Magia de Papel

Magia de Papel Charlie N. Holmberg

Resenhas - Magia de Papel

Letícia Rodrigues 03/02/2020

Magia de Papel da Charlie N. Holmberg - por @pordentrodolivro
Ceony Twill se esforçou muito e consegui se forma em primeiro lugar na sua turma no Instituto Tagis Praff de Vocação Mágicas, mas isso não garantiu que ela pudesse escolher com qual material iria trabalhar, pelo resto da vida.

Assim, Ceony parte para a casa do Mago Thane, onde ira ser Aprendiz de Dobradura, a magia de papel, mas o que de inicio parece chato, se mostra muito mais interessante. A cada Dobra e Dobradura a aprendiz percebe que Papel tem seu poder e sua magia.

Mas a vida simples de Ceony como aprendiz do Mago Papeleiro (como ela o chama) sofre uma virada brusca, quando o Mago é atacado por uma praticante de Magia Negra, uma Excisora que deixa o Mago gravemente ferido e cabe a aprendiz salvá-lo.

._.
Nesse universo que a autora criou, os Magos se Vinculam apenas às materiais feitos pelo homem, como vidro, aço e ate plástico. Assim Ceony se vinculou ao Papel, e com ele, a aprendiz com algumas Dobras pode criar um pássaro e dar vida a ele.

Ceony é determinada e muito inteligente, não tem medo de se arisca e nisso se mete em grandes apuros, mas usando de suas habilidades de futura Maga Papeleira, ela mostra que é capaz de muitas coisas. O Mago Thane ou Mago Papeleiro é esquisito, metódico, mas tem sou lado encantador é sempre gentil e mesmo do sei jeito esquisito se mostra um professor habilidoso e um Mago excepcional.

Com uma escrita diferente, a autora mistura o ritmo dos acontecimentos, dando tempo pro leitor se situar, e acompanhar Ceony em sua missão de salvar o Mago. Admito que alguns momentos tive dificuldade com a escrita da autora, pois ela trás muitas descrições, algumas ate meio longa demais e tem a questão do rebuscado de algumas palavras que eu precisei pesquisar o significado no dicionário.

No final, a autora me conquistou com esse universo mágico, e com as reviravoltas finais da historia. Terminei me questionando para qual material eu escolheria me vincular.

#blog_pordentrodolivro #magiadepapel #resenha

site: https://www.instagram.com/p/B8FfLUGDty5/

Jenn 20/01/2020

Muito Inho
Bonitinho, lentinho, fofinho e fraquinho.

cnovais 11/04/2020

Bom, a descrição de detalhes é riquíssima...

3 páginas só pra falar de uma cozinha.

Adorei :T
Fox.017 31/01/2024minha estante
Obrigada por esse comentário, estava pra comprar mas não gosto de descrição rica em detalhes KKKKKK Eu nem tenho imaginação por imagens, então não faz sentido pra mim..

Kamy 04/12/2020

Não merece a nota baixa que tem
Juro que eu nao entendo a nota desse livro enquanto "Perdida" tem uma nota altíssima (sim, vou implicar com Perdida até o fim da minha vida). É exatamente o livro de romance que eu gosto. Sem todo aquela melação e juras de amor eterno de 5 em 5 páginas. O livro é uma fantasia leve onde os estudantes do Instituto Tagis Praff de Vocações Mágicas escolhem um elemento para praticar magia (papel, vidro, metal). Enquanto Ceony aprende a magia do papel, contra sua vontade, ela descobre uma magia proibida que utiliza carne humana. A autora intercala a fantasia com um romance, que acredito ser melhor construído nos próximos livros.

Danilo.Andrade 14/02/2021

Gostei muito desse livro com uma história leve e muito interessante. Muito ansioso para ler a continuação.

Rosangela.Fernandes 02/12/2018

Magia de papel
Conta a história de uma jovem de 19 anos que se vê realizando seu sonho de estudar no Instituto de magia...porém nem tudo sai como ela imagina, e ela tem que encarar que terá que praticar magia com um elemento para o resto da vida que não era com o qual ela sonhava . Se mago instrutor além de estranho esconde alguns segredos...o que a levará a loucas aventuras. Não gostei de não ter explicação de que mundo é este que vc pode ser empregada doméstica, estudar culinária e/ou estudar magia.

Reniére 19/07/2018

Magia em Papel
Ceony tem dezenove anos, acabou de se formar com louvor no instituto Tagis Praff de Vocações Mágicas e está a caminho de seu pior destino. Depois de anos estudando em busca de se tornar Fundidora, um tipo de maga que manipula Metais, ela está sendo obrigada a seguir carreira como Dobradora, para manipular o material mais simples: o papel. Ela sempre acho a magia de papel a mais banal de todas e é justamente para este tipo de magia que será treinada.

Mas quando chega à casa do Mago Tane, seu tutor de Magia de Papel, ela não espera ser surpreendida pelos feitos mágicos de papel. Também mal sabe ela que um tipo de magia negra está se aproximando. Os magos são capazes de manipular materiais feitos pelo homem. Mas o homem "faz" o homem, não é verdade? É com essa brecha que magos anti-éticos começam a produzir a magia mais tenebrosa: aquela envolvendo carne humana.

Um dos livros mais gostosinhos que li esse ano! Magia de Papel é capaz de prender o leitor já nas primeiras páginas e apresenta uma trama bastante inovadora envolvendo a magia. O universo muito bem construído e desenvolvido por Charlie N. Holmberg é um prato cheio pra quem adora se perder nas páginas e descobrir novos mundos.

Um livro absolutamente fascinante, com acontecimentos que fazem o leitor devorar as páginas e uma protagonista que tem essência. Adorei cada minuto da leitura e terminei com gostinho de quero mais. Falando em final, que desfecho! Não vejo a hora de ter em mãos a continuação, que está prevista para ser publicada muito em breve.
Silmara Cunha 19/07/2018minha estante
Me convenceu! Já está na lista de desejos ?

Thiago Ribeiro 10/08/2018

Livro leve que mistura aventura e magia
Sabe aqueles livros leves que são agradáveis de ler e que remete àquele bom filme de sessão da tarde?
Uma Inglaterra Vitoriana onde você acredita que a magia é algo orgânico e factível.
Uma protagonista que busca se encontrar e que você torce por ela em todos os momentos.
Um mundo rico em possibilidades dado a estrutura dos materiais que os magos podem encantar.
Memórias, personagens encantáveis, lutas de magia,....
Deixou um gosto de "quero mais", estou ansioso pela continuação :)

Enfim, mais um livro de leitura leve e agradável, valeu cada minuto investido.
Recomendo muito!

Miry 21/09/2019

Muitos altos e baixos
A história tem um potencial bem grande. Apesar de ter umas partes chatas e outras mais legais, eu com certeza leria o próximo da série

Rafa Ivanhoski 13/11/2019

Impressão ao ler Magia de Papel
Foi uma leitura bem despretensiosa que no fim acabei gostando, ainda mais por ela ser levinha e bem fluída a tornando bem rapidinha.