O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris




Resenhas - O tatuador de Auschwitz


1592 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Livros.Bichos 24/04/2024

Revoltante
Ainda não acredito que algo como isso aconteceu. E temo que ocorra novamente. A história é emocionante, divertida (por incrível que pareça), revoltante, chocante e muito mais. Como eu não sou fã de romance, eu caguei pra essa parte, mas não me arrependo de ter lido e agora eu percebo o quanto eu preciso ler mais sobre esse tema.
comentários(0)comente



Regiane.Oliveira 21/04/2024

Nem parece real de tão dolorosa
Nem parece uma história real de tão dolorosa, uma linda história de amor. Emocionante saber que existiu alguém como Lale em meio a tanto horror .
comentários(0)comente



Patti Spissoto 20/04/2024

Gosto de histórias do holocausto
Mas sempre fico triste com essas histórias. Como eles sofreram... Faz a gente pensar que reclamar hoje é ridículo. Pq o que gente passa agora não é nada perto do que eles passaram ali.
comentários(0)comente



Jserena.main 17/04/2024

Emocionante!
Esse livro é sem via de dúvidas perfeito! A leitura me prendeu do início ao fim, a tristeza, a esperança, tudo todo santo dia caminhando juntos. Eu não tenho muitos comentários a fazer de tanta emoção!
Eternos Lale e Gita, e eternos sejam aqueles que não puderam e aos que puderam ter seu final feliz!
Jhennyfer36 17/04/2024minha estante
Bate até uma vontade de reler ??




Noeli.Almeida 15/04/2024

O livro conta a história de Lale. Sobre o período que passou nos campos de concentração, suas dificuldades e como usava de sua posição de "tatuador" para conseguir sobreviver e tentar ajudar os outros.
Também podemos acompanhar o romance entre Lale e Gita, como eles viveram após o fim da guerra, além de sermos apresentados ao início da história de Cilka, que tem sua história contada em outro livro da mesma autora.
comentários(0)comente



Carolina.Souza 12/04/2024

Triste, lindo e necessário! uma leitura tocante e que deixa uma marca considerável em quem lê. recomendo muuuuito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa 12/04/2024

Força de vontade
Esse livro.mostra como a determinação e a força de vontade fazem o ser humano conquistar grandes coisas, tanto para o bem ( a força de vontade de Lale em sair vivo e manter a Gota viva e próxima) quanto para o mal ( a estrutura do nazismo ).
Você se alega a Lale e aos personagens, o livro te prende para saber como as coisas desenrolaram, como essa história de amor sobreviveu.
Muito interessante a leitura
comentários(0)comente



MaferHs 10/04/2024

É um livro bom e retrata a história aterrorizante da época muito bem, o início demonstra perfeitamente os transportes dos judeus aos campos de concentração, e a cada palavra e descrição do horror em que viviam, piora a emoção e o sentimento expressados pelo autor
comentários(0)comente



Luiza.Litter 07/04/2024

É um livro emocionante e sensível. É possível ver o lado humano dos fatos e ao mesmo tempo ver como os nazistas tratavam aquilo como um jogo. A história te toca de forma que você torce até o final para a felicidade dos personagens e se encoraja pela força que eles tem de viver. O livro te faz se colocar no lugar dos personagens (na medida do imaginando) e sentir, pelo menos, um pequeno pedaço da dor sofrida por aquelas pessoas, famílias e vidas. Incrível.
comentários(0)comente



Jennifer443 07/04/2024

A história de Lale Sokolov é uma fonte de inspiração e reflexão sobre a resiliência humana em face da adversidade. Sua jornada nos confronta com os horrores do Holocausto, mas também nos mostra a força do espírito humano e a importância da compaixão em tempos sombrios. "O Tatuador de Auschwitz" é uma leitura profundamente impactante que certamente deixará uma marca duradoura em quem o lê.
comentários(0)comente



Ana Vizentim 06/04/2024

Amei
Q história linda!! Uma história de amor em meio ao terror da guerra e dos campos de concentração!
Eu realmente sou apaixonada pelas histórias desses sobreviventes!! Fico sempre agradecida pela minha vida depois de ler relatos tão intensos como esses.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jade 02/04/2024

Abalada
Abalada foi como eu fiquei com o final desse livro, como ele descreve o campo de concentração e como foi a "viagem" até chegar e sair de lá
comentários(0)comente



Ari 01/04/2024

Demorei a ler por pura sem vergonhice minha mesmo. O livro não é fácil de ser digerido mas tem um final lindíssimo. A parte que mais me pegou segue abaixo:

Ela se sentou comigo para me contar o que estava acontecendo, e eu lhe perguntei: ?como pode estar arrumando nossas coisas e cantando??. Com um sorriso enorme no rosto ela me disse que, quando passamos anos sem saber se daqui a cinco minutos estaremos vivos, não há nada com que não posssamos lidar. Ela disse: ?enquanto estivermos vivos e saudáveis, tudo vai dar certo?.
comentários(0)comente



1592 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR