Devaneio

Devaneio Bárbara Ricch

Resenhas - Devaneio

VickyB 06/03/2022

O enredo até que é bom, mas
A escrita não funcionou comigo. Demorei muito tempo para engatar na leitura. A construção foi lenta e fiquei muitíssimo entediada. Raramente abandono um livro, por isso continuei.

O livro não é somente nacional como também é ambientado no Brasil e fala de questões muito pertinentes, principalmente política.

Gostei que ele sempre foi honesto e sincero em todos os momentos e não escondeu nada. Valorizo muito esse tipo de situação.

A narrativa é em primeira pessoa e pelo ponto de vista dele, diferentemente da maioria dos livros que normalmente é pelo ponto de vista dela.

É muito divertido no início tentar encontrar o interesse romântico dele.

Não gostei nem um pouco da interação com as leitoras.

eugilvanarocha 06/06/2018

Eu sinceramente fiquei com os dois pés atrás com o protagonista Miguel, gente o homem é todo metido a gostosão, pegador, mulherengo, um verdadeiro cafajeste. Eu pensei até em abandonar o livro, pois não gosto muito de personagens assim, mas quando eu pensei em fazer isso, vi uma avaliação positiva no Face e resolvi continuar e não me arrependi nem um pouquinho. Esse livro é muito bom!
Uma história hot, mas com uma trama maravilhosa, e tudo muito real, com ingredientes que vemos todos os dias nos jornais de notícias o que fica mais fácil você se conectar com a história. História essa que tem tudo para agradar ao leitor: drama, ação, intrigas, armadilhas, atentados, suspense e é claro muitas cenas picantes.
Uma coisa que eu adorei é que o Miguel durante a narrativa, dá umas pausas na história e conversa com o leitor, com seu jeito sacana o que dá um toque especial durante a leitura ao nos depararmos com observações do tipo:
"Não estranhem leitoras, mas sempre fui desejado, mesmo quando pobre. No fundo, toda mulher prefere um bom orgasmo do que um presente ou dinheiro. E isso, eu sei fazer muito bem, não é falsa modéstia, é a realidade. Tive bons ensinamentos, sem falar que a prática leva a perfeição. E como pratiquei!"
Ele não quer compromisso, pois não quer se prender a nenhuma mulher e quer focar unicamente em sua carreira de repórter investigativo. E vive tirando onda com seu melhor amigo, que está prestes a se casar.
Mas após sofrer um acidente de lancha ele vai parar em uma ilha deserta, e é salvo por "Mariana" uma mulher misteriosa que cuida dele enquanto está ferido. Ele passa alguns dias isolado nessa ilha e ele acaba se envolvendo com ela, o que ele sente é totalmente diferente de tudo que sentiu anteriormente em sua vida. Mas do jeito que apareceu "sua sereia" como ele a chama, desaparece sem deixar nenhuma pista. E logo após ele é resgatado.
Devido a tudo que passou, todos pensam que essa história com a Mariana foi apenas um devaneio que ele teve, devido a tudo que aconteceu ele ficou debilitado e teve febre. Então tudo que ele imagina ter acontecido era apenas um delírio.

Mas mesmo sendo um excelente investigador com nenhuma pista é quase impossível encontrar sua amada, ele chega a desistir, mas toda vez que isso acontece ele encontra algo que o impulsiona a continuar sua busca.
Isso é só uma parte da história, a metade, pois ele também está envolvido junto com a polícia, em uma investigação sobre corrupção, onde os principais suspeitos são políticos e figurões renomados da sociedade. As duas tramas correm paralelas o que torna a leitura eletrizante.

A autora faz que o leitor se torne um investigador, ela vai dando dicas e pistas que nos fazem fazer conjecturas, elaborar teorias, investigando cada detalhe para tentar elucidar a trama do livro.

Amei essa história e super recomendo e para quem gosta de um livro Hot mas com uma história que prende o leitor.

P.S o Miguel teve algumas atitudes que eu pessoalmente não achei muito certas, mas analisando pela personalidade do personagem essas ações são totalmente coerentes, não poderia ser diferente. O acidente foi um marco na vida dele, antes ele era uma pessoa e depois (de encontrar o amor), se transformou, mas sem perder a essência, a um ponto dele mesmo criticar suas atitudes anteriores.

site: www.livrosemretalhos.com.br
Geh 16/06/2018minha estante
Disse tudo, Miguel é perfeito!

Cristiane.Rocumback 31/07/2020

Miguel Novaes está vivendo sua melhor fase. Sua carreira como renomado jornalista está no auge, foi promovido, recebeu um prêmio internacional de jornalismo, está enriquecendo... Além disso é bonitão e tem várias mulheres aos seus pés. Isso alimenta seu ego e ele não tem vergonha de se gabar que é bom, muito bom no que faz e para elas, mais ainda, mas deixa claro a todas que não quer compromisso.
Mesmo sendo cafageste que só, sobressai em Miguel seu senso de justiça. Há tempos trabalhando como "O Delator" tem desmascarado políticos, descoberto falcatruas e feito investigações diversas em busca do que é correto e verdadeiro.
Sua vida de mulherengo tem certa reviravolta quando uma delas começa a se intrometer em sua carreira, mas Miguel que é esperto percebe logo e redobra sua atenção, mas as coisas fogem um pouco do controle quando um acidente o deixa isolado e ferido numa ilha particular. Lá é agraciado pelos cuidados de uma mulher que se identifica como Mariana. A atração entre ambos é inevitável e Miguel tem seu coração impactado pelo novo sentimento, porém fica decepcionado com o sumisso de Mariana e a chegada do resgate. Abalado e desesperado por reencontra-la é contestado pelo amigo que diz que tudo não passou de um trauma, porém Miguel usará a sua veia investigativa até achar a mulher por quem se apaixonou e provar a si e os demais que não foi um devaneio. As investigações levarão o leitor a uma teia de descobertas junto a Miguel. Isso é demais!

Esse livro me pegou de jeito após a cena da ilha. A leitura fluiu super rápido e me envolvi bastante com a investigação e procura de Miguel. Esse livro tem várias cenas de sexo, quem quiser ler, precisa não se importar com isso. Eu confesso que fiquei mais a vontade quando isso diminuiu um pouco!

Estrela Literáriaa 12/10/2018

"O que vocês fariam se de repente tudo que viveram parecesse um sonho? Algo inreal? Um devaneio?"

Miguel Novais é um jornalista investigativo renomado, premiado, acostumado a ter muitas mulheres, e ter uma vida de solteiro invejada. Miguel tinha tudo o que sempre quis.

Mas após um acidente a vida de Miguel muda completamente, ele acaba indo parar em uma pequena ilha sendo resgatado por uma pescadora, uma mulher misteriosa, linda e totalmente imune ao charme de Miguel.

Ele acabar se encantando por aquela mulher, a sua sereia e com isso ele resolve mudar de tática e tenta conquistar o coração de sua sereia misteriosa.

Em uma noite ela se entrega a ele, com apenas a lua e as estrelas como testemunhas dr tudo o que aconteceu.

Mas ao acordar na manhã seguinte, ele percebe que ela sumiu, e que graças a uma ligação anônima ele é encontrado naquela pequena ilha. E se não bastasse toda aquela confusão, ele acaba descobrindo que tudo o que ele viveu naquela noite com sua sereia não passou de um devaneio seu.
Devaneio é aquele livro leve, engraçado, com uma pitada de suspense e hot também. E claro com uma linda estória de amor.
Miguel é aquele crush que não vale nada, mais acabamos amando mesmo assim , adorei os diálogos dele com as leitoras.

A autora soube criar cada personagem com uma riqueza de detalhes impressionante, gostei bastante do livro.

Anni | @dearmasen 03/01/2019

Resenha: Devaneio

''Minha mãe, sabiamente me batizou como Miguel, porque sabia exatamente quem eu seria no futuro. É, leitoras, esse sou eu, aquele que não é Deus, mas é tão perfeito como se fosse o próprio criador, aquele que sempre sabe o momento exato de agir e tomar sempre as decisões mais acertadas, muito prazer, sou Miguel Novaes!''

Amores, já vi muito personagem egocêntrico, mas Miguel Novaes, sem dúvidas, conseguiu um lugar alto na lista. Fiquei chocada quando dei início a leitura, porque, para mim, realmente foi uma completa surpresa. Dizer que o personagem é um homem altamente metido é o mínimo. Acho que não conseguiria descrever o quanto ele se acha, se bem que esse quote que deixei aí em cima dá para ter uma leve impressão, não é?

Miguel Novaes é um jornalista investigativo altamente renomado, sempre desvendando casos complicadíssimos que o deu a devida fama. No campo profissional, sua vida segue sem grandes problemas e no campo amoroso ele também não tem nenhuma queixa a fazer. Sexo é tudo que importa pra ele e isso ele tem. Contudo, antes mesmo de adentrar na história, sinto necessidade de explanar um pouco mais acerca da personalidade do referido personagem.

O jornalista é um homem nada modesto. Tudo bem, ele não tem que ser, cada um tem ciência do seu valor. Ocorre que, a questão não é ser modesto, ele simplesmente possui um olhar de superioridade. Em suas falas, podemos sentir que ele descreve os acontecimentos como quem olha por cima, achando que todas as outras pessoas não se encontram no seu nível. Nada agradável, eu sei.

Ainda frisando esse ponto, é possível notar uma certa infantilidade no tocante às descrições que faz, seja de si, seja de acontecimentos próximos. Ele não falava por maldade. Chega até a ser engraçado, na verdade. Por outro lado, me choca uma pessoa ficar repetindo o quanto é gostoso e que todas as mulheres que passaram em sua vida não têm do que reclamar, pois já foram agraciadas, leiam bem, agraciadas, por terem tido a honra de conhecê-lo. Chega a ser cômico mesmo.

''Óbvio que também terão momentos de muito aprendizado, isso mesmo, como homem cafajeste que sou, darei algumas lições valorozas, tomem nota, leitoras.''

Como eu disse anteriormente, ele não é uma pessoa ruim, mas precisa sim abaixar um pouco a bola e colocar os pezinhos no chão.

''Desculpe as leitoras que já me amam até agora, mas meu coração não tem rumo e minha razão o acompanha, então não morram de amores por mim. Pensando bem, podem me amar sim, que eu gosto da mulherada me desejando.''

Meu querido, a última coisa que eu estaria agora seria morrendo de amores por você. Baixa um pouco a bola, Miguel. Vou logo começar a falar logo do desenvolvimento do enredo, porque senão acabo fazendo essa resenha inteira apenas falando do egocentrismo do personagem.

Um acidente o deixou perdido numa ilha deserta e lá é onde ele conhece a Mariana, que rapidamente chamou a sua atenção. Ah, a leitura não é ele se referindo aos leitores o tempo inteiro, como nos quotes que mostrei acima, isso acontece apenas em alguns momentos e eu resolvi colocar. Pois bem, como eu ia dizendo, devido a esse acidente, Mariana entrou inesperadamente na sua vida e depois de um tempo curto ambos se envolveram.

Nem numa ilha deserta os mistérios deixam a vida de Miguel. Como ele foi parar ali é algo que não se recorda. Quem seria Mariana é uma verdadeira incógnita, uma vez que a mulher não revela praticamente nada da sua vida. Qual a razão disso? Então, quando num dia acorda e não mais se depara com ela, mas sim com um regaste, é exatamente ali que ele vai começar a maior investigação da sua vida. Mariana sumiu. Não há resquícios dela em nenhuma parte e todas as lembranças que ficaram estão apenas em sua cabeça. E em seu coração. Pois é, adentrou o lugar que ele dizia ser inacessível.

Acontece que esse sentimento repentino de Miguel não me convenceu. Não é que as pessoas não possam mudar seus conceitos, mas me pareceu tudo muito rápido. Ele mudou radicalmente certos pensamentos que tinha por causa da Mariana.

''Se tem algo que odeio é escândalo, ainda mais quando sou o centro das atenções. E quando envolve o sexo frágil, aí fode tudo! Nessas horas, de frágeis, elas não têm nada. Mulher com raiva é foda, mas foda ao cubo é a ex irada.''

E os mistérios não deixam de rondar a vida de Miguel. A questão não passou a ser apenas encontrar Mariana, mas sim, todo os problemas que a envolviam e a fizeram agir da forma que agiu. É uma personagem com um passado turbulento e o destino os uniu porque ambos precisavam do outro.

O jornalista investigativo vai mostrar que os títulos que recebeu não foram à toa, revelando os segredos por trás das menores brechas, nem que para isso tivesse que correr riscos. Sim, há perigo ali. Devaneio é um romance envolvido com o suspense da investigação - e essa investigação não é apenas a procura por aquela mulher. Traz revelações que realmente pegam o leitor de surpresa. Também não posso deixar de falar que ele é bem protetor e se tornou uma pessoa bem melhor. O amor faz milagres. Conheciam?

site: http://www.dearmasen.com/2019/01/resenha-devaneio.html

Leeh (@becodaleituraa) 29/06/2019

Devaneio - Bárbara Ricch
Devaneio é uma história com um enredo maravilhoso, com situações cotidianas e que vemos diariamente nos jornais. É uma história com drama, ação, suspense e romance.
Miguel é um jornalista, investigativo, que junto com a Polícia está realizando uma investigação sobre corrupção, onde os principais suspeitos são políticos e grandes nomes da sociedade paulista.
O diferencial desse livro é que Miguel ao longo do livro vai falando com suas leitoras e isso faz com que nos torne mais íntimo do personagem.
Mas em um passeio de barco ele sofre um acidente, onde é socorrido por uma mulher misteriosa e fica dias desaparecido em uma ilha. A princípio ele acha que essa mulher misteriosa é um Devaneio, e após ser resgatado ele fica intrigado em descobrir quem é ela e o que ela faz naquela ilha. O seu faro de jornalista não o deixa até ele voltar a ilha e descobrir a verdadeira identidade dela e ter certeza de que realmente existiu e nao foi um DEVANEIO.

Fabiana @bibliotecadabia 25/09/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
《RESENHA》: ✒Neste lançamento da autora Barbara Ricch, conheceremos a história de Miguel, jornalista, rico, lindo, solteiro e mulherengo. Miguel é um jornalista que trabalha com investigação de corrupção relacionada a dinheiro público e políticos. Um homem que executa seu trabalho com excelência, e, coleciona inimigos devido a seu trabalho.
▪︎
✒Miguel considerava sua vida perfeita. Bem sucedido no trabalho, acabará de receber uma promoção, tinha dinheiro, por onde passava as mulheres suspiravam, e ele tinha plena consciência disso.
▪︎
✒O que poderia ser descrito como mais um clichê, é construído de uma maneira tão envolvente que nem nos lembramos do estereotipo e da velha fórmula tão criticada. Mas o que seria dos livros, se não fossem os clichês? Não é atoa que agrada uma parcela bem grande de leitores.
▪︎
✒Durante uma viagem ao litoral de São Paulo, Miguel sofre um acidente de barco e acaba sendo salvo por uma mulher misteriosa em uma pequena ilha deserta. Durante o período em que Miguel ficou na pequena ilha, ele foi cuidado por essa misteriosa mulher, que disse se chamar Mariana. A atração entre os dois foi imediata, assim como, o envolvimento entre eles, aconteceu inevitavelmente.
▪︎
✒Após uma noite cheia de juras de amor, quando o dia chega, Mariana não se encontra na pequena cabana em que Miguel estava sendo cuidado, assim como, qualquer vestígio que ela esteve na ilha. E neste mesmo dia, ele é resgatado. Quando pergunta a equipe de resgate sobre Mariana, ninguém sabe do que ele está falando, e todos acreditam que devido os ferimentos sofridos ele estava delirando sobre ter sido cuidado por uma mulher nessa ilha.
▪︎
✒Após voltar para São Paulo, Miguel decide provar que Mariana existe, mesmo que todos o desacreditem. Após várias tentativas frustradas de provar a existência daquela mulher misteriosa que o salvou, cuidou de seus ferimentos e também tomou conta de seus pensamentos, ele decide desistir dessa procura, até que uma matéria no caderno de modas sobre uma pequena ilha do litoral de São Paulo, trás de volta a esperança de encontrar Mariana.
▪︎
✒Quem é Mariana ? Ela realmente existe ? Tudo não passou de um ‘devaneio’ do Miguel após bater a cabeça no acidente de barco ?

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/