Inesperadamente Você

Inesperadamente Você Deborah Strougo

Resenhas - Inesperadamente Você

Érica | @aquelacomlivros 26/11/2018

Que história FOFA!!!!!
Como estou em período de provas e trabalhos, escolhi esse livro para ler no trem durante minhas idas e vindas para a faculdade, então comecei bem devagar, lendo aos poucos e sem grandes expectativas.

De repente, me peguei saindo do trem com o Kindle na mão, lendo enquanto andava, lendo em casa, lendo durante a aula, lendo antes de dormir, lendo, lendo, lendo, lendo, lendo…

EU. NÃO. CONSEGUIA. PARAR. DE. LER!!!!

Oi? Provas? Que trabalhos? Nunca nem vi!

Tá certo, eu me enrolei toda e tive que passar a noite em claro estudando para a prova de hoje porque priorizei terminar a leitura ontem, MAS valeu MUITO a pena!!!!!!!!!!

Agora que a saga da minha leitura foi contada, vamos à história.

Sabe aqueles golpes que a pessoa compra uma residência que outra pessoa também comprou? Então, em um cenário muito divertido (para nós porque os personagens odiaram a ideia!), Alice e Theo se encontram dentro do mesmo apartamento. Sem entender o que aquele estranho estava fazendo na sua sala, Alice o ameaça com uma VASSOURA!! Theo, claro, não estava gostando nada de ter uma louca, aparentemente agressiva, dentro do seu apartamento novo e depois de uma conversa amistosa resumida em: "Ladrão!", "Maluca!" e "Esse apartamento é meu!!!", Theo mostra a escritura já registrada no cartório, provando que falava a verdade. Após esclareceram que foram vítimas de um golpe, Theo foi oficialmente apresentado como o dono do imóvel, já que a escritura de Alice não era registrada.

Percebendo que havia se tornado a verdadeira intrusa, Alice se desespera, pois não tinha mais para onde ir e seu dinheiro estava reservado para pagar a internação de seu pai que estava em coma. Vendo a desolação dela, Theo se compadece e oferece dividir o apartamento até que o golpista fosse preso e devolvesse o seu dinheiro. Sem alternativa, ela acaba aceitando e os dois darão início a uma história divertida, emocionante e muito fofa!

Não vou entrar em detalhes sobre a convivência dos dois porque eu me surpreendi com cada situação e não quero estragar isso para você, mas vou dizer o que pode esperar da história. Os personagens secundários são muito bem desenvolvidos, tanto que eu queria que a Deborah Strougo escrevesse livros sobre eles (Nanda, Miguel e Victor, seus lindos!). O drama com a situação do pai foi espalhado pelo livro inteiro e a gente acompanha uma luta na mente de uma médica que, por saber da gravidade do estado de seu pai, precisa se esforçar para manter as esperanças. É o tipo de detalhe que faz toda a diferença numa história. O romance é a melhor parte, claro! E já aviso que foi construído com muito capricho pela autora. A gente assiste ao desenvolvimento como se estivessem subindo degrau por degrau na escadaria do amor. O estranhamento do primeiro encontro, uma convivência forçada, a bandeira branca da paz sendo estendida, a timidez na primeira tentativa de uma aproximação, o começo de uma amizade, a atração ficando insustentável, uma paixão que pode colocar tudo a perder, o medo e a insegurança atrapalhando tudo, os pingos nos "is" e, finalmente, o amor sendo encontrado. É incrível mesmo! Nada foi de repente ou num impulso feroz por atração sexual. É fácil se identificar em vários momentos porque o Theo e a Alice são gente como a gente. Espere uma história bem completinha.

Ah! E espere dar umas boas risadas das trapalhadas da Alice. Só vou dizer isso: Barata voadora, sal no olho e campainha na hora do banho. Hahahahaha...Impossível não rir, gente!

Tô apaixonadíssima pela escrita da Deborah e com certeza lerei todos os livros que ela escrever. Ela é uma preciosidade da literatura nacional e espero mesmo que ela conquiste o seu espaço na estante e no coração de cada leitor brasileiro.

Está indicadíssimo!!!! =D

"Theo, eu te encontrei da forma mais inusitada possível e me apaixonei por cada pequena parte sua. De repente, um apartamento vazio se tornou um lar, o nosso lar. Eu construí uma família ao seu lado e encontrei tudo o que precisava para ser feliz. E tudo isso porque o meu coração escolheu, inesperadamente, você."
Alcione13 26/11/2018minha estante
Ótima resenha. Parabéns!!!

Gmarianaferreira 26/11/2018minha estante
espero que tenha dado tempo fazer os trabalhos.

Deborah Strougo 27/11/2018minha estante
Meninaaaaa, eu tô choraaando com essa resenha! De verdade, chorando MESMO! Socorro hahaha muuuito muito muuuito obrigada, de coração por isso. Pela chance e pelas palavras. Esse é o maior incentivo que eu poderia ter pra continuar

Isabella.Wenderros 27/11/2018minha estante
To com esse livro no kindle, ver se começo a ler ainda hoje!

Érica | @aquelacomlivros 27/11/2018minha estante
Obrigada, Alcione! Escrevi com o coração aquecido por essa história!

Érica | @aquelacomlivros 27/11/2018minha estante
Mariana, descobri uma habilidade incrível de fazer trabalhos em cima da hora! Foi bem louco, mas consegui! Kkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 27/11/2018minha estante
Deborah, eu estava bem desencantada com as histórias que andava lendo e "Inesperadamente você" foi uma das melhores experiências literárias que eu já tive! Nos primeiros 10% de leitura já percebi que seria bom, só pela sua escrita. Fico muito feliz e até orgulhosa de que seja um livro nacional. Eu apoio e torço muito para que a nossa literatura seja mais valorizada. Então, sou eu que tenho que te agradecer por compartilhar o seu talento e nos agraciar com essa linda história de amor. Mais uma vez, parabéns! E nunca pare de escrever!!!

Érica | @aquelacomlivros 27/11/2018minha estante
Ai que bom, Isabela!!! Vou ter com quem comentaaaaarrr...kkkkkk E quando chegar na cena da barata, vem rir comigo! Hahaha...Vai morrer de amores pelo Theo!

Isabella.Wenderros 27/11/2018minha estante
Baixei o livro no dia que vi você falando da parte da barata hahaha Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler

Jeziely 27/11/2018minha estante
Eu querooooo

Jeziely 27/11/2018minha estante
Já quero =D

Alcione13 27/11/2018minha estante
Érica,quero ler também. Me interessei.

Érica | @aquelacomlivros 27/11/2018minha estante
Isabella, que legal!!! Espero muito que você goste tanto quanto eu!!

Érica | @aquelacomlivros 27/11/2018minha estante
JEIZY!! Você vai amar, certeza!! Saudades, amiga!!

Érica | @aquelacomlivros 27/11/2018minha estante
Ai que bom, Alcione! Olha, você pode comprar o e-book na Amazon (superbarato!!!), ou comprar o livro físico direto com a autora que já vem autografado. Esse é o site dela: deborahstrougo.com

Deborah Strougo 27/11/2018minha estante
Érica, de coração, MUITO OBRIGADA! Você é uma fofa e eu espero muito que a gente tenha a oportunidade de se conhecer um dia

Alcione13 28/11/2018minha estante
Obrigada pela gentileza,Érica. Vou olhar.

Érica | @aquelacomlivros 28/11/2018minha estante
Também espero, Deborah! =D Tô de olho no seu insta para saber se vai fazer alguma sessão de autógrafos por aqui no Rio!

Deborah Strougo 28/11/2018minha estante
Ih menina, sou do Rio também ahahahahaha meu lançamento foi na Saraiva do Shopping Rio Sul :P podemos marcar um café qualquer dia

=O =O
CLARO! Vou amar!

Deborah Strougo 28/11/2018minha estante
Uhuuul, showw! esse fds vou estar em sp, mas a gente se fala semana que vem pra marcar :D

Combinado!! =D

Me adiciona no Face ou me chama no Ig :D

Érica | @aquelacomlivros 28/11/2018minha estante
Chamei lá no ig pq quase não uso mais o face!

Rafa 05/07/2018

O inesperado às vezes é bom
Com uma narrativa simples e uma história que pode acontecer com qualquer um, vamos conhecer Alice, uma residente de medicina que está passando por uns maus bocados.

Logo no inicio o pai de Alice sofre um AVC, ficando em coma. Com contas e dívidas de hospital se acumulando, ela não vê outra opção além de vender sua casa e alugar um apartamento mais em conta.

Acontece que depois de alguns meses surge a oportunidade de comprar um apartamento bacana e perto do hospital, onde o pai está internado, e por uma merreca.

Porém o que Alice não imaginava era que ela não só ia ter um belo apartamento, mas um hoommater, um moreno bonito demais, chamado Theo.

Os dois acabam caindo em um golpe imobiliário, e sem ter para onde ir decidem dividir o apartamento, e claro entre outras coisas mais.

Inesperadamente você é um romance bem pé no chão, aqui não temos grandes dramas ou reviravoltas e maus entendidos. No inicio confesso que ache que seria um chick lit, e embora tenha algumas cenas engraçadas não ultrapassa nossa realidade para ser caracterizado com um.

O livro todo é narrado pelo ponto de vista de Alice, e senti muito a falta de estar dentro da cabecinha de Theo. O romance vai surgindo aos poucos, bem lento mesmo, com o passar do tempo e da convivência, e não por instalove, gracas à Deus. Os personagens são um pouco imaturos, e confesso que gostei mais dos melhores amigos. No finalzinho fiquei com dó do fim que um personagem levou, achei que ele foi "descartado" - bad!

Para quem quer ler algo leve, romântico e simples, fica a dica!
Deborah Strougo 05/07/2018minha estante
Muito obrigada pela resenha e pela indicação! Fico feliz que tenha gostado da Nanda e do Miguel, confesso que adoro eles também hahahah
Esse foi o meu primeiro livro e espero sempre poder melhorar com os feeebacks de vocês :)

Kay 19/07/2018minha estante
Oq é instalove?

Deborah Strougo 19/07/2018minha estante
Quando os personagens se apaixonam do nada. Tipo à primeira vista

Kay 20/07/2018minha estante
Aah obrigada Deborah, quando tiver a oportunidade vou ler seu livro ;)

Deborah Strougo 20/07/2018minha estante
Obaaa, obrigadaa! Espero muito que goste :D

Duda 29/10/2019

Esperava mais pela critica positiva que li. Não curti muito a escrita da autora, talvez li num momento errado.
Fabi129 29/10/2019minha estante
Estou lendo um dela e nem queto ler mais nada!

Fabi129 29/10/2019minha estante
Quero *

Duda 29/10/2019minha estante
Também perdi o interesse por essa autora!!! Uma pena

Deborah Strougo 31/10/2019minha estante
Uma pena que não gostou, flor. Esse foi o meu primeiro livro e tenho certeza de que ainda tenho muito o que melhorar e amuderecer :) espero ter a chance de te conquistar um dia

katinha 30/12/2019

Entre tapas e beijos hahaha
Alice Bastos é uma médica residente de pediatria, que trabalha em um hospital muito renomado. Ela mora com o pai, Júlio, que é professor universitário. Sua vida está indo muito bem, até ela sente seu mundo escapar pelos dedos, quando seu pai sofre um derrame e entra em coma.

Enquanto o pai esta internado no hospital que ela trabalha, Alice vende a casa para pagar o tratamento dele, e passa a morar no apartamento da melhor amiga Nanda.
Depois de um tempo ela consegue comprar um apartamento próximo ao hospital, e com um valor bem abaixo do normal. Ela sente um alívio com o apartamento grande, com dois quartos, dois banheiros. Um ótimo lugar para ela e o pai morarem depois que sair do coma.

No entanto, no dia seguinte à mudança ela acorda com um estranho entrando no apê. Theo Leone, um profissional de TI arrogante, presunçoso, mau humorado e muito lindo.
Os dois foram vítimas de um golpe, compraram o mesmo apartamento, mas somente Theo é o dono oficial por ter o registro do cartório.
Agora eles vão dividir o local até que a polícia encontre o homem que deu o golpe e, devolva o dinheiro de Alice.
Irritada com a situação, ela vai ter que conviver com o nada amigável Theo.
E também contra sua vontade, vai descobrir que não é tão ruim dividir o apartamento com alguém tão gentil, bondoso e atencioso.
Esse livro é só amor gente!! Não tem como falar dele sem suspirar.
Como diz minha irmã: "aquele clichê que dói os dentes de tão perfeito" hahaha. Traduzindo "aquele clichê que sorrimos ao ler" ?
A autora arrasou nessa história. Desde o início, até as tramas e com o desfecho perfeito.
Uma linguagem fluída demais! Eu praticamente devorei o livro. Nada de momentos amenos e bla bla bla. É uma história cheia de surpresas, reviravoltas e, amor amor e mais amor ?
Recomendo mil vezes, inclusive leria novamente assim que terminei.
Amei muito ?
#resenhadodesequilibrio
Deborah Strougo 01/01/2020minha estante
Aaaah fico tão felizz!! Obrigada mesmoo, lindon

katinha 02/01/2020minha estante
É um livro que indico pra todos. Até dei pra minha irmã de aniversário hahaha

Deborah Strougo 03/01/2020minha estante
Aah fico tão felizzzz! Obrigadaa

ð® Pati Guedes 28/05/2019

INESPERADAMENTE VOCÊ
É DO BRASIL!!!

A história de Alice e Theo é uma delícia de conhecer, a leitura flui muito fácil e é viciante.
Tinha tudo pra dar errado, e deu. Mais tinha tudo pra dar certo, e ainda bem que deu.
Que final lindo e emocionante.
Os personagens principais são apaixonantes e os personagens secundários são muito bem construídos.
Muito bem escrito e abordado.
E a escritora é brasileira, Deborah Strougo: genial, obrigada!

Nota 5 - RECOMENDO.
Dani 28/05/2019minha estante
Fiquei curiosa!

Fabiana.JucA 28/05/2019minha estante
É incrível esse livro, Alice e Theo são aqueles casais que da um quentinho no coração de ler. S2

Deborah Strougo 03/06/2019minha estante
Lindaaaa!! Muito muito muuuito obrigada mesmoooo

Juliana Failli 19/05/2020

Alice Bastos é residente de pediatria e, após seu pai sofrer um derrame, ela vê sua vida desmoronar. Sr. Julio é sua única família, e ela vai fazer tudo que for possível para ele ter o melhor tratamento.

Após descobrir que seu pai parou de pagar o plano de saúde, sua única saída é vender a casa para custear o tratamento. Mas, logo surge uma boa oportunidade de comprar um apartamento com preço baixo - o que ela não imaginava era que fosse cair em um golpe.

Theo Leone, perante a lei, é considerado o verdadeiro dono do imóvel. Mesmo sendo rude e sarcástico, ele sugere que eles dividam o apartamento até as coisas serem resolvidas. A convivência não será fácil e, mesmo tentando se evitar ao máximo, os encontros e as confusões estarão sempre ali!

Será que podemos nos enganar em relação a um primeiro contato? Isso nós iremos descobrir ao decorrer dessa leitura!

Que delícia de leitura! Impossível não se apaixonar pelo casal! Quanta confusão e mal entendidos... Um romance clichê, porém realista. Uma linda relação de amor entre família e amigos que ensina que em momentos difíceis não podemos perder a fé e esperança e que nem sempre a vida é do jeito que desejamos, mas é nessas horas que vemos o tamanho da nossa força! Recomendo!
Deborah Strougo 27/05/2020minha estante
Muito obrigadaaaaaaa

Dieni 02/07/2020minha estante
Não consigo ler como faço pra abrir o livro

Juliana Failli 11/07/2020minha estante
Oi Dieni, por onde vc está tentando ler?

Heloisa Motoki 02/07/2020

Um clichê gostoso de ler
Vi a indicação do livro pelo Instagram @ficavaiterleitura. A escrita é bem leve e gostosa de ler, pitadas de humor.

Há um espaços de tempo que talvez pudessem ser usados, mas mantém a história boa.

Já seguindo para o segundo livro da autora.
Deborah Strougo 06/07/2020minha estante
Muito obrigada mesmooo! Feliz que gostou

Heloisa Motoki 10/07/2020minha estante
Acabei de ler o "sempre foi você".. Tb adorei ??

Deborah Strougo 13/07/2020minha estante
Ebaaa!! Muito obrigada mesmo

@bea_oliveira1 11/10/2018

Maravilhoso
Um livro leve e incrível, deixou saudades em mim, me apaixonei no início ao fim pelos personagens e pela história, não me decepcionei com nada. Amei, só falta ele na minha estante. Meus parabéns Deborah por esse livro marcante e tocante, parabéns pelo trabalho, desejo muito sucesso.
@bea_oliveira1 11/10/2018minha estante
Opaaa, já quero.

Deborah Strougo 11/10/2018minha estante
Obaaaa :D

Deborah Strougo 11/10/2018minha estante
Muuuuito obrigada, xuxu! Muito feliz mesmo que tenha gostado tanto assim :D até a próxima! beijão

Kinha @ericapadovani 10/07/2018

Inesperadamente apaixonante
Inesperadamente você é um livro de fácil leitura, é gostoso de ler e a leitura flui. A história é deliciosa, um romance para ninguém colocar defeito. Recomendo!
Deborah Strougo é uma grande escritora. Não deixa nada a desejar para a Carina Rissi, por exemplo, que é uma autora que eu adoro. Já virei fã!
Deborah Strougo 10/07/2018minha estante
sua fofaaaaaa!!!

Kinha @ericapadovani 10/07/2018minha estante

Deborah Strougo 11/07/2018minha estante
Tô passando mal que me compararam com a Carina gente! Minha autora favorita. Senhor, me ajuda! Acho que meu coração vai explodir!!

Ste 16/07/2018

História gostosa de ler
Inesperadamente você é um romance nacional que me conquistou desde a sinopse, mas eu não pensei que fosse me apegar tanto aos personagens.

Alice é uma residente de pediatria que precisa se desfazer da sua antiga casa após um problema de saúde de seu pai e conseguir um lugar mais em conta para morar, a fim de arcar com os gastos do hospital. No entanto, o que ela não esperava era que o seu novo cantinho também tivesse sido vendido para outra pessoa — um moreno irritadinho, arrogante e, (in)felizmente, muito gato — em um golpe imobiliário e que ambos teriam que compartilhar o espaço.

No começo, eles não se dão muito bem, Theo, inclusive, chega a ser ameaçado por Alice com uma vassoura e separar os itens da geladeira com nomes. Mas ao longo da história eles começam a tentar resolver suas diferenças, tornam-se amigos, cúmplices e, finalmente, amantes. Eu, particularmente, achei incrível poder acompanhar essa evolução do relacionamento deles.

Alguns momentos do livro mostram que não foi um amor repentino, foram os pequenos detalhes que fizeram eles se apaixonarem. Um romance que se construiu aos poucos e que a gente tem o prazer de observar cada pedacinho.

A história é leve, gostosa de ler, tem um drama na medida certa, algumas cenas bem divertidas, outras bastante emocionantes também (chorei em algumas). Os personagens secundários são igualmente muito legais. Fernanda, a melhor amiga de Alice, é uma fofa e Miguel, melhor amigo de Theo, é bem engraçado.

Enfim, é um livro apaixonante, que deixa o coração quentinho e que dá gosto de torcer pelo casal, sabe? Alice é uma querida (apesar de meio cabeça-dura às vezes), Theo é um cara maravilhoso e eu terminei o livro querendo ser amiga deles. Recomendo!!!

site: https://mentessviajantes.wordpress.com/2018/07/16/inesperadamente-voce-romance/
Deborah Strougo 16/07/2018minha estante
Aii gente, eu sempre fico emocionada lendo essas resenhas!! Não sei como posso agradecer por dar a chance de conhecer a história da Alice e do Theo, mas sou muito grata mesmo pela oportunidade de apresentar eles pra vocês! Super obrigada pelo carinho e espero trazer muitos outros livros. Inclusive, se tudo der certo, ano que vem sai o spin off, que conta a história do Victor (irmão do Theo) e da Isabella!

Ste 16/07/2018minha estante
Ai que massa! Eu AMEI Victor! Atentíssima pra esse spin-off! ??

Deborah Strougo 16/07/2018minha estante
O Victor é uma figura!! Não vejo a hora de apresentar a história dele :D obrigada, lindona!!

Andrea 18/07/2018

Inesperadamente Espetacular
O livro é ótimo para quem está louca ou louco para suspirar com um romance cheio de reviravoltas. A narrativa é bem leve e envolvente, com uma pitada de tensão a cada capítulo. A forma como a médica pediátrica Alice e Theo se conheceram é inusitada, mas não impossível. O desfecho não poderia ser melhor, inclusive com respeito à situação complicada do pai dela após vítima de um derrame. Que sensibilidade da Deborah. Realmente me comoveu! Já ansiosa para o próximo livro dessa mais nova autora de romances que, se me permitem, pode ser comparada à Danielle Steel e Nora Roberts, as quais sou fã.
Deborah Strougo 18/07/2018minha estante
Ai meu coração!! Acho que ele derreteu, de verdade! Muuuito obrigada, muito obrigada mesmo pelo carinho e comentário. Nada me deixa mais feliz do que ter um retorno tão positivo quanto esse :D

Catarina.Pinheiro 19/07/2018minha estante
undefined

Catarina.Pinheiro 19/07/2018minha estante
null

Nicoly Mafra 26/07/2018

#ResenhaNickMafra - INESPERADAMENTE VOCÊ
Alice é uma jovem residente de pediatria que é pega de surpresa quando seu pai entrar em coma devido um derrame. Os custos da internação são altos, então, Alice decide vender sua casa para conseguir pagar as contas do hospital. Depois de muita procura por novo lar, Alice encontra um apartamento com o preço bem em conta, e ela não pensa duas vezes antes de fechar o negócio; o problema é que ela acaba sendo vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com outra pessoa: Theo Leone, um profissional de TI fechado, arrogante e muito bonito. A situação está bem difícil, e Theo não facilita nem um pouco; mas quem sabe... talvez o destino preparou algo muito especial para Alice.

Em "Inesperadamente Você", romance de estreia de Deborah Strougo - uma carioca muito talentosa - acompanhamos a protagonista em momento muito tortuoso de sua vida, onde seu pai, e porto seguro, não pode mais guiá-la e o destino continua lhe pregando peças.

De maneira delicada, cativante e apaixonante, Deborah trouxe uma estória de dor, angústias e dificuldades, regada com superação, companheirismo e amor. Um romance que tinha todas as características para ser clichê, tornou-se uma linda, divertida e profunda estória de amor, que arrancou suspiros e ganhou um espaço muito especial em meu coração.

Essa leitura foi uma montanha russa de emoções, surtei, gargalhei, sofri e amei; porém, o que mais marcou é como essa história é crível, como o romance levou o tempo certo para se desenvolver, como os acontecimentos deste livro são reais e como os personagens são pessoas como a gente, com qualidades e falhas, tentando encontrar o seu lugar no mundo e vencer as dificuldades da vida.

Recomendo muito essa leitura para todos os que queiram se emocionar com uma linda estória sobre família, amor e amizade.

site: www.instagram.com/nickmafra
Nati - @_fantasticomundoliterario 26/07/2018minha estante
Vou começar a ler em breve por sua indicação!

Deborah Strougo 26/07/2018minha estante
Não tenho palavras pra essa resenha linda e por todo esse carinho e apoio que você me dá

Nicoly Mafra 27/07/2018minha estante
Nhaaaa, tomara que você goste! Amei essa leitura!

Vanessa.Issa 04/03/2019

Um livro bem gostosinho de ler para relaxar a cabeça!

Basicamente, os personagens principais caem em um golpe e acabam comprando o mesmo apartamento. Por não terem outra opção no momento, concordam em continuar morando juntos por um tempo, pelo menos até que o pai de Alice deixe o hospital.

No começo, ela e Theo não se dão muito bem. Naturalmente, morar com um desconhecido não é uma tarefa muito agradável. Mas, aos poucos, eles vão se conhecendo melhor e aprendendo a enxergar qualidades um no outro.

Do ponto de vista romântico, achei um pouco previsível, mas gostei do casal. Me emocionei bastante com as partes do pai dela, principalmente nos últimos capítulos.

Recomendo a leitura!
Deborah Strougo 04/03/2019minha estante
Muito feliz que gostou! Super obrigadaa :D

Vanessa.Issa 04/03/2019minha estante
Obrigada você por ter escrito!

Deborah Strougo 05/03/2019minha estante
Fofaaa!

Andrea 27/02/2020

Ai, como é bom descobrir esses livrinhos por acaso, ficar interessada, comprar, ler e amar!!! (E tudo isso aí em menos de 48 horas.)

Eu estava rolando a linha do tempo do Skoob - que agora, no aplicativo, mostra a atualização em tempo real de todos os leitores - quando vejo alguém comentando desse livro. Só pra constar, se você não sabe (e nem deveria, se não é meu amigo XD), eu ando numa vibe beeem leitura leve, final feliz, história alegrinha. Estou cansadíssima desse país, das notícias ruins, de pessimismo, então estou tentando pegar só livro bacaninha que me deixe feliz também.

Aí, apesar de não conhecer essa autora, a sinopse e algumas opiniões indicavam que seria um livro que eu gostaria de ler. O e-book estava de promoção, pensei "por que não, não é mesmo? Vamos dar uma chance, ainda mais que é nacional!" e comprei. Comecei a ler no outro dia, se não me engano, e terminei menos de 24 horas depois. Acho que nem preciso dizer o quanto gostei, né?

O começo, como eu até comentei no meu histórico, achei meio arrastado, mas na verdade era porque eu queria chegar logo no mocinho mal-humorado e, a autora, obviamente, estava situando as coisas antes de chegar na trama propriamente dita. (O que se ela não tivesse feito, eu teria reclamado, hahaha.)

O livro se apoia na situação do pai da Alice, que sofreu um derrame e está internado, em coma. Aí, para custear o tratamento, ela decide vender a casa e cai num golpe quando compra um apartamento que já tinha sido também comprado pelo Theo, o mocinho. Eles acabam morando juntos e acontece aquilo que a gente espera nesse tipo de história: somos inimigos - nos conhecemos - nos apaixonamos - ficamos juntos (isso não é spoiler, né? XD).

MINOR SPOILER SOBRE O PAI DA ALICE

X Apesar de ser uma parte triste e ter um final triste, eu preferi abstrair essa situação durante a leitura porque eu tive a sensação que o personagem estava lá só pra dar a base da história, sabe? E assim, gente, eu chorei até assistindo Planeta dos Macacos, não acho que o problema seja minha falta de sentimentos. Ou talvez seja porque, como eu comentei lá em cima, ando tão deprimida na vida real que meu cérebro simplesmente não quis se envolver com a parte deprê do livro. X

FIM DO MINOR SPOILER

Então, fora essa parte do pai dela, o livro é maravilhosamente bom! O mocinho era só uma pessoa mal-humorada mesmo, não um macho-alfa.

(Um parênteses aqui: eu relevo muita coisa em livros; é ficção, tudo pode acontecer, mas ogros, já bastam os da vida real!!! Se aparece um "mocinho" assim, eu nem leio mais, já abandono. E vocês têm noção da dificuldade que é achar personagens que não sejam desse jeito ultimamente??? O que está acontecendo com esses escritores? Pior, COM ESSAS ESCRITORAS??? Mulheres, vamos melhorar isso aí!

Mas então, retomando: quando eu encontro com mocinhos de verdade, não essas coisas aí, fico feliz que nem fiquei lendo este! Teve desavenças, teve amizade, teve paixonite, teve cena hot muito bem descrita e teve o tão esperado "e foram felizes pra sempre" porque sim! O final envolveu duas das coisas que eu menos gosto-- gostava em histórias (SPOILERmarriageandbabiesFIMDOSPOILER), mas tava todo mundo feliz, todo mundo em comemoração, a parte ruim já tinha passado, quem era eu pra reclamar, né?

A autora me conquistou e agora quero ler outros dela. Por favor, não me decepcione!!

[Período de leitura: 24 a 25/02/2020]

PS: teve uma coisa que me incomodou durante a leitura que foi a excessiva descrição das expressões faciais dos personagens. Era narrado, a todo momento, qualquer movimento facial que eles faziam. E isso atrapalha um pouco a leitura porque, às vezes, o que pra você é um sinal de desgosto, não é pra outra pessoa, então a narração acaba te levando a imaginar outras reações.
Bruna 29/02/2020minha estante
Adoooorei a resenha. Já vou na Amazon comprar o meu *-*

Andrea 01/03/2020minha estante
Migs, tá no Unlimited!!

Deborah Strougo 15/03/2020minha estante
Muito obrigada pela chance e pela resenha, flor! Fiquei feliz demais que gostou e com o seu feedback :P Inesperadamente Você foi meu primeiro livro e espero muito melhorar a cada nova história publicada. Atualmente, tenho mais duas obras no Kindle Unlimited caso se interesse também: Sempre Foi Você (spin-off de Inesperadamente Você) e De Repente Nós Dois

.Mih. 03/04/2020

Lido em 1 dia...isso diz muito sobre o que achei!
Comecei "Inesperadamente você" já esperando um romance fofo, clichê, leve e divertido.
Foi o que encontrei...e muito mais!
Me surpreendi com esse livro. Tanto que não consegui largar. Todos os instantes livres do dia foram dedicados a ele, precisei ficar até 01h da manhã porque a euforia e a curiosidade de saber o desenrolar da história não iam me deixar em paz.

Tenho procurado por leituras que de fato, me teletrasportem para o mundo e a vida dos personagens, e já nas primeiras páginas Déborah conseguiu isso comigo.

Gostei muito do ritmo, de como as coisas acontecem, sem enrolação, sem joguinhos, sem palavras difíceis, gostei dos diálogos "simples", mas que tornam possível viverciar a aventura dos personagens de forma mais real.

Alice, gostei muito de você! Gostei muito que na leitura não fica se remoendo o quanto é vítima, coitadinha e etc. Também em como foi fácil desapegar de algumas coisas de certa forma, e em como sua história não se resume ao acontecimento com seus pais. Você em momento algum foi imatura, característica que tenho achado um pouco irritante nas personagens prinicipais em algumas leituras, mas foi forte quando precisou, e "fraca" quando não aguentava mais.

Theo... pra variar, apaixonada por um personagem masculino, mesmo com seu mal humor, o que na verdade o torna "real".

Déborah escreve com coração, eu senti isso em Inesperadamente você. Facilmente poderia me tornar amiga dela. Curti como ela descreve as cenas, pessoas sem muita enrolação ou detalhes desnecessários. Com certeza estou curiosa pra ler outras obras da autora.

Obrigada Amazon e Débora por proporcionarem a oportunidade de conhecer esses dois.
Deborah Strougo 04/04/2020minha estante
Mulheeeeer, eu tô CHORANDO com a sua resenha! Caramba, como posso agradecer? Obrigada, de todo o meu coração! Fiquei muito emocionada mesmo

.Mih. 04/04/2020minha estante
Ram! Eu estou surpresa com sua resposta a minha resenha! Sério! E acredite, fui muito sincera em cada vírgula deixada aqui.
Agradeça por continuar trazendo histórias que aquecem o coração, nos livra das dores da vida e nos enchem de esperança e amor. Obrigada você por escrever!

Obs:De repente nós dois já adquirido pra ler! ?

Deborah Strougo 06/04/2020minha estante
Sua fofaaa, obrigada mesmo pelo carinho e espero demais que se apaixone por De Repente Nós Dois também ? Se puder avaliar na Amazon, também agradeço muitoo! :D