Inesperadamente Você

Inesperadamente Você Deborah Strougo

Resenhas - Inesperadamente Você

hinataxxxxx 27/06/2021

apaixonada!!!
a escrita é simplicidade incrível, fiquei presa no livro do início ao fim.
a autora conseguiu trabalhar muito bem a temática. eu tô até sem palavras, sério.
e o livro me ajudou a sair da ressaca q eu estava enfiada a meses.
então super recomendo!!!!!!

Carol FS 14/05/2020

Só amor.
Isso não é uma resenha, é um desabafo.
Que delícia poder ler um romance tão bem escrito, divertido e com a dose certa de cada coisa. Menos de 24 horas foi o tempo que levei para ler esse livro. O enredo é bom, os personagens são incríveis e tem tudo que precisa para roubar seu coração.
Queria expressar aqui meu imenso apreço pela mocinha, é tão bom quando a personagem tem personalidade, e não é daquele jeito esteriotipado. Tem personalidade, erra, acerta, se entrega, sente medo, tudo na dose certa. Foi essencial ler esse livro no momento, me tirou da ressaca e aqueceu meu coração.
Deborah Strougo 27/05/2020minha estante
Muito obrigadaaaaaaa

Elaine 08/04/2020

Mais um clichê pra lista cheeeeck.

manudefariadias 12/10/2021

Aquele clichêzinho!
Um livro clichê, mas cheio de amor
Como conheço outros livros da autora, não é meu preferido, mas ainda assim é um livro amorzinho!

Clara R 24/12/2020

Inesperadamente você
O livro contém quase todos os elementos que uma história de romance cliché tem, mas afinal, quem não gosta de um cliché de vez em quando, não é mesmo? A história é leve, faz com que terminemos a leitura em pouco tempo devido a escrita bem fluida e de fácil compreensão. Ela nos mostra a importância da amizade em momentos de dificuldade e como é essencial ter esse apoio, assim como a personagem principal. Admito que fiquei babando no Theo hahaha. Em geral, eu gostei do enredo, apesar de no livro ter vários momentos "previsíveis" demais, não foi de todo ruim.

Elaine Lima | @jornalizando 06/03/2020

Bem bom!
Alice é uma residente pediátrica, alegre, extrovertida, engraçada e determinada que vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia que seu pai, sua única família, havia sofrido um derrame cerebral que ocasionou em um coma profundo.

Para poder pagar as despesas do hospital, Alice se vê obrigada a vender o lar que por muitos anos pertenceu a sua família. Ela consegue encontrar um apartamento perfeitamente bom e estranhamente barato. Claro que ela não pensa duas vezes ao comprar. O que ela não imaginava era ser vítima de um golpe que a obrigaria dividir moradia com um outro comprador, tão vítima quanto ela.

Mais uma obra da Deborah Strougo que leio, e novamente uma experiência super positiva. Em Inesperadamente Você vamos acompanhar um caso estilo cão e gato, mas que em certo ponto começam a proporcionar muitos suspiros em nós leitores.

Alice passa por muitos momentos difíceis e tem o apoio de sua melhor amiga que está sempre disposta para ajudá-la, personagens que adorei de conhecer. Já o Théo surge com uma personalidade complicada mas vai se transformando ao longo da história, e acaba virando crush por conta de suas atitudes com a mocinha.

A autora sabe escrever um bom clichê, a história tem elementos que me agradam demais drama, romance, mensagem de esperança, amor entre pai e filha, tudo muito bem trabalhado. Inesperadamente Você nos faz refletir sobre a importância dos momentos ao lado de quem amamos, e sobre como é importante muitas vezes aceitarmos ajuda.

Uma história que te prende, emociona e te faz refletir! Super aprovado e pretendo adicionar mais um livro da autora para meta.
Deborah Strougo 07/03/2020minha estante
Aaah, que felizz!! Muuito obrigada mesmoo

Deborah Strougo 25/03/2020minha estante
Muito obrigadaaa, lindona

Nathy Nunes 15/06/2020

Muito bom...história linda e apaixone-se, além de muito divertida
Deborah Strougo 15/06/2020minha estante
Muito obrigadaaa! :D
Se puder avaliar na Amazon também, agradeço muito!

Aline 21/05/2021

Um livro sobre deixar acontecer?
Essa leitura foi emocional demais para mim, por questões pessoais, e às vezes eu me vi mais vezes do que o saudável no papel da personagem.

Podemos separar esse livro em duas tramas: o drama familiar da Alice e o romance dela com o Theo. As duas tramas se complementam, e a parte do drama familiar dura o livro todo, às vezes de forma mais presente e às vezes apenas é lembrado.

Acho que o tempo correu rápido demais nessa história e por isso algumas coisas não foram aprofundadas. Sabemos que a intimidade do casal foi passando com o tempo, mas não vimos todos esses momentos. Vimos alguns bem especiais. O Theo é de fato um cara legal que foi fundamental para que Alice superasse tudo que estava passando. Não vi a personalidade dela aprofundada também.

Uma coisa que eu amo e sempre cito se gosto ou não: as profissões. Alice é médica, o que é bem legal e diferente. Todo mundo bota homens médicos nas histórias, mas não mulheres.

O epílogo é muito bom e conclusivo do jeito que eu gosto.

paulinha243 12/04/2021

Fofo e emocionante, enemies to lovers sempre me prende. Amei muito, romance que deixa o coração quentinho.

Vanessa Sueroz 10/02/2022

Vamos conhecer Alice uma médica pediatra que esta lutando para conseguir uma vaga no hospital em que faz residência. Sua vida é uma loucura com os plantões e tudo mais. Ela divide tudo isso com seu pai, gatinha e sua melhor amiga, pelo menos dividia até seu pai ter um problema e ser internado e ficar em coma.

Sem recursos para pagar o hospital ela acaba vendendo a casa onde mora com o pai e acaba comprando um apartamento bem mais barato perto do trabalho. O problema começa a fica pior neste momento, pois logo ela descobre que Theo, um rapaz que nunca viu na vida também comprou o mesmo apartamento e eles passaram por um golpe.

Para que ambos não ficassem sem lugar para morar, eles resolvem morar juntos até que o ladrão seja pego e o dinheiro devolvido.

Depois disso embarcamos em um enimles to love onde os dois vão tentando se conhecer e se organizar para serem colegas de apartamento.
O livro me incomodou um pouco no começo, pois pensei que seria uma "cópia" do teto para dois, mas o livro logo foi por outro caminho e me animei com a leitura.

Uma leitura leve, divertida e fofa! Adorei os personagens e me diverti com a leitura. Recomendo.

Marcelle106 17/05/2018

Engraçado e Emocionante!
Estou muito feliz de ter a honra de ser a primeira a resenhar aqui no skoob sobre esse livro que mexeu tanto comigo! Vamos lá!
Inesperadamente você nos apresenta a história de Alice, uma residente pediátrica que devido a um acidente sofrido pelo pai, acaba tendo que vender a casa e cai num golpe imobiliário e é aí que ela conhece Theo, um profissional de TI sarcástico, mal humorado e bonito demais para a sanidade da Alice.
A princípio o enredo parece ser clichê, mas a história possui reviravoltas emocionantes que mexem muito com a gente.
O livro começa com um pouco de drama, mas conforme a história vai se desenvolvendo a narrativa se torna muito divertida e viciante.
O que mais me chamou a atenção foi a forma como o relacionamento da Alice e do Theo foi desenvolvido, cheio de cumplicidade e muita tensão sexual.
A forma como a relação da Alice com o pai é trabalhada também foi muito bonita e confesso que me fez derramar algumas lágrimas. No entanto, o livro também tem passagens muito divertidas e que me fez, gargalhar, especialmente graças aos Miguel e a Nanda que são os dois melhores amigos dos nossos protagonistas.
"Inesperadamente você" é um livro que nos mostra que apesar das adversidades da vida e que muitas vezes nos faz questionar sobre o porquê daquilo estar acontecendo, as coisas acontecem por um motivo e só lá na frente é que a gente vai entender. Estou apaixonada pela Alice e pelo Theo, esses dois ganharam meu coração. Recomendo muito a leitura!
Deborah Strougo 18/05/2018minha estante
Nem preciso falar que chorei aqui lendo essa resenha incrível, né? Poxa, como é que eu posso agradecer algo assim?
Muuito, muito obrigada mesmo por isso! Fico super feliz que tenha gostado tanto assim

Fabi | @ps.leitura 02/08/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Imagina a seguinte situação: seu pai está internado, sem plano de saúde e você não tem muito dinheiro para o tratamento. É preciso usar todas as suas economias e ainda vender sua casa para pagar as despesas do hospital, porém, você ainda precisa de um lugar para morar. E é quando a vida de Alice fica completamente diferente do que ela imaginava. A casa que ela comprou pertence a ela, mas também pertence a Theo Leone.

Alice Bastos é uma residente de pediatria e sua vida estava normal até aquele da. Trabalhando, cuidando das crianças como sempre fez, ela recebe a notícia que seu pai havia sofrido um derrame. Imediatamente ela pede para que ele seja transferido para o hospital em que ela trabalha. Afinal, ela conhece a equipe médica e sabe da capacidade de todos.

Quando chegam no hospital com seu pai, ele está em coma. O que ela não sabia é que ele havia cancelado o plano de saúde e ela teria que arcar com todas as despesas a partir daquele momento. Mas como ela poderia levar seu pai para um hospital público? O medo do caso dele agravar era maior do que a quantidade cobrada naquele local.

Determinada em manter seu pai em melhores mãos, Alice conta com toda as suas economias. Porém, isso não será suficiente. Afinal, quanto tempo ele ficará desacordado? É impossível saber e então ela toma uma atitude que jamais imaginou: ela vende a casa; aquela casa que ela cresceu e viveu até hoje. Mas é o único modo de fazer com que seu pai se recupere da melhor forma possível.

Agora que ela vendeu a casa, ela precisa de um lugar para morar, não é mesmo? Apesar de ter dividido alguns dias o apartamento com a sua melhor amiga, não é a mesma coisa e ela odeia atrapalhar. Então decide que é hora de alugar ou até mesmo comprar um lugar mais em conta e é quando um incrível apartamento, há cinco minutos a pé do hospital surge.

Seria bom demais para ser verdade? É uma excelente oportunidade, com um preço incrível e ela poderia visitar seu pai com frequência ainda maior já que moraria perto. O que Alice não esperava era que foi submetida a um golpe, pois, naquele mesmo dia, Theo Leone surge em seu apartamento com toda a documentação comprovando que ele também é dono daquele local. Como irão resolver esse grande mal-entendido?

💭

Logo quando iniciei a leitura de “inesperadamente você” já previa lágrimas. Afinal, o livro começa com um grande acontecimento e já fazendo a Alice sofrer horrores por conta do derrame de seu pai. Me coloquei no lugar da personagem e acredito que eu não saberia lidar com todos os acontecimentos, assim como ela lidou da melhor forma. É incrível como, apesar de tudo, ela mantém a cabeça erguida e continua fazendo e buscando o melhor sempre.

Mas aí, após esse acontecimento trágico na vida da personagem, logo em seguida já somos surpreendidos com risadas. É quando o Theo entra em cena e o desenrolar da história realmente começa. Imagina você comprando um apartamento e a outra pessoa também comprou, isso seria cômico! E para ajudar, o outro morador é bonito demais. Seria uma brincadeira do destino? Porém, quando eles decidem dividir o apartamento até que o dono seja preso a história fica ainda mais engraçada.

Sem dúvidas o livro é repleto de emoções, pois uma hora você está desesperada em saber se o pai de Alice irá acordar, quanto tempo isso irá levar, assim como você fica completamente ansiosa para saber quando Theo e Alice vão finalmente se entender e perceber o sentimento que está aflorando entre eles. Para mim, ambos são cabeça dura em assumir o que estão sentindo, mas a Deborah Strougo fez o romance desenrolar devagar e eu adorei isso.

E por que adorei? Porque os personagens se conhecerem de diversas formas e viraram amigos antes de engatar nessa paixão. Além disso, outra coisa que gostei muito nesse incrível romance, foi a forma como Alice conseguiu aos pouquinhos quebrar as barreiras que o Theo colocava entre ele. Quando se conheceram, ele era completamente arrogante e ela soube como fazer essa impressão desmanchar.

Gostei muito do livro e da escrita leve da autora. A trama criada com os protagonistas completamente estranhos e começam a dividir um apartamento não poderia ser mais engraçada! Também temos os personagens secundários – Nanda e Miguel – que são completamente engraçados e deixou a leitura ainda mais gostosa (deixo aqui registrado que adoraria uma história deles, afinal, tem uma grande importância neste livro). Mas você precisa estar com o coraçãozinho preparado, também, para fortes emoções. Como eu disse, o livro é capaz de despertar várias sensações em você durante cada capítulo.

Mas, além desse fofo romance, o livro traz uma grande mensagem. Ele te faz perceber que há tempo certo para tudo nessa vida. Há tempo para aceitar as oportunidades e ser grato por cada passo que damos nessa vida. Te faz criar coragem de correr todos os riscos e enfrentar os obstáculos da vida de cabeça erguida.

Theo e Alice dividiram o mesmo teto e descobriram que aquilo era a melhor coisa da vida, apesar de todos os problemas que ela estava enfrentando. Às vezes o inesperado é bom. E você, já parou para pensar qual a melhor coisa da sua vida? Deixe-se levar por essa divertida e emocionante história.

site: http://www.psamoleitura.com/2018/07/resenha-inesperadamente-voce.html
Deborah Strougo 02/08/2018minha estante
Morta com essa resenha, sua lindaaa!

yas 02/10/2021

Leve e fofo
O livro me lembra muito amor sob encomenda, o meu fav da vida, então acaba que eu sabia que ia gostar. Eh uma história bem fofinha e que te prende. Em alguns momentos não gostei do jeito que a Alice falava que tava gostando dele e afins, mas acho que isso eh mais algo que EU não gostei. Enfim, eh legal, recomendo

Vem pra Nárnia 14/08/2020

Gostoso de ler
Olá narnianos!
Eu estava precisando de um livro clichê, gostoso e emocionante desse, para deixar o meu coração quentinho. ?
Ele conta a história de Alice, uma jovem residente de pediatria, que morava com seu pai, um viúvo muito presente em sua vida e seu único laço familiar.
Tudo vira de cabeça para baixo quando seu pai tem um derrame cerebral, ficando em coma.
Alice então, precisa vender a casa deles para conseguir pagar as despesas do hospital.
Mas acontece algo inesperado! Pois ao comprar o novo apartamento, este já havia sido comprado também por outra pessoa e o vendedor, um pilantra, pegou o dinheiro dos dois e fugiu.
Assim, eles têm q aguardar a polícia resolver o caso e Alice conseguir o dinheiro de volta para comprar um novo imóvel para morar.
E então acontece algo curioso: os dois resolvem morar juntos enquanto aguardam o desfecho do problema, pois não encontram outra solução.
Acontece que esta outra pessoa a dividir o apartamento com Alice é Theo, um rapaz lindo e mau-humorado.
A primeira vez que se encontraram foi conflituosa, mas aos poucos eles vão se conhecendo e vc já imagina o que vai dar né? Ou não? Kkk
Amei acompanhar a história dos dois e principalmente de Alice, uma jovem batalhadora, que sofre a angústia da falta de seu pai e da incerteza do futuro. Além de ter de lidar com uma pessoa completamente desconhecida.
A mensagem que temos com esta história é pensarmos que nem sempre precisamos ter sempre tudo sob controle em nossa vida. Às vezes os melhores acontecimentos são os inesperados!
Precisamos ser otimistas e seguir em frente!
Simplesmente amei esse livro e recomendo a todos os leitores que curtem um bom romance e gostam de torcer para que um casal dê certo.
Parabéns à autora!
Bjs e até mais!