O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Kelly Martinez 24/06/2018

A decepção do Primeiro Semestre!
Ok... ok... essa resenha vai destoar de todas as outras que vêm tecendo maravilhas sobre esse livro. Mas o que eu posso fazer? Não achei nada demais.
O único valor do livro que justifica esse alvoroço toda é a capa! Rs! Vamos combinar: a capa é linda! E paramos por aí!
Me desculpe as fãs da autora mas achei a narrativa chatinha, sem emoção, com protagonistas sem muita expressão - à excecao do Kamal !
Livro 3 estrelas...
Só recomendo se vcs forem ler sem expectativas...
NaiaraAimee 24/06/2018minha estante
Eu tô gostando, quase no fim, mas confesso que também não tô achando essa Coca Cola toda que o pessoal tá falando kkkkk

Kelly Martinez 24/06/2018minha estante
Não é menina? Não to entendendo esse povo resenhando e falando que é o livro da vida.... hahaha

Alcione13 24/06/2018minha estante
Iniciei e não gostei. Então nem vou teimar.

Erica 25/06/2018minha estante
Kelly eu amo essa autora rs, estou com esse livro pra ler e voce me botou medo rsrsrsrs...

Kelly Martinez 25/06/2018minha estante
Aiiii Erica... me decepcionei... achei a narrativa tão fria e distante! Curti não!

AC 26/06/2018minha estante
Mas gente gosto é igual cu,cada um tem o seu. Eu li e adorei só não fiz resenha dizendo que foi o livro da vida porque tenho preguiça de resenhar hahahahahahahahha

Erica 18/07/2018

KAMAL, SEU LINDO!!!
Eu curti bastante o livro, o Kamal ele é maravilhoso, depois joga na internet "príncipes árabes" que pronto tu vai ter muitos deuses árabes pra ocupar tua imaginação durante a leitura. A história vai se passar na Argentina e na Arábia Saudita onde a mocinha vai trabalhar para uma embaixada, mas isso ocorre devido a um envolvimento amoroso com o filho do patrão da mãe dela, qual o problema? Primeiro, o cara está quase com o pé no altar e segundo ele é rico e ela é pobre e filha de cozinheira, ou seja, o capiroto da mãe dele jamais vai deixar os pombos ficarem juntos, sendo assim a coitada é despachada pra ir viver sua sofrencia em outro país e uma vez que seu tio por consideração tem vários contatos de trabalho e ela é quase uma poliglota, o tio com a ajuda do pai do melitante (o noivo) consegue encaixar ela para um cargo de secretária na embaixada da Argentina que fica em Genebra e aí começa toda a trama.

Eu sinceramente achei o Aldo um fofo no começo mas depois ele se tornou um pé no saco porque o cara queria ficar com a Francesca mas sem abrir mão de nada, assim não dá né querido “sem dor, sem ganho”. A Francesca parece eu quando estou flertando com alguém e as minhas amigas dizem " Voce não está criando expectativas não né?" (Aí toca a música do altar kkk), sério! Ela se apaixona muito fácil rs... E por fim, temos o Kamal, sei nem o que dizer de tão maravilhoso que ele é, 3 estrelas vai só pra ele rs...

Pra pegar um livro da Florencia Bonelli e ler com tesão rs antes você tem que entender que a fia é formada em economia e baseado em leituras anteriores eu percebi que ela cita muitos fatos históricos da época em que se passa a história, os mocinhos não são simplesmente ricos, eles tem um cargo, um trabalho, espirito empreendedor e etc...ou seja, vai ser citado cenário econômico, politica, problemas geográficos e culturais...e claro no meio de tudo isso o prato principal que é o romance e o drama, ah e ela curte criar muitos personagens em uma trama o que gera mini histórias paralelas. Para muitos isso pode tornar a narrativa maçante, mas se tu não está nem aí que nem eu rsrsrs que ama a escrita da autora, eu recomendo a leitura!

Eu dei 4 estrelas porque demorou demais pra engrenar o romance e eu achei que faltou química pro casal, como disse anteriormente 3 estrelas vai só para o Kamal rs..
Kelly Martinez 18/07/2018minha estante
Jura que cê gostou desse tanto? Achei tãaaaaaaaao linear que me dava sono! hahahahaha! dei 3 estrelas!

Erica 18/07/2018minha estante
Kelly pior que eu gostei viu, mas não foi o livro da vida hahahahahaha... as editoras deviam trazer a trilogia cavalo de fogo pro Brasil, essa é otima!

Ca Agulhari @literario_universo 18/07/2018minha estante
Tenho vontade de ler!

Erica 18/07/2018minha estante
Ca eu recomendo vc arriscar rs esse é o tipo de livro que voce ama ou odeia rs eu particularmente adoro a Bonelli! Não é o melhor livro dela mas vale a leitura ;)

Ca Agulhari @literario_universo 18/07/2018minha estante
Nunca li nada dela. Será novidade pra mim.

Erica 18/07/2018minha estante
O foda é que os melhores livros dela não tem tradução ainda, eu li O quarto Arcano e achei sensacional, sou louca pra ler Marlene

Vivi.Montarde 26/12/2018

Um livro diferenciado

Estou sem palavras para me referir a esse livro. Só sei dizer que amei a leitura e que foi muito diferente de tudo que já li. Não li nada semelhante. O que me faz pensar em como é bom fugir um pouco de histórias de autores americanos ou ingleses. A diferença de estilo da escrita é nítida. Amei conhecer a história de Francesca e dos países pelos quais ela passou, com suas culturas e costumes que tanto me agregaram e me fizeram refletir. O enredo é muito bem construído e desenvolvido.

A narrativa é bem dinâmica. Eu lia dois capítulos, mas ficava com a impressão de que havia lido quatro, de tantas situações que ocorriam. É um livro que você devora e não consegue parar de ler. Estou na torcida para que mais livros da argentina Florencia cheguem ao Brasil, pois com certeza os lerei.
Janaina Edwiges 26/12/2018minha estante
Parabéns pela resenha, Vivi! É sempre importante diversificar as leituras, conhecer outros autores e estilos diversos. Isso agrega conhecimento e estimula o respeito e a compreensão por outras culturas.

Vivi.Montarde 26/12/2018minha estante
Exatamente Jana. Quando conhecemos outros modos de vida conseguimos nos colocar no lugar do outro, vemos as situações com o olhar do outro, que não tem a mesma bagagem que a gente.

Dani 28/12/2018minha estante
Ótima resenha Vivi!
Você falando assim tão bem de um livro não tem com não querer ler.

Vivi.Montarde 28/12/2018minha estante
Adorei, Dani. Tomara que vc tb goste :)

Mila.Mesquita 03/01/2019minha estante
Quero ler....

Denise 14/05/2018

Uma Jóia
Que livro sensacional! Eu como fã apaixonada pela escrita de Florencia Bonelli só posso agradecer a editora por ter finalmente um livro dela publicado no Brasil e a escolha de O Que Dizem Seus Olhos foi perfeita.Perfeita como o livro,que é um "combo" de tudo que gosto em uma história,romance,dramas,dados históricos e culturais,aventura,ação,cenas calientes e final feliz.
Florencia,para mim é a Ferrari dos escritores porque com ela vou do amor ao ódio em 3 segundos. Leitura adorável,super recomendo.
Elis 14/05/2018minha estante
Muito amor mesmo pelos livros da Flor! Esse será sempre inesquecível já que foi o primeiro publicado aqui. Melhor é saber quantos livros maravilhosos ela já escreveu e que futuramente espero ter publicados também! Amei sua resenha!!!

Nivea31 14/05/2018minha estante
Estou relendo e muito feliz de finalmente ser em português, com uma tradução caprichada e que não muda nada do que a Florencia escreve, até o jeito dos personagens falar ficou fiel!

Nadja 14/05/2018minha estante
Amo demais esse especial livro que tive a alegria de ler em 2014 no original. Agora vou comprar na nossa língua .Desejo que traduzam todos os seus livros principalmente a trilogia Caballo de Fuego .

Elis 19/05/2018minha estante
Esperando a entrega do meu livro. Melhor lançamento do ano. Uma joia mesmo! Conheço a escrita da Flor e sei o quanto é preciosa e envolvente. Nem recebi o meu e já penso qual a próxima joia de lançamento? Porque precisamos de todos os livros dela na estante.

Gabi 28/09/2021

OS MEUS DIZEM CORRE DAI MULHERRRR
Bom acredito que existam muitos Muçulmanos liberais. Que aceitam um casamento misto, mas nesse livro eu não achei o protagonista liberal coisa nenhuma.
Sem contar que ele mexeu uns pauzinhos para que a Francesca fosse parar na Arábia Saudita só porque a achou bonita, o abismo desse livro é surreal.
Em certo ponto do livro ele diz que se ela não se apaixonasse por ele, ele a raptaria! Fico me perguntando, mas que tipo de mensagem a autora quer passar na realidade?
Entre muitas pessoas ao redor de Kamal só ele pensa diferente dos outros Árabes, porque ele pensaria diferente se ele recebeu a mesma educação de sua família?
Fran cita que depois de anos viu Aldo novamente seu primeiro amor, ela nem cita que o beijou, imagina se ele soubesse? Ela a rejeitaria?
Tudo bem que os personagens estão em 1961 e muitas coisas relevei porque muitas das coisas que a Fran e outras mulheres vivem na história já ouvi minhas avós falarem.
Enfim se eu fosse a protagonista dexaria o Kamal onde ele está, já era difícil conviver com um homem qualquer naquela época, imagina um homem muçulmano naqueles tempos?
Minha resposta era correr a quilometro de distancia apesar dela o amar muito, uma protagonista de vinte e um anos incapaz de crescer emocionalmente TODO O LIVRO. Ela não pensa nada com nada quando tá perto desse homem. Fica caquete. Amar não é isso, amar é ponderar de acordo com a razão ainda mais longe de todos que ela amava, sozinha, sem ninguém pra dar conselhos sobre o amor. Acho que isso se converte quando ela v~e em Kamal uma bengala por tudo que está passando, é impresssionante o quanto ele toma espaço da vida dela. Fazendo ela ter medo ate de ficar sozinha! E quando ele volta está tudo bem viver no reino Saudita. REPITO SOZINHA.
Quem em sã consciência se submeteria a isso? em 1961, repito 1961.
Apesar de todo o enredo problemático, a descrição dos lugares são muito boas, a história sobre o Petróleo na Arábia e todo o problema por volta disso é legal de se acompanhar.
Imaginei uma serie sobre essa história, mas tirando todos os problemas de solidão que a Fran tem e o quanto o Kamal é um lixo e tóxico pra cacete.
Pedi aos seus que ela terminasse com o Aldo, ele ia pedir a separação da Dolores, ele já estava certo, mas a protagonista preferiu voltar pra Arabia Saudita, impagável de trouxa.

Deixo pra vocês esse diálogo de fanfic:

- E eu digo que prefiro morrer a me separar de você! Vou morrer de qualquer jeito. Vou morrer de amor por você.

- Ninguém morre de amor - disse Al-Saud com ceticismo.

- Como pode dizer isso? Você é cruel, cruel!

E ademais ficou parecendo que o Kamal tinha fetiche na Fran por ser branca e ocidental. Muito bizarro.
Mayara 28/09/2021minha estante
Tô revoltada só de ver a resenha ?

Eduardo 28/09/2021minha estante
obrigado, essa bomba atômica eu não leio

Gabi 28/09/2021minha estante
Nossa quando ela volta pra Argentina que é de onde ela é eu fiquei: enfim uma autora que não deixa a protagonista viver um inferno, pra ter noção ate sequestrada ela e não ela PREFERE VIVER COM O KAMAL, eu desisto. kkkkk

Gabi 28/09/2021minha estante
De Nada Eduardo kkk eu tinha muita curiosidade pra ler esse livro pela autora ser Argentina, mas valeu a experiência, a escrita dessa mulher é muito boa kkkk tirando alguns diálogos horríveis, mas personagens bem ruins kk se fosse um thriller, mas porra romance assim não dá kkk

Fabi129 06/10/2018

PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA
Fiquei bem interessada em ler este livro porque vi muitas resenhas dizendo que o mocinho seria meu novo crush literário. Pois bem, resolvi ler e comprovar se isso era verdade.
Sim, Kamal é um colírio e o sonho de qualquer mulher. Entretanto o encantamento do livro para aí.
No comecinho estava até gostando bastante da história. Depois que ela acabou se tornando nada cativante para mim.
Aldo, o ex da Francesca, foi sim covarde por não ter largado a vida de regalia e vivido sua vida com a mulher que ama. Fabi aqui acabou gostando dele o que me fez ter uma enorme pena por ele não ter ficado com ela.
Francesca viajou para longe e teve dias de enorme tristeza lembrando dos momentos que teve com Aldo. Compreensível. Só que, quando vê Kamal pela primeira vez, já acha ele o homem mais lindo da face da Terra e perde o sono pensando nele? Ahhhhh como ela troca de amor rápido hein?
Muitas vezes acabo não gostando de um livro, devido esse te vi e já te amei. Gente, sei que isso pode acontecer na vida real, mas em livros é mais convincente quando o casal vai se conhecendo aos poucos, criando uma amizade e companheirismo
Isso de amor instantâneo não cola!
Não senti que Francesca amava Kamal de verdade. Ele até pode ser, já ela, acredito que foi apenas paixão por um homem diferente do seu convívio.
As cenas referentes a Opep foram chatinhas de ler. Interessante para conhecimento, chato para um livro de romance.
Fiquei em dúvida quanto a minha avaliação final. Acho que 3 estrelas é condizente ao que eu senti o livro todo. Não é ruim a história, pois aqui entramos bem a fundo no mundo dos árabes. Deem uma conferida, quem sabe sua opinião pode ser diferente da minha.
Bete 07/10/2018minha estante
Comprei esse livro por causa dos comentarios a respeito da autora e resolvi ler pra conferir.Não achei esse livro maravilhoso,quem sabe outros serão melhores.

Fabi129 08/10/2018minha estante
Eu peguei pra ler, na verdade passei ele na frente dos outros, porque tb pensei que ia ser mega bom. No final, não achei tudo isso. =/

Bete 08/10/2018minha estante
Quem sabe,um outro dela mude nossa opinão.kkkkkk

Fabi129 08/10/2018minha estante
Talvez...

Nadja 08/05/2018

Fascinante.
SPOILER..... EMBORA ACHO QUE NÃO TEM SPOILER. Kkkk

Bem... Florência não deixa a desejar. Considerando que eu já tinha lido, muitos livros dela, e que sempre ela surpreende, fui com muita sede ao pote. No começo desse eu nao me empolguei, imaginei que eu não ia conseguir continuar e pensei que ia ser o primeiro dela que eu nao ia gostar. :O
Porém isso foi só uma impressão, voltando a ler, depois de ler alguns comentáriosficou claro pra mim que era uma má fase minha. Rsrsrs.
E digo de CERTEZA, é lindo. Emocionante, tem tudo o que eu gosto em um livro, amor proíbido, gravidez, animais, mulher que trabalha, homens diferentes, abandonos, chibata de todos os sentidos, triângulo amoroso, amizades e amor, muito amor. Não tem lenga lenga, nem enchimento de linguiça. Tudo flui, não tranquilamente por que a Florência não dá ponto sem nó. Ele é previsível, mas o previsível gostoso de ler que você não larga. É UM LIVRO EXCELENTE, MARAVILHOSO.
Luna 13/05/2018minha estante
Sempre fico muito feliz quando leio resenhas positivas sobre esse livro! Eu o amo! Mas uma coisa: não tem triângulo amoroso, menina!rs Pelo menos, eu não enxerguei. O relacionamento entre Francesca e Aldo já tinha chegado ao seu devido fim quando ela viajou e quando conheceu o Kamal.

Elis 14/05/2018minha estante
Podia sinalizar SPOILER na sua resenha. Não tem triângulo, não.

Nadja 18/09/2018minha estante
Tem triângulo sim, eu não disse de quem.

Anna 12/06/2018

Faz algum tempo escrevi uma resenha aqui sobre um livro da Florencia, praticamente implorando pra que as editoras trouxessem as obras dela pra cá. E não é que eu fui agraciada?
Felicidade ver um livro da minha musa nas bandas de cá. Realização abrir esse livro e ler essa obra perfeita.
Não queria terminar, queria ler bem devagar, quase como se estivesse degustando um manjar.
Chegar ao fim, ler a última página, foi quase nostálgico pra mim. Foi uma felicidade com uma pitada agridoce, com um sentimento carregado de pesar.
Bonelli cria os personagens masculinos mais intensos e mais profundamente passionais (o que me fascina, não posso negar), mas o que mais me chama a atenção é a própria escrita dela, tão única; uma das minhas preferidas.
Florencia Bonelli é pura inspiração, é o que te faz ter vontade de continuar nesse mundo da leitura, buscando novos livros bons pra ler.
E Florencia Bonelli não é só boa. Ela é extraordinária.
Talvez eu esteja sendo visceral ao escrever sobre esse livro e essa autora, mas não consigo ser fleumática em quase nada na vida, tampouco Florencia Bonelli.
Como eu já havia lido a Trilogia do Cavalo de Fogo, ler O que dizem seus olhos, e ver a trilogia nascer ali, foi muito emocionante pra mim.
Kamal e Francesca são dois personagens que eu guardarei naquela pequena lista seleta . Aquela que eu sempre cito, mas que só os incríveis tem acesso.
Elis 12/06/2018minha estante
Posso colocar essa resenha na página Florencia Bonelli no Brasil? Adorei tudo que você escreveu.

Anna 12/06/2018minha estante
Oi Elisangela! Obrigada!
Assim que estiver disponível no meu blog, vc pode compartilhar!

Elis 12/06/2018minha estante
Obrigada! Me avisa que a gente compartilha!

Hester1 05/04/2019

Não gostei! Achei uma estória tola, longa demais, simplória demais. Os personagens não me cativaram, não houve liga. Não gosto de estórias com árabes, resolvi arriscar, sem sucesso.É o segundo livro que leio da autora e achei ambos ruins,
Alcione13 05/04/2019minha estante
Eu já ia perguntar sua opinião pois já tinha visto falarem muito isso que você comentou.

Hester1 05/04/2019minha estante
Pois é, até um terço tudo vai bem, depois desanda. Mas tem quem goste.

Alcione13 05/04/2019minha estante
Mas foi justamente por isso. Uma amiga que ama esse estilo não curtiu. Uma pena. Mas adiante que a fila anda. Rsrsrs

Nivea31 19/05/2018

Uma obra de arte
Ler os livros de Florencia Bonelli, eu ja falei que não é para fracos, ela consegue fazer que você acredite piamente em uma situação e logo em seguida te dá uma rasteira. Ela te faz sentir amor e raiva ao mesmo tempo, te faz sofrer e logo em seguida te recompensa com a maior alegria, ela te faz conhecer coisas e lugares que você fica extasiado com os detalhes e o primor que a narrativa dela nos traz. Nem vou falar do romance entre Francesca uma reles secretaria católica e o principe herdeiro do trono Kamal, um homem vivido e mundano q cai de quatro quando o amor chega sem aviso. Leiam!! Tem de tudo nesse livro! Romance, intrigas, ação, aventura e um final para ninguém por defeito.
Elis 19/05/2018minha estante
Florencia sabe amarrar uma história como ninguém. Você termina o livro e fica satisfeita com os desfechos, tudo fica muito claro! Mestre em fazer você se envolver com os personagens e entrar na história. Sentimentos mil e uma sensação, do porquê você não leu esse livro antes! Perfeito!!!

Denise 19/05/2018minha estante
Isso mesmo Florencia é maravilhosa

Elis 16/06/2018

Porque os olhos dizem tanto!
Os meus olhos se emocionam toda vez que vejo esse livro nas mãos. É fantástico poder ler Florencia Bonelli!
Esse é um romance que te prende do inicio ao fim. Um amor tão intenso, uma história fantástica. Kamal é tão maduro, tão passional. Francesca é um docinho mas forte e perseverante! Amei também os personagens secundários. Falam em Eliah. E agora, Essência? Como posso ficar sem Cavalo de Fogo???
Nivea31 16/06/2018minha estante
Ahhh me senti da mesma forma!

Denise 16/06/2018minha estante
Agora vamos nos unir e pedir por Eliah e Matilde

Malucas Por Romances 20/07/2018

Quero mais livros da autora aqui no Brasil!!!
Olá, leitores!
Preparados para ler a resenha de uma das melhores leituras de 2018? Isso aí minha gente, se preparem que o livro é babado. Se gosta de romances, cultura árabe e de um livro cheio de reviravoltas esse livro é pra você. Vem comigo nessa resenha que te conto tudinho que achei de O Que Dizem Seus Olhos.

"Tenho que ver essa viagem como uma oportunidade dada pelo destino, e não como um revés."

O Que Dizem Seus Olhos é um livro da autora Florencia Bonelli, lançamento da editora Essência. O livro é único, então pode ler sem medo de ter que esperar um próximo livro. É o meu primeiro contato com a autora e nesse primeiro contato já se tornou uma das minhas autoras favoritas.

A história começa com Francesca na Argentina e o leitor conhecendo mais sobre a mocinha e os personagens secundários que a cercam. A primeiro momento fiquei perdida com tantos personagens secundários, mas nenhum personagem é esquecido ou não tem uma história. São triângulos amorosos, segredos e intrigas que vão se interligando que você vai se pegar qiuerendo saber mais desses personagens. Um dos motivos de adorar a escrita da autora foi por causa disso, nenhum personagem ali é posto por acaso.

"Podemos ter tudo que desejamos, se desejarmos de coração, sem sombra de dúvidas e sem preconceitos."

Depois de se acostumar com os personagens secundários somos apresentados uma história cheia de reviravoltas, como eu disse no instagram: FOI EITA ATRÁS DE EITA! Era cada babado, cada segredo desvendando que a cada página virada eu ficava de queixo caído. Todos ali tem segredos e que já nas primeiras páginas a autora vai desvendando e deixando o leitor ansioso para o que a próxima página tem a revelar.

Esse livro eu digo que foi dividido em duas partes: antes de Kamal e depois de Kamal. Esse árabe se tornou meu crush literário minha gente. Adorei por ele ser um mocinho que está no imaginário de muitas malucas por romances por ser príncipe, mas que nem por isso não foi menos real. Kamal leva seu povo e sua religião a sério, por causa disso ele vai sofrer bastante.

Francesca apesar dos seus 21 anos achei uma mocinha que é gente como a gente. Apesar das dúvidas ela sabe quando ceder, quando questionar e quando entender. Francesca apesar de todo sofrimento, e que foi muito, não deixou de seguir em frente. Francesca é a famosa mocinha que tem dedo podre e desgraça pouca é bobagem rsrs.

"Kamal Al-Saud era como um ladrão astuto, que entrava e saía da sua vida, transformando-a, deixando-a com o coração palpitante de uma mulher apaixonada."

O livro se passa numa época em que as mulheres estavam começando a conquistar seu espaço, mas que também tinha muitos preconceitos com as mulheres. Como morar sozinha, casar virgem, trabalhar, entre outras coisas. A autora aborda essas questões na história com maestria e você leitora vai ficar fascinada a cada linha

Além de abordar como as mulheres viviam na década de 60 a autora também abordar costumes árabes. Adorei essa parte na história, me fazia sentir lá na história. Por isso amo ler, só os livros para nos fazer viajar sem sair do lugar.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-o-que-dizem-seus-olhos.html
Nivea31 20/07/2018minha estante
Simmm! Queremos a Trilogia Cavalo de Fogo!! De Eliah, filho de Kamal e Chesca! ??

Malucas Por Romances 23/07/2018minha estante
Pra ontem!!!

Wania Cris 30/03/2024

Melhor ter ido ver o filme do Pelé em árabe...
Colocando leituras passadas em dia peguei esse título acreditando mas avaliações que diziam ser ótimo. Vou acusar uma por uma de calúnia.

O livro conta a estória de Francesca de Geco, uma argentina especializada em escolher o homem errado pra si. Depois de se envolver com o filho do patrão da mãe a jovem se muda de país para esquecê-lo. Desde então sucede-se alguns acontecimentos que a levam à Arábia Saudita.

A narrativa é frágil e se sustenta sobre palitos de picolés. Os diálogos são pífios, artificiais. A falta de continuidade na construção da estória é de entontecer. Numa hora a mina tá na Arábia, na linha seguinte ele está em Córdoba como se fosse só atravessar a rua. Longas sequências de acontecimentos se dão e um único dia e do nada, meses se passaram. Tudo para Francesca é permitido uma vez que é li da e jovem e isso é repetido à exaustão. Tudo é perdoável a Kamal pois príncipe e rico que só. O cara é controlador abusivo, mas céus, como é lindo, como é rico... Francesca tanto lutou por liberdade para terminar sendo dona de casa e reprodutora. Uma versão oriental de 50 tons sem quarto vermelho. A estória se estende tanto, mas tanto que eu já estava exausta de ler e me só depois do fim ainda se prolonga mais.

A obra foi traduzida por Sandra Martha Dolonsky que fez boas escolhas de palavras.

É verdade que não é meu gênero preferido de leitura, mas outros do mesmo gênero me agradaram bem mais.
Ca Agulhari @literario_universo 30/03/2024minha estante
Credo, que broxante!

Wania Cris 30/03/2024minha estante
Pra dizer o mínimo...

Taynara Lima / @taaynaralima 15/05/2018

Um romance de tirar o fôlego
Queria dizer que de tanto minhas amigas literárias falarem desse livro eu estava ansiosa demais para ler. Quando vi a capa fiquei encantada, achei simples, porém, bonita. Comprei o e-book na pré-venda e felizmente a Amazon liberou antes do lançamento.

A primeira parte da história se passa em Córdoba, na Argentina de 1961. Francesca é uma mocinha bem sagaz, cheia de vida e tem grandes sonhos para o futuro. De férias na fazenda em que sua mãe trabalha, ela conhece Aldo, um dos filhos dos patrões que por ter morado fora por muito tempo ela não teve contato.

Francesca conhecia a fazenda Arroyo Seco como a palma da mão, apesar da patroa da mãe não gostar dela e nem que os empregados e filhos se misturasse com a casa grande. Apesar disso, o patrão de sua mãe, Esteban gostava muito dela e uma de suas melhores amigas era Sophia, a filha mais nova de sua patroa.

Aldo e Francesca se apaixonam — o que eu achei bem rápido —, trocam juras de amor, porém, ele é noivo e a mãe dele tem urgência em concretizar esse casamento, já que a noiva tem uma família influente e da alta sociedade. Mesmo Aldo sendo bem frio em relação à noiva e incerto sobre o casamento — antes mesmo de Francesca.

Eles vivem uma paixão proibida e se encontram as escondidas até que a mãe de Aldo descobre e arma um plano para afastar os dois e acelerar o casamento de Aldo com a noiva indesejada.

Quem gosta de romance com uma pegada de drama vai amar!

Depois de uma desilusão e uma reviravolta na vida, Francesca desembarca na Arábia Saudita para trabalhar de assistente no consulado argentino, lá ela conhece o sedutor Kamal que a faz perder a cabeça. A atração e a paixão avassaladora que arrebata os dois é ó, uma maravilha!

Mas Kamal não é um reles mortal, ele é um príncipe querido pelo povo e no momento em que ele conhece Francesca, o país está passando por problemas financeiros e políticos. E ele por sua posição na família real, precisa se portar como tal e se envolver com Francesca não deveria estar nos seus planos.

É um romance arrebatador, a forma como Kamal conquista Francesca é muito bonita — e caliente.

A escrita da Florencia Bonelli nada deixa a desejar. Com uma riqueza de detalhes que não deixa o livro cansativo, ela nos entrega uma história de duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes, separados não só por questões financeiras, mas também pela religião.

Ps: A parte do livro que se passa na Arábia Saudita me lembrou o livro “Lorde do Deserto”, da Diana Palmer. Deu até um saudadinha e uma vontade de ler novamente.

site: https://www.instagram.com/resenhasdatay_/
Elis 16/06/2018minha estante
Também fiquei apaixonada!

Por Rachel Paiva 04/07/2018

Arrebatador
Francesca é uma jovem mulher cheia de vida, inteligente e possui uma beleza estonteante. Ela e sua mãe trabalham na fazenda Arroyo Seco, cujo os patrões vivem uma vida de luxo, mas mantém as aparências de felizes. Francesca é a melhor amiga da filha caçula dos patrões, só que ambas escondem essa amizade por causa da mãe de Sophia, que não gosta de relacionamentos com os seus empregados.

Aldo, filho mais velho da família, volta de viagem noivo. Mas, ao ver Francesca fica completamente apaixonado pela filha da empregada de sua mãe. Ambos se apaixonam. Só que Aldo, ameaçado pela mãe, abandona Francesca e se casa com a noiva rica.

Francesca fica desolada e tenta recomeçar uma vida nova com a ajuda de seu tio Fredo. Após uma reviravolta na sua vida, ela vai trabalhar na Arábia Saudita e acaba conhecendo e se apaixonando pelo príncipe Kamal.

O que escrever sobre esse livro ? É a primeira vez que um livro de Florencia Bonelli é publicado no Brasil, mas vi muita gente comentando muito bem dela por aqui. Posso dizer que a minha primeira experiência lendo um livro de Florencia foi arrebatadora. Eu suspirei muito, me emocionei sim e achei a história linda e fascinante.

Francesca é uma personagem delicada e inocente, porém forte e inteligente. Todos os seus sentimentos são bem descritos pela autora Florencia e toda a narrativa durante o enredo da história nos leva para dentro do livro. Os cenários e os personagens são detalhados com riqueza de uma forma que não nos cansa. O romance entre Kamal e Francesca é arrebatador. Eles são de mundos completamente diferentes e enfrentam tudo pelos sentimentos que nutrem um pelo outro.

O livro nos traz uma mensagem linda sobre como o amor verdadeiro enfrenta qualquer circunstância para ser vivido.

Valeu muito a pena ler esse livro. Eu amei !

site: www.herdeiraliteraria.com
Nivea31 11/07/2018minha estante