A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

1 | 2 | 3 | 4

Gustavo 12/01/2024

Volta ao Mundo em 80 Dias é possivelmente o livro mais conhecido de Julio Verne. A volta é realizada pelo enigmático inglês Phileas Fogg e seu criado Passepartout como tentativa de provar que os sistemas técnicos do mundo avançaram tanto que o deslocamento se fazia mais rápido do que em qualquer momento da história. Ao longo da viagem, eles passam a ser acompanhados por Fix, oficial da polícia inglesa que deseja prender Fogg acreditando ser ele um ladrão, e Aouda, mulher indiana resgatada do martírio.
A leitura é bem fluida e divertida, repleta de contratempos, imprevistos e sabotagens. No entanto, algumas passagens me incomodaram levemente por soarem um tanto racistas, em especial as que se passam na Índia - o que é totalmente esperado para um livro escrito por um francês do século XIX. Penso que a tradução poderia ter feito um pequeno trabalho para reduzir o incômodo por exemplo ao utilizar "indígena" em vez de "índio", o que não interferiria na história em si e não alteraria o sentido do que está escrito, apenas atualizaria a linguagem.
No geral, é uma leitura tranquila e que vale a pena.

Júlia 22/12/2023

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Há um certo conforto em ler um clássico como esse. É bom retornar a histórias conhecidas, com escrita maravilhosa e envolvente.

juliacwoinarski 03/10/2023

Página 240
"Encontrou uma encantadora mulher, que, por inverossímil que pareça, o tornou o mais feliz dos mortais. Em verdade, não se daria por muito menos a volta ao mundo?"

mimima_0 02/10/2023

Emocionante!
Que livro divertido de se acompanhar! Com zero surpresas, Jules Verne continua sendo emocionantes mesmo nos dias atuais.

Personagens interessantíssimos e tramas muito bem pensadas! Um livro bem rápido com uma leitura bem compassada.

Única critica: algumas das opiniões vivenciadas no livro hoje em dia seriam controversas, mas acho que devemos sempre pensar o livro a sua época também. Como por exemplo, em nenhum momento o personagem utilizou um avião, pois a história se passa em 1872 e o primeiro voo comercial (de acordo com o Google) foi em 1914.

Recomendação: todos! Inclusive crianças.

Tryck 20/07/2023

Simplesmente espetacular
"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é uma emocionante aventura escrita pelo renomado autor Júlio Verne. Publicado em 1872, o livro nos leva em uma jornada inesquecível ao redor do mundo, repleta de emoção, desafios e surpresas.

A trama gira em torno de Phileas Fogg, um cavalheiro inglês metódico e preciso, cuja vida é governada pela rotina e pelo relógio. No entanto, sua vida pacata é agitada quando ele faz uma aposta com seus colegas do Reform Club de Londres, afirmando que é possível dar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Com o seu fiel criado francês, Passepartout, Fogg embarca em uma jornada épica que o leva através de continentes, oceanos e culturas diversas.

A escrita detalhada de Verne mergulha o leitor em cada parada da viagem, retratando com maestria os cenários exóticos e os desafios enfrentados pelo improvável duo protagonista. Desde a agitação dos mercados indianos até a travessia perigosa dos mares, cada etapa da viagem é uma oportunidade para os personagens mostrarem suas habilidades e, ocasionalmente, revelarem fraquezas.

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é uma obra-prima do gênero de ficção científica e aventura, pois não só encanta o leitor com a empolgante busca de Fogg pela pontualidade, mas também apresenta uma visão fascinante do mundo do século XIX, com sua diversidade cultural e progresso tecnológico.

Ao longo da história, somos levados a questionar o verdadeiro objetivo de Fogg ao realizar essa jornada. Seria apenas uma aposta vazia ou uma busca por autoconhecimento e superação pessoal? Essa dualidade adiciona profundidade à narrativa e cativa o leitor até a última página.

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é um clássico intemporal que continua a fascinar leitores de todas as idades. Com uma escrita envolvente, personagens cativantes e uma história repleta de aventura, é uma leitura obrigatória para quem busca escapar para um mundo cheio de emoção, mistério e descobertas.

Gabi Mercês 11/05/2023

Um livro contagiante, divertido e emocionante! A vontade era de não parar de ler.. simplesmente devorei

Patricia 31/03/2023

Uma aventura bem leve e divertida. A leitura foi bem fluida e os personagens cativantes. Como nos outros livros do autor, o que não faltaram foram emoções. De forma geral foi um bom livro.

Jooj 22/03/2023

Um roteiro do multiverso do Walcyr Carrasco
Podendo ser um pouco arrastado no começo, a leitura vai ficando mais divertida a cada aventura que o Phileas Fogg encontra nessa volta ao mundo. Mas não por ele e sua personalidade fleumática, mas muito pelo seu queridissimo empregado Passepartout tão atrapalhado e por aqueles que vem agregando na jornada.

Do meio pro final, sinceramente, me senti num roteiro do Walcyr Carrasco. Achei um leitura divertida :)

rschl 21/03/2023

É POSSÍVEL A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS?
Júlio Verne, um dos autores mais famosos da literatura de ficção científica, nos presenteia com esta obra clássica que nos leva a uma aventura emocionante em torno do mundo. O livro conta a história de Phileas Fogg, um rico cavalheiro inglês, extremamente metódico com seu estilo de vida, com ampla necessidade de controlar o seu horário durante o dia, que aposta que pode dar a volta ao mundo em 80 dias.
Jean Passepartout, um trabalhador francês que não aguenta mais empregos agitados, é contratado por Phileas para ser seu valete. Passepartout pensa estar indo para um trabalho tranquilo e sem aventuras, porém isso dura pouco, pois Phileas surge com a ideia mirabolante e parte para tentar atravessar o mundo no prazo estipulado.
O livro é repleto de reviravoltas inesperadas, que deixam o leitor ansioso para descobrir como Fogg e Passepartout conseguirão superar os desafios que enfrentam. A premissa principal do livro é muito simples, mas a execução pode ter demandado muito estudo por parte do autor, principalmente com rotas marítimas e ferroviárias do mundo naquela época (1872).
Uma curiosidade interessante sobre Júlio Verne é que ele foi um autor à frente de seu tempo, pois muitas de suas ideias revolucionárias sobre a tecnologia, viagens e explorações espaciais se tornaram realidade muitos anos depois de sua morte. Ah, inclusive, Júlio Verne já sabia que a terra não era plana, justamente por conta do plot twist que envolve o final do livro.
Além disso, a obra traz uma mensagem inspiradora sobre a coragem, a perseverança e a importância da amizade para superar diversos desafios que a vida apresenta durante sua trajetória. A escrita é um pouco mais difícil comparado a livros atuais, mas nada impossível de apreciar uma boa leitura!
"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é uma leitura emocionante e inspiradora que vale a pena para todos os amantes da literatura clássica e de aventura!

site: https://www.instagram.com/multicapitulos/

Gabi 27/02/2023

Leitura divertida
Uma leitura bem gostosa e divertida, levou um tempo para me apegar e embarcar nela mas assim que consegui foi massa.

Taynan 01/01/2023

Bom 3 ?
Esse é o primeiro do autor que li.

Não funcionou muito pra mim.
É uma aventura legal, mas não me interessei muito pelo que estava rolando, mas vou ler os outros do autor.

Wilber.Lacerda 11/11/2022

Uma aventura fantástica
Esse é um daqueles livros que que dá muito prazer em ler. O modo como a história se desenrola, te faz vivenciar a aventura de maneira incrível!

Nanna 09/09/2022

Fluido e divertido
Eu tava com receio desse autor pq viagem ao centro da terra não foi uma experiência muito boa pra mim, mas esse aqui fez eu ter boas gargalhadas e ficar presa ao livro até o fim!!

Fogg, inglês calmo, tranquilo... Inventa de fazer uma viagem ao redor do mundo com tempo estipulado e muitas coisas acontecem: MUIITAS COISAS, que me fez duvidar se essa viagem daria certo msm até o último momento, kkk duvidei mas torci pra que desse certo!

Achei a vibe do detetive Fix (acho que é esse o nome), bem de Javert, quem leu os miseráveis vai entender! O cara não largou do pé de Fogg um minuto sequer, e ainda se aproveitou da bondade dele. O que aconteceu com ele no final ainda foi pouco, eu achei kkk mas pela proposta do livro, foi o suficiente.

Eu fiquei com muita vontade de ver uma adaptação fiel ... Mas acho que não temos né, dei uma pesquisada e a que tem mudou muita coisa, não fiquei com vontade de ver :(

O final eu achei sensacional, kkk eu confesso que essa solução tinha passado pela minha cabeça, mas ainda assim fui surpreendida pois por uns 5 minutinhos ali eu tinha desistido da ideia.

E o serviçal do Fogg, kkk esse cara é sensacional!

Enfim, super indico. Esse fez eu ter vontade de ler outras coisas do Júlio Verner.

1 | 2 | 3 | 4