Inesperadamente Você

Inesperadamente Você Deborah Strougo

Resenhas - Inesperadamente Você

Marcelle B. 17/05/2018

Engraçado e Emocionante!
Estou muito feliz de ter a honra de ser a primeira a resenhar aqui no skoob sobre esse livro que mexeu tanto comigo! Vamos lá!
Inesperadamente você nos apresenta a história de Alice, uma residente pediátrica que devido a um acidente sofrido pelo pai, acaba tendo que vender a casa e cai num golpe imobiliário e é aí que ela conhece Theo, um profissional de TI sarcástico, mal humorado e bonito demais para a sanidade da Alice.
A princípio o enredo parece ser clichê, mas a história possui reviravoltas emocionantes que mexem muito com a gente.
O livro começa com um pouco de drama, mas conforme a história vai se desenvolvendo a narrativa se torna muito divertida e viciante.
O que mais me chamou a atenção foi a forma como o relacionamento da Alice e do Theo foi desenvolvido, cheio de cumplicidade e muita tensão sexual.
A forma como a relação da Alice com o pai é trabalhada também foi muito bonita e confesso que me fez derramar algumas lágrimas. No entanto, o livro também tem passagens muito divertidas e que me fez, gargalhar, especialmente graças aos Miguel e a Nanda que são os dois melhores amigos dos nossos protagonistas.
"Inesperadamente você" é um livro que nos mostra que apesar das adversidades da vida e que muitas vezes nos faz questionar sobre o porquê daquilo estar acontecendo, as coisas acontecem por um motivo e só lá na frente é que a gente vai entender. Estou apaixonada pela Alice e pelo Theo, esses dois ganharam meu coração. Recomendo muito a leitura!
Deborah Strougo 18/05/2018minha estante
Nem preciso falar que chorei aqui lendo essa resenha incrível, né? Poxa, como é que eu posso agradecer algo assim?
Muuito, muito obrigada mesmo por isso! Fico super feliz que tenha gostado tanto assim

@viagementrelivros 18/09/2018

Resenha @viagementrelivros
As coisas na vida de Alice Bastos não vão nada bem. Nada bem mesmo. A mãe faleceu quando nossa protagonista ainda era adolescente. O pai, sua única família, acabou de sofrer um AVC e está em coma. Para custear o tratamento do pai, Alice acaba vendendo a casa da família e, até que encontre outro lugar, ela e sua gata Snow estão sob o teto de Nanda, sua melhor amiga e colega de hospital. Pois é, Alice também é residente de pediatria, uma trabalho que envolve muita dedicação e suor.
Quando parece que a vida vai começar a melhorar e Alice consegue comprar um apartamento bem pertinho do trabalho, vem a bomba: tudo não passou de um golpe. O antigo dono vendou o apartamento para duas pessoas, embolsou a grana e sumiu. Então, até que a situação se resolva, Alice se verá dividindo o apartamento com Théo Leone, o profissional de TI mal-humorado, convencido e bonito demais.
??
Pensa numa história amorzinho. Agora triplica o grau de fofura. Assim é a história de Inesperadamente você.
O livro é narrado pela Alice, e é como se estivéssemos dentro da cabeça dela mesmo, vivendo o que ela vive e sentindo o que ela sente. A autora tem uma escrita detalhada, mas fluída e não te cansa de forma alguma. Eu me identifiquei muito com a Alice, ela é inteligente, dedicada, querida, meio maluquinha, adora gatos e troca uma balada por sofá + Netflix fácil. O Théo é um xuxuzinho. Não se deixe enganar pela pose de mal-humorado porque isso não dura quase nada, mas não vou revelar mais do que isso pra não estragar a surpresa.
O livro é muito bem escrito, mistura romance com cenas super engraçadas, com momentos de emoção, de amizade, e de reflexão também, principalmente sobre família. Tudo termina de maneira perfeita, fechando todas as pontas e nos deixando com aquele sentimento de missão cumprida. É uma história de amor pra você suspirar, sem dúvidas.
Recomendo muito, e quem já leu me conta o que achou!
Deborah Strougo 18/09/2018minha estante
Que delícia de resenha! Super obrigada mesmo pela chance e carinho. Feliz demais que a Alice e o Theo te conquistaram :D

Meu Vicio em Livros 14/01/2019

Gostei e recomendo!
Devorei esta leitura, muito gostosa a história, o drama emociona e o casal é fofo! O que não curti foi que, ao mesmo tempo em que as coisas aconteceram de maneira lenta, também aconteceram muito rápido! Cada capítulo era uma passagem de tempo enorme e fiquei frustrada porque não teve detalhes do romance, foi bem estranho, era como se a autora quisesse acabar logo de escrever, 36 capítulos que poderiam ter sido mais detalhados, mesmo assim eu adorei!
Deborah Strougo 15/01/2019minha estante
Muito obrigada pelo feedback!! Fico feliz que tenha gostado e com certeza vou trabalhar melhor nos próximos livros essas questões :D grande beijoo

Fabi 15/01/2019minha estante
É realmente muito muito bacana esse livro. Apaixonada pelo Theo e a Alice.

Naaah 22/05/2018

Caloroso e intenso!
“Inesperadamente você” entrou com tudo na minha lista de queridinhos!! Um livro sensacional que mistura a imprevisibilidade da vida com suas lutas, alegrias e tristezas, mostrando que é possivel superar dificuldades se nunca desistirmos de tentar e irmos atrás do que queremos ou sonhamos! Uma lição de vida trazida com linguagem leve e conteúdo muito rico, cheio de valores, laços preciosos, paixão, decisões e seu toque de comédia.
Essa história te faz perceber que há tempo para tudo, chorar, criar coragem, aceitar oportunidades, correr riscos, confiar e, principalmente, ser grato por cada passo que damos na vida!
Não pude deixar de sentir o gostinho de quero mais, só pelo amor que já criei pela história e suas personagens! Apesar de cada um que surge na história ser cativante ou despertar curiosidade, Alice e Theo são excelentes protagonistas que, de formas diferentes, nos mantém conectados com suas interações equilibradas entre situações engraçadas/inusitadas e muita intensidade, emocional ou sexual. Muito bem finalizado, o livro me deixou momentos divertidos, apaixonantes e também tristes vividos em cada página dele, que te envolve, faz você torcer e se emocionar com aquelas palavras junto aos protagonistas. E, bom, se tem um desejo marcante que ele com certeza desperta é: queria eu ter um Theo assim!

site: http://amz.onl/ek94Iqw
Deborah Strougo 22/05/2018minha estante
Senhoooor, como é que posso agradecer por uma resenha maravilhosa dessas? Muuuuuito obrigada mesmo, de coração! Adorei saber que gostou e se divertiu

Nicoly Mafra - @nickmafra 26/07/2018

#ResenhaNickMafra - INESPERADAMENTE VOCÊ
Alice é uma jovem residente de pediatria que é pega de surpresa quando seu pai entrar em coma devido um derrame. Os custos da internação são altos, então, Alice decide vender sua casa para conseguir pagar as contas do hospital. Depois de muita procura por novo lar, Alice encontra um apartamento com o preço bem em conta, e ela não pensa duas vezes antes de fechar o negócio; o problema é que ela acaba sendo vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com outra pessoa: Theo Leone, um profissional de TI fechado, arrogante e muito bonito. A situação está bem difícil, e Theo não facilita nem um pouco; mas quem sabe... talvez o destino preparou algo muito especial para Alice.

Em "Inesperadamente Você", romance de estreia de Deborah Strougo - uma carioca muito talentosa - acompanhamos a protagonista em momento muito tortuoso de sua vida, onde seu pai, e porto seguro, não pode mais guiá-la e o destino continua lhe pregando peças.

De maneira delicada, cativante e apaixonante, Deborah trouxe uma estória de dor, angústias e dificuldades, regada com superação, companheirismo e amor. Um romance que tinha todas as características para ser clichê, tornou-se uma linda, divertida e profunda estória de amor, que arrancou suspiros e ganhou um espaço muito especial em meu coração.

Essa leitura foi uma montanha russa de emoções, surtei, gargalhei, sofri e amei; porém, o que mais marcou é como essa história é crível, como o romance levou o tempo certo para se desenvolver, como os acontecimentos deste livro são reais e como os personagens são pessoas como a gente, com qualidades e falhas, tentando encontrar o seu lugar no mundo e vencer as dificuldades da vida.

Recomendo muito essa leitura para todos os que queiram se emocionar com uma linda estória sobre família, amor e amizade.

site: www.instagram.com/nickmafra
Nati - @_fantasticomundoliterario 26/07/2018minha estante
Vou começar a ler em breve por sua indicação!

Deborah Strougo 26/07/2018minha estante
Não tenho palavras pra essa resenha linda e por todo esse carinho e apoio que você me dá

Nicoly Mafra - @nickmafra 27/07/2018minha estante
Nhaaaa, tomara que você goste! Amei essa leitura!

Remayuto 28/06/2018

Simplesmente Amável
Apesar de ter recebido o livro há algumas semanas, só tive tempo de começar a ler antes de ontem a noite e adivinhem? Devorei o livro em 24 horas :D Eu simplesmente amei a obra, ri em vários momentos com a narrativa da Alice (como esquecer a situação com a barata? Super me identifiquei XD), xinguei horrores e me derretia ao mesmo tempo com o Theo e seus sorrisos charmosos... Pensei que o enredo ficaria meio pesado por conta da situação do pai da Alice, maaaas a autora conseguiu desenvolver de uma forma em que o drama ficou na medida certa (com muito esforço não derramei algumas lágrimas no final) e as situações aconteceram num bom ritmo, não teve alguma parte que tenha achado muito parada ou algo do tipo. Amei mesmo a história, por isso li tão rápido. Além disso, a forma como foi escrita, a narrativa, a minha curiosidade, tudo colaborou para terminar a história num piscar de olhos. Super recomendo!
Deborah Strougo 28/06/2018minha estante
Suuuuuper obrigadaa!! Fico tão feliz que tenha gostado assim e devorado o livro tão rápido! É muito gratificante ler resenhas como essa. Obrigada, do fundo do meu coração!

Sandroka 08/10/2018

Cativante. :-)
Delícia de leitura. Adorei a escrita da autora.
Personagens muito bem construídos.
Estória que em mim suscitou empatia, simpatia, torcida, raiva, risos, lágrimas, e até um certo *quê* pelo Théo. S2 :-D
Estava com saudades de um bom romance, daqueles que envolvem. Em que você fica pensando por muito tempo após o fim.
#Recomendadíssimo
E já na lista dos desejados. \o
Deborah Strougo 09/10/2018minha estante
Muito muito muuuuito obrigada mesmo pela chance e pelo carinho! Feliz demais que esses dois conquistaram seu coração. Especialmente o Theo :P

Estela | @euviestrelas 08/10/2018

Alice é uma residente em pediatria que com o derrame do pai, precisa vender sua casa para pagar as despesas do hospital. Ela decide então comprar um apartamento perto do hospital e eis que surge um super baratinho.

Mas o que Alice não esperava é que ela sofreu um golpe e outra pessoa também comprou o mesmo apartamento, o charmoso e arrogante Theo. Agora ela precisa dividir o apartamento com um completo desconhecido enquanto divide seu tempo entre trabalhar no hospital e cuidar de seu pai.

Inesperadamente Você é aquele livro que você imagina que daria aquelas comédias românticas da sessão da tarde que amamos. Tem tragédia, tem romance e têm clichês, é um prato cheio.

Deborah Strougo nos apresenta uma mocinha maravilhosa por quem torcemos a cada página e um mocinho apaixonante de tirar o fôlego.

Eu sou uma grande fã de livros nesse estilo e só acho que faltou alguma coisa, que não sei exatamente o que, para ganhar meu coração de vez. Mas mesmo assim eu adorei o livro e super recomendo para todos que gostam de um bom romance.
Deborah Strougo 09/10/2018minha estante
Suuuuper obrigada pela resenha! Fico muito feliz que tenha gostado e espero conquistar seu coração de vez no spin-off ;) Grande beijoo

Mariana.Marfil 09/07/2018

Sensacional
A história é incrível! Deborah consegue passar uma história cheia de detalhes, porém objetiva e cheia de sensibilidade. Nos faz não querer parar de ler. Vale a pena relaxar com o livro e nos encantar com o enredo.
Deborah Strougo 09/07/2018minha estante
Fico tão feliz que tenha gostado!! Obrigada mesmoo :D

Bianca 17/09/2018

Amei!
"Inesperadamente você" tocou meu coração. Confesso que foi uma grata surpresa, ler um livro que tem uma história considerada "clichê" e sentir uma conexão tão forte com todos os personagens. Amei todos eles, sem exceção. O amor de Alice e Theo me encantou! ele vai sendo construído aos poucos e tem como base a amizade e o respeito mútuo. Se você quer um livro para suspirar e se sentir inspirada pelo amor verdadeiro, este livro com certeza vai atender as suas expectativas! Parabéns Deborah pela sua linda obra!
Deborah Strougo 17/09/2018minha estante
Muuuuuuito obrigada, lindona! Nada me deixa mais feliz do que ler recados/resenhas assim. Que bom que a Alice e o Theo conquistaram seu coração :D

Stephany | @mentesviajantes 16/07/2018

História gostosa de ler
Inesperadamente você é um romance nacional que me conquistou desde a sinopse, mas eu não pensei que fosse me apegar tanto aos personagens.

Alice é uma residente de pediatria que precisa se desfazer da sua antiga casa após um problema de saúde de seu pai e conseguir um lugar mais em conta para morar, a fim de arcar com os gastos do hospital. No entanto, o que ela não esperava era que o seu novo cantinho também tivesse sido vendido para outra pessoa — um moreno irritadinho, arrogante e, (in)felizmente, muito gato — em um golpe imobiliário e que ambos teriam que compartilhar o espaço.

No começo, eles não se dão muito bem, Theo, inclusive, chega a ser ameaçado por Alice com uma vassoura e separar os itens da geladeira com nomes. Mas ao longo da história eles começam a tentar resolver suas diferenças, tornam-se amigos, cúmplices e, finalmente, amantes. Eu, particularmente, achei incrível poder acompanhar essa evolução do relacionamento deles.

Alguns momentos do livro mostram que não foi um amor repentino, foram os pequenos detalhes que fizeram eles se apaixonarem. Um romance que se construiu aos poucos e que a gente tem o prazer de observar cada pedacinho.

A história é leve, gostosa de ler, tem um drama na medida certa, algumas cenas bem divertidas, outras bastante emocionantes também (chorei em algumas). Os personagens secundários são igualmente muito legais. Fernanda, a melhor amiga de Alice, é uma fofa e Miguel, melhor amigo de Theo, é bem engraçado.

Enfim, é um livro apaixonante, que deixa o coração quentinho e que dá gosto de torcer pelo casal, sabe? Alice é uma querida (apesar de meio cabeça-dura às vezes), Theo é um cara maravilhoso e eu terminei o livro querendo ser amiga deles. Recomendo!!!

site: https://mentessviajantes.wordpress.com/2018/07/16/inesperadamente-voce-romance/
Deborah Strougo 16/07/2018minha estante
Aii gente, eu sempre fico emocionada lendo essas resenhas!! Não sei como posso agradecer por dar a chance de conhecer a história da Alice e do Theo, mas sou muito grata mesmo pela oportunidade de apresentar eles pra vocês! Super obrigada pelo carinho e espero trazer muitos outros livros. Inclusive, se tudo der certo, ano que vem sai o spin off, que conta a história do Victor (irmão do Theo) e da Isabella!

Stephany | @mentesviajantes 16/07/2018minha estante
Ai que massa! Eu AMEI Victor! Atentíssima pra esse spin-off! ??

Deborah Strougo 16/07/2018minha estante
O Victor é uma figura!! Não vejo a hora de apresentar a história dele :D obrigada, lindona!!

Sabrina @sassenach_literaria 24/09/2018

Um romance fofo e encantador! Indico a todos que amam um bom Chick Lit
Ao iniciar a leitura, logo nos primeiros capítulos fiquei espantada, Lili passa por tantos problemas, que me peguei pensando, coitada! Que menina sem sorte! No entanto, sua perseverança me contagiou, logo estava rindo feito louca e desejando que sua vida entrasse logo nos trilhos. Theo a princípio é um verdadeiro ogro, constantemente me vi desejando dar umas boas vassouradas nele, mas assim que o conheci melhor pude ver que o grosseirão tinha um coração além de ser lindo, claro!

Não sabia o quanto precisava de um Chick Lit até ler esse livro, que delícia rir, me envolver e ainda, me apaixonar por um casal encantador, Alice me proporcionou momentos hilários. Nanda, sua melhor amiga, foi um dos pontos altos da trama, a amizade entre as duas é daquelas que qualquer um desejaria, sempre estando ao lado de Lili, nos melhores e piores momentos. O amor entre Theo e Alice nasce de forma natural, nada entre eles é forçado e foi justamente isso que me fez ficar suspirando, apaixonadamente pelos cantos.

Deborah teve sensibilidade ao demonstrar a relação entre Alice e o pai, um mostrou ser o porto seguro do outro, a vivência e os instantes entre eles foi tocante, impossível não se emocionar e trazer toda a situação para a vida real ao mesmo tempo que, percebi o quanto, tudo em "Inesperadamente Você" é realista.
A vida é tão imprevisível, Somos tão frágeis. E não é demagogia dizer que essa linda história se tornou inesquecível para mim.
?????????

Diandra Lara @bibliotecadadi 31/08/2018

Resenha Inesperadamente você
#resenhabibliotecadadi
Alice é residente em pediatria e ama o que faz. Mora com o pai, na casa que a avó deixou para ela. Mas sua vida deu uma guinada que ela não esperava. Seu pai teve um derrame, e sem plano de saúde para custear a internação no hospital particular em que ela trabalha, ela decide por vender a casa e procurar um lugar mais perto do hospital.
O apartamento que ela comprou foi um ótimo negócio: bom, barato e perto do hospital. Só o que ela não sabia é que o apartamento tb foi vendido para outra pessoa, Theo Leone, um TI arrogante, mal humorado e bonito. Vítimas de um golpe, os dois agora serão obrigados a conviver juntos até a situação ser resolvida, e não será algo fácil.
Mesmo com a convivência complicada e discussões, morar juntos pode ser algo não tão ruim assim.
Que livro mais gostoso e delicioso de ler. A Deborah escreveu esse livro de uma forma apaixonante e tocante, que não tem como não se envolver. A história é narrada pela Alice, e pela sua visão conhecemos sua vida, seu trabalho, o cuidado com o pai e sua convivência com o Theo. Os personagens vão cativando a medida que a leitura progride, e mesmo Theo com esse jeitão todo sério e mau humorado conquistou meu coração. Adorei Alice tb, uma garota familia, dedicada, carinhosa.
É uma história fofa, com cenas engraçadas, drama na medida certa, que fala de familia, amizade, esperança, companheirismo. Um
livro que me deixou um quentinho no coração e me fez suspirar. É aquele livro que vou indicar para todo mundo e que vou levar comigo no coração. Já entrou para a lista dos meus favoritos. Um nacional que merece ser lido sem sombras de dúvidas.
Deborah Strougo 01/09/2018minha estante
Muuito obrigada mesmo pelo carinho e indicação, lindinha!! Fico feliz demais que tenha gostado tanto assim :D

G@by 04/07/2018

M A R A V I L H O S O
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro! Ainda estou me recuperando do final que me fez chorar feito um bebê! Fazia tempo que eu não lia um romance tão apaixonante! Amei, amei e amei esse livro!
Deborah Strougo 04/07/2018minha estante
Aaaahhh, super obrigada mesmo!! Fico muito feliz que tenha gostado tanto assim

flavis 12/03/2019

Um livro que com certeza tornou um dos meus favoritos
Uma história que me contagiou de um jeito, da primeira página até a última, um livro tão, mais tão surpreendente.
Um romance que te faz suspirar, que te faz a "shippar" os casais, e quando acontece algo ruim, você sofre cada momento... O Theo virou meu crush supremo.
Obrigada @deborahstrougo por me proporcionar uma leitura tão boa, tão contagiante, tão... Ah ❤️
Deborah Strougo 12/03/2019minha estante
Aaaah lindaa! Eu que agradeço pela chance e por todo carinhooo