A Casa Na Floresta

A Casa Na Floresta Cass Green

Resenhas - A Casa Na Floresta

Erica 20/12/2018

O FAMOSO PRESENTE DE GREGO
A capa do livro diz “-A casa dos sonhos pode ser seu pior pesadelo”, eu acho que a autora quis ser irônica, só pode! kkkk... Cara desde sempre essa casa é medonha, já começando pela localização que fica no meio do nada, é o tipo de lugar que você desaparece e o seu corpo é encontrado depois de 10 anos da sua morte por alguém que se perdeu e foi parar lá por acaso. Por que estou dizendo isso? Bom, vamos para a resenha.

A protagonista Neve Carey é tipo a ovelha negra da família, a mina é promiscua, é boçal, tá na casa dos 30 e tem um emprego bosta, acabou de levar um pé na bunda do namorido e sem opção ela vai morar com a irmã e o seu cunhado Steve e os filhos menores do casal, ou seja, ela tá sobrando na casa. Pelo acaso do destino em uma de suas “noitadas” ela acaba se esbarrando com uma mulher esquisitona que fascinada pela bondade de Neve em perguntar se ela está bem, resolve entregar um envelope a ela, fazer uma ligação e depois BUM!!! A mulher se joga no rio Tamisa sem aviso prévio.

Transtornada com o acontecimento, Neve chama a polícia e vida que segue, só que no decorrer dos dias ela descobre que ela virou herdeira da doida suicida e Tcharammm, o que ela herdou??? Isso mesmo, “A casa da floresta”. Agora Neve tem um teto pra morar e não precisa mais viver de favor na casa de ninguém (Uhuuuu! Aí voltamos para o primeiro parágrafo)

Depois de uma longa introdução da história e muitas cenas rotineiras do dia a dia de Neve, aí sim entramos em uma trama de suspense psicológico, afinal porque a mulher se matou? Por que ela doou a casa pra última pessoa que ela teve contato? Do que ela tinha medo? É isso que Neve (e nós tbm) quer saber, pois a casa apresenta resquícios de fatos sinistros sobre uma moradora extremamente perturbada no passado.

O livro não é ruim, mas acho que faltou um gás na trama, as coisas acontecem em um ritmo lento e geralmente não levam a lugar nenhum, creio eu que seja uma tática questionável da autora de manter o suspense por mais tempo, só lá para o final que vai acontecer uma reviravolta do tipo “Eita! Por essa eu não esperava”, foi surpreendente? Foi, pois mudou toda a dinâmica do negócio mas não me impressionou do tipo “óoooo!!!”, como um todo o livro é OK.