Asterix na Hispânia

René Goscinny

Resenhas - Asterix na Hispânia

Maria290 14/01/2024

Olé!!!
Esse volume de Asterix é bem gostosinho de ler. Li em uma hora, mais ou menos... É curtinho e bem engraçado, com algumas piadas e trocadilhos muito bem pensados! Gostei muito!!

Priscila S G 27/02/2010

Adorei a cantoria das festas dos ciganos! Obelix também gostou!
Cadu Mello 25/09/2017minha estante
Olé!

Fimbrethil Call 05/10/2009

Ótimo!
Muito engraçado Asterix e Obelix tendo que tomar conta de uma criança mimada espanhola, e depois tendo que levá-la de volta até o seu pai. Imperdível!

Lika 08/03/2023

Que moleque chato
Estragou até o Ideiafix

Mas mesmo assim ri demais

Os Romanos sempre se ferram
Hahaha

@vaisetratarleitora 12/07/2023

Legalzinho
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 14º álbum, publicado primeiramente na revista Pilote e depois no formato de álbum em 1969.

Eu tenho um rancinho de personagens infantis ao estilo do Pepe. Nos álbuns de Tintim tem um personagem no mesmo estilo que é filho de um Sheik, e como são de certa forma contemporâneos, não duvido que possa ter acontecido uma inspiração. Mas enfim, eu não gosto de personagem teimoso e arrogante dessa forma, então isso pra mim acaba com a graça da história.

De forma geral, a história é legal, a aventura divertida, mas com as atitudes do Pepe, pra mim, tudo perdeu um pouco a graça.

Claro que isso é algo pessoal e provavelmente a maioria das pessoas não devem se importar com isso e gostem da leitura, então por isso eu recomendo que leia, mas eu mesma não gostei muito.

E mais uma vez deixo a minha ressalva de que se os álbuns tivessem notas de rodapé explicando as piadas e o contexto histórico, a leitura seria muito mais divertida e rica para os leitores.