À Luz de Amalfi

Natalia Saj

Resenhas - À Luz de Amalfi

Regina 05/10/2022

Gostei
Uma continuação de Sob os ares de Cambridge. A estória se passa três anos depois. Escrita, enredo bem montado. Diferente do primeiro uma pitada maior de drama, mas gostei

Marriete 16/10/2018

A Luz de Amalfi (Vol. II) ? Resenha Série Tempo e Destino Autoras: Cássia Carducci / Natália Saj Plataforma: Amazon
Vittorio e Luiza seguiram caminhos diferentes. Enquanto ele permanece em Chicago, trabalhando como advogado corporativo, Luiza volta ao Brasil e realiza seu sonho de trabalhar como Trader na Bovespa. Invariavelmente eles pensam um no outro com uma constância assustadora, incapazes de esquecer o amor que sentem. Mas como nada nessa vida é fácil, não seria dessa vez que eles estariam longe de problemas.

Embora Luiza ame Vittorio com toda a sua alma, três anos separados foi um bom tempo para que outra pessoa entrasse em sua vida e a fizesse se sentir especial. Arthur é um homem atencioso, cavalheiro e sedutor que faz os dias da nossa menina mais alegres.

Vittorio continua um workaholic insuperável, advogando como nunca para tentar ao menos por alguns instantes amenizar a dor de ter perdido o amor de sua vida. Entre clientes e doses de whisky, ele vai tentando sobreviver a falta da amada.

Mas não há nada como o tempo para nos mostrar que aquilo que um dia se foi poder voltar quando a gente menos espera. Luiza e Vittorio se encontram, agora mais velhos, mais experientes e com outras prioridades. O sentimento bate forte, e, fica cada dia mais difícil permanecerem afastados. No entanto, há algumas dificuldades. Luiza está noiva de Arthur e embora ficar com seu amado seja o que mais deseja, ela não acha correto jogar tudo para o alto.

A Luz de Amalfi nos traz Luiza e Vittorio tão cativantes quanto no livro anterior. Eles são tão humanos, tão vulneráveis e ao mesmo tempo tão fortes que é impossível não amá-los. A cada página, sofri e sorri junto com eles. E é incrível como conseguimos facilmente nos envolver nos dramas que eles vivenciam. A situação amorosa deles é a de muitas pessoas da vida real que se amam e se mantém separadas por inúmeros motivos. Serão essas pessoas capazes de lutarem por sua felicidade assim como Luiza e Vittorio? Espero que todos tenham um final feliz.

Esse com certeza é mais um sucesso que Cássia e Saj criaram para os leitores. Leitura recomendada.

#ALuzDeAmalfi#CássiaCarducci#NatáliaSaj#Resenha#MarryAquinnah#AutorasNacionais#LiteraturaBrasileira#Romance#Amazon#AmoLer#Instabooks

Sparr 31/10/2023

Lindo!
Segunda parte de Tempo e Destino, encontramos outra vez com Vitto e Luíza. Vou tentar falar desse volume sem deixar nenhum spoiler, mas é preciso que você leia a primeira parte, "Sob o Céu de Cambridge", o qual já tem resenha aqui no feed.
A história se passa três anos depois dos acontecimentos apresentados no primeiro volume, Luíza e Vitto estão mais amadurecidos e lidando com mil coisas, além de estarem em outros lugares. Em direções opostas e com a passagem do tempo, eles precisarão lidar com o desafio de suas escolhas e novos caminhos. Senti uma intensidade maior de drama nesse livro, principalmente acerca do reencontro, pois Luíza está noiva e isso impactará não apenas as decisões de pessoas que não conseguem se esquecer, como a vida de Arthur, que merece ser feliz.
Achei a escrita mais intensa e me prendeu muito mais, me causou até certa angústia quando os personagens pareciam se perder. O livro mostra que mesmo quando a vida nos leva às situações mais difíceis e inusitadas, ainda somos capazes de escolher a felicidade, achei isso muito bonito.
Duas autoras nacionais incríveis, uma duologia gostosa dd acompanhar, disponível no Kindle Unlimited e em versão física pela Editora PL, essa série é uma incrível opção para quem gosta de se emocionar e sentir o coração bater mais forte.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 24/05/2019

“Mais importante do que chegar na hora é perder-se nelas com alguém que amamos.”
Três anos se passaram desde que Luiza e Vittorio se separaram. Ambos realizaram seus sonhos profissionais e seguiram por caminhos diferentes e separados. Mas o tempo e o destino adoram pregar peças nos corações feridos e apaixonados, e um reencontro na charmosa Costa de Amalfi pode mudar suas vidas e reacender as chamas de um fogo que jamais se apagou.

No final de Sob o céu de Cambridge vemos o reencontro de Vittorio e Luiza e ficamos com o coração na mão. À luz de Amalfi inicia sua narrativa mostrando alguns fatos que ocorrem antes desse reencontro e inicia com fortes emoções. Descobrimos de uma vez por todas o que fez a mãe de Luiza se comportar de forma tão insensível no primeiro livro. Ranço define o sentimento durante a leitura das falas e justificativas de Débora.

Os eventos que se desenrolam em Amalfi são o maior foco da narrativa. A família de Vittorio é uma delícia de ler. Giulia, nossa velha conhecida, como sempre faz o seu papel e enriquece a narrativa. Cenas intrigantes, instigantes e inquietantes mescladas com cenas doces e engraçadas, tornam o livro quase impossível de se largar.

Um romance fofo, sem ser cansativo, emocionante, sem ser piegas, dosado com clichê na medida certa. Com um encerramento cheio de tensão, mas também recheado com ternura. E que vai muito além do tão esperado felizes para sempre.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Trish 10/12/2021

Gostei
O livro se passa 3 anos depois dos acontecimentos do livro anterior, "Sob a luz de Cambridge", e nele acompanhamos novamente os personagens Luiza e Vittorio, que no final de "Sob o céu de Cambridge" escolheram seguir seus sonhos separadamente e deixaram o amor que sentiam em segundo plano. Em "À luz de Amalfi" eles se reencontram, mas ela não está mais solteira, e terá que decidir entre seu atual relacionamento e seu antigo amor.

Achei a leitura bem fluída, gostei bastante. Particularmente, não gosto tanto de triângulos amorosos, mesmo que sejam curtos, porque fico  em angustiada, mas isso é gosto pessoal mesmo hahaha. Eu achei que o enredo foi bem desenvolvido, me emocionei bastante em alguns momentos, me irritei em outros, mas, no geral, gostei muito.

Esse livro tem uma pitada bem maior de drama do que o livro anterior, então, meu coração ficou um pouco apertado, torcendo pelo casal e com medo de dar tudo errado no final.

Acho que a autora soube trabalhar bem o romance e os personagens evoluíram bastante em comparação com o primeiro livro.

Regiane @agentejaleu 16/01/2023

Linda história!
Vitto e Luiza 3 anos depois se reencontram mas precisam lidar com tanta coisa antes de pensarem em retomar a história deles. Mas foi incrível acompanhar essa jornada, ambos amadurecem e nos mostra que nem sempre as coisas acontecem no tempo que queremos mas sim no tempo certo. Tem fortes emoções, recomeços, enfim leiam!

Robertinha 08/03/2024

Nada é Mais Importante do que Chegar na Hora!!
Oiê...
Autoras: @cassiacarducci e @nataliasaj.writes
Editora: @editora.pl

Com toda certeza, virou um dos meus preferidos de 2024. Que livro lindo. Ele fala do amor que jamais conhecemos. Bom, eu acho né, porque tem que ter uma mente poderosa. Fala em todas as línguas possíveis, encaixando até o perdão. E o tempo? Que perfeição! Como é continuação do primeiro livro (Sob o Céu de Cambridge), eu esperava um Vittorio revoltado e uma Luiza amargurada! Fui totalmente enganada. Foi uma lição de moral daquelas, que a saliva desceu até redondo. ??

E pra ajudar, teve uma cena com Arthur, que já fiquei esperta. Vou xingar ele agora ... Vou gritar com ele, espera ... Haaa como que briga com ser que só falou a verdade. E foi tapa dos dois lados. ???

E por fim, quando eu pensei: acabou, vão casar e ter filhos e viver felizes. Hahahaa, lá vem eles de novo, com a filosofia da vida. Mais uma luta!
E não é que Luiza estava certa? Como pode ser tão certeira assim!

Agora eu tenho um novo sonho: Conhecer a Costa Amalfitana. Que coisa mais linda!

Os livros, tanto o primeiro como o segundo, estão disponíveis na Amazon e no Kindle Unlimeted ??

Livro físico no site da @editora.pl

#livros #leitura #kindle #resenhaliteraria #perfeito
#leitura #instagood #bookstagram