A essência do mal

A essência do mal Luca D'Andrea

Resenhas - A essência do mal

Julia G. 10/03/2024

Livro diferente, mas tosco
Uma historia diferente, mas a leitura é tão lenta e chata que só vai acontecer algo de interessante no final do livro. No fim, acho que não valeu a pena a leitura.

Natane 04/03/2024

Altos e baixos
A história começa bem devagar e vai tomando forma quando já passados mais de um terço do livro. Pra mim, a parte envolvendo o relacionamento do personagem com a esposa foi bem chata, toda a repressão pra não evoluir a história e tudo mais. O final tem várias reviravoltas, e quando você acha que desvendou o mistério, aparece outra novidade, que não deixa a desejar. Somente a parte da besta em si foi bem tediosa.

pineberry 22/02/2024

Não sei exatamente o que dizer pq é diferente de outros suspenses que costumo ler e isso não é algo ruim. Temos investigação de crime, temos suspeitas sobrenaturais, temos dramas familiares. Não é um livro complexo, nem longo nem maçante, talvez só um pouquinho enrolado em alguns pontos, mas é bem interessante e desperta interesse. Todos os locais mencionados existem mesmo e é legal de ir lendo vendo fotos das montanhas e desfiladeiros.

hajimes 18/01/2024

A essência do mal
A história começa meio arrastada mas depois que toma forma fica muito foda, o suspense te prende e no final te deixa de boca aberta. Ou eu só passei tempo demais ser ler livros desse tipo e me emocionei com esse aqui ?

Patricia.Pires 12/01/2024

Vale a pena insistir
O livro é bom, mas depois que insiste um pouco. A história não faz muito sentido no início, mas vai se desenrolando em outras histórias com aqueles personagens e cada vez mais intensas.

Camijuv 27/12/2023

A leitura mais aguardada do ano que rendeu ótimas horas de uma ótima leitura.
Recomendo a leitura desse ótimo livro.

JM18_lia 26/12/2023

A verdadeira essência do mal
O livro é interessante, mas não foi o que eu imaginei.
Pelo decorrer do livro, entendemos que essa "essência do mal" é só uma loucura da cabeça dele pra ele lidar com as mortes dos amigos.
Achava que tinha alguma coisa com rituais e coisas sobrenaturais... me decepcionei no final, vendo que não faz tanto sentido assim colocar aquele cara como o vilão da trama toda.

Mariana 09/12/2023

Salinger é um dos personagens mais insuportáveis, meu Deus, que homem chato! A história se perde um pouco às vezes, demorei pra entender sobre o que seria esse livro...
Mas é legal, indico pra passar o tempo

Camila 21/11/2023

Não curti
O livro não funcionou para mim. Eu adoro livros ambientados na neve porém esse deixou muito a desejar. Principalmente o desfecho.

Bianca1183 21/11/2023

Poderia ser melhor...
Minha primeira resenha aqui vai ser sobre um livro que nem consegui terminar kkkk...
Achei cansativo, não consegui acompanhar as descrições dos ambientes, achei o suspense fraco.
Gostei da escrita em primeira pessoa, mas achei beem fraco...

Tati 04/11/2023

A ideia da história é boa, mas achei muito arrastada. É cansativo de ler, e chega uma hora que você só quer que acabe logo porque não aguenta mais tanta enrolação pata um plot que, de certa forma, era até previsível.

Kimberly70 21/10/2023

Uau. No início eu estava um tanto desanimada, esse livro é bem diferente do que eu costumo ler, mas nossa, só no me afundei de vez pq tinha outras coisas pra fazer, gosto da forma que foi escrito, as passagens prendiam demais, eu criei tanta teoria, suspeitei até de quem não tinha nada a ver, e adorei que eu simplesmente não conseguia ter a mínima ideia do que poderia acontecer, deram voltas e voltas e o fim foi incrível. Triste no entanto.

Janaine.Mioduski 02/10/2023

Um Stephen King de quinta categoria
Espero que essa seja a resenha que eu gostaria de ter lido antes de perder 1 semana na leitura desse livro: não vale a pena. Sério.

Já nas primeiras páginas quase abandonei pelo fato do autor se aprofundar em coisas que eu suspeitei serem irrelevantes para o andamento da narrativa. Ao longo da leitura confirmei que essa impressão estava certa e que eu deveria ter desistido mesmo.

Depois me irritei com a burrice e egocentrismo do personagem principal, mas aí já estava na metade do livro e, infelizmente, fisgada pelo grande mistério.

Nas últimas 150 pgs segui apenas pela força do ódio vendo o que restava de interessante ir por ladeira abaixo e sendo ZERO surpreendida pelo ?plot twist?.

O autor tentou emular o Mestre King em diversos momentos, o que foi mto irritante pela incompetência. Depois tenta enganar o leitor com diferentes desfechos do grande mistério ?quem é o assassino e pq?. Além disso, a prolixidade e inclusão de capítulos irrelevantes apenas para ?aumentar a tensão? só serviu para eu rezar para que o livro acabasse logo.

Em suma, não percam o seu tempo, ruim demais.
Fabio 02/10/2023minha estante
Adorei a resenha!
O titulo então nem se fala kkkkkkkk
Parabéns, Janaine!????

Monique.Franca 25/08/2023

O tanto que esse livro me deu medo e me fez pensar em coisas extremamente assustadoras kkkkkk bom demais

Mandark 30/07/2023

A verdade por trás da dor.
Esse é um excelente livro de estreia. É impressionante como Luca conduziu essa trama bem construída e cheia de reviravoltas de uma forma que não cansa, mas que nos mantém atentos até a última página na busca pela verdade que era obscurecida pela dor. Fiquei admirado em como a poesia do final, que não deixa de ser cíclica, presente desde o começo, nos acompanhando em cada capítulo. Clara é uma personagem querida, que encanta e direciona a narrativa com sua curiosidade e carisma. Jeremiah é palpável, um ser humano falho e cujos defeitos machucam sua família. Porém, suas últimas ações indicam um arrependimento realmente sincero, pelo menos no final.