O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

Livros.Bichos 24/04/2024

Revoltante
Ainda não acredito que algo como isso aconteceu. E temo que ocorra novamente. A história é emocionante, divertida (por incrível que pareça), revoltante, chocante e muito mais. Como eu não sou fã de romance, eu caguei pra essa parte, mas não me arrependo de ter lido e agora eu percebo o quanto eu preciso ler mais sobre esse tema.

Regiane.Oliveira 21/04/2024

Nem parece real de tão dolorosa
Nem parece uma história real de tão dolorosa, uma linda história de amor. Emocionante saber que existiu alguém como Lale em meio a tanto horror .

Patti Spissoto 20/04/2024

Gosto de histórias do holocausto
Mas sempre fico triste com essas histórias. Como eles sofreram... Faz a gente pensar que reclamar hoje é ridículo. Pq o que gente passa agora não é nada perto do que eles passaram ali.

Jserena.main 17/04/2024

Emocionante!
Esse livro é sem via de dúvidas perfeito! A leitura me prendeu do início ao fim, a tristeza, a esperança, tudo todo santo dia caminhando juntos. Eu não tenho muitos comentários a fazer de tanta emoção!
Eternos Lale e Gita, e eternos sejam aqueles que não puderam e aos que puderam ter seu final feliz!
Jhennyfer36 17/04/2024minha estante
Bate até uma vontade de reler ??

Noeli.Almeida 15/04/2024

O livro conta a história de Lale. Sobre o período que passou nos campos de concentração, suas dificuldades e como usava de sua posição de "tatuador" para conseguir sobreviver e tentar ajudar os outros.
Também podemos acompanhar o romance entre Lale e Gita, como eles viveram após o fim da guerra, além de sermos apresentados ao início da história de Cilka, que tem sua história contada em outro livro da mesma autora.

Carolina.Souza 12/04/2024

Triste, lindo e necessário! uma leitura tocante e que deixa uma marca considerável em quem lê. recomendo muuuuito!

Vanessa 12/04/2024

Força de vontade
Esse livro.mostra como a determinação e a força de vontade fazem o ser humano conquistar grandes coisas, tanto para o bem ( a força de vontade de Lale em sair vivo e manter a Gota viva e próxima) quanto para o mal ( a estrutura do nazismo ).
Você se alega a Lale e aos personagens, o livro te prende para saber como as coisas desenrolaram, como essa história de amor sobreviveu.
Muito interessante a leitura

MaferHs 10/04/2024

É um livro bom e retrata a história aterrorizante da época muito bem, o início demonstra perfeitamente os transportes dos judeus aos campos de concentração, e a cada palavra e descrição do horror em que viviam, piora a emoção e o sentimento expressados pelo autor

Luiza.Litter 07/04/2024

É um livro emocionante e sensível. É possível ver o lado humano dos fatos e ao mesmo tempo ver como os nazistas tratavam aquilo como um jogo. A história te toca de forma que você torce até o final para a felicidade dos personagens e se encoraja pela força que eles tem de viver. O livro te faz se colocar no lugar dos personagens (na medida do imaginando) e sentir, pelo menos, um pequeno pedaço da dor sofrida por aquelas pessoas, famílias e vidas. Incrível.

Jennifer443 07/04/2024

A história de Lale Sokolov é uma fonte de inspiração e reflexão sobre a resiliência humana em face da adversidade. Sua jornada nos confronta com os horrores do Holocausto, mas também nos mostra a força do espírito humano e a importância da compaixão em tempos sombrios. "O Tatuador de Auschwitz" é uma leitura profundamente impactante que certamente deixará uma marca duradoura em quem o lê.

Ana Vizentim 06/04/2024

Amei
Q história linda!! Uma história de amor em meio ao terror da guerra e dos campos de concentração!
Eu realmente sou apaixonada pelas histórias desses sobreviventes!! Fico sempre agradecida pela minha vida depois de ler relatos tão intensos como esses.

jade 02/04/2024

Abalada
Abalada foi como eu fiquei com o final desse livro, como ele descreve o campo de concentração e como foi a "viagem" até chegar e sair de lá

Ari 01/04/2024

Demorei a ler por pura sem vergonhice minha mesmo. O livro não é fácil de ser digerido mas tem um final lindíssimo. A parte que mais me pegou segue abaixo:

Ela se sentou comigo para me contar o que estava acontecendo, e eu lhe perguntei: ?como pode estar arrumando nossas coisas e cantando??. Com um sorriso enorme no rosto ela me disse que, quando passamos anos sem saber se daqui a cinco minutos estaremos vivos, não há nada com que não posssamos lidar. Ela disse: ?enquanto estivermos vivos e saudáveis, tudo vai dar certo?.