The Priory of the Orange Tree

The Priory of the Orange Tree Samantha Shannon

Resenhas - The Priory of the Orange Tree

Alan (@coracaodeleitor) 09/11/2021

Uma história épica, incrível e muito original. Só não levou 5 estrelas porque teve uma coisinha ali que poderia ser melhorada. Mas quero reler quando sair em português por aqui. Disseram que é aquele livro que tem tantos detalhes que na segunda vez a gente curte mais. Enfim? tem livro que é assim né hahaha
fireheart 10/11/2021minha estante
tem traduzido???

Bruna 14/10/2021

Melhor livro de fantasia que já li
Livros de fantasia são os meus favoritos. Eu constantemente busco livros novos deste gênero para ler, para mergulhar em seus reinos fantásticos complexos, povos diferentes e culturas novas para conhecer. Mas por muito tempo senti falta de um pouco de diversidade, o que era esquisito, já que não acho que há um outro gênero mais pertinente para inserí-la. Mesmo assim, clichês datados costumam se repetir, ainda que estruturalmente por vezes, e narrativas que poderiam ser tão envolventes acabam caindo num campo de monotonia que me deixam muito triste, porque eu acabo achando que o livro que eu gostaria de ler não existe.
Eis que Priory apareceu na minha vida. Um livro intimidador com suas 800 e tantas páginas, eu demorei muito para pegar para lê-lo, já que não estava muito acostumada a ler em inglês e estava com muito medo de me decepcionar me deparando com mais uma história de fantasia com um herói da profecia salvando o mundo e beijando a sua donzela prometida. Nada disso por aqui. Em Priory vemos mulheres incríveis realizando feitos memoráveis, um worldbuilding lindo de acender lareiras dentro do nosso coração, um romance lésbico que me pegou de surpresa e me fez vibrar de alegria e muita, muita emoção. A trama resgata muitos clichês de fantasias ao longo dos anos e lendas reais (da Terra mesmo), como a própria autora informa nas notas no final, mas as utiliza com muita maestria, surpreendendo e sendo previsível na medida certa (pra mim, é claro).
Nele nós acompanhamos quatro personagens dividindo o foco entre capítulos: Tané no Leste, Ead no Oeste, Loth no Oeste e Niclays no Leste. Além destes encontramos diversos outros personagens, que acompanham aqueles no decorrer das páginas, todos cativantes e muito interessantes. Utilizando-se de costumes, cultura e, sobretudo, a religião dos povos de Priory, o plot vai desdobrando-se sobre a profecia da volta do Nameless One, um gigante dragão vermelho que assolou o mundo mil anos atrás.
Livros perfeitos não existem, mas Priory é com certeza o que mais se aproxima disso na minha experiência de leitora. Ele tem >literalmente< tudo que eu sempre pedi num livro de fantasia e eu com certeza vou acompanhar a Shannon de agora em diante, autora que virou uma das minhas favoritas.
lasthours 14/10/2021minha estante
Também estou lendo e fazendo minhas apostas de qual vai ser o casal lésbico

Bruna 14/10/2021minha estante
Acho que pode ser óbvio, mas quando peguei o livro não fazia ideia que tinha personagem LGBT, então fui muito surpreendida hehehe espero que você goste do livro

Mirella | @booksaquarius 30/09/2021

uma LONGA jornada;
e coloca LONGA nisso...infelizmente eu não acho que fiquei imersa o suficiente nesse livro para conseguir aproveitar 100% e isso acabou atrapalhando minha relação com ele, é um livro inegavelmente bem escrito e trabalhado, mas não foi pra mim no momento, achei arrastado DEMAIS e se tornou cansativo, quem sabe em uma releitura futura!

haruno 22/09/2021

"And we will find our somewhere"
Um conto de fantasia tão completo e detalhado quanto muitos outros mais famosos. Eu passei um mês pra terminar The Priory Of The Orange Tree e olha..foi um mês em que eu me vi imersa em um universo *fantástico*. As histórias são incríveis, os personagens muito bem desenvolvidos e os romances.....

Acho que o livro assusta porque é enooorme, mas de verdade, se você gosta de fantasia, dragões, guerras, magia..não deixe de ler essa obra!!

Iris Gabrieli 21/09/2021

Simplesmente perfeito
Eu dificilmente dou 5 estrelas para um livro, sempre tem um ponto que me incomoda, ou o desfecho é mal desenvolvido. Mas isso com certeza não ocorre em The Priory.

O livro é fantástico, e logo de início da para se perceber que o mundo que a autora criou é vasto, cheio de detalhes que ao longo do livro vão enriquecendo-o ainda mais. Eu criei um vínculo com os personagens que realmente me surpreendeu, ao passar das páginas eu fui me importando ainda mais com eles.

Sempre acho q desfecho de livros de fantasia são complicados, porque na maioria das vezes o autor se perde, e acaba escrevendo algo que é muito rápido, ou que não condiz com o livro. Mas nesse a autora soube certamente o caminho que queria seguir e isso me surpreendeu demais.

The priory of the orange tree era um dos livros que eu mais queria ler, então minha expectativa tava a mil, e ele conseguiu entregar mais. Apesar do tamanho assustar, vale muito a pena.

Sakurazuka 15/09/2021

Um universo fantástico
Estou apaixonado por esse mundo, todo esse universo que ela criou é de tirar o fôlego, o livro é um acontecimento atrás do outro e não se perde em nada. Eu quero ler mais sobre esse mundo, mas lá Samantha, pode escrever mais e continuar a história desse mundo.
Ela sabe fazer uma reviravoltas que nada é o que os personagens acreditam e bem o que a gente acredita. E que batalha final foi essa, fiquei sem fôlego. Só tenho palmas pra você.

Ali 29/08/2021

Good, very good, could be shorter.
the title says it all, i love the characters and i love the world, and the politics and the religions, but over all, there's too much back and forth that make the book tiring at times, it could've been shorter samantha shannon had not tried to put every single thing in this book.
it is a one time read that you can enjoy, but it's not light and it requires time.
4 starts

11/08/2021

QUE LIVRO GENIAL!!!!! Caras, o mundo de Priory é extremamente bem desenvolvido. Vi um pessoal reclamando que é enrolado, que poderia ter sido escrito com menos páginas e etc, MAS NÃO. A história se desenvolve com maestria e com a calma necessária para introduzir a complexidade dos acontecimentos e dos personagens, de modo que você tenha tempo suficiente para criar afeto pelos mesmos (por todos eles!) e consiga entender tudo que tá acontecendo. No início quaaaaase desisti, mas não por ser ruim, mas sim porque era coisa demais (muuuuito detalhe), mas entendo que em um livro de fantasia épica com 1 só volume necessite dessa introdução mais demorada e detalhada. O final é incrível, sem brincadeira alguma, não faltou NADA. O livro entregou tudo que prometeu, não deixou nenhuma brecha, nenhuma ponta solta, nadinha. Adorei os capítulos finais situando os personagens individualmente. LERIA DE NOVO COM CERTEZA. Vale 100% o hype.

Juliana @julianaaf 28/07/2021

Vou sentir falta desse mundo tão completo e sensacional! O livro te promete e entrega tudo, apesar de um começo difícil, vale a pena seguir até o fim.

Tudo se encaixa e você gostaria de continuar lendo mais e mais, a história tem ação, drama, romance e também diálogo sobre crenças.

Ead com certeza foi minha personagem preferida, mas a construção dos outros personagens também foi sensacional.

Uma boa pedida pra quem quer uma boa fantasia.
Gabys 28/07/2021minha estante
Como eu queria ter ânimo pra ler Inglês

bmt 27/07/2021

Foi uma grande jornada
Foi uma ótima leitura. A escrita do autora é envolvente.

Eu queria mais. Ao final da história, senti a necessidade de um segundo livro para desenvolver mais alguns aspectos da história. Mesmo assim, o livro provou ser muito agradável.

zoyalai 23/07/2021

a única coisa que me incomodou foi o começo enrolado demais, tirando isso o livro é perfeito e todo mundo devia ler!!!
Mari 23/07/2021minha estante
Meu Deus esse livro é enorme
Será que tem ele em pt?

Maria 13/07/2021

honra o gênero fantasia
Quando você expõe para um não leitor o hábito de leitura de fantasia, ele tende a entender aquilo como algo de outro mundo, envolto em sua própria atmosfera. Ele logo pensa em dragões, fadas, magos e todo aquele esteriótipo. Depois de muito tempo lendo fantasia, tal descrição tende a enjoar e logo você se encontra em busca do diferentão. Você se acostuma com um gênero que deveria ser mágico em cada leitura, em cada livro a magia da fantasia deveria te envolver. Não que os livros de fantasia atual não sejam bons, eles são, mas por muito tempo não me sentia envolta em um sentimento de magia. The Priory of The Orange é o livro perfeito para te colocar nas nuvens. A descrição dos acontecimentos, os backgrounds dos personagens só tornam o livro um dos melhores que já li. UMA RESENHA MEIO NADA VER, mas se você entendeu o sentimento que eu tentei descrever e sente falta dele nas fantasias atuais, LEIA priory que eu tenho certeza que não se arrependerá.

Joy 09/07/2021

The Priory of the Orange Tree
Eu não sei como começar esse review depois desse livro. Estou completamente apaixonada, acabada, no chão, em ressaca.

Um livro desse tamanho prometeu uma fantasia épica e ele entregou isso. Foi com uma maestria genial que a autora uniu todo o universo e personagens.

Ela consegue pegar o clichê da fantasia ? como poderes, reinos e dragões ? e dá um sentido tão único e maravilhoso que o leitor simplesmente não consegue parar de ler.

E o plot que eu não vi chegando? Eu me senti uma idiota! Ela joga a história na sua cara um tempo antes e você ignora. Quando chega, sua mente simplesmente explode!

A única crítica que tenho foi o final. Eu não queria acabar e estava tudo acontecendo tão rápido. Por mim, poderia ter enrolado mais capítulos porque agora ME SINTO ÓRFÃ COMO VOU VIVER SEM ESSA HISTÓRIA?!

Enfim... Simplesmente sensacional. Entrou para os favoritos de 2021, e provavelmente favoritos da vida.

bia 06/07/2021

the priory of the orange tree
ALTA FANTASIA ÉPICA SIM!!!!!! Que livro incrível! A autora foi apenas genial com tudo que criou e inseriu na história. Em um época medieval, com vários reinos distantes e variação de um mesma religião interpretada por povos diferentes, ela entregou absolutamente tudo.

Tem tanta cultura diferente, riqueza de personagens e mitologia que a gente acha que vai se perder ou não conseguir acompanhar mas tudo vai se ligando de uma maneira espetacular ao longo das quase 900 páginas, e a cada peça do quebra cabeça que se encaixa a gente fica de queixo caído.

Gostei muito de todos os personagens, todos foram bem construídos e desenvolvidos de acordo com o que se esperava. Mas: EAD SABRAN e TANE são apenas tudo. O conceito dessa fantasia ter um foco nas mulheres fez toda a diferença. A gente tem uma rainha, uma maga e uma montadora de dragão... resumindo: obra de arte.

Karoline 05/07/2021

"The Priory of the Orange Tree" teve tudo o que eu esperava do gênero do maravilhoso e mais um pouco:

— Um vasto mundo, muito bem construído, cheio de lendas, história e sistemas políticos e sociais tão bem situados, que me fizeram acreditar que ele realmente existia (ou seja, escapismo na sua melhor forma).
— A construção das personagens é igualmente bem desenvolvida, o que considero demais, uma vez que é muito difícil eu encontrar uma história de fantasia na qual tanto o universo criado quanto suas personagens são bem trabalhadas.
— As personagens femininas foram, todas, sem exceção, uma inspiração. São fortes, independentes, sábias, que lutam pelo o que acreditam, leais, complexas, e um exemplo de que podem sim serem as protagonistas de uma narrativa épica como esta (queria muito ter lido algo parecido quando era mais nova).
— Os homens são igualmente múltiplos em suas personalidades, o que só aumenta a verossimilhança dessas pessoas (sim, eu falei pessoas sim, pois ai de quem me falar que o Loth só existe na ficção haha).
— O amor está presente em todas as formas nesta história, o que é lindo e só mais um lembrete de que a representatividade é mais do que necessária, ela precisa ser a regra.
— Um dos poucos exemplos no qual a relação entre homem e mulher não é tratada romanticamente (exalei forte mesmo).
— E por fim, mas não menos importante, tem muitos dragões, magia, alquimia, ciência, línguas diversas, mapas, e piratas (!!!).

O livro tem 804 páginas, mas juro que terminei e sabia que se tivesse mais 800 eu devoraria num piscar de olhos.
Dani 09/07/2021minha estante
Mds que resenha intensa! Você leu em inglês mesmo?

Karoline 09/07/2021minha estante
Sim, sim! Infelizmente ainda não foi publicado por aqui. :(