O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

Gabi 25/06/2020

Romance histórico
Bem no centro da guerra e da destruição, Lale e Gita se amam e prometem sobreviver para ficarem juntos em um futuro incerto. Um livro sobre força, coragem e amor em meio à guerra e a morte. No pior local possível, nos terríveis campos de concentração, dois judeus se apaixonam e vivem os piores anos de suas vidas, vivenciam amigos morrerem e esperanças e sonhos serem perdidas. Uma leitura emocionante de um amor proibido. Eu devo confessar que eu esperava muito mais dessa leitura, mas em geral me agradou bastante, principalmente por ser tratar de um testemunho dos horrores vividos dentro dos campos de concentração.
Ander 26/06/2020minha estante
????

Juliana Rodrigues 26/06/2020minha estante
Quero muito ler!

Duda 02/05/2020

Simplesmente Emocionante!
O livro conta sobre a trajetória de um judeo, depois de preso durante a Segunda Guerra Mundial.
Conta de forma detalhada suas lutas diárias para a sobrevivência, de uma forma que se torna impossível não se arrepiar e se sentir horrorizada com as coisas terríveis que eram feitas.
Apesar se toda dor e sofrimento, o livro mostra uma incrível esperança de um futuro bom em meio a tanto desespero, e de que, mesmo nesse desespero, é possível haver amor.

Gabi 02/07/2020

História de dar nó na garganta!
Gênero: Romance biográfico/histórico.

Julgamento na lata: que história de amor linda, quanto aprendizado a história te rendeu e quão fortes foram esses personagens!

Sinopse: Lale é um jovem de vinte e poucos anos que se vê obrigado e intimado a "trabalhar" no campo de concentração em Auschwitz na tentativa de deixar sua família - eslovaca e judia - intacta e a salvo dos alemães. Nessa jornada, como tatuador do campo (aquele que marca as "novas identidades" de cada prisioneiro = números), Lale sobrevive a cada dia, encantando o leitor com sua humanidade, com seu coração, com suas atitudes corajosas e com um otimismo que não está escrito em lugar nenhum da face da terra.

Em meio aos horrores de tudo o que testemunhou, esse personagem real se apaixona perdidamente por Gita, que também já não vivia, mas sobrevivia.

O amor entre eles é o protagonista dessa história cheia de esperança e a chave pra sobrevivência aos horrores da Segunda Guerra Mundial.

História emocionante e que nos ensina muito sobre a vida, sobre a esperança, sobre o amor e sobre a gratidão.

BANNWART 29/04/2020

Mto bom!
A historia de Lale e Gita prende o leitor do começo ao fim. Amor e fé de que conseguirão sobreviver a um dos periodos mais horríveis da história da humanidade é emocionante!

Mayu 22/06/2020

Um livro muito bom!
O livro foi baseado na história real de Lale, um homem carismático da Eslováquia que teve a sua vida interrompida ao ser levado para o campo de concentração de Auschwitz, onde trabalhava tatuando os números dos prisioneiros que chegavam ao campo. Obviamente, a narrativa conta os horrores que aconteciam lá, mas o foco da autora era de contar a história de amor que nasceu entre Lale e Gita neste lugar cheio de incertezas, violência e tristeza. Ela mostrou que o amor nos dá coragem para fazer loucuras e também nos dá força para superar momentos difíceis.

De todos os livros que eu li e se passavam no período do holocausto, esse foi o primeiro com a perspectiva de alguém que estava preso no campo de concentração, o que trouxe uma visão muito mais pesada do que eles sofriam lá dentro. Além disso, recentemente visitei um antigo campo de concentração na Alemanha, então eu conseguia imaginar cada situação vivida pelo protagonista dentro daquele lugar com o ar tão triste e pesado. Apesar de angustiante, a leitura fluiu muito bem.

Eu acho muito importante ler histórias dessa época, pois essa é uma maneira de conseguir ver o quão horrível foi aquele período. Temos que ter consciência da capacidade dos seres humanos de fazerem maldades, para poder impedir que essas histórias se repitam. Esse é um livro que nos leva a refletir sobre o que o mundo já sofreu e o poder que o amor tem.

Meglen 27/05/2020

História emocionante de dois jovens que lutaram juntos pra sobreviver ao horror do Holocausto e que mesmo com o terror do Nazismo, conseguiram encontrar o amor um no outro e nele se apoiar.
JP 27/05/2020minha estante
Parece emocionante... vc já leu O menino do Pijama Listrado?

Meglen 27/05/2020minha estante
Ainda não...pretendo Ler.. dizem que é muito bom

Débora Reis 27/05/2020minha estante
Top!! Preciso ler, porque ninguém supera A BIBLIOTECÁRIA DE AUSCHWITZ

Meglen 27/05/2020minha estante
Kk está na minha lista de " livros que preciso ler" também dona Débora rs

Fernanda.Fagundes 03/07/2020

Emocionante
Um livro que retrata o amor em tempos de tentativa de sobrevivência e que te faz chorar em vários momentos desumanos e ainda assim ter esperança !

tay 06/06/2020

Forte, sensível e necessária.
No início não estava conseguindo me conectar mas não demorou pra que isso acontecesse. Mesmo sabendo do horror que foi a 2 guerra, ainda precisei fechar o livro em alguns momentos. Apesar disso, a beleza e a sensibilidade com a qual uma história de amor foi construída e vivida em um ambiente como aquele, faz dessa história única, forte e com o poder de renovar qualquer esperança. Vale muito a pena a leitura!

Jaque 06/07/2020

Olá pessoal tudo bem com vocês!?
Hoje vou falar sobre o livro "O tatuador de Auschwitz ".
Vamos conhecer a incrível história de amor e sobrevivência de Lale e Gita !
?Que até mesmo nos locais mais improváveis como um campo de extermínio nazista, pode surgir um amor puro e verdadeiro.
?Emocionante, verdadeiro e necessário!

Michelle 22/06/2020

Lale e Gita
O que mais emociona nessa narrativa, é saber que os personagens realmente existiram e sobreviveram para relatar com ricos detalhes o que viveram e passaram durante o confinamento em auschwitz durante Alemanha Nazista.

Uma linda história amor que nasceu durante uma das maiores tragédias da história e com esperança de dias melhores resistiu e sobreviveu por muitos anos !

Com certeza recomendo a leitura !

Marolis 28/05/2020

O tatuador de Auschwitz
?Tem sabor de que?'RESENHAS'

Ola? degustadores! A leitura de hoje e? ?O tatuador de auschwitz?, da autora Heather Morris, editora Planeta.
______________________________________
RESENHA
Um romance histo?rico, best-seller mundial, que conta a histo?ria de Lale Sokolov, onde ele testemunha a coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha Nazista, sendo o leitor conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentrac?a?o de Auschwitz-Birkenau. Nos mostrando que o amor na?o pode ser limitado por muros e cercas.
______________________________________
MINHA OPINIÃO
Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, sa?o dois judeus eslovacos que se conheceram no campo de concentrac?a?o. Lale trabalha como tatuador de nu?meros de se?rie dos prisioneiros que chegam, marcados na pele, assim Lale conhece Gita quando marca seu nu?mero na pele, mas Gita fica tatuada em seu corac?a?o por toda a vida, e assim nasce um romance em uma e?poca de tanto sofrimento.
Eu amei esse livro, um livro carregado de informac?o?es e emoc?o?es, e com um final feliz em meio a tanta tristeza. O livro de hoje tem nota ??????????/5.

juliapassos14 23/06/2020

"Para que nunca acontecesse de novo"
O livro conta a história de Lale, um judeu que sobreviveu aos campos de concentração nazistas. Foi registrado por Heather Morris de maneira brilhante, "para que nunca acontecesse de novo".

Entre os horrores passados durante o período e o romance vivido no campo, com uma judia chamada Gita, a história emociona por sua resiliência, esperança, força e amor.

@contandoleituras - Aline Dota 26/02/2020

História real
Linda história real que aconteceu num período sombrio da humanidade.
?Para nunca mais se repetir?

Lara 26/04/2020

Amor que desafiou horrores
É um livro emocionante, muitas cenas possuem uma tristeza extrema, chorei demais, não consigo expressar em palavras o horror, a sensação triste sobre ler relatos da segunda guerra e ainda assim ficar apaixonada por um lindo casal de judeus em pleno campo de concentração. Leiam!