O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Larissa 13/01/2021

Esperei mais do livro, mas gostei de ter um pouco da visão da da Arábia saudita

Thais 30/12/2020

Mudei de opinião muitas vezes, as vezes adorava, outras vezes revirava os olhos haha. Mas no fim das contas foi uma leitura gostosa. Como o livro terminou foi ótimo pra mim, não tive que ver a personagem principal desistir de tudo por um macho e sim o contrário hehe.
É um romance de época bem diferente pois mistura duas culturas, e fala sobre política também. E a escrita da autora é muito boa.

Francinne 10/12/2020

Sabe quando voce? ve? um livro e na?o da nada por ele e acaba sendo surpreendido? E? o que aconteceu comigo quando li ?O que dizem seus olhos?.
Temos nesse livro a histo?ria de Francesca de Gecco, que trabalha no jornal de seu padrinho. Apesar do padrinho oferecer uma o?tima educac?a?o a Francesca, sua ma?e trabalhava na casa de uma fami?lia como cozinheira. Francesca acaba se apaixonando e vivendo um breve romance com o filho dos patro?es da ma?e dela (Nossa, espero que voce?s tenham entendido todo esse lance), na?o preciso falar que por Francesca ser filha da cozinheira isso tornou um amor impossi?vel ne??
Basicamente o Aldo tambe?m foi um idiota e acabou fazendo com que Francesca sofresse por esse amor, com isso, o padrinho da Francesca arruma um emprego para ela em uma embaixada o mais distante possi?vel desse traste e da fami?lia dele. E e? ai que comec?am as diversas reviravoltas desse livro.
Eu simplesmente amei a narrativa, a construc?a?o dos personagens (e foram muitos personagens), o desenrolar da histo?ria e as reviravoltas repleta de emoc?o?es. Queria dizer que se Francesca na?o tivesse um final feliz, eu rasgaria o final desse livro e eu mesma escreveria.
Quero deixar meus parabe?ns a Flore?ncia, pela escrita e por conseguir explorar duas culturas nesse livro. E? um livro que quem gosta de romance vai se apaixonar.
Thais 11/12/2020minha estante
To dando continuidade nesse amiga, tinha parado e agora voltei! Espero gostar do final kkk

Karin Cristine @diariorosaa 09/11/2020

Perfeitoooooooo
"Desde a primeira vez que a tivera em seus braços, um laço forte, como de sangue, unia-os"

O Livro O que Dizem seus Olhos conta a história de Francesca Gecco que após sofre uma decepção amorosa aceita o convite para ir trabalhar na embaixada de Genebra, mas após um Árabe bater os olhos nela ela é transferida misteriosamente para a Arábia Saudita e lá ela conhece o lindo e enigmático príncipe Kamal Al-Saud.

Um lugar lindo, com uma história fascinante e envolvente diferente de tudo que já li.

Ameiiiii, com um pouquinho de política, história e ensinamentos.

Esse livro me surpreendeu muito, a cada página eu queria lê mais e mais... E conhecer um pouco mas desse país e da cultura muçulmana.

O Livro nós mostra que nada é por acaso, tudo tem um porque.

Aiii a história de amor de Kamal e Francesca é tão lindaaa e forte, que nem o tempo e capaz de acabar ?.

Super, Super recomendo!!!!! É o indico, é uma Leitura fluída e muito gostosa que encanta a cada página.

"Quando não estamos juntos penso tanto em você que creio você poderia me sentir"

? Aquele beijo no pulso havia tocado sua alma.

? Sempre amarei esse lugar, mesmo que se passe anos, mesmo que nunca mais torne a vê-lo.

? A vida havia suspendido sua pena e lhe estendia a mão com uma oportunidade.

? Feridas ainda abertas sangram de novo.

? Um Beduíno nunca da sua palavra em vão.

? Podemos ter tudo que desejamos, se desejarmos de coração.

? Você será meu refúgio, e eu serei o seu.

Regiane 27/10/2020

Uma das melhores leituras do ano!
Década de 60 .Francesca De Gecco tem 21 anos, é filha de imigrantes italianos. Seu pai faleceu quando ela tinha seis anos. Mora em Córdoba na Argentina. Sua mãe é cozinheira na casa da tradicional família Martinez Alazábal . Francesca trabalha no jornal do seu tio Fredo.

É amiga da filha dos patrões Sofia, é inteligente e aprendeu vários idiomas , tem certas  liberdades na casa , usa a piscina a noite. Numa desas peripécias foi flagrada por Aldo,  o primogênito dos Martínez Olazábal.

Aldo ficou encantado por Francesca e eles começaram um romance. Do que Aldo está de casamento marcado com uma moça da sua classe social. Ele é um filhinho de papai,  vive de mesada e quando a mãe descobre o romance e ameaça a cortar os livros,  ele deixa Francesca e se casa.

Arrasada e para tentar superar essa dor, ela acaba indo embora da Argentina e vai trabalhar na embaixada em Genebra. Se adapta até que fácil a nova vida mas sem esquecer Aldo. Francesca sempre chama atenção por sua beleza por onde passa,  além da inteligência e competência.

Alva como a neve e bom os cabelos sonhos negros em contraste,  é alvo de ciúmes e inveja. E é uma mulher a frente do seu tempo. Quando está adaptada a nova vida, de repente é transferida para a embaixada da Argentina na Arábia Saudita , sabe-se lá por que.

Sem ter o que fazer,  parte para esse país de cultura e costumes tão diferentes do seus,  e chega a Riad tendo que recomeçar tudo novamente. Seu chefe Maurício Dobois, é um bom chefe,  os poucos funcionários da embaixada são legais com exceção de Malik,  que tem um jeito estranho,  parece não gostar de ocidentais e não esconde isso.

Certo dia ao pegar algo na biblioteca do seu chefe,  se depara com um exemplar de Árabe magia ; Alto,  forte, moreno,  com olhos verdes , olhar penetrante que a deixa com cara de boba. Após um tempo ela nota que ele está interessado nela e ela já tá bem encantada também .

Mas as coisas não serão fáceis. Kamal Al-saud não é um simples Árabe: ele é o príncipe que todos esperam que assuma o trono no lugar do incompetente do irmão. Kamal foi educado na Europa,  é um gênio nas  finanças , já salvou o país de quebrar como primeiro ministro e administra seus próprios negócios com sucesso.

Como o futuro rei vai se envolver com uma Ocidental e ainda por cima católica? Esse amor proibido vai despertar diversos sentimentos , causará danos e ameaças. Kamal ser a capaz de ir contra suas crenças por amor a Francesca? E Francesca conseguirá esquecer Aldo e recomeçar?

? Esse livro foi uma LC no grupo @amigosdaleituraoficial e foi uma grata surpresa. Virou um dos favoritos do ano. Que história rica, cheia de emoção,  ação,  aflição e muito mais. Kamal é incrível ?.Virei fã da autora,  quero ler outras obras.

Eu_Romanceando 15/09/2020

Francesca de Gecco é uma argentina de 21 anos, filha da empregada de uma das famílias mais ricas e influentes de seu país e durante umas férias na fazenda da família, se apaixona pelo herdeiro, Aldo, que está noivo. Quando a mãe de Aldo descobre o romance trata de apressar o casamento dele. Como depende financeiramente dos pais, casa-se com outra.

Para fugir da desilusão e do coração partido, seu padrinho Freddo consegue um emprego para Francesca no consulado em Genebra. Aos poucos sua vida normaliza e ela se adapta a cidade e faz novas amizades. Mais sem maiores explicações é transferida para outro consulado, o Argentino, na Arábia Saudita.

No início seu chefe, Mauricio, não vê com bons olhos sua beleza e juventude, mais aos poucos percebe o valor que Francesca possui como profissional. Assim, diante de uma cultura completamente oposta à sua, Francesca se vê seduzida pelo príncipe saudita Kamal Al-Saud e mais uma vez se depara com um amor proibido.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante da forma como ela escreve. A narrativa não traz somente a questão do romance entre pessoas com culturas diferentes, mas traz a economia, a religião, o extremismo religioso, a submissão da mulher mulçumana, a cultura fechada dos países orientais. Tudo é descrito em detalhes e torna a leitura bastante interessante.

Além disso a força da protagonista que não teve medo de amar Kamal e tudo o que ele representa para o seu povo em meio à crise que o governo do seu irmão vive, as disputas políticas e insatisfação dentro da própria família real, sem contar com o terrorismo. E o que falar de Kamal? Com seu jeito misterioso e protetor me surpreendeu demais.

Mesmo abdicando de algumas coisas, enfrentar uma sociedade como a mulçumana e seus preconceitos com o mundo ocidental e viver esse amor deixou meu coração quentinho. Foi uma leitura diferente por detalhar as questões econômicas e políticas, mas que estão dentro do contexto do romance. É uma leitura que deve ser feita com o coração aberto.

Clarissa 21/07/2020

clichê
Este é o típico romance onde a mocinha sofre por amor até o felizes para sempre.
A fragilidade da protagonista e a virilidade, literalmente falando, do príncipe me incomodou.
O homem à cavalo que salva sua amada, o clichê dos romances dos sonhos.
A parte que a borda a política, a cultura e a religião muçulmana é bem descritiva e de fácil compreensão.
Foi minha primeira experiência com essa autora, ótima escrita mas obviedade no enredo.

Quel 06/07/2020

Razoável
Eu gostei muito da parte da pesquisa que a autora fez, sobre a cultura Árabe, mas, o excesso de drama na história me incomodou um pouco, e agora parando para pensar ele foi até um pouco dominador com ela, claro que, ela não fez nada que não quisesse, mas, notei uma certa influência dele sobre ela. A parte política é interessante que a escritora abordou mas, em algumas partes ficou massante.

clarasantana 24/06/2020

Previsível mas não entediante
Confesso que tendo a comparar qualquer romance de uma escritora sul-americana com Isabel Allende. O que confesso é uma injustiça por minha parte. Eu não sei o que pensar do livro, mas pela propaganda esperava uma escrita melhor. O livro é bom, fácil de ler, envolvente e rápido. Capta a atenção do leitor e, sim, e cheio de clichés, mas faz a gente querer saber que fim leva Francesca.

Ana Luiza 06/06/2020

"Nada é por acaso. Cada um de nós é uma parte minúscula de um plano enorme e infinito, onde nossos fios se cruzam ou não, segundo a vontade do Arquiteto que o traçou. "

" Já estou enrugado como uma noz e ainda a tenho ao meu lado.Que Alá seja louvado!"

Se tornou um dos meus livros preferidos!

Escr 30/04/2020

Bem real
A força da personagem, motiva, cativa e traz uma cultura que não conhecemos.

Aline 31/03/2020

Avassaladora
Que livro.... me prendeu do inicio ao fim, impossivel de largar até terminar a leitura.

Luga - Luciana 14/03/2020

Romance previsível, mas bom para passar o tempo.

Gi Amorim 12/03/2020

Apaixonante...
Um livro que você não tem vontade de largar, de tão envolvida e emocionada pela história.
Uma mistura de sentimentos, sensações e emoções. Depois desse livro, o mínimo que se espera depois de conhecer um árabe, é que a rapte e tire sua virgindade em um oásis (risos).
Francesca e Kamal uma história para marcar seu coração.

Dri Scarpa 27/02/2020

Emocionante
Essa escritora nos leva a um amor tão forte e impossível, Kamal e Francesca tem um amor impossível, onde há tantas barreiras, porém o amor consegue vencer todas.