Uma Baratinha em Apuros

Uma Baratinha em Apuros Lilia Cristina Miranda Rodrigues

Resenhas - Uma Baratinha em Apuros

Fabi 06/11/2022

Uma herança deveria ser um presente bom. Porém, a herança que a Baratinha recebeu da sua avó colocou-a em apuros. Ela recebeu uma caixinha cheia de moedas de ouro, mas não imaginava que seria uma aventura desastrosa tentar usar suas moedinhas para fazer a vontade da vovozinha.

A Baratinha usou várias estratégias para tentar realizar o desejo da vovó, mas você não imagina quanto perigo ela teve que enfrentar! Ela enfrentou monstros aterrorizantes e ultrapassou obstáculos gigantescos para tentar cumprir sua missão de gastar sua herança.

Se você acha que gastar uma herança é fácil, abra este livro e descubra que ?nem tudo que reluz é ouro?, ?nem tudo que parece, é? e que a felicidade não está presa a um tesouro.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 02/07/2018

Uma Baratinha em Apuros
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Recebi o livro ilustrado de Lilia Rodrigues, “Uma Baratinha em Apuros”, publicado pela Lura Editorial e já li em uma sentada. Bora pra resenha:

Aqui nós somos apresentados à ‘Baratinha’, que desde o começo da semana, se prepara para sair à busca de um noivo, pois quando criança, sua avó deixou como herança, uma baú de moedas.

Na segunda-feira, menina que morava na casa onde vive Baratinha, grita para matar. Ela assustada, retorna para sua casinha e espera por terça, porém, na terça-feira muda a estratégia e um garoto à persegue para com a raquete matar. E assim, durante a semana, a mesma aventura repleta de sustos e desespero! E com isso, Baratinha percebendo que todos os dias será uma aventura medonha, decide fazer algo diferente que se falar, spoiler para vocês eu vou passar. E, vocês tem que ler, pois é genial!

Além das belíssimas ilustrações de Augusto Figliaggi, o livro traz ensinamentos para os pequenos leitores, bem como nos faz sentir uma leve crítica para com nossa segurança. A escrita da Lilia em forma de poesias parafraseada nos dá um toque especial na história deixando-a muito mais saborosa e convidativa.

Com certeza indico! Vocês tem que ler “Uma Baratinha em Apuros”; vão adorar!

site: bit.ly/Baratinha

Nathy 03/09/2018

Será que a D. baratinha queria se casar?
Uma baratinha recebeu uma herança da sua avó, e o pedido da mesma era que usasse como dote para conseguir um bom noivo e se casar. Tudo parecia bem simples até ela precisar ir atrás do noivo, a partir dai todos os problemas delas começaram. Acreditam que sempre que ela saia da sua casinha queriam mata-la?

Mas... Será mesmo que a baratinha precisava se arriscar tanto? Será que ela precisava mesmo se casar?

Uma baratinha em apuros é um belo livro infantil baseado em uma cantiga infantil que retrata a busca de uma barata por um noivo. Traz as aventuras deste pequeno inseto para conseguir um bom casamento com seu dote, fazendo assim uma reflexão será que isso é mesmo necessário?

Se eu gostei desse livro? EU AMEI! Começando pelo visual do livro que é lindo, as ilustrações maravilhosas e chamativas que ajudam a prender a atenção da criança na história. A escrita é de fácil entendimento e já leva a criança a ler os versos rimados em um ritmo divertido.Minha filha logo lembrou da música que ouvia na escola.

A protagonista é negra e isso é um ponto a ser mencionado sim! Representatividade importa demais, e a retratação no livro é linda.

O tema abordado com leveza nas rimas é ótimo, com simplicidade a autora faz com que pensemos sobre as escolhas que a baratinha faz. E se realmente é necessário a baratinha se casar. Será que ela não pode pensar em outro futuro? Como mãe de uma menina adorei a abordagem do tema.

Só tenho elogios aos livros da Lilia Rodrigues, e dizer que a Lura Editorial acertou na escolha da autora para o lançamento em seus livros infantis. Desejo que a autora cresça no meio editorial porque merece muito.

Ler é Literário 07/09/2018

Uma baratinha recebeu uma herança da sua avó, e o pedido da mesma era que usasse como dote para conseguir um bom noivo e se casar. Tudo parecia bem simples até ela precisar ir atrás do noivo, a partir daí todos os problemas dela começaram. Acreditam que sempre que ela saia da sua casinha queriam matá-la?

Mas... Será mesmo que a Baratinha precisava se arriscar tanto? Será que ela precisava mesmo se casar?

Uma Baratinha Em Apuros é um belo livro infantil baseado em uma cantiga infantil que retrata a busca de uma barata por um noivo. Traz as aventuras deste pequeno inseto para conseguir um bom casamento com seu dote, fazendo assim uma reflexão será que isso é mesmo necessário?

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2018/09/capacetinho-vermelho-uma-baratinha-em-apuros.html