A Ladra

A Ladra J. R. Ward

Resenhas - A Ladra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thaís Almeida 25/05/2020

J r ward definitivamente sabe escrever um romance urbano com vampiros! Sola e Assail são um casal que eu torci desde os livros anteriores, e nesse algumas cenas deles dois me fizeram relembrar o pq torci por eles... Gostei da questão da desintoxicação das drogas, e do relacionamento da Jane e Vischous que são os mais "frios" tiveram que rever a relação e nos mostrou que nada é perfeito! Enfim saga mais do que recomendada!
Kleyson.Soares 28/05/2020minha estante
Eu não sabia que era sobre algo sobrenatural, vampiros e tals..

Thaís Almeida 30/05/2020minha estante
É sim! É uma saga bem longa mas a mitologia e a escrita vale super a pena! :)

Tudinha's 01/01/2021minha estante
Terminei de ler A Escolha agora e estava aflita com a relação da Dra Jane e Vishous!...

Thaís Almeida 11/01/2021minha estante
Também fiquei aflita! Mas adorei esse livro, incrível como essa autora ainda me cativa apesar de tantos anos!

Fernanda1313 14/03/2023minha estante
Aconselha começar do início da saga ou por esse?

Thaís Almeida 24/03/2023minha estante
@fernanda1313 Aconselho pelo começo da saga, por se tratar de construção de mundo e os personagens que se interligam creio ser melhor e mais impactante começando do começo

Jenifer Tertuliano 10/01/2022

A Guerra se aproxima
Uma transição dos acontecimentos do livro a Escolha para esse, mas é importante ressaltar que esse livro cita acontecimentos do livro Fúria de Sangue (LIAN).
Sobre os arcos e acontecimentos:
- Throe atacando vampiros com sua sombras sinistras, e planejando o ataque final a Irmandade.
- A história do Trez é da Therese que começou no livro anterior foi totalmente ignorada nesse volume, nem sinal deles.
- Visous e Jane superaram seus problemas conjugais.
- Vishous descobriu que o Lassiter é o sucessor da Virgem Escriba, e descobriu também um forma de combater as sombras criadas pelo Throe. O livro que ele está usando estava guardado na sala do Tesouro no Santuário.
- Assail e Sola, passando e enfrentando as dificuldades pra por fim ficarem juntos, depois de um ano afastados.

Yasmin 16/04/2021

A guerra da irmandade começa a tomar novos rumos e um novo inimigo surge, enquanto isso Sola se vê imersa em situações inimaginaveis, e se envolve cada vez mais com A. e um novo mundo.

Amanda.Duarte 18/11/2020

Nada como a proximidade da morte para valorizarmos o amor
Sabe aquele livre que você DEVORA?? Li tudo em 3 dias! kkkk
Os dois casais desse livro têm encontros muito próximos com a morte e isso ajuda eles a revelarem e fortalecerem seus sentimentos seus sentimentos. A história de V. & Jane acontece mais rápido, logo no início do livro, enquanto o clímax de Assail e Sola fica mais para o final. Eu gostei dessa divisão, pq quanto temos um casal em conflito, o outro ainda está na fase "amorzinho", aí dá uma balanceada kkkkk

Sobre V e Jane: gente, como a falta de comunicação atrapalha eles, MEU JESUS AMADO. De um lado temos Jane que presta cuidados médicos pra toda a Irmandade (que vive se ferindo, logo ela está sempre ocupada) e do outro, temos V. que sente falta da companheira mas não gosta de expressar sentimentos e não SE COMUNICA com ela. Em várias partes do livro eu só queria colocar os dois de castigo de frente um para o outro pra conversarem e se resolverem! kkkkkk Eu pensava que V. tinha ultrapassado esse bloqueio emocional em Amante Libertada, mas a morte da Virgem Escriba faz ele erguer esse muro novamente. O mais lindo do livro é ver como um encontro com a morte faz eles ressignificarem o tempo que passam juntos e V. consegue mostrar suas ""fraquezas"" pra Jane. Ah, e V. como macho vinculado é MARAVILHOSO!

Sobre Assail & Sola: A vó de Sola SALVA o livro kkkk Sem ela, esse casal não existiria. É muito fofo ver como elas duas se "encaixam" na casa de Assail (com os primos e Marckus) e eles formam uma família mesmo sem perceber. É aquela coisa, né? Família é onde está o nosso coração. O fim deles é super #GirlPower e eu adorei como esse livro exaltou as mulheres fortes: V. se orgulha muito do trabalho e da inteligência de Jane e Assail reconhece que Sola é independente, não precisa de proteção e pode fazer o que bem entender.

Lorena 17/07/2020

tá na hora da autora dar um fim pra essa série, a história só tá se arrastando e a autora inventado coisa e enfiando personagem onde não eh pra enfiar só pra dar continuidade pra série. pra mim o assail eh um personagem completamente descartável q já devia ter morrido há mto tempo. a sola eu ate gosto mas o casal não me envolveu em momento algum. gostei mto mais das partes da jane e do V, foram as únicas que eu realmente gostei. esse negocio do throe e das sombras não tá me interessando nem um pouco. to com 0 vontade de ler o próximo livro. queria um bom desfecho pra série pq até o livro 12 mais ou menos, a série era mto mto boa, mas agr tá decaindo cada vez mais.
Amanda.Duarte 18/11/2020minha estante
Mas quem gosta mesmo de IAN quer é mais livros! kkkkkkkk Eu mesma vivo esperando pelos próximos lançamentos HAHAHAHAH

Roberta Maruki 29/07/2021

A série fica melhor a cada livro. A autora consegue nos conectar mais a cada volume.
Não vou entrar em muitos detalhes, pois pode ser Spoiler para alguém que não leu os livro anteriores.
Temos a história de Assail e Sola.
Assail ainda está na clínica tentando (sem sucesso) superar a psicose causada pela cocaína. Vendo que não teria outra maneira, seus primos procuram Mirasol para tentar ajudá-lo.
Jane e V. estão em crise, e depois de Jane surpreender V. na sua cobertura com cara de culpado, eles terão que saber qual é o verdadeiro problema na relação deles. Aonde foi que começou a não dar certo, porque eles se sentiam mais como estranhos e não pessoas que compartilham a mesma cama.

Tinah Da Silva 23/07/2020

Água com açúcar
Ao decorrer das histórias de IAN você chega a pensar que a história de Assil e Sola quando tivesse o próprio livro seria tipo tiro,porrada e bomba. Mas infelizmente isso não acontece, Ward parece que perdeu a essência desse casal fodão. Poderia ter explorando tantas coisas com eles dois.

Nathy @peculiareslivros 13/02/2020

Livro incrível! Amei a releitura!
Resenha completa no Instagram @peculiareslivros

Esse livro é um dos auges de tensão entre as personagens dessa série, na minha visão. A primeira vez que li me deixou apaixonada, mas agora... nossa, esse e "Amante finalmente" são meus preferidos da série, com certeza! Esse é um dos livros que te faz ansiar e temer a página seguinte, pelos acontecimentos, revelações e segredos que ali podem ter. Chorei. Ri. Me apaixonei. Leiam, por favor!
Infelizmente, não posso deixar de falar algo que me incomodou: a tradução. Sabe quando tem frases que você não entende, ou fica em dúvida do que quis dizer? Tiveram dois trechos que tenho certeza que foram mal traduzidos, e outros erros de revisão também. Espero que a editora arrume isso caso faça uma nova edição.
Ju 09/12/2021minha estante
Eu li um e-book e de fato teve trechos que não entendi nada!

Débora 01/05/2020

Ler as histórias da Irmandade sempre me dão quentinho no coração, adoro a forma a qual eles se relacionam e a grande de família que eles formam. Confesso que os casais protagonistas deste livro não são os meus preferidos, mas em uma série tão grande quanto está é perfeitamente normal ter altos e baixos, neste livro temos o pacote completo, ação, mistério, romance, personagens novos surgindo, enfim tudo aquilo que fez com que eu me apaixonasse por este mundo maravilhoso.

Tata 10/07/2021

O começo deste livro eu achei um pouco devagar, como alguns outros, aí lá pro 3..4 capítulo começou a desenrolar.
Apesar de eu amar está série, eu achei que poderia ter sido mais empolgante, muitas trechos achei que fossem esperados acontecer antes mesmo de ler.

Cada qual tem a sua tampa e a sua panela, quando o amor bate mesmo que passando despercebidos da para sentir quando está acontecendo alguma coisa com seu(sua) parceiro(a). Como acontece entre Vishous e Jane.
Sola foi feita na medida para Assail, ela com seu jeito de durona e ele que precisava de alguém que conseguisse enfrenta-lo.

Apesar de tudo muito, boa a leitura e nos prende muito! Continuo a super recomedar está série!

Gigia 27/05/2021

Uma estória bem "redondinha"
Eu gosto qdo parece que "fecha um ciclo".
Sola e Assail foi assim.
Estava agoniaaaaada com a recuperação dele... Desintoxicação... Surtos psicóticos... Que dó... E só o amor mesmo para salva-lo.
Eu gosto de Sola... E gosto mais ainda da vó dela... E o mais cativante é que dessa estoria formou-se Uma família... As duas, os primos, Assail e Markus... Era o que faltava na vida de todos eles... Espero de coração que haja uma forma de fazer Sola deixar de ser humana... Ela daria uma ótima guerreira ?...
E eu não imaginei q teria esse final... Não imaginei q fosse Sola a fechar o ciclo... Achei q Vitória seria presa... Eu queria q ela fosse presa... Fazia muitos livros que José não aparecia... E ele estava tão perto da vdd, é um bom policial e um bom homem... Merecia. Apesar de que, já entendi q as vezes, JR continua a estoria no spinoff ne... E já baixei o próximo ?
Mas o livro tb tem muito do meu Crush... Vishous, que vinha meio "quebrado" nos últimos livros... Fiquei passada com o começo e amei a reação da Jane, claro.
E td se resolveu como tinha que ser no universo JR Ward.
Adorei que finalmente tivemos explicações sobre as novas entidades, sobre o que aconteceu com a Virgem, mas sinto muita falta das piadas de Lassiter... ?.
E olha, tenho q acrescentar, essa autora tem uma imaginação ducacete né... Essas sombras/zumbis nojentas aff... Não tem pra ninguém!!! É assunto pra mais uns 10 livros ???
Bora lá, pro Prisioneiro da Noite ??
Amanda.Duarte 27/12/2021minha estante
Prisioneiro da Noite é um spin off que não aparece muito a irmandade, é mais o universo dos vampiros fora da Mansão, sabe? É bem opcional de ler, não é igual aos outros spinoffs que a história dos Irmãos continua. Depois de A Ladra, o próximo livro dos Irmãos é O Salvador :)

Paty Lessa 29/06/2020

Não foi um dos melhores...
Aguardava com expectativa esse livro. Sempre gostei de Assail e Sola juntos, e queria muito saber como se desenrolaria o amor dos dois.
Apesar da história principal ser sobre Assail e Sola, o que me prendeu à leitura foi Vishous e Jane. Muito bom ver o amadurecimento do relacionamento deles.
E aquelas sombras?! Estou ansiosa para saber o que vai acontecer daqui pra frente com o futuro da Raça.
Amanda.Duarte 18/11/2020minha estante
Eu sinto que Ward gosta muito de V&Jane, já é o segundo livro que eles são o casal coadjuvante. Eu pensava que a história deles meio que ia "terminar" em Amante Libertada, mas que bom que teve outro livro, né? Eles são o meu 3º casal preferido!

Iesmin 17/04/2020minha estante
Finalmente achei a resenha que eu queriaaa! Estou lendo agora e, por mais que eu goste do Assail e Sola, fiquei um pouco triste e apreensiva sobre V. e a Jane. Foquei neles totalmente! Queria mesmo saber o que acontecia com eles, se não, já largava o livro hahahahah

Bianca232 17/04/2020minha estante
Não abandone! O livro é excelente! :)

Ju 09/12/2021minha estante
Realmente foi de dar arrepios quando o cara voltou a vida na forma de zumbis, na ambulância, mas gostei, deu uma agitada e tanto na série! !! Me ajuda a lembrar como o livro foi parar nas mãos do Throe?? Onde ele o achou, foi no Santuário? Como ele entrou lá? ?
A sociedade redutora ainda existe, Butch e V não foram atacados por eles, quando Jane leva os tiros no lugar do Phury??

Bea 24/03/2021

O foco e os tempos mudaram
O livro não é ruim, mas como sempre a escritora fica dando espaço a personagens não interessantes, que na maioria não geram nada demais na história, como foi com a Vitória, pulei todas as partes dela, e no fim, já sabem né ?!! Eu acho que criei muita expectativa pro desenrolar do V e da Jane, começou e terminou rápido, os dois são racionais e frios demais AAAAAH. Ainda sim, amo eles, parecem o casal mais real com os altos e baixos. Sola e Assail também tiveram o desenrolar muito rápido, menos drama, a autora tá diminuindo a importância que ela dava a certos fatos antes, o que as vezes é bom e em outras sinto falta.
Amanda.Duarte 27/12/2021minha estante
Também adoro as partes de Jane e V. Eles realmente são um casal bem real, principalmente quando o casal é de duas pessoas mais "frias" e que não se comunicam muito bem kkkkk mas dá pra perceber muito claramente que eles se amam demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6