Hamlet (eBook)

Hamlet (eBook) William Shakespeare

Resenhas - Hamlet (AmazonClassics Edition)

calebefernands 14/04/2023

To be or not to be
Independente de toda a minha experiência com o livro (as estrelas são geralmente baseadas no quão proveitosa a leitura foi p mim), Hamlet transcende as gerações. O fato dessa história ser contada e recontada várias vezes a torna muito mais especial.

Infelizmente não pude aproveitar da maneira como queria, pois ler Shakespeare é bem diferente de tudo o que já li. Os diálogos em forma de poesia são bem interessantes mas são difíceis de entender, especialmente num inglês britânico bemmm antigo.

Eu li em algum lugar que os escritos de Shakespeare foram feitos para serem vistos no palco, que lendo não teríamos a dimensão daquilo, e devo concordar - Só pude entender completamente com a leitura acompanhando uma peça de Hamlet no Youtube.

Portanto, a obra de Shakespeare é atemporal, mas precisa-se um inglês bem avançado pra compreender de maneira proveitosa a peça.

wendelwonka 22/05/2022

Essencial
Hamlet foi o 1º livro de Shakespeare q li, mas adaptado, e tendo lido a versão integral e em formato de peça, posso afirmar q é o meu favorito. Diálogos espetaculares!