Inesperadamente Você

Resenhas - Inesperadamente Você

Vem pra Nárnia 14/08/2020

Gostoso de ler
Olá narnianos!
Eu estava precisando de um livro clichê, gostoso e emocionante desse, para deixar o meu coração quentinho. ?
Ele conta a história de Alice, uma jovem residente de pediatria, que morava com seu pai, um viúvo muito presente em sua vida e seu único laço familiar.
Tudo vira de cabeça para baixo quando seu pai tem um derrame cerebral, ficando em coma.
Alice então, precisa vender a casa deles para conseguir pagar as despesas do hospital.
Mas acontece algo inesperado! Pois ao comprar o novo apartamento, este já havia sido comprado também por outra pessoa e o vendedor, um pilantra, pegou o dinheiro dos dois e fugiu.
Assim, eles têm q aguardar a polícia resolver o caso e Alice conseguir o dinheiro de volta para comprar um novo imóvel para morar.
E então acontece algo curioso: os dois resolvem morar juntos enquanto aguardam o desfecho do problema, pois não encontram outra solução.
Acontece que esta outra pessoa a dividir o apartamento com Alice é Theo, um rapaz lindo e mau-humorado.
A primeira vez que se encontraram foi conflituosa, mas aos poucos eles vão se conhecendo e vc já imagina o que vai dar né? Ou não? Kkk
Amei acompanhar a história dos dois e principalmente de Alice, uma jovem batalhadora, que sofre a angústia da falta de seu pai e da incerteza do futuro. Além de ter de lidar com uma pessoa completamente desconhecida.
A mensagem que temos com esta história é pensarmos que nem sempre precisamos ter sempre tudo sob controle em nossa vida. Às vezes os melhores acontecimentos são os inesperados!
Precisamos ser otimistas e seguir em frente!
Simplesmente amei esse livro e recomendo a todos os leitores que curtem um bom romance e gostam de torcer para que um casal dê certo.
Parabéns à autora!
Bjs e até mais!

marinafrancomf 18/07/2021

Uma gracinha.
Um romance que vai acontecendo aos poucos.
Uma leitura leve, ótimo pra sair de uma ressaca.
Ela se vê na situação de ter que dividir o apartamento com ele, mas eles meio q se odeiam. Kkkkk
A trama é bem leve e bem gostosa.

Fabi | @ps.leitura 02/08/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Imagina a seguinte situação: seu pai está internado, sem plano de saúde e você não tem muito dinheiro para o tratamento. É preciso usar todas as suas economias e ainda vender sua casa para pagar as despesas do hospital, porém, você ainda precisa de um lugar para morar. E é quando a vida de Alice fica completamente diferente do que ela imaginava. A casa que ela comprou pertence a ela, mas também pertence a Theo Leone.

Alice Bastos é uma residente de pediatria e sua vida estava normal até aquele da. Trabalhando, cuidando das crianças como sempre fez, ela recebe a notícia que seu pai havia sofrido um derrame. Imediatamente ela pede para que ele seja transferido para o hospital em que ela trabalha. Afinal, ela conhece a equipe médica e sabe da capacidade de todos.

Quando chegam no hospital com seu pai, ele está em coma. O que ela não sabia é que ele havia cancelado o plano de saúde e ela teria que arcar com todas as despesas a partir daquele momento. Mas como ela poderia levar seu pai para um hospital público? O medo do caso dele agravar era maior do que a quantidade cobrada naquele local.

Determinada em manter seu pai em melhores mãos, Alice conta com toda as suas economias. Porém, isso não será suficiente. Afinal, quanto tempo ele ficará desacordado? É impossível saber e então ela toma uma atitude que jamais imaginou: ela vende a casa; aquela casa que ela cresceu e viveu até hoje. Mas é o único modo de fazer com que seu pai se recupere da melhor forma possível.

Agora que ela vendeu a casa, ela precisa de um lugar para morar, não é mesmo? Apesar de ter dividido alguns dias o apartamento com a sua melhor amiga, não é a mesma coisa e ela odeia atrapalhar. Então decide que é hora de alugar ou até mesmo comprar um lugar mais em conta e é quando um incrível apartamento, há cinco minutos a pé do hospital surge.

Seria bom demais para ser verdade? É uma excelente oportunidade, com um preço incrível e ela poderia visitar seu pai com frequência ainda maior já que moraria perto. O que Alice não esperava era que foi submetida a um golpe, pois, naquele mesmo dia, Theo Leone surge em seu apartamento com toda a documentação comprovando que ele também é dono daquele local. Como irão resolver esse grande mal-entendido?

💭

Logo quando iniciei a leitura de “inesperadamente você” já previa lágrimas. Afinal, o livro começa com um grande acontecimento e já fazendo a Alice sofrer horrores por conta do derrame de seu pai. Me coloquei no lugar da personagem e acredito que eu não saberia lidar com todos os acontecimentos, assim como ela lidou da melhor forma. É incrível como, apesar de tudo, ela mantém a cabeça erguida e continua fazendo e buscando o melhor sempre.

Mas aí, após esse acontecimento trágico na vida da personagem, logo em seguida já somos surpreendidos com risadas. É quando o Theo entra em cena e o desenrolar da história realmente começa. Imagina você comprando um apartamento e a outra pessoa também comprou, isso seria cômico! E para ajudar, o outro morador é bonito demais. Seria uma brincadeira do destino? Porém, quando eles decidem dividir o apartamento até que o dono seja preso a história fica ainda mais engraçada.

Sem dúvidas o livro é repleto de emoções, pois uma hora você está desesperada em saber se o pai de Alice irá acordar, quanto tempo isso irá levar, assim como você fica completamente ansiosa para saber quando Theo e Alice vão finalmente se entender e perceber o sentimento que está aflorando entre eles. Para mim, ambos são cabeça dura em assumir o que estão sentindo, mas a Deborah Strougo fez o romance desenrolar devagar e eu adorei isso.

E por que adorei? Porque os personagens se conhecerem de diversas formas e viraram amigos antes de engatar nessa paixão. Além disso, outra coisa que gostei muito nesse incrível romance, foi a forma como Alice conseguiu aos pouquinhos quebrar as barreiras que o Theo colocava entre ele. Quando se conheceram, ele era completamente arrogante e ela soube como fazer essa impressão desmanchar.

Gostei muito do livro e da escrita leve da autora. A trama criada com os protagonistas completamente estranhos e começam a dividir um apartamento não poderia ser mais engraçada! Também temos os personagens secundários – Nanda e Miguel – que são completamente engraçados e deixou a leitura ainda mais gostosa (deixo aqui registrado que adoraria uma história deles, afinal, tem uma grande importância neste livro). Mas você precisa estar com o coraçãozinho preparado, também, para fortes emoções. Como eu disse, o livro é capaz de despertar várias sensações em você durante cada capítulo.

Mas, além desse fofo romance, o livro traz uma grande mensagem. Ele te faz perceber que há tempo certo para tudo nessa vida. Há tempo para aceitar as oportunidades e ser grato por cada passo que damos nessa vida. Te faz criar coragem de correr todos os riscos e enfrentar os obstáculos da vida de cabeça erguida.

Theo e Alice dividiram o mesmo teto e descobriram que aquilo era a melhor coisa da vida, apesar de todos os problemas que ela estava enfrentando. Às vezes o inesperado é bom. E você, já parou para pensar qual a melhor coisa da sua vida? Deixe-se levar por essa divertida e emocionante história.

site: http://www.psamoleitura.com/2018/07/resenha-inesperadamente-voce.html
Deborah Strougo 02/08/2018minha estante
Morta com essa resenha, sua lindaaa!

Larissa Destro 13/01/2022

Não me xinguem! Hahah mas eu vou falar uma coisa meio preconceituosa. Perdão desde já!
Eu achei a escrita dessa autora tão sensacional, que tive que pesquisar pra ver se era brasileira mesmo hahah
Ela escreve tão bem, mas tão bem, que eu jurava que estava lendo literatura estrangeira.
Só tenho uma observação: não curti muito as cenas hot. Sei que tem gente que ama, mas dessa vez não consegui gostar. Achei exageradas, e o livro estava indo muito bem sem elas.
Mas tirando isso eu amei a experiência!
Não chorei no final pq é meio difícil me surpreender, então já tinha pensado naquela possibilidade.

Fê_Sato 23/08/2020

Um livro delicioso de ler!
A escrita da autora é bem fluída. A história é aquele clichê cativante, que amantes de romances adoram.
Théo e Alice se conhecem por causa de um golpe e ali desenvolvem uma relação de amizade e futuramente amor.
Vale a pena a leitura.
Deborah Strougo 26/08/2020minha estante
Aaaah, fico tão feliz que gostou! Muuito obrigada mesmo

Silvia 26/04/2021

Leitura leve, rápida, divertida.
Casal maravilhoso, romance gostoso de acompanhar.

Ana & Isabella /@corujinhabook 04/04/2021

Resenha - Inesperadamente Você
Em “Inesperadamente Você” conhecemos a vida de Alice Bastos uma residente de pediatria que está passando por uma situação bem complicada após o pai sofrer um derrame, com as contas do hospital para pagar e sem conseguir empréstimo nos bancos ela se vê obrigada a vender a própria casa, e não sendo pouco o sofrimento, Alice se vê vítima de um golpe que a obriga a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e digamos de passagem muito bonito. Será que em meio a essa trágica confusão o amor pode surgir?

Quando comecei a ler esse livro eu já sabia que eu ia favoritar para sempre - a escrita da Débora é leve, rápida e envolvente, em alguns pontos do livro eu podia me sentir no lugar da própria protagonista – o livro é narrado pelo ponto de vista de Alice, e assim, podemos ver problemas reais vivenciados por ela, mas não somente problemas, também vemos as atrapalhadas que ela se mete.

Um ponto que me chamou atenção é o modo como Alice e Theo se envolveram, quando os dois ficavam sozinhos a química era tão intensa que até eu ficava constrangida – vemos ao longo do livro que primeiro eles desenvolveram uma amizade bem legal antes de embarcarem em outro tipo de relacionamento. Outro ponto que eu gostei bastante nesse livro é o fato dos personagens secundários se destacarem bastante. O papel que Nanda teve como melhor amiga de Alice foi muito importante para o desenvolvimento da protagonista. E não podemos nos esquecer da vassoura, ela foi um aliado importante...

“Eu facilmente podia dizer que nunca fora tão apaixonada em minha vida. Era um sentimento arrebatador, que aquecia tudo dentro de mim, fazendo a pele arder toda vez que suas mãos me tocavam. ”

Um clichê fofo e encantador onde duas pessoas totalmente estranhas acabam se apaixonando – a autora conseguiu mostrar durante o livro, que não importa as dificuldades o amor sempre vai vencer as barreiras. E você já leu “Inesperadamente Você”? Se sim me conta o que achou – e se ainda não leu esse maravilhoso livro não perca mais tempo.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

daphnemerces 06/11/2021

Ja tinha tempos que queria ler e achei bem levinho e gostosinho. Gostei hauehehhas

Gostei dos plots, das histórias. Não enrolou nem foi muito rápido como a história aconteceu. O final fofíssimo

Gostei mt =D

Cams 02/05/2021

Clichê fofinho
Os personagens são uns queridos e é uma história clichê fofinha que tem um toque leve de ?teto para dois?. Minha única crítica é que eu achei a história um pouquinho arrastada, mas no mais é um livro gostoso demais.

Stela75 01/08/2021

Sobre amor e família
Alice vê sua vida mudar completamente após o pai sofrer um derrame. Com isso, para arcar com os custos do hospital, ela vende sua casa e compra um apartamento barato, perto do hospital em que trabalha.

O que ela não imagina é ter que dividir o espaço com o mal-humorado Theo. No inicio ela tem certeza que aquilo é um erro, mas aos poucos uma amizade - e algo a mais do que isso - surge entre os dois. Theo é muito mais do que um cara fechado, no fundo, é um homem incrível.

Assim, nasce o amor, da forma mais inesperada possível. Uma história que te faz refletir sobre o tempo que temos ao lado dos nossos pais e sobre ser possível encontrar o amor nos momentos menos esperados. Vale comentar que o final é lindo!

site: http://www.instagram.com/stephaniec.escritora

@viagementrelivros 18/09/2018

Resenha @viagementrelivros
As coisas na vida de Alice Bastos não vão nada bem. Nada bem mesmo. A mãe faleceu quando nossa protagonista ainda era adolescente. O pai, sua única família, acabou de sofrer um AVC e está em coma. Para custear o tratamento do pai, Alice acaba vendendo a casa da família e, até que encontre outro lugar, ela e sua gata Snow estão sob o teto de Nanda, sua melhor amiga e colega de hospital. Pois é, Alice também é residente de pediatria, uma trabalho que envolve muita dedicação e suor.
Quando parece que a vida vai começar a melhorar e Alice consegue comprar um apartamento bem pertinho do trabalho, vem a bomba: tudo não passou de um golpe. O antigo dono vendou o apartamento para duas pessoas, embolsou a grana e sumiu. Então, até que a situação se resolva, Alice se verá dividindo o apartamento com Théo Leone, o profissional de TI mal-humorado, convencido e bonito demais.
??
Pensa numa história amorzinho. Agora triplica o grau de fofura. Assim é a história de Inesperadamente você.
O livro é narrado pela Alice, e é como se estivéssemos dentro da cabeça dela mesmo, vivendo o que ela vive e sentindo o que ela sente. A autora tem uma escrita detalhada, mas fluída e não te cansa de forma alguma. Eu me identifiquei muito com a Alice, ela é inteligente, dedicada, querida, meio maluquinha, adora gatos e troca uma balada por sofá + Netflix fácil. O Théo é um xuxuzinho. Não se deixe enganar pela pose de mal-humorado porque isso não dura quase nada, mas não vou revelar mais do que isso pra não estragar a surpresa.
O livro é muito bem escrito, mistura romance com cenas super engraçadas, com momentos de emoção, de amizade, e de reflexão também, principalmente sobre família. Tudo termina de maneira perfeita, fechando todas as pontas e nos deixando com aquele sentimento de missão cumprida. É uma história de amor pra você suspirar, sem dúvidas.
Recomendo muito, e quem já leu me conta o que achou!
Deborah Strougo 18/09/2018minha estante
Que delícia de resenha! Super obrigada mesmo pela chance e carinho. Feliz demais que a Alice e o Theo te conquistaram :D

Meu Vício em Livros 14/01/2019

Gostei e recomendo!
Devorei esta leitura, muito gostosa a história, o drama emociona e o casal é fofo! O que não curti foi que, ao mesmo tempo em que as coisas aconteceram de maneira lenta, também aconteceram muito rápido! Cada capítulo era uma passagem de tempo enorme e fiquei frustrada porque não teve detalhes do romance, foi bem estranho, era como se a autora quisesse acabar logo de escrever, 36 capítulos que poderiam ter sido mais detalhados, mesmo assim eu adorei!
Deborah Strougo 15/01/2019minha estante
Muito obrigada pelo feedback!! Fico feliz que tenha gostado e com certeza vou trabalhar melhor nos próximos livros essas questões :D grande beijoo

Fabiana.JucA 15/01/2019minha estante
É realmente muito muito bacana esse livro. Apaixonada pelo Theo e a Alice.

Isa 31/07/2021

Fofo
Meu segundo livro da autora e eu amei demais! Li super rápido e me apaixonei demais pelo casal. Me irritei um pouco pela falta de comunicação e achei o final um pouco corrido, mas a história é muito linda e emocionante. Recomendo muito, principalmente pra quem tá de ressaca

@livrossdaane 27/01/2022

ESSE LIVRO É UMA DOÇURA ??
Já li esse livro 3 vezes e sempre me emociono, Alice 3 uma personagem que eu admiro muito, pela força e vontade de lutar por quem ela ama e pela sua resiliência.
O romance desse livro é Lindo e inspirador, a relacao dela com o pai é de arrancar suspiros ...
É um livro pra te deixar com o coração quentinho de amor e te arrancar algumas lágrimas com certeza.
Alice e Theo são lindos , que casal !