Saúde Mental, Gênero e Dispositivos

Saúde Mental, Gênero e Dispositivos Valeska Zanello

Resenhas - Saúde mental, gênero e dispositivos

Ludmilla 09/09/2023

Esse livro é uma verdadeira revolucão. Não soluciona nossas dores/questões, mas nos faz enxergar nossa vida com outra perspectiva. Todas as mulheres deveriam ler.

Jéss 25/08/2023

Desconstruções
Esse livro me possibilitou diversas reflexões e desconstruções. Aborda sobre processos de subjetivação tanto de mulheres como de homens, apresentando dispositivos que influenciam sobremaneira esses processos, no caso das mulheres, os dispositivos amoroso e materno e nos homens, os dispositivos da eficácia (laborativa e sexual). Além disso, aborda como o sofrimento psíquico e a visão que se tem sobre também é por eles influenciado.
Traz de forma detalhada como foram formados esses dispositivos, apresentando o contexto social e histórico.
É um livro excelente. Todos deveriam ler!

isa baroni 26/06/2023

Todo mundo deveria ler
- a valeska deitou demais nesse livro! é, de longe, um dos melhores que ja li
- curso psicologia, então esse livro intensificou bastante a minha vontade de só trabalhar com mulheres
- tive muitas epifanias lendo ele, passei bastante raiva também.. mas meu deus que livro necessário
- ele abre e explora sua mente,
te dá metanóia.

Andreza 18/06/2023

Precisei ler para a minha faculdade de psicologia, e olha?. Perfeito, impactante e transformador! Vale muito a pena a leitura e levar como livro de bolso.

Cristiane 30/05/2023

Saúde mental, gênero e dispositivos...
Não conhecia essa autora, li esse livro porque participo de um grupo sobre leituras feministas e de gênero. Leitura obrigatória! A linguagem da autora é muito acessível e aborda questões que para nós estão naturalizada como: é obrigação da mulher ter o tal instinto materno, ser mãe, dar conta sozinha de cuidar dos filhos... Mostra porque nós mulheres somos tão silenciadas, amei o termo : prateleira do amor (sempre me senti a última da última nessa prateleira, pois sou gorda, negra de pele clara...).

Cintia Maria 09/04/2023

Todas as mulheres deveriam ler esse livro, esclarecedor, libertador, em tempo, os homens tbm deveriam ler.

Pat 02/04/2023

Saúde mental, gênero e dispostivos
Conheci o trabalho da Valeska Zanello pelo Instagram. Me interessei muito pelo seu trabalho na psicologia, com o foco nas discussões de gênero.

O livro é muito interessante e não é complexo. Para quem não tem muito aproximação com o tema, me parece, é tranquilo de encará-lo. Achei um pouco repetitivo em diversos momentos. Não me trouxe grandes novidades, mas contribuiu para reflexões já iniciadas sobre a posição e o papel desempenhado pelas mulheres e homens nas relações sociais.

Maria7872 25/03/2023

Interessante, crítico, impressionante
Aprendo muito com a Valesca Zanello. Este livro representou um estudo muito importante sobre nossas relações afetivas e como a sociabilidade e o amor representa papel identitário na nossa vida.

Eliaki 19/03/2023

Tecnologias de Genero
Conheci a Valeska pelas lives do youtube e acabei adquirindo o livro, creio que por eu não ser da área de psicologia as lives ajudaram muito a entender os conceitos trazidos pelo livro pois foram explicados de forma mais didatica, assim a leitura foi melhor assimilada. Sou outra mulher após essa leitura e o contato com os trabalhos da autora, o conceito de empoderamento colonizado e prateleira do amor são os que mais suscitam questionamentos em mim e vem gerado mudanças na minha forma de ver e modificar minha realidade, assim como tentar entender o comportamento das pessoas pela perspectiva de gênero e identificar às tecnologias de gênero agindo ativamente (identifico principalmente nos reels do instagram).

Mayara.Gastino 06/02/2023

Dispositivo Amoroso (livro)
Baseado no livro Saúde mental, gênero e dispositivos, é um guia de sobrevivência para mulheres, com algumas historinhas em quadrinhos que exemplificam com muita clareza o que mulheres passam em suas relações amorosas e como identificar essas situações com mais facilidade e quem sabe, a partir dai buscar mudanças e aprendizados para outras fontes afetivas.

mariajailza 03/02/2023

Leitura obrigatória para mulheres!
O livro é um pouco repetitivo, isso não curto. Outro Ponto importante é que no inicio apresenta linguagem difícil, fica um pouco chato. Mas te peço: não pare de ler...

Vai ser difícil você não se reconhecer nele minha amiga, a sua cabeça vai explodir quando entender que você passou metade da vida sendo levada por estes Dispositivos.

O livro traz consciência.

Bxkunin 28/01/2023

Essencial para mulheres
Um livro incrível e muito necessário, não só para mulheres, mas também para homens entenderem um pouco sobre a construção da masculinidade e sob qual dispositivo eles operam. Traz muitas reflexões acerca do machismo e da generificaçao em toda a sociedade, como em filmes aclamados da Disney.

Kauanny 10/01/2023

O livro é muito interessante e aborda temas muito importantes! Li para uma matéria na faculdade. Espero ler mais obras da autora.

Alan Alves 26/12/2022

Leitura essencial para entender, compreender e pensar mudanças nos aspectos de gênero. Excelente contribuição da magnífica professora Valeska Zanello.