O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Andrea 16/04/2024

Insosso
No começo o livro promete.... começa na Argentina, um romance juvenil entre Francesca e Aldo.... decepção e reviravolta, ai vira um misto de política e costumes (para não dizer religião), boas descrições de paisagens, mas massante.... um sequestro com um desfecho com pouca credibilidade e depois... o básico ... acho que sempre vale a leitura para que cada um tire suas conclusões, mas eu pensaria 2x antes de ler outro livro da autora

@umaleituraenadamais 30/08/2021

Simplesmente emocionante.
Não sei por onde começar a escrever sobre esse livro porque é simplesmente FANTÁSTICO.
A história é envolvente do início ao fim. Francesco de Gecco, nossa heroína, é uma linda jovem de origem italiana, mas vive em Cordoba na Argentina com sua mãe. Muito inteligente, aventureira, ela sonha ser uma grande jornalista como seu Tio Alfredo Visconti, grande amigo de seu falecido pai. Sua vida dá uma grande virada qd ela se apaixonada por Aldo, filho dos donos da casa que sua mãe mora e trabalha. Aldo casa com Dolores, uma moça de família rica que ele estava prometido. Desiludida aceita a proposta do Tio Fredo de ir morar em Paris na embaixada Argentina. Qd Francesca pensa que sua vida está se estabilizando, ela é transferida para a embaixada de seu país na Arábia Saudita e lá ela conhece o príncipe Kamal Al-Saud, um homem enigmático, mas que chamou sua atenção desde o primeiro momento. Mesmo com todos os avisos de que aquele romance era perigoso para ela, Francesca não resiste e vai passar muitas situações não só difíceis, mas de perigo para persistir nesse amor. Será que ela vai conseguir?

Florência Bonelli não é para fracos ...kkkkkkkk.. Suas histórias é de tirar o fôlego e qd digo tirar o fôlego é pq a tensão é grande. Esse ñ é o primeiro livro que leio da autora. A duologia "O Quarto Arcano" foi minha primeira experiência dela e qd comecei a ler a história de Francesca já tinha ideia do que esperar.
Pense em um ambiente como a Arábia Saudita dos anos 60. O ouro negro era o que dominava o mundo. Os olhos das grandes potências estavam ali. Não é novidade para ninguém que ali tbm temos os grupos terroristas e Florência ñ perdeu a oportunidade de trazer esse tema com maestria para esse livro. Simplesmente assustador.
Vale a pena ler seus livros pela rica descrição desses lugares incríveis. É possível fechar os olhos e vê cada uma daquelas paisagens. O personagem de Kamal é um homem mulçumano dos pés a cabeça, mas o que ele abre mão pelo amor de Farncesca ñ tem preço.

Livro fortemente recomendado

Daiany.Cordeiro 21/03/2024

Nem bom, nem ruim
Demorei praticamente um mês para ler esse livro, um tempo relativamente longo para um livro de 365 páginas. A leitura não fluiu bem para mim, achei os capítulos longos, a narração arrastada e bem entediante.

O romance do casal também não me convenceu, passei grande parte do livro torcendo para Francesca ficar com o Maurício.

No livro, o leitor vai encontrar bastante referência a cultura árabe e política. Vai relatar sobre a repercussão da criação da OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) em que a Arábia Saudita teria aderido ao grupo para fazer frente ao monopólio das grandes empresas petrolíferas da época. É um assunto interessante mas não deixa de ser tedioso, deixando a leitura maçante.

Mas o tema central é o romance considerado proibido de um príncipe Saudita, considerado a ser o próximo rei, e uma mulher ocidental da América latina que tinha passado recentemente por uma desilusão amorosa. Por que é proibido?? Religiões, costumes e crenças diferentes e famílias que não estão dispostas a apoiar o relacionamento.

Mas sinceramente? Até eu estava com receio sobre o desenrolar desse romance, então não julgo a família.

Juliana 29/01/2024

Romancezinho despretencioso
Livro 2/2024: O que dizem seus olhos - Florencia Bonelli. Eu queria ler um livro bem tranquilo, pra relaxar, aproveitando uns dias de férias na praia. E assim decidi por este, da argentina Florencia Bonelli. Conheci a autora há muitos anos, por indicada minha prima, que me apresentou a uma trilogia maravilhosa, Caballo de Fuego (não tem traduzido para o português). Depois li outros dela, que também gostei. Este, por sua vez, é o mais "bobinho", um romancezinho bem previsível, sobre uma moça humilde que acaba se apaixonando por um príncipe árabe (e ele, tb por ela, perdidamente!), em 1961. Acho q todos podem imaginar toda a trama. Tenta ser um romance histórico, fala um pouco sobre a criação da Opep, da história da Arabia Saudita e de seus costumes, mas é, na verdade, um belo conto de fadas! Cumpriu seu papel, me entreteve nas férias.

Luga - Luciana 14/03/2020

Romance previsível, mas bom para passar o tempo.

Déa 11/07/2023

Uma leitura interessante, confesso que tinha imaginado um outro tipo de história, mas mesmo assim é um livro que recomendo sim.

@estantedamarcia 05/06/2022

Que história instigante, fluida. Escrita romântica com dados históricos da região.
Um amor que foi capaz de quebrar barreiras.

Clarissa 21/07/2020

clichê
Este é o típico romance onde a mocinha sofre por amor até o felizes para sempre.
A fragilidade da protagonista e a virilidade, literalmente falando, do príncipe me incomodou.
O homem à cavalo que salva sua amada, o clichê dos romances dos sonhos.
A parte que a borda a política, a cultura e a religião muçulmana é bem descritiva e de fácil compreensão.
Foi minha primeira experiência com essa autora, ótima escrita mas obviedade no enredo.

Vivi.Montarde 26/12/2018

Um livro diferenciado

Estou sem palavras para me referir a esse livro. Só sei dizer que amei a leitura e que foi muito diferente de tudo que já li. Não li nada semelhante. O que me faz pensar em como é bom fugir um pouco de histórias de autores americanos ou ingleses. A diferença de estilo da escrita é nítida. Amei conhecer a história de Francesca e dos países pelos quais ela passou, com suas culturas e costumes que tanto me agregaram e me fizeram refletir. O enredo é muito bem construído e desenvolvido.

A narrativa é bem dinâmica. Eu lia dois capítulos, mas ficava com a impressão de que havia lido quatro, de tantas situações que ocorriam. É um livro que você devora e não consegue parar de ler. Estou na torcida para que mais livros da argentina Florencia cheguem ao Brasil, pois com certeza os lerei.
Janaina Edwiges 26/12/2018minha estante
Parabéns pela resenha, Vivi! É sempre importante diversificar as leituras, conhecer outros autores e estilos diversos. Isso agrega conhecimento e estimula o respeito e a compreensão por outras culturas.

Vivi.Montarde 26/12/2018minha estante
Exatamente Jana. Quando conhecemos outros modos de vida conseguimos nos colocar no lugar do outro, vemos as situações com o olhar do outro, que não tem a mesma bagagem que a gente.

Dani 28/12/2018minha estante
Ótima resenha Vivi!
Você falando assim tão bem de um livro não tem com não querer ler.

Vivi.Montarde 28/12/2018minha estante
Adorei, Dani. Tomara que vc tb goste :)

Mila.Mesquita 03/01/2019minha estante
Quero ler....

Wilza.Mary 21/06/2021

Amei!!!
Então? esse livro eu simplesmente amei. Além da escritora falar dos costumes do povo árabe, ela escreve de uma forma ímpar. Sem arrodeio e sem muitos floreios.

A personagem Francesca me encantou logo de cara. Uma moça humilde mas de um coração muito generoso e bom. Almeja se tornar uma jornalista de sucesso, já que teve um boa educação dada pela sua mãe e seu padrinho, só que um amor impossível interrompeu esse sonho.

?Tenho que ver essa viagem como uma oportunidade dada pelo destino, e não um revés.?

Após sofrer uma desilusão amorosa, seu tio consegue um emprego para ela em uma embaixada distante, e ela se muda para Genebra.
Só que mais uma vez o destino a faz mudar de planos.

Seu próximo destino: Oriente Médio.

E é aqui nesse local insípido que toda a aventura de Francesca realmente começa. Nos palácios mais deslumbrantes do deserto árabe, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.
Será que será assim tão fácil?

E quem é esse Kamal bin Abdul Aziz Al-Saud? Nada mais do que o filho do fundador da Arábia Saudita e príncipe herdeiro do trono.
Será que dará certo esse romance?

? Tenha cuidado,querida. Se ele a pegar, você não conseguirá escapar de suas garras.?

Uma história envolvente, emocionante, que nós faz sonhar. Por várias vezes me vi pesquisando no Google os locais descritos no livro. Fiquei encantada. Me vi no deserto, com a família de Balduinos percorrendo aquela imensidão de areia vermelha. E os oásis? Pense numa curiosidade que me deu de saber realmente como é.

Anna 12/06/2018

Faz algum tempo escrevi uma resenha aqui sobre um livro da Florencia, praticamente implorando pra que as editoras trouxessem as obras dela pra cá. E não é que eu fui agraciada?
Felicidade ver um livro da minha musa nas bandas de cá. Realização abrir esse livro e ler essa obra perfeita.
Não queria terminar, queria ler bem devagar, quase como se estivesse degustando um manjar.
Chegar ao fim, ler a última página, foi quase nostálgico pra mim. Foi uma felicidade com uma pitada agridoce, com um sentimento carregado de pesar.
Bonelli cria os personagens masculinos mais intensos e mais profundamente passionais (o que me fascina, não posso negar), mas o que mais me chama a atenção é a própria escrita dela, tão única; uma das minhas preferidas.
Florencia Bonelli é pura inspiração, é o que te faz ter vontade de continuar nesse mundo da leitura, buscando novos livros bons pra ler.
E Florencia Bonelli não é só boa. Ela é extraordinária.
Talvez eu esteja sendo visceral ao escrever sobre esse livro e essa autora, mas não consigo ser fleumática em quase nada na vida, tampouco Florencia Bonelli.
Como eu já havia lido a Trilogia do Cavalo de Fogo, ler O que dizem seus olhos, e ver a trilogia nascer ali, foi muito emocionante pra mim.
Kamal e Francesca são dois personagens que eu guardarei naquela pequena lista seleta . Aquela que eu sempre cito, mas que só os incríveis tem acesso.
Elis 12/06/2018minha estante
Posso colocar essa resenha na página Florencia Bonelli no Brasil? Adorei tudo que você escreveu.

Anna 12/06/2018minha estante
Oi Elisangela! Obrigada!
Assim que estiver disponível no meu blog, vc pode compartilhar!

Elis 12/06/2018minha estante
Obrigada! Me avisa que a gente compartilha!

Andréa 10/03/2021

O que dizem seus olhos
Comecei a ler esse livro, sem pretensão achando que ia ser uma leitura lenta, e eu devorei esse livro!
A autora ainda nos leva a conhecer o Oriente Médio e sua cultura!

Malucas Por Romances 20/07/2018

Quero mais livros da autora aqui no Brasil!!!
Olá, leitores!
Preparados para ler a resenha de uma das melhores leituras de 2018? Isso aí minha gente, se preparem que o livro é babado. Se gosta de romances, cultura árabe e de um livro cheio de reviravoltas esse livro é pra você. Vem comigo nessa resenha que te conto tudinho que achei de O Que Dizem Seus Olhos.

"Tenho que ver essa viagem como uma oportunidade dada pelo destino, e não como um revés."

O Que Dizem Seus Olhos é um livro da autora Florencia Bonelli, lançamento da editora Essência. O livro é único, então pode ler sem medo de ter que esperar um próximo livro. É o meu primeiro contato com a autora e nesse primeiro contato já se tornou uma das minhas autoras favoritas.

A história começa com Francesca na Argentina e o leitor conhecendo mais sobre a mocinha e os personagens secundários que a cercam. A primeiro momento fiquei perdida com tantos personagens secundários, mas nenhum personagem é esquecido ou não tem uma história. São triângulos amorosos, segredos e intrigas que vão se interligando que você vai se pegar qiuerendo saber mais desses personagens. Um dos motivos de adorar a escrita da autora foi por causa disso, nenhum personagem ali é posto por acaso.

"Podemos ter tudo que desejamos, se desejarmos de coração, sem sombra de dúvidas e sem preconceitos."

Depois de se acostumar com os personagens secundários somos apresentados uma história cheia de reviravoltas, como eu disse no instagram: FOI EITA ATRÁS DE EITA! Era cada babado, cada segredo desvendando que a cada página virada eu ficava de queixo caído. Todos ali tem segredos e que já nas primeiras páginas a autora vai desvendando e deixando o leitor ansioso para o que a próxima página tem a revelar.

Esse livro eu digo que foi dividido em duas partes: antes de Kamal e depois de Kamal. Esse árabe se tornou meu crush literário minha gente. Adorei por ele ser um mocinho que está no imaginário de muitas malucas por romances por ser príncipe, mas que nem por isso não foi menos real. Kamal leva seu povo e sua religião a sério, por causa disso ele vai sofrer bastante.

Francesca apesar dos seus 21 anos achei uma mocinha que é gente como a gente. Apesar das dúvidas ela sabe quando ceder, quando questionar e quando entender. Francesca apesar de todo sofrimento, e que foi muito, não deixou de seguir em frente. Francesca é a famosa mocinha que tem dedo podre e desgraça pouca é bobagem rsrs.

"Kamal Al-Saud era como um ladrão astuto, que entrava e saía da sua vida, transformando-a, deixando-a com o coração palpitante de uma mulher apaixonada."

O livro se passa numa época em que as mulheres estavam começando a conquistar seu espaço, mas que também tinha muitos preconceitos com as mulheres. Como morar sozinha, casar virgem, trabalhar, entre outras coisas. A autora aborda essas questões na história com maestria e você leitora vai ficar fascinada a cada linha

Além de abordar como as mulheres viviam na década de 60 a autora também abordar costumes árabes. Adorei essa parte na história, me fazia sentir lá na história. Por isso amo ler, só os livros para nos fazer viajar sem sair do lugar.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-o-que-dizem-seus-olhos.html
Nivea31 20/07/2018minha estante
Simmm! Queremos a Trilogia Cavalo de Fogo!! De Eliah, filho de Kamal e Chesca! ??

Malucas Por Romances 23/07/2018minha estante
Pra ontem!!!

Por Rachel Paiva 04/07/2018

Arrebatador
Francesca é uma jovem mulher cheia de vida, inteligente e possui uma beleza estonteante. Ela e sua mãe trabalham na fazenda Arroyo Seco, cujo os patrões vivem uma vida de luxo, mas mantém as aparências de felizes. Francesca é a melhor amiga da filha caçula dos patrões, só que ambas escondem essa amizade por causa da mãe de Sophia, que não gosta de relacionamentos com os seus empregados.

Aldo, filho mais velho da família, volta de viagem noivo. Mas, ao ver Francesca fica completamente apaixonado pela filha da empregada de sua mãe. Ambos se apaixonam. Só que Aldo, ameaçado pela mãe, abandona Francesca e se casa com a noiva rica.

Francesca fica desolada e tenta recomeçar uma vida nova com a ajuda de seu tio Fredo. Após uma reviravolta na sua vida, ela vai trabalhar na Arábia Saudita e acaba conhecendo e se apaixonando pelo príncipe Kamal.

O que escrever sobre esse livro ? É a primeira vez que um livro de Florencia Bonelli é publicado no Brasil, mas vi muita gente comentando muito bem dela por aqui. Posso dizer que a minha primeira experiência lendo um livro de Florencia foi arrebatadora. Eu suspirei muito, me emocionei sim e achei a história linda e fascinante.

Francesca é uma personagem delicada e inocente, porém forte e inteligente. Todos os seus sentimentos são bem descritos pela autora Florencia e toda a narrativa durante o enredo da história nos leva para dentro do livro. Os cenários e os personagens são detalhados com riqueza de uma forma que não nos cansa. O romance entre Kamal e Francesca é arrebatador. Eles são de mundos completamente diferentes e enfrentam tudo pelos sentimentos que nutrem um pelo outro.

O livro nos traz uma mensagem linda sobre como o amor verdadeiro enfrenta qualquer circunstância para ser vivido.

Valeu muito a pena ler esse livro. Eu amei !

site: www.herdeiraliteraria.com
Nivea31 11/07/2018minha estante
Amei sua resenha!!

Poli ð 19/04/2021

"Francesca terá uma segunda chance de ser feliz?"
Estou à um tempo olhando para a capa do livro em cima da minha cama e pensando... O que fazer ao final de uma leitura que você só consegue suspirar?

Ainda não obtive a resposta, pois continuo suspirando por aqui.

Mas apesar dos meus suspiros, dos meus olhos brilhando e do meu encantamento pela história, vou tentar descrever os sentimentos sentidos no decorrer dessa leitura intensa e cheia de altos e baixos.

Tentarei não dá muitos spoiles. Mas já adianto que será muito difícil não compartilhar as emoções de alguns  momentos sentindo até aqui.

Francesca De Gecco, tevi uma educação muito privilegiada, apesar de não ter dinheiro, status, ser órfã de pai e filha de uma simples empregada.
Nada disso numa abalou sua força, seu caráter, sua vontade de vencer, de conhecer mas e se superar dia após dia.

Sua jornada começa em Córdoba/Argentina, em uma pequena fazenda  chamada Arroyo seco, onde sua mãe trabalha e a filha mas nova dos patrões é sua melhor amiga de toda vida.
Francesca vive bem, feliz dentro do seu próprio mundo, até que conheci o jovem, Aldo Martínez Olazábal, primogênito e Herdeiro de uma pequena fortuna naquele  pequeno lugar. (Devo confessar que minha vontade em alguns momentos era fazer a cara do Aldo de massa de pão, de tanta bolacha que queria dá nele) mas voltando ao que interessa... Francesca era linda e tinha um espírito livre, o que encantou o jovem rapaz, que não demorou muito, caiu de amores pela simples filha da empregada da sua fazenda e que sabia que também era correspondido.

Mas com uma família que vivia de aparência na sociedade Argentina e com muito status, alguns empecilhos vão se infiltrar nesse relacionamento. Um deles chamado Celia Pizarro y Pinto, mãe do jovem, que não gostava de jeito nenhum da jovem que seu filho dizia amar.

O destino com a ajuda da mãe ardilosa, tinha outros planos para ambos. E é aí onde a real história começa.

Francesca para fugir de um amor proibido decidir sair da sua tão amada Argentina, onde deixou sua melhor amiga, Sofia,  seu tão amado tio Alfredo, e sua querida mãe, Antonina.
Sua primeira parada é Genebra, onde trabalha para o consulado francês.
Mas quando ela acha que sua vida finalmente  está entrando no rumo certo, vem à grande notícia.
Ela será transferida para a Arábia Saudita, onde finalmente seu destino estava traçado.

Em meio a um país machista, cheio de regras e crenças diferentes da sua, onde mulheres não tinham voz ou direitos, somente deveres.

No meio de um mundo onde os homens mulçumanos dominavam, ela conseguiu algo que poucas "Estrangeiras" como era chamada por todos ali conseguiu. Se adaptar a uma cultura diferente, a um pais diferente e a uma crença totalmente oposta a sua.

E é no meio dessa diferença que lá está ele!

O homem mas lindo que ela já viu, com os olhos verdes mas encantadores com o qual ela já se deparou. (Francesca minha filha, super concordo com você) (E no seu lugar teria a mesma reação, confesso! Culpada, mil vezes culpada!)

No meio de uma terra hostil, onde as areias do desertos e o ouro negro, também conhecido como "Petróleo", são mas valiosos que o próprio dinheiro, o amor seria capaz de nascer, crescer e superar as diferenças de cultura e religião da qual muitas vezes somos moldados a ter desde o momento do nosso nascimento?

Aqui nessa linda história, temos algo muito além do romance.
Temos o ensinamento que não importa sua cultura, religião ou crença. Mas sim que o amor pode superar até as dificuldades mas difícil aos seus olhos, basta você lutar por ele!