O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Rafaela.Franco 06/03/2022

Leitura muito boa
Pensei em dar 4 estrelas por vários motivos e um deles por ele ser muito o cara da série You, porém da metade do livro eu o vi com outros olhos e o final do livro acabou comigo kkk. Gostei demais.
Só não vou favoritar por esse motivo dele ser muito staker, mas do restante eu gostei, é meio puxado no começo mas eu recomendo.
Me deu vontade de conhcer a Árabia Saudita. Quem sabe um dia ?
Me chamou a atenção mostrar como é o país e suas culturas e muito de sua fé.
Que Alá nos proteja hoje e sempre.

Flá Costa 02/03/2022

Ruim
Sei que cada leitura encontra seu leitor, mas fica difícil entender como algum leitor gostou desta. O começo engana bem, eu fiquei até empolgada. Uma leitura daquelas bobinhas, mas gostosas, sabe? Porém?dos 30% pra frente, virou missão impossível. Chato, maçante, irreal. Fora que extremamente problemático do ponto de vista feminista. Uó.

Carol Ribeiro @carolcombina 23/02/2022

Lindo e empolgante
Daqueles livros que a gente meio que sabe como vai terminar, mas continua torcendo pra dar tudo certo, porque a qualquer momento as coisas podem desandar.
Adoro o tradicional romance clichê em que a mocinha, simples e inocente faz o marmanjo ficar ajoelhado aos seus pés, babando e vivendo em total hipnose.
A forma como Kamal age com Francesca me lembrou muito a trilogia BELO DESASTRE, apesar de serem enredos completamente diferentes!

Rosana.Brito 09/02/2022

Uma grata surpresa
Resolvi comprar este livro pelas avaliações no site de livros, e por estar muito barato.
Quando comecei a ler, me apaixonei... fiquei viciada nele ... reune tudo de bom em um romance.
A protagonista não é sonsa, fútil ou adora um textão (como a maioria das protagonistas atuais).. quando vc acha que ela perdeu um grande amor,se descobre que existe um mundo muito mais excitante lá fora.

Marcia 07/02/2022

Minhas Impressões sobre o livro
Para quem gosta de romances, mas "romances românticos" kkk deixo a dica desse livro que li e gostei muito.
Livro: " O que dizem seus olhos" da escritora argentina Florencia Bonelli .
Eu adorei a história, ela começa na Argentina e depois vai para Genebra e acaba na Arábia Saudita. Tem história no meio do romance pois falam bastante do petróleo , da OPEP e um pouco de politica.
Eu não esperava que no meio do romance fosse acompanhar uma correria com terroristas e nem que ía me aventurar tanto pela Arábia. Achei fascinante, principalmente conhecer um pouco dos costumes e crenças deles, do povo árabe.
Quando comecei a leitura achei que tudo caminhava para um romance meio chiche, porém o desfecho me surpreendeu.
Nesse romance a temática "mocinha pobre e moço rico" não ficou de fora, mas o enredo me surpreendeu.
Sinopse: A protagonista Francesca De Gecco, apesar de sua origem humilde, conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível.Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.

Gabi.Paula 04/02/2022

Aquele amor sem limites
Uma jovem que vive na Argentina e vai para a Suíça para fugir da dor de um amor. Depois dela estar super bem trabalhando na embaixada da Argentina na Suíça , ela é estranhamente transferida para a embaixada na Arábia. Ela vai e daí então ela se apaixona de verdade pelo príncipe. Um amor que não tem limites! Lindo de ler. Mas o autor tem uma escrita bem antiga sem muita emoção. Mas a história é tudo de bom 10/2022

Nane 18/01/2022

Nada acontece por acaso.
Francesca, apesar de sua origem humilde, ela foi agraciada, pelo padrinho e amigo de seus pais com uma educação de primeira classe , fluente em línguas, com tanto conhecimento, ela não poderia se prender em uma fazenda tralhando com sua mãe para uma família rica de Córdoba.

Ielda 17/01/2022

O que dizem seus olhos
Eu gostei demais de Kamal e Francesca. Ambos são fortes e sabem o que querem. E ao mesmo tempo tem uma fragilidade, uma docilidade que me encantou.

Fernanda 11/12/2021

Uma aula de história
Eu li a sinopse e pensei que seria um livro de puro romance mas me enganei... o romance está em todo o livro e gostei muito da forma como foi construído entre os personagens mostrando que sempre temos que abrir mão de algo para amar o próximo, mas o livro abrange outros pontos como a cultura árabe que sempre me chama muito atenção e um enredo histórico sobre um tema que até hoje é muito discutido e movimenta o mundo..
Francesca me cativou com sua personalidade, ela tem as características de mocinha de todo livro (linda and maravilhosa and irresistível) mas que pela época em que se passa o livro é a frente do seu tempo, os demais personagens principalmente os masculino tbm seguem o padrão citado mas mostram o quanto a opinião própria pode mudar o rumo de sua vida.
Houve um certo momento em que eu fiquei cansada da leitura e justo nesse ponto houve uma reviravolta um tanto quanto grandiosa que me fisgou a atenção (apesar de ter sido fácil seu desenrolar).
Gostei muito do final do livro onde mostrou que nem sempre é tudo maravilhoso e que para se ter felicidade e paz muitas vezes temos que abrir mão de coisas extremamente importantes!
Leiam esse livro vale muito a pena.

Giulia 30/09/2021

Achei o livro bem chato quase até a metade! Depois acaba melhorando e fica mais interessante. Algumas partes são cansativas e enquanto alguns acontecimentos são bem detalhados, outros senti falta de maior desenvolvimento. Acredito que o que mais me incomodou foi por ser narrado em terceira pessoa e de maneira muito impessoal, pois não deu pra sentir a emoção dos personagens mesmo nas cenas cheias de drama!

Gabi 28/09/2021

OS MEUS DIZEM CORRE DAI MULHERRRR
Bom acredito que existam muitos Muçulmanos liberais. Que aceitam um casamento misto, mas nesse livro eu não achei o protagonista liberal coisa nenhuma.
Sem contar que ele mexeu uns pauzinhos para que a Francesca fosse parar na Arábia Saudita só porque a achou bonita, o abismo desse livro é surreal.
Em certo ponto do livro ele diz que se ela não se apaixonasse por ele, ele a raptaria! Fico me perguntando, mas que tipo de mensagem a autora quer passar na realidade?
Entre muitas pessoas ao redor de Kamal só ele pensa diferente dos outros Árabes, porque ele pensaria diferente se ele recebeu a mesma educação de sua família?
Fran cita que depois de anos viu Aldo novamente seu primeiro amor, ela nem cita que o beijou, imagina se ele soubesse? Ela a rejeitaria?
Tudo bem que os personagens estão em 1961 e muitas coisas relevei porque muitas das coisas que a Fran e outras mulheres vivem na história já ouvi minhas avós falarem.
Enfim se eu fosse a protagonista dexaria o Kamal onde ele está, já era difícil conviver com um homem qualquer naquela época, imagina um homem muçulmano naqueles tempos?
Minha resposta era correr a quilometro de distancia apesar dela o amar muito, uma protagonista de vinte e um anos incapaz de crescer emocionalmente TODO O LIVRO. Ela não pensa nada com nada quando tá perto desse homem. Fica caquete. Amar não é isso, amar é ponderar de acordo com a razão ainda mais longe de todos que ela amava, sozinha, sem ninguém pra dar conselhos sobre o amor. Acho que isso se converte quando ela v~e em Kamal uma bengala por tudo que está passando, é impresssionante o quanto ele toma espaço da vida dela. Fazendo ela ter medo ate de ficar sozinha! E quando ele volta está tudo bem viver no reino Saudita. REPITO SOZINHA.
Quem em sã consciência se submeteria a isso? em 1961, repito 1961.
Apesar de todo o enredo problemático, a descrição dos lugares são muito boas, a história sobre o Petróleo na Arábia e todo o problema por volta disso é legal de se acompanhar.
Imaginei uma serie sobre essa história, mas tirando todos os problemas de solidão que a Fran tem e o quanto o Kamal é um lixo e tóxico pra cacete.
Pedi aos seus que ela terminasse com o Aldo, ele ia pedir a separação da Dolores, ele já estava certo, mas a protagonista preferiu voltar pra Arabia Saudita, impagável de trouxa.

Deixo pra vocês esse diálogo de fanfic:

- E eu digo que prefiro morrer a me separar de você! Vou morrer de qualquer jeito. Vou morrer de amor por você.

- Ninguém morre de amor - disse Al-Saud com ceticismo.

- Como pode dizer isso? Você é cruel, cruel!

E ademais ficou parecendo que o Kamal tinha fetiche na Fran por ser branca e ocidental. Muito bizarro.
Mayara 28/09/2021minha estante
Tô revoltada só de ver a resenha ?

Eduardo 28/09/2021minha estante
obrigado, essa bomba atômica eu não leio

Gabi 28/09/2021minha estante
Nossa quando ela volta pra Argentina que é de onde ela é eu fiquei: enfim uma autora que não deixa a protagonista viver um inferno, pra ter noção ate sequestrada ela e não ela PREFERE VIVER COM O KAMAL, eu desisto. kkkkk

Gabi 28/09/2021minha estante
De Nada Eduardo kkk eu tinha muita curiosidade pra ler esse livro pela autora ser Argentina, mas valeu a experiência, a escrita dessa mulher é muito boa kkkk tirando alguns diálogos horríveis, mas personagens bem ruins kk se fosse um thriller, mas porra romance assim não dá kkk

@umaleituraenadamais 30/08/2021

Simplesmente emocionante.
Não sei por onde começar a escrever sobre esse livro porque é simplesmente FANTÁSTICO.
A história é envolvente do início ao fim. Francesco de Gecco, nossa heroína, é uma linda jovem de origem italiana, mas vive em Cordoba na Argentina com sua mãe. Muito inteligente, aventureira, ela sonha ser uma grande jornalista como seu Tio Alfredo Visconti, grande amigo de seu falecido pai. Sua vida dá uma grande virada qd ela se apaixonada por Aldo, filho dos donos da casa que sua mãe mora e trabalha. Aldo casa com Dolores, uma moça de família rica que ele estava prometido. Desiludida aceita a proposta do Tio Fredo de ir morar em Paris na embaixada Argentina. Qd Francesca pensa que sua vida está se estabilizando, ela é transferida para a embaixada de seu país na Arábia Saudita e lá ela conhece o príncipe Kamal Al-Saud, um homem enigmático, mas que chamou sua atenção desde o primeiro momento. Mesmo com todos os avisos de que aquele romance era perigoso para ela, Francesca não resiste e vai passar muitas situações não só difíceis, mas de perigo para persistir nesse amor. Será que ela vai conseguir?

Florência Bonelli não é para fracos ...kkkkkkkk.. Suas histórias é de tirar o fôlego e qd digo tirar o fôlego é pq a tensão é grande. Esse ñ é o primeiro livro que leio da autora. A duologia "O Quarto Arcano" foi minha primeira experiência dela e qd comecei a ler a história de Francesca já tinha ideia do que esperar.
Pense em um ambiente como a Arábia Saudita dos anos 60. O ouro negro era o que dominava o mundo. Os olhos das grandes potências estavam ali. Não é novidade para ninguém que ali tbm temos os grupos terroristas e Florência ñ perdeu a oportunidade de trazer esse tema com maestria para esse livro. Simplesmente assustador.
Vale a pena ler seus livros pela rica descrição desses lugares incríveis. É possível fechar os olhos e vê cada uma daquelas paisagens. O personagem de Kamal é um homem mulçumano dos pés a cabeça, mas o que ele abre mão pelo amor de Farncesca ñ tem preço.

Livro fortemente recomendado

Larissavmelo 22/08/2021

Livro envolvente
Uma leitura boa, que realmente prende a atenção. História de culturas e de amores com muitas barreiras. Certos momentos são empolgantes e outros desesperadores, vale a pena.