz sentido com toda a juventude que se deva agregar a um Mago como Merlin. Eu já li A Caverna de Cristal escrito pela Mary, mas não me traz a mesma paz que T.A Barron, Barron escreve com leveza e obviamente eu por ser uma obra mais recente, com uma linguagem mais atual (???). Queria mais títulos da Saga Merlin no Brasil, o primeiro livro foi publicado a mais de 20 anos, atualmente temos apenas 4 publicados pela editora Galera. Acredito que com uma nova tradução, modificação da identidade visual, essa série possa trazer novas pessoas para o mundo da leitura e encantar antigos leitores.

Eron 12/01/2022

É muito bom perceber que a história só melhora com o avançar dos livros assim como a fluidez e a naturalidade das aventuras que acontecem.

O Espelho do destino começa pouco tempo após os acontecimentos de Fogo da furia e por isso os personagens mais iniciais como Rhia e Caipre não são muito mencionados por Merlin.

Neste livro é mais explorado o bosque assombrado e feita grandes revelações do futuro de Merlin.

Nilo10 22/05/2023

O espelho do destino
Infelizmente é o pior da série. Livro sem pé e cabeça. Do começo ao fim não temos a apresentação do que deveria ser feito.

Motivos simples demais até para um livro infantil. Diversas perguntas sem resposta. Para o último livro da série, esperava mais respostas sobre outras questões dos livros anteriores.

Infelizmente a série é muito fraca, mesmo sendo livro infantil. Acredito que uma série ou filme possa ser produzida e espero que adaptem de forma mais interessante.

O mundo criado tem potencial! Mas foi muito mal trabalhado.

Jefe 15/07/2023

Estou feliz por ter terminado o livro. Muito bom. Mais uma vez com grandes aventuras. Personagens interessantes e cada um com uma história para mostrar. Infelizmente descobri que ainda não tem a continua em português. E eu achava que este seria o último livro da série. É uma pena pois provavelmente a continuação destes livros irá se perder com a quantia de leitura disponível.