O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

Kemi 28/01/2024

Ler sobre o holocausto é sempre tocante, é difícil acreditar do que o ser humano foi capaz, ainda mais depois de ter visitado Auschwitz -Birkenau..dói no peito.

Nesse romance, apesar de vermos a face triste dos campos de concentração, Heather trouxe uma escrita fluida e nos apresentou personagens amáveis, que se apoiavam uns aos outros para sobreviver. O amor se apresenta para Lale e Gita, que sonham e tem esperança de um futuro juntos, longe dali.

A vontade de sobreviver de Lale é admirável, ele suportou e fez o que foi preciso e estava ao seu alcance para se salvar e salvar outros também.
Jeniferrgs 28/01/2024minha estante
Já leu ?A bibliotecária de Auschwitz?? É lindo também.

Kemi 28/01/2024minha estante
@jeniferrgs Sim, li sim! É admirável o esforço para manter a educação das crianças. E acabei lendo a bailarina e o farmacêutico também.

Luiz.Felipe ð 28/01/2024

Impressionante como a vontade de viver fez com que Lale suportasse os ocorridos daquele período tenebroso.
Admirável que mais do que sobreviver, Lale lutou da forma que estava em seu alcance para que outros também sobrevivessem.

Lailla4 25/01/2024

Amor em tempos difíceis
Lale e Gita são a prova de que o amor pode acontecer nos lugares mais improváveis. O livros apesar de ser um romance não deixa de mostrar tudo de ruim que aconteceu nos campos de concentração.

Veridiana.Goncalve 25/01/2024

Leitura envolvente
Um livro de leitura leve e envolvente apesar de ser sobre um assunto forte e pesado. Uma história de amor.

Evillyn21 25/01/2024

Só esse trecho, já diz tudo sobre esse livro ?
Eu tinha dezesseis anos quando meu pai foi forçado a encerrar sua empresa e voltei da escola bem quando nosso carro estava sendo rebocado e uma placa de leilão estava sendo posta na frente de nossa casa. Lá dentro, minha mãe estava arrumando nossas coisas. Ela estava cantando. "Uau!" - Pensei comigo- "Eles acabaram de perder tudo e minha mãe está cantando?". Ela se sentou comigo para me contar o que estava acontecendo e eu lhe perguntei: "Como pode estar arrumando nossas coisas e cantando?". Com um sorriso enorme no rosto ela me disse que, quando passamos anos sem saber se daqui a cinco minutos estaremos vivos, não há nada com que não possamos lidar. Ela disse: "Enquanto estivermos vivos e saudáveis, tudo vai dar certo."

Capeleti 23/01/2024

Maravilhoso, emocionante
Eu nem sei como começar falando desse livro, ele é perfeito em tantos detalhes, chega a ser impossível mostrar em palavras o quão bom ele é.

O Tatuador de Auschwitz é uma história emocionante, com um romance cativante, que te faz chorar a cada capítulo que você lê, é uma historia impressionante em seus detalhes, foi feita pensada em cada mínima palavra escrita.

Esse livro também possui uma escrita fabulosa, não te cansa, muito pelo contrário, te incentiva a ler mais. O que fez terminar o livro em tão pouco tempo, foi que somado a perfeita história do livro ele também possui uma escrita deslumbrante, e fluida.

Por fim, finalizo dizendo que eu amei esse livro, facilmente se torna um dos meus favoritos, com uma história que me cativou e me emocionou, eu recomendo esse livro a todos, realmente fascinante. Uma leitura necessário para alertar a humanidade para que isso nunca torne a acontecer. Enfim, recomendo-o

Eduarda Freire 19/01/2024

Chocante, mas bonito
Esse livro tava parado há uns 3 anos na estante sem nem mesmo ter saído do plástico, até que de repente o vi e decidi ler. Ainda bem.

A escrita é muito fluida, dá pra ler bem rápido, ainda que o conteúdo do livro seja pesado e as vezes chocante, é uma história de amor muito bonita, vale a pena contemplar cada trechinho.

MelinaOliveira 15/01/2024

"A política nós ajuda a entender o mundo até não o entendemos mais, e , depois, faz com que você acabe em um campo de prisioneiros. A política e também a religião."

EsterdAnjos 14/01/2024

Que lindo.
Uma das poucas histórias que li do holocausto com um final feliz, amei a história que bom que deu tudo certo... ??

Isa 13/01/2024

Lindo, triste e necessário!
?A política nos ajuda a entender o mundo até não o entendermos mais, e , depois, faz com que você acabe em um campo de prisioneiros. A política e também a religião.?

Que livro extremamente necessário e forte. Quando decidi ler o Tatuador de Auschwitz, já esperava encontrar muitas cenas fortes de um dos períodos mais difíceis e cruéis que a humanidade já presenciou.
Mas o que me prendeu a leitura do início ao fim foi a esperança do protagonista, Lale, e o seu amor pela sua amada, Gita.
Lale traz toda a crueldade detalhada nos livros e sua bondade infinita em cuidar dos prisioneiros e lutar pelo seu grande amor e um futuro juntos, afinal?
?Se você acordar pela manhã, é um bom dia.?

Janne 11/01/2024

Confesso que a gente custa a acreditar que isso tudo realmente aconteceu. A SGM acabou com a vida de milhares de pessoas, literalmente. Mas apesar de tudo, fico feliz em saber que aconteceram histórias como a de Lale. Não consigo mensurar a sua força e coragem para vivenciar tudo o que viveu, mas que bom que conseguiu.

maduzinha :) 10/01/2024

Te amo lale e gita
Quando comecei a ler até comentei com uma amiga que a narrativa era meio estranha, bem básica e a real é que é mesmo ent só por isso não dou cinco estrelas
mas acontece que essa história é tocante demais emocionante e de um romance sobrevivente tão mas tão lindo
espero um dia ter a certeza que lale tem ao amar alguém
um abraço aos dois