Sedentos por Sangue

Sedentos por Sangue Raphael Miguel...

Resenhas - Sedentos por Sangue

Brunette3 09/10/2021

eu devo ser a pior pessoa pra ler contos de terror, esse já é o terceiro livro que eu tento e simplesmente acho um saco total e olha que eu sou a maior cadelinha de vampiros que existe.

Eduarda 30/12/2022

Bom, mas faltou uma revisão minuciosa
Gostei bastante do livro, achei a ideia muito boa e a mitologia descrita no inicio me conquistou logo de cara. No entanto, tive bastante dificuldade em me conectar com os personagens.

Achei alguns problemas, especialmente pelos autores não parecem usar a mesma mitologia quanto aos renegados: em um momento eles tinha que enterrar eles vivos porque não tinha como matar, em outros eles eram mortos. Isso me deixou bem incomodada.

Além disso, pelo clã Yancy ser uma comunidade indígena, achei que faltou tato na hora da edição, pois o termo "índio" se espalha em vários contos. A quem não sabe, "índio" é um termo perjorativo e deve ser trocado por indígena ou alguma palavra semelhante.

De modo geral, achei um bom livro, faltou uma revisão minuciosa, já eliminaria alguns dos problemas. A Redenção de Augustus foi o que mais conquistou, seguido de Princesa dos Condenados pela familiaridade com o local que se passa e Kalystra, pela proposta de ter sido apresentado em forma de diário.