O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Por Rachel Paiva 04/07/2018

Arrebatador
Francesca é uma jovem mulher cheia de vida, inteligente e possui uma beleza estonteante. Ela e sua mãe trabalham na fazenda Arroyo Seco, cujo os patrões vivem uma vida de luxo, mas mantém as aparências de felizes. Francesca é a melhor amiga da filha caçula dos patrões, só que ambas escondem essa amizade por causa da mãe de Sophia, que não gosta de relacionamentos com os seus empregados.

Aldo, filho mais velho da família, volta de viagem noivo. Mas, ao ver Francesca fica completamente apaixonado pela filha da empregada de sua mãe. Ambos se apaixonam. Só que Aldo, ameaçado pela mãe, abandona Francesca e se casa com a noiva rica.

Francesca fica desolada e tenta recomeçar uma vida nova com a ajuda de seu tio Fredo. Após uma reviravolta na sua vida, ela vai trabalhar na Arábia Saudita e acaba conhecendo e se apaixonando pelo príncipe Kamal.

O que escrever sobre esse livro ? É a primeira vez que um livro de Florencia Bonelli é publicado no Brasil, mas vi muita gente comentando muito bem dela por aqui. Posso dizer que a minha primeira experiência lendo um livro de Florencia foi arrebatadora. Eu suspirei muito, me emocionei sim e achei a história linda e fascinante.

Francesca é uma personagem delicada e inocente, porém forte e inteligente. Todos os seus sentimentos são bem descritos pela autora Florencia e toda a narrativa durante o enredo da história nos leva para dentro do livro. Os cenários e os personagens são detalhados com riqueza de uma forma que não nos cansa. O romance entre Kamal e Francesca é arrebatador. Eles são de mundos completamente diferentes e enfrentam tudo pelos sentimentos que nutrem um pelo outro.

O livro nos traz uma mensagem linda sobre como o amor verdadeiro enfrenta qualquer circunstância para ser vivido.

Valeu muito a pena ler esse livro. Eu amei !

site: www.herdeiraliteraria.com
Nivea31 11/07/2018minha estante
Amei sua resenha!!

@caixa.postal 27/08/2019

O que dizem seus olhos?
Francesca de Gecco é uma jovem de 21 anos, inteligente e cheia de planos para o futuro. Ao retornar a fazenda onde cresceu (Arroyo Seco) para passar as férias com sua mãe que é cozinheira da família Martínez Olazábal, ela reencontra Aldo - filho dos patrões de sua mãe. Aldo está noivo, mas quando vê Francesca se encanta e logo ambos se apaixonam! Eles fazem mil planos para o futuro - mas por ela ser de classe social inferior, a mãe de Aldo não aceita e faz com que ele se case com a sua noiva.

Desiludida e querendo esquecer Aldo de qualquer maneira, Francesca aceita o conselho e ajuda de seu padrinho, Fredo, e vai trabalhar no consulado em Genebra. 🇨🇭 Porém, quando está acostumada e gostando da cidade ela é transferida sem mais nem menos para a embaixada da Arábia Saudita. 🇸🇦 É nessa parte da história que conhecemos Kamal - um muçulmano de 36 anos, príncipe herdeiro do trono, apaixonado por seu país, um homem sedutor e misterioso. Francesca está trabalhando na embaixada junto com o melhor amigo de Kamal que, por sinal, é o seu chefe. Kamal vai tentando aos poucos seduzir e encantar Francesca, mas apesar de se sentir atraída por ele, ela sente medo por não conhecer ele e tbm pelas histórias que são contadas dos árabes.

O romance entre eles vai crescendo aos poucos, mas será que sobreviverá à tantas diferenças?

• Não conhecia a autora e gostei bastante da escrita dela.
• Gostei muito de como o romance foi construído, e o desenrolar da história. • Confesso que no começo do livro fiquei um pouco perdida com tantos personagens secundários, mas nenhum é por acaso, cada um tem sua história.
• O livro é narrado na década de 60, onde as mulheres estavam começando a ter seu espaço, mas ainda assim tinha muitos preconceitos.
• O livro tbm fala sobre religião, cultura, política e economia.
• Conhecemos um pouco da cultura muçulmana e seus costumes.

"A vida é feita de escolhas. Algumas vezes, acertamos, outras, erramos. Eu acho que, seja qual for a decisão, certa ou errada, deve vir do coração, de nossa própria certeza, e não ser consequência do medo."

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Poli ð 19/04/2021

"Francesca terá uma segunda chance de ser feliz?"
Estou à um tempo olhando para a capa do livro em cima da minha cama e pensando... O que fazer ao final de uma leitura que você só consegue suspirar?

Ainda não obtive a resposta, pois continuo suspirando por aqui.

Mas apesar dos meus suspiros, dos meus olhos brilhando e do meu encantamento pela história, vou tentar descrever os sentimentos sentidos no decorrer dessa leitura intensa e cheia de altos e baixos.

Tentarei não dá muitos spoiles. Mas já adianto que será muito difícil não compartilhar as emoções de alguns  momentos sentindo até aqui.

Francesca De Gecco, tevi uma educação muito privilegiada, apesar de não ter dinheiro, status, ser órfã de pai e filha de uma simples empregada.
Nada disso numa abalou sua força, seu caráter, sua vontade de vencer, de conhecer mas e se superar dia após dia.

Sua jornada começa em Córdoba/Argentina, em uma pequena fazenda  chamada Arroyo seco, onde sua mãe trabalha e a filha mas nova dos patrões é sua melhor amiga de toda vida.
Francesca vive bem, feliz dentro do seu próprio mundo, até que conheci o jovem, Aldo Martínez Olazábal, primogênito e Herdeiro de uma pequena fortuna naquele  pequeno lugar. (Devo confessar que minha vontade em alguns momentos era fazer a cara do Aldo de massa de pão, de tanta bolacha que queria dá nele) mas voltando ao que interessa... Francesca era linda e tinha um espírito livre, o que encantou o jovem rapaz, que não demorou muito, caiu de amores pela simples filha da empregada da sua fazenda e que sabia que também era correspondido.

Mas com uma família que vivia de aparência na sociedade Argentina e com muito status, alguns empecilhos vão se infiltrar nesse relacionamento. Um deles chamado Celia Pizarro y Pinto, mãe do jovem, que não gostava de jeito nenhum da jovem que seu filho dizia amar.

O destino com a ajuda da mãe ardilosa, tinha outros planos para ambos. E é aí onde a real história começa.

Francesca para fugir de um amor proibido decidir sair da sua tão amada Argentina, onde deixou sua melhor amiga, Sofia,  seu tão amado tio Alfredo, e sua querida mãe, Antonina.
Sua primeira parada é Genebra, onde trabalha para o consulado francês.
Mas quando ela acha que sua vida finalmente  está entrando no rumo certo, vem à grande notícia.
Ela será transferida para a Arábia Saudita, onde finalmente seu destino estava traçado.

Em meio a um país machista, cheio de regras e crenças diferentes da sua, onde mulheres não tinham voz ou direitos, somente deveres.

No meio de um mundo onde os homens mulçumanos dominavam, ela conseguiu algo que poucas "Estrangeiras" como era chamada por todos ali conseguiu. Se adaptar a uma cultura diferente, a um pais diferente e a uma crença totalmente oposta a sua.

E é no meio dessa diferença que lá está ele!

O homem mas lindo que ela já viu, com os olhos verdes mas encantadores com o qual ela já se deparou. (Francesca minha filha, super concordo com você) (E no seu lugar teria a mesma reação, confesso! Culpada, mil vezes culpada!)

No meio de uma terra hostil, onde as areias do desertos e o ouro negro, também conhecido como "Petróleo", são mas valiosos que o próprio dinheiro, o amor seria capaz de nascer, crescer e superar as diferenças de cultura e religião da qual muitas vezes somos moldados a ter desde o momento do nosso nascimento?

Aqui nessa linda história, temos algo muito além do romance.
Temos o ensinamento que não importa sua cultura, religião ou crença. Mas sim que o amor pode superar até as dificuldades mas difícil aos seus olhos, basta você lutar por ele!

Andréa 10/03/2021

O que dizem seus olhos
Comecei a ler esse livro, sem pretensão achando que ia ser uma leitura lenta, e eu devorei esse livro!
A autora ainda nos leva a conhecer o Oriente Médio e sua cultura!

Carol Ribeiro @carolcombina 23/02/2022

Lindo e empolgante
Daqueles livros que a gente meio que sabe como vai terminar, mas continua torcendo pra dar tudo certo, porque a qualquer momento as coisas podem desandar.
Adoro o tradicional romance clichê em que a mocinha, simples e inocente faz o marmanjo ficar ajoelhado aos seus pés, babando e vivendo em total hipnose.
A forma como Kamal age com Francesca me lembrou muito a trilogia BELO DESASTRE, apesar de serem enredos completamente diferentes!

Francinne 10/12/2020

Sabe quando voce? ve? um livro e na?o da nada por ele e acaba sendo surpreendido? E? o que aconteceu comigo quando li ?O que dizem seus olhos?.
Temos nesse livro a histo?ria de Francesca de Gecco, que trabalha no jornal de seu padrinho. Apesar do padrinho oferecer uma o?tima educac?a?o a Francesca, sua ma?e trabalhava na casa de uma fami?lia como cozinheira. Francesca acaba se apaixonando e vivendo um breve romance com o filho dos patro?es da ma?e dela (Nossa, espero que voce?s tenham entendido todo esse lance), na?o preciso falar que por Francesca ser filha da cozinheira isso tornou um amor impossi?vel ne??
Basicamente o Aldo tambe?m foi um idiota e acabou fazendo com que Francesca sofresse por esse amor, com isso, o padrinho da Francesca arruma um emprego para ela em uma embaixada o mais distante possi?vel desse traste e da fami?lia dele. E e? ai que comec?am as diversas reviravoltas desse livro.
Eu simplesmente amei a narrativa, a construc?a?o dos personagens (e foram muitos personagens), o desenrolar da histo?ria e as reviravoltas repleta de emoc?o?es. Queria dizer que se Francesca na?o tivesse um final feliz, eu rasgaria o final desse livro e eu mesma escreveria.
Quero deixar meus parabe?ns a Flore?ncia, pela escrita e por conseguir explorar duas culturas nesse livro. E? um livro que quem gosta de romance vai se apaixonar.
Thais 11/12/2020minha estante
To dando continuidade nesse amiga, tinha parado e agora voltei! Espero gostar do final kkk

Três Leitoras 17/09/2018

Resenha: O que dizem seus olhos
Recebi a indicação de um grupo de amigas que sempre diziam que eu precisava conhecer essa autora, então quando recebemos essas convocações temos que atender e vivi uma experiência incrível ao ler esse livro.

Florencia Bonelli é uma argentina, com uma escrita deliciosa e que vai te arrebatar logo nas primeiras páginas.

A história se inicia em Córdoba - Argentina, no ano de 1961, e vamos conhecer Francesca Gecco, que apesar de ser filha de uma cozinheira, recebeu a melhor formação possível e assim, começou a sua carreira em um jornal que é dirigido por seu amado padrinho. Os seus planos de seguir com a carreira de jornalista serão interrompidos por uma história de amor que não dará muito certo.

Com a decepção que sofreu, ela entende que o tempo e a distância serão a melhor saída e seu tio conseguiu um emprego para ela em uma embaixada da Europa. Mesmo distante, Francesca ainda sofre com algumas lembranças, mas aos poucos ela fará novas amizade, se identificará muito com o seu trabalho.

Quando ela achou que estava com uma vida estável, mais uma mudança surgiu e Francesca é transferida para terras árabes e ali ela viverá um forte conflito de cultura, mas ao mesmo encantador. E lá, ela encontrará uma nova oportunidade para viver um amor, mas nem tudo será simples e sereno como ela desejava.

Muitas coisas irão acontecer e estes fatos serão marcados por emoções, reviravoltas e uma fonte de conhecimento incrível... Além de um romance maravilhoso, Florencia nos encherá de informações, vamos conhecer a realidade e história de cada um desses lugares que Francesca irá passar durante da década de 60. Confesso, fiquei de boca aberta em como ela nos fornece tantas informações políticas, econômicas e religiosas sem tornar a leitura enfadonha, arrastada e chata.

Me vi completamente envolvida pela história, arrebatada pelos sentimentos vividos pela Francesca, compartilhando suas emoções e sensações... Daqueles livros que você não quer largar e quando acaba tem vontade de reler na mesma hora.

Estou torcendo muito para que a Editora traga mais da autora para o Brasil, pois fui totalmente conquistada por ela.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/09/resenha-o-que-dizem-seus-olhos_14.html

paraondealeiturameleva 13/01/2021

Esperei mais do livro, mas gostei de ter um pouco da visão da da Arábia saudita

Liliane 14/03/2022

Livro incrível, que pode não prender o leitor nas primeiras 80 páginas, mas depois torna-se viciante.
A autora consegue mesclar uma história de amor, com suspense e muito da cultura dos países do Oriente médio, em especial da Arábia Saudita.
São vários personagens cativantes, com destaque para Francesca e Kamal Al-Saud.
O enredo tem muitas reviravoltas, que vão levar o leitor do estado de angústia e revolta, à lágrimas de raiva e tristeza, mas também há muito altruísmo e valores a aprender, tanto sobre culturas diferentes quanto a cerca do amor.

Perdição Literária 31/08/2018

Maravilhoso, viciante!
Eu AMEI este livro! Fazia muito tempo que eu não tinha uma leitura tão viciante, tão agradável. A escrita da autora, em 3a pessoa, é perfeita e a estória nos trás tantas lições... sobre amar de verdade e valorizar aqueles que amamos, sobre entender, aceitar e se alegrar com o fato de que há males que vem para o bem. A protagonista Francesca é tão maravilhosa, nos cativa, desperta em nós uma empatia tão grande. Ela merecia muito o ?final feliz? que a autora lhe reservou. O protagonista Kamal, por sua vez, é mais que maravilhoso também, um verdadeiro príncipe das arábias. Eu também gostei muito do Fredo, que é um dos personagens secundários; sua estória de amor pela mãe da protagonista e sua dedicação para com Francesca me tocaram demais. Por fim, quem nunca se deparou com um Aldo na vida? Infelizmente, ele é o modelo do rapaz que não soube valorizar devidamente a mulher que julgava amar e, por isso, teve que arcar com as consequências de suas péssimas escolhas. No início, eu tive raiva dele, depois senti pena, mas sempre soube que ele não era páreo para a Francesca, que ela merecia coisa melhor. Eu só não vou dar 5 estrelas para este exemplar porque eu confesso que não me atrai muito o universo muçulmano, sua cultura e história, mas não posso deixar de salientar o cuidado que a autora teve em explorar todas as nuances históricas que compõem o cenário da trama.

Silvia 03/09/2018

Amor nas Arábias!!!
Sou fã de carterinha da Florencia e sempre fico encantada com seus livros. Na verdade li primeiro os livros do Cavalo de Fogo (que são meus favoritos ever)... Então imaginava o desfecho aqui em que O que dizem seus olhos. Mas o livro é tão cativante e envolvente que não queria largar por nada. Foi minha leitura de final de semana e como foi agradável.
Adoro a maneira como a Flor (já que já sou íntima) mistura fatos históricos reais em seu enredo, nos deixando ainda muito mais interessados na história.
Enfim, a história de amor dos mocinhos é linda e intensa. Percebi de onde veio todo aquele amor desenfreado do Eliah. Como o Kamal amou sua Francesca.
Então só tenho uma dica, quem não leu esse livro corre e lê porque é incrível. E por favor editora Essência, continue publicando os livros da Florencia por aqui, e que seja muito rápido, estou muito ansiosa para ter os outros livros dela estante.

Naná 24/06/2018

3 estrelas no máximo!
Nada mais que uma COCA COLA ZERO E QUENTE NO DESERTO.

O romance não me convenceu, achei a escrita da autora sem emoção ... comecei a ler esperando Lucinda Riley, confesso que foi decepcionante!

Escr 30/04/2020

Bem real
A força da personagem, motiva, cativa e traz uma cultura que não conhecemos.

Ana Luiza 06/06/2020

"Nada é por acaso. Cada um de nós é uma parte minúscula de um plano enorme e infinito, onde nossos fios se cruzam ou não, segundo a vontade do Arquiteto que o traçou. "

" Já estou enrugado como uma noz e ainda a tenho ao meu lado.Que Alá seja louvado!"

Se tornou um dos meus livros preferidos!

Rubia 15/06/2018

Arrebatador!!
O primeiro livro da Florencia no Brasil não podia ter sido melhor!! Livro lindíssimo!! Como todo livro dela tinha que ter aquelas situações que vc nunca imaginaria numa história. Neste livro Francesca uma jovem que nasceu na Argentina e teve uma baita desilusão amorosa, irá trabalhar na embaixada da Genebra. Através deste trabalho ela irá para a Riad na Arabia Saudita, lá ela conhece o príncipe Kamal. Kamal além de ser da família real, próximo da linha sucessória é mulçumano e 15 anos mais velho, ou seja não tem nada haver com Francesca. Além da própria família de Kamal ser contra, o povo não aprovaria nunca o casamento com uma "infiel". Mas nada que Florencia não dê um jeito de forma brilhante, apaixonante que nos faz sonhar a cada capítulo lido. Apesar de ser um conto de fadas, teve partes bem tristes,bem fortes mas que só serviu para mostrar que quando o amor é verdadeiro nada irá impedir!! Simplesmente lindo! Recomendo sem sombra de dúvidas.