A Noiva de Caversham

A Noiva de Caversham Sandy Raven

Resenhas - A Noiva de Caversham

Liachristo 24/06/2020

Romance Envolvente
Já faz quase um ano que li este e-book e só hoje me toquei que ainda não tinha postado a resenha dele. Então vamos lá...

Este é o primeiro livro da Série As Crônicas de Caversham da autora Sandy Raven, que ainda é nova aqui pelas bandas tupiniquins. Mas que tem uma escrita fluida, gostosa e de fácil leitura.

Essa é uma história cativante e ao mesmo tempo diferente das que estou acostumada a ler entre as autoras do gênero. Mais uma vez me lembrou muito os enredos dos Clássicos Históricos que eram lançados nas bancas. Continuando com o mesmo padrão da leitura anterior que foi o prólogo, a autora trás a história de Angelia Gualtiero e Marcus Renfield Halden, nono duque de Caversham.

Angelia ou Lia como ela vai ser chamada durante o desenrolar da história, é uma italiana que está em terras estranhas em busca de salvar seu irmão. Lia é uma daquelas heroínas que você literalmente torce por ela, pois ela arrisca sua vida pelo bem do seu irmão caçula sem medir as consequência. Não importa o esforço e o que tenha que passar, contanto que consiga te-lo de volta.

Conhecemos Ren no prólogo, um duque como nenhum outro duque que eu já tenha lido. Ele é dono de uma companhia de navegação e também é capitão de seu próprio navio. Ele está visitando um amigo em Tânger, e quando estão em um mercado exótico ele ouve gritos, consegue se aproximar e acaba se envolvendo na maior confusão da sua vida. Algo que o afetará para sempre. Um mistério de assassinato e uma intriga internacional que é uma das melhores tramas que já li nos últimos tempos.

Tudo que ele quer a princípio é salvar a pobre moça de olhos verdes esmeralda, que foi vendida como escrava, mas com o passar dos dias ele a conhece melhor, nota sua angústia e constrangimento e decide que quer mais do que apenas salvá-la, ele a quer para si.

A história é recheada de aventuras, cenas de amor quentes e lugares exóticos que de certa forma são pouco usados nos romances de época e históricos que tenho o costume de ler.

Meu único adendo é quanto a parte da tradução e revisão, que a meu ver não foram feitas de forma a dar mais qualidade ao texto, a sorte é que isto não prejudica o bom andamento da leitura.

Os personagens foram bem escritos e muito bem desenvolvidos. As mudanças em seu relacionamento foram tratadas de maneira suave, gradativa. E isso foi um dos pontos altos pra mim. Apesar do livro não ter grandes reviravoltas e nem ter um grande clímax, conseguiu me prender e me deixar satisfeita ao seu final. Recomendo a leitura.

O e-book do prólogo e deste, me foram gentilmente cedidos pela autora para uma revisão honesta.

C_R 16/07/2018

Apaixonada pela escrita da autora! Livro fofo, envolvente, personagens cativantes, sem aquele mimimi todo, que muitas vezes nos irritam nos livros. A mocinha tem caráter e personalidade, o mocinho é tudo de bom, difícil não se apaixonar por ele. Tem um enredo fluido e envolvente, com paixão, drama, suspense e muito amor envolvido!
Uma estória que começa no Marrocos, passa pela Itália e termina na Inglaterra. Nada de bailes espetaculares e cheio de matronas fofoqueiras, nada de jantares e saraus suntuosos. Nada disso e também não faz falta, pois a estória se situa em diversos lugares e passa por diversas situações. Nosso mocinho sempre protegendo nossa mocinha e uma trama interessante vai se desenrolando envolvendo o casal.
Apesar de conter erros, poucos mas perceptíveis, não atrapalha a leitura, porém é evidente a falta de revisão. Faltou um pouco de capricho por parte da editora. Tive o prazer de conversar com a autora, que é uma fofa e super acessível!
Para as amantes de literatura de época e históricos, que ainda não conhecem, recomendo a autora! Vão adorar!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Cailes Sales 01/06/2019

A Noiva de Caversham é o primeiro livro da série de época As Crônicas de Caversham. Conhecemos nossa protagonista em um momento muito complicado. Lia acaba de ser sequestrada e traficada, seu destino está nas mãos de homens cruéis que a consideram uma mera mercadoria. Num país estranho e prestes a ser vendida, Lia pensa apenas em seu pequeno irmão que ficou na Itália, sua terra natal.
Em outro ponto de vista somos apresentados a Renfield, o Duque de Caversham. Como um cavalheiro que detém um título de nobreza tão importante, Ren precisa de uma esposa, embora não deseje se relacionar por amor, pois tal sentimento não é relevante para ele. No entanto, o Duque irá conhecer uma mulher que foge a tudo que ele procura, mas que ao mesmo tempo parece se encaixar perfeitamente em seus planos.
Inicialmente não consegui ter empatia pelo mocinho, ele é um tanto frio e irredutível em alguns momentos, mas a autora construiu muito bem o personagem. Apesar de querer dar uns tapas nele de vez em quando, gostei da forma real e profunda que os sentimentos dele pela Lia foram desenvolvidos. Afinal são duas pessoas de realidades distintas, desconhecidos que passam a conviver intimamente de forma repentina. Adorei o modo como a Sandy trabalhou o relacionamento dos dois, eles conversam e discutem várias vezes por diversos motivos, mas principalmente por não confiaram realmente um no outro. E a construção dessa confiança, da lealdade entre eles foi uma das coisas que mais gostei no livro, pois não é algo instantâneo, pelo contrário, mesmo quando o amor começa a surgir, as experiências ruins de suas vidas influenciam em suas decisões e os conflitos são inevitáveis. Em suma, o relacionamento deles é bastante real e intenso, por isso mesmo me vi irritada ou sorrindo numa ou outra cena kkk.
Adorei como a escrita da autora consegue nos transportar para o século, o país no qual a história está sendo narrada. Nós temos um pouco de outras culturas além da inglesa no enredo, a Lia é italiana e parte da cultura árabe também é abordada aqui. A narrativa da Sandy é bastante imersiva, me senti realmente dentro da trama durante a leitura.
A Noiva de Caversham é um romance de época com uma história instigante e que traz elementos singulares em seu enredo. Uma ótima dica para os amantes do gênero ;-)

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Theka 03/06/2020

Maravilhoso
Este sim é o livro, Angela passa por poucas e boas, puro sofrimento ate encontrar seu lindíssimo salvador, nada mais nada menos do que Marcus Renfield Halden, nono duque de Caversham, ai Jesus que coisa este homem, cheio de amor pra dar, sem saída Angela sela um pacto com este tesouro, tem de tudo neste livro, um irmão envenenado, uma tia assassina, uma mocinha que vira escrava, um pacto, amor muita sensualidade, uma grande estoria de amor. Super recomendo

Mari 19/09/2020

Leitura instigante
Muito envolvente. Emoção garantida do início ao fim, A Noiva de Caversham surpreende por trazer uma estória rica onde tanto Lia quanto Marcus tem problemas para resolver , a vida do irmão de Lia depende dela, mas a mesma não se encontra em situação favorável para resgatá lo , o ducado de Marcus e sobrevivência das irmãs dependem da manutenção do título com a chegada de um herdeiro.
Lia terá forças para gerar um filho e deixá lo para trás conforme acordado?
Marcus irá ajuda lá depois de descobrir que ela pertence a nobreza italiana ?