Ousadas Pénélope Bagieu

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Cristina117 28/02/2024

Várias histórias de mulheres fortes e determinadas que mudaram o rumo de suas histórias e até mesmo a história em si. Com ilustrações belíssimas, essa HQ vai contando a história de cada mulher e como ela revolucionou a história. Lindíssimo

Jade 11/10/2023

Fiquei em pé por 1 hora e meia lendo este livro na livraria Cultura e adorei shshaha ele é bem divertido,diversas histórias de mulheres e épocas que divergem entre si
Me lembro agora da chinesa imperatriz,da mulher trans,da primeira ginecologista da Grécia, da mulher barbada

Camila.Cupper 07/09/2023

Está muito linda a HQ

É uma coletânea de mulheres que foram muito corajosas apesar de viverem em uma época que menosprezava elas.

As histórias não são completas, tem uns cortes temporais estranhos, mas eu entendo que são necessários para caber em uma HQ.

Livros e café 18/05/2023

Girl Power!! ???
Livro simplesmente maravilhoso e necessário.
Claramente eu acho que por mais que esse livro tenha um formato digamos "infantil" não pode ser considerado um livro para esse gênero, já que não são simples historinhas,são biografias,MINI BIOGRAFIAS sobre os grandes feitos das mulheres citadas no livro desde uma Atriz aterrorizante que sofreu um acidente no momento de filmagem até Uma rainha que mostrou sua grande inteligência diante dos portugueses.
Eu achei legal e envolvente o formato de quadrinhos que o livro tem esse livro me tirou da ressaca que eu estava a dias e as biografias realmente inspiram e mostra o grande poder das mulheres simplesmente perfeito??

Katia 14/05/2023

Gostei do formato do livro em quadrinhos, mas não acho que seja um livro para crianças(como vi em outras resenhas), para mães que queiram dar a uma criança, leiam antes e tomem suas decisões. Um livro interessante de histórias de mulheres que baralharam por seus interesses e fizeram diferença por onde passaram. As 4 estrelas estão tbm dadas aos desenhos e arte do livro, lindo de ver?

Fabby 18/04/2023

Necessário
Sempre que penso em mulheres fortes, penso em nossas antepassadas e em tudo que enfrentaram para que hoje tenhamos voz para lutar pelo que acreditamos. Uma luta infinita por respeito mas ainda assim, com muitas conquistas que vieram delas.
Nesse livro temos algumas histórias de mulheres assim, de exemplos.
O formato de HQ e as ilustrações incríveis da autora nos aproximam emocionalmente de 15 mulheres que lutaram e conquistaram seu espaço.
Fico feliz por ser uma leitura divulgada em escolas pq acredito que livros assim são necessários para a formação de jovens melhores.

Eduarda 12/04/2023

Bem legal e educativo, achei muito interessante, com histórias que eu nunca havia ouvido. Super recomendaria principalmente para educar crianças

Tay 30/03/2023

Conheci várias histórias de mulheres incríveis, claro que como é uma HQ tudo é contado meio por cima, mas que instiga muito a você pesquisar mais e saber mais sobre cada mulher que apareceu no livro. Gostei bastante.

Guilherme.Eisfeld 19/03/2023

Ousada
A arte dessa HQ é belíssima, as histórias são instigantes e reveladoras, com um fluxo muito agradável de leitura. Há alguns eurocentrismos óbvios, considerando que a autora é francesa, mas que não tiram por todo o brilho da obra.

Karina Paidosz 08/02/2023

Maravilhosas ??
É tão satisfatório tudo isso.

Penélope Bagieu apresenta, com humor e sagacidade, retratos de mulheres excepcionais que enfrentaram a pressão social de seu tempo. Engajadas, altruístas, e incrivelmente maravilhosas, fizeram coisas incríveis pelo seu legado.

Maravilhoso ??

Jamille Santos 01/12/2022

Ousadas
Gostei muito de ler essa História em quadrinhos. A arte e o texto são super bem feitos e as Histórias contadas são bem interessantes. Curiosa com o segundo volume.

Beatriz658 20/11/2022

Mulheres q só fazem oq querem ?
Este livro é incrível. Eu nunca que iria saber da história dessas mulheres (valeu patriarcado!) E agradeço demais por saber agr. São todas mulheres mt fortes e de diversas culturas. Livro super inclusivo e cheio de ilustrações lindas. Amei ??

Morgana Gomes 30/10/2022

Ousadas
"Ousadas", da francesa Pénélope Bagieu, é uma ode à várias mulheres que fizeram parte da História da Humanidade em diferentes épocas e lugares. Por entre os quadrinhos e os traços da cartunista, conhecemos quinze mulheres que enfrentaram a sociedade de seu tempo e conseguiram escrever suas próprias histórias, deixando marcas que precisam ser (re)conhecidas.

Vale ressaltar o estilo de Pénélope ao retratar cada história de forma peculiar e com humor e sagacidade. É uma leitura rápida, que envolve do início ao fim e faz jus ao título do livro. Através dessas quinzes mulheres, quantas mais serão tão ou mais ousadas?

Mama 11/09/2022

Leitura necessária!
Que livro maravilhoso! Tantas histórias de mulheres fortes e resilientes que eu nunca tinha ouvido falar. A autora fez um mix de personagens das mais variadas etnias e países. Vale a pena a leitura!

Nathália 10/09/2022

HQ excelente para quem quer conhecer mulheres incríveis!
essa HQ é uma gracinha. Muito bonita, ilustrações maravilhosas e personagens que de alguma forma representam a luta e a força da mulher ao longo de vários séculos.
a leitura é bem tranquila e tem histórias que conquistam demais o coração. com certeza lerei o livro 2 (e outros que possam vir).
DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro