O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

Mima 09/01/2024

Permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte era iminente
É difícil falar de um livro que mexe com a gente e nos coloca para parar e refletir, a história do holocausto, dos horrores nos campos de concentração, nunca deve ser esquecida.

O livro tem uma história linda, e saber que aconteceu na vida real, machuca, mas ao mesmo tempo da um quentinho no coração, de saber que eles conseguiram sobreviver a tudo aquilo.

O que posso dizer é que amei o livro! Minha 1° leitura de 2024

soueveprazer 09/01/2024

Que livro meus amigos
Tenho um apego emocional com esse livro. É uma história linda que a Heather teve um ótimo gosto para narrar, é uma história que prende e te faz questionar sobre o episódio de nossa história mundial onde o livro se passa. Não é uma ficção, e é necessário valorizar isso. Os personagens são amáveis, e conquistam, nos mostram como o amor pode transformar um pesadelo em algo suportável. Esse livro me pegou muito na época que li, e continua na minha memória.

Pedro3635 08/01/2024

Superação
Nao tenho palavras para expressar o quanto esse livro me fez chorar, refletir e me emocionar. Uma historia linda que me faz acreditar na bondade humana.

Nichelle0 08/01/2024

O Tatuador de Auschwitz
É difícil falar de um livro que mexe tanto com a gente. É difícil imaginar que alguém odeie tanto o outro por não ter o mesmo ?sangue?, nacionalidade, religião, cor de pele a ponto de cometer atrocidades inimagináveis. O Tatuador de Auschwitz, além de lição de amor, de vida, é um lembrete do que o ser humano é capaz de fazer com seu semelhante pelos motivos mais absurdos do mundo

Silvana291 06/01/2024

Esse foi mais um pra minha lista dos preferidos
História muito envolvente e instigativa
Simplesmente maravilhoso

Clara2718 06/01/2024

Esse livro é destruidor. Passando dentro dos campos de Auschwitz e por todos os seus horrores, desde os trabalhos forçados e maus tratos até assassinatos, estupros e perda da humanidade e dignidade. Nos ensina que heróis são aqueles que lutam pela vida, que fazem o que precisam para sobreviver e quando possível ajudar os outros.

Lale, passou de uma vida confortável e feliz para uma vida sem previsão do futuro, mas continuou a ter esperança e ajudar àqueles que podia. Se apaixonou e viveu um romance que parecia impossível, contando principalmente a história desse amor, que o fez acreditar e querer sobreviver por muito tempo.

Mari Macedo 04/01/2024

?? LI CHORANDO
Lale e Gita, eu honestamente com todo meu coração me apaixonei por vocês e sentir suas dores. Essas histórias merecem ser mais conhecidas

Thelfos0 03/01/2024

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
É triste saber o quão mau o ser humano é. Porém é inspirador saber o quão bondoso e forte ele também pode ser, principalmente em momentos difíceis, onde se exige demais. Confesso que durante a leitura acabei esquecendo que o livro era baseado em fatos reais. Mas no final... Caiu a ficha, e tudo que li voltou com um peso ainda maior. Triste. Inspirador.

"O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:6-7

Souza 03/01/2024

Acho que todo mundo deveria ler esse livro algum dia, é triste saber que o que está escrito aqui realmente aconteceu.
Acho que a gente lendo esse tipo de coisa, a gente evita que aconteça os mesmos erros.
Tem um romance no livro, mas se caso forem ler, não leiam focados somente nisso, leiam focados na história que tá sendo contada, nós horrores que estas pessoas passaram durante muito tempo e o que tiveram que fazer para sobreviver

Ingrids.arts 01/01/2024

O amor em meio a desgraça
Vale muito a pena conhecer a história de Lale e Gita, um amor que sobreviveu aos horrores dos campos de concentração e conseguiu seu final feliz.
Uma história real de sobrevivência, luta, resistência e, sobretudo, amor.

Nanna 31/12/2023

Uma resenha atrasada!
Complicado fazer uma resenha de um livro que li no começo do ano. :(

Quando iniciei minha vida de leitora, um dos enredos que mais me chamaram atenção foram esses que narraram a triste história da segunda guerra mundial. Alguns fatos aumentados mesmo fictícios, mas que nos trás a memória de períodos tão sombrios da nossa história.

Aqui nesse livro vai mostrar um pouco desse horror! Personagens que perderam familiares, amigos e perderam até a si mesmos dentro de campos de concentração. Só que aqui, nasce uma pequena chama para o amor.
Mesmo com todos os horrores que envolvem essa época, aqui temos personagens que se arriscaram pra salvar pessoas, e se arriscaram a viver uma paixão, mesmo com todo caos ao redor.

Sim, resenha medíocre. Mas foi o que deu pra fazer com o pouco que lembro dessa leitura. ?

Mariana 31/12/2023

10/10
"Vou sobreviver e sair deste lugar. Vou sair daqui como um homem livre. Se o inferno existir, vou ver esses assassinos queimarem nele."

Não poderia dar uma nota menor do que essa. Não há como julgar uma história real sobre sobrevivência.

Diagora.Liara 30/12/2023

O amor pode nascer em qualquer lugar
Romance improvável, repleto de dúvidas e medos! A tensão de não saber o que pode acontecer permeia o livro a todo o momento!

Karen 29/12/2023

O TATUADOR DE AUSCHWITZ
"O Tatuador de Auschwitz" nos traz uma leitura muito envolvente e dinâmica.
A história que se desenrola num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial revela os terrores nazistas vivenciado e as urgências humanas dos prisioneiros, dentre elas o amor.
Num ambiente em que só restara o indivíduo ali, sem sua família e sem o mínimode seus pertences, simplificado apenas a um número ou a um nome, as relações formadas, amigáveis e amorosas, fizeram com que a esperança não fosse esquecida.
Em especial, o livro narra história de vida/amor entre Lale e Gita, que na luta de se manterem vivos descobrem um amor firme e autêntico.
A leitura é altamente enriquecedora! A história é baseada em fatos reais e a escritora traz com muito detalhe e cuidado cada acontecimento e escreve de forma que nos atentamos ao romance entre Gita e Lale, mas que também não deixemos de perceber as atrocidades feitas naqueles campos, o que era justamente o desejo de Lale ao compartilhar sua história com Heather.
Em suma, aprendemos muito sobre as relações humanas, o amor, a amizade e especialmente sobre a valorosidade de se manter vivo.
Super recomendo a leitura!
Vale muito!