Miss Amelia Conquista um Duque

Miss Amelia Conquista um Duque Sandy Raven

Resenhas - Miss Amelia Conquista um Duque

Yasmin 28/05/2021

É um livro bem levinho, temática diferente dos outros na qual o mocinho é mais velho que a personagem feminina, achei meio corrido, se o livro fosse maior os personagens seriam mais resolvidos.. o livro possui erros gramaticais e acho que a tradução poderia ser melhor !! Enfim, um livro gostosinho de ler !

Janise Martins 06/07/2018

Miss Amelia Conquista um Duque
Sério, não sei se gostei ou não. Acho que está mais para o desagrado. A escrita não é ruim, a tradução que é um horror. O argumento... acho que levei meus gostos a sério demais no livro, ou seja, eu gosto de jovem bonito, rico e sarado. Velho, não é minha praia.
Amelia, está de favor na casa de sua tia como acompanhante. Sua mãe já havia morrido e seu pai morreu a pouco tempo quando soube que seu outro filho foi raptado pela marinha de guerra.
Agora ela vive na casa de uma tia que está atrás do terceiro casamento, mas é uma mulher traiçoeira e mentirosa, cheia de armações. O interesse dela é fisgar o duque de Caversham, um viúvo rico. Só que é Amelia quem cai nas graças do duque e que por ironia do destino, sua tia pega os dois aos beijos. Sendo o duque mais que honrado propôs casamento, mas, na verdade, ele se encantou com Amelia. O duque não é bobo nem nada, tinha que se encantar mesmo, pois Amelia é da idade de seu filho e bonita. Ela tem 28 anos e ele 52, para mim não rola hehehehehe… E naquela época, 1812, um homem de 52 anos não era “inteiro”. Pode a autora fantasiar, mas minha cabeça não acompanha.
A princípio Amelia faz um mimimi bobo. Ela está praticamente na rua, porque sua tia não a quer mais, e não tem mais para onde ir, porque seus parentes não responderam as cartas que ela enviou, e ela não quer se casar com o duque. Pode? Mas para convencê-la o duque faz uma proposta: - faça um “teste”, se você aprovar, se casa comigo. “Teste drive”, hehehehehehe… isso que é um velho confiante!! E o pior, ou, melhor: aprovado. Só um breve comentário sobre isso: a primeira coisa que Amelia pensou depois que terminou o teste foi, “que ele não morra agora” hehehehehe...
A verdade é que eles se apaixonaram e o duque é um doce. Se a gente esquecer as idades é um belo casal. Daqui a 10 anos já não sei hehehehe…
E digo mais, recomendo, apesar dos meus pesares.
E foi isso.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/07/serie-as-cronicas-de-caversham.html
C_R 10/07/2018minha estante
Eu achei fofo, mas concordo com a tradução e revisão, ficou ruim mesmo, faltou palavras que conectem as frases, entre outros erros, a tradutora fez um péssimo trabalho, até as amadoras fazem melhor. Acho que ela só passou no google tradutor e nem se preocupou em revisar.

Andrea 06/08/2020minha estante
Hahaha, rindo demais com sua resenha!!

BrunaNascimento 23/04/2021

Esse é o primeiro livro que leio de época em que o mocinho é um homem bem mais velho.
O livro é fofo e romântico. Mas senti falta de mais emoções, li por curiosidade e gostei, a autora poderia ter aproveitado mais.
Fica a dica pra quem gosta de romance de época. ?

Evinha 02/10/2020

Miss Amélia conquista Duque || Sandy Raven || 113 pág || E-bookAmazon|| 2?
Nunca pensei que esse ria chegaria mas aqui está meu primeiro livro do ano com duas estrelas.

Não que a história seja ruim sabe, a tradução é que ficou bem ruim, tem alguns erros de português também. Mas como a história é boa acabei dando uma estrela sobressalente.

Amélia Caroline Elizabeth Manners-Sutton tem 29 anos e como tal já é considerada uma solteirona e acabou perdendo seu pai e mãe, tendo que pagar dívidas e cuidar do irmão mais novo ela não viu outra opção a não ser se candidatar ao cargo de dama que sua tia oferecia.

Acontece meus amigos que essa tia é uma salafrária, ela tem mais dívidas de jogo do que consegue administrar e trata muito mau a sobrinha, um pouco mais a frente nós vamos receber a confirmação de quela é sim um bruxa velha.

Essa tia dela já vinha tentando prender um certo duque em um terceiro casamento para que este pagasse suas novas dívidas. O que acontece nós já sabemos né? Ele não se apaixona pela tia e sim pela sobrinha e aí meus amigos começa a terceira guerra mundial.

Como eu disse, a premissa desse livro é realmente boa, o livro desenvolve bem, mas são esses detalhes que atrabalharam. Isso e o fato do tal duque não conseguir pedir antes de ordenar.

Me conta sobre um livro que você leu que acabou ficando mau traduzido.

Suellen 17/10/2020

Resenha postada originalmente no blog
Oi, gente!
Hoje trago para vocês um romance de época!

Mas antes, tenho um aviso: aqui temos cenas sensuais e recomendo para maiores de dezoito anos.

Título original em inglês: Miss Amelia Lands a Duke (The Caversham Chronicles Book 0) (English Edition)
Autora: Sandy Raven
Páginas: 114
Editora: Babelcube Inc. (6 de maio de 2018)

Resenha
O romance se passa no começo dos anos 1800. Aqui temos uma mocinha que já tem quase vinte e nove anos e é considerada solteirona.
Ela ficou órfã de mãe quando muito jovem e ajudava seu pai na oficina de encadernação de livros para pagar os estudos de Harry, seu irmão, que queria ser médico, porém o caçula foi sequestrado para lutar na guerra e o pior aconteceu, ele desapareceu, não houve sinais de que pudesse estar vivo ou morto e isso fez com que o pai acabasse falecendo de descontentamento.

Assim, Amelia se vê numa situação de desamparo e ainda com o dever de pagar as dívidas que seu pai deixara por conta da hipoteca da oficina que deveria pagar o curso de Medicina do irmão. E para honrar as dívidas, ela aceita ser dama de campainha de sua megera tia que não a trata muito bem e que deseja muito fisgar o Duque de Caversham de qualquer forma, até mesmo mentindo que é uma convidada para uma temporada de jogos e diversão na casa de uma lady.

O Duque de Caversham, ou Cav para os amigos, é um homem maduro, ele tem mais de cinquenta anos e não desejava casar-se novamente. Em toda sua vida, houve apenas uma mulher que realmente amou, sua falecida esposa, mas eis que surge uma jovem no jardim da casa onde ele era convidado falando consigo mesma sobre alguém e pedindo a Deus que lhe desse forças para suportar.

Ela não sabe quem ele é, e ele não sabe quem ela é, tratando cada um apenas de "Miss" e "Sir".

Num beijo às escondidas na biblioteca, Amélia sente usada por Cav e humilhada pela tia, e para consertar o erro que poderia manchar a reputação da jovem, o Duque decide que é a hora de se casar novamente.

O romance é fofinho, ri em algumas partes, foi a primeira vez que li sobre um mocinho não ser um mocinho no quesito idade, mas foi bonitinho ver os dois interagirem.

A edição
Encontrei alguns erros, pude perceber que às vezes estava se referindo a ele e estava escrito "ela", isso não me incomodou, talvez uma revisão seja o suficiente.
Gostei da capa, mas acho que deveria ser um homem um pouco mais grisalho e a moça mais velha.

Minha nota 🌟🌟🌟🌟 4/5
Recomendo!
Pensei que não iria gostar porque ele tem cinquenta e dois anos e ela, vinte e oito, até o pai dela era mais novo que o Cav, mas não foi isso que aconteceu, eles combinaram e não pareceu forçado.

Então, até.

LyNe 10/04/2021

Romance leve, curto, fofo e envolvente.
Sem grandes dramas ou aventuras, é um romance leve, curto e fofo. Diferente do convencional.

Pâmella 28/12/2021

Miss Amélia Conquista Um Duque
Não sei dizer se eu gostei ou não? não é bom, mas também não é péssimo. É razoável, o livro é curtinho então é bom pra passar o tempo.?

Amelia sofre nas mãos de sua tia desde que seus pais morreram e foi obrigada a morar com ela. Amelia já alcançou a maioridade e é considerada uma solteirona, ela poderia procurar emprego em outro lugar mas se recusa, já que ainda espera o retorno de seu irmão que desapareceu ha vários anos. Um dia, ao acompanhar sua tia à uma festa, ela
encontra um homem misterioso no jardim, ele ouviu enquanto ela se lamentava sozinha em voz alta e agora teme que ele conte à alguém o que ela disse a respeito da tia, então não conta seu nome e também não descobre qual o dele. Mais tarde, quando eles se reencontram ela se surpreende quando é beijada por ele e seria perfeito, caso sua tia não tivesse flagrados os dois, e ele não fosse o Duque com quem a tia planejava se casar.

A escrita não é ruim, mas não me apaixonei por nenhum dos personagens. Achei que o Duque comparava demais a Amelia com a ex esposa? o amor entre o casal não me convenceu de jeito nenhum. É bom para passar o tempo mas não é nada de surpreendentemente bom rsrs

Julia.Franca 22/05/2020

Foi um livro rápido e fácil de ler, mas não muito memorável.
A história do casal Cav e Amélia foi bem rápida, um encontro e os dois já proclamavam seu amor.
Não foi uma coisa que afetou muito, porque eu não estava muito conectada com a história.É um livro onde as coisas acontecem de forma bem conveniente, principalmente no começo, mas não tem nada que seja nem muito ruim, nem muito boa.Novamente, não é muito memorável, seja positivamente ou negativamente.
2,5 estrelas

Andrea 23/08/2020

Só tentei ler este livro (também conhecido como "o livro do duque idoso" XD) porque fui rir de uma amiga que leu e depois não consegui mais parar de pensar na história durante alguns dias. Tive que pegar pra saber do que se tratava. ¬¬'

Infelizmente, não foi do meu gosto, apesar da narrativa fluida. Fiquei curiosa com o desenrolar da história, mesmo já sabendo o final. Pior, eu sabia de spoiler da continuação (que me deixou PUTÍSSIMA, aliás) e mesmo assim insisti!!! Não sei porque faço essas coisas comigo mesma, hahaha.

Acabou que eu não estava curtindo tanto, mas se não fossem os muitos erros de gramática/ortografia no texto, eu até teria terminado a leitura! Só que, do jeito que estava, ficou quase impossível acompanhar a história.

[Período de tentativa de leitura: 17/08/2020]

beatrxste 08/09/2020

Sem querer querendo
Comecei a ler esse livro por acaso e até agora não consegui decidir se gostei ou não. A maneira com que o romance dos personagens principais foi desenvolvida pra mim ficou muito ?eerrr...?, tudo muito rápido, talvez isso tenha me deixado com pé atrás. Mas um ponto que me chamou bastante atenção foi a personalidade e a coragem de se impor, mesmo naquela época, que a Amélia tinha. Enfim, não sei se indicaria o livro em um desafio literário mas quem sabe para um passa tempo.

Jessica 30/11/2020

Não gostei muito...
O livro é bom pra passar o tempo, são poucas páginas então se ler muito rápido.
O casal tem uma diferença de idade bem grande, que não me incomodou por se tratar de personagens adultos mais que pode ser estranho pra quem ler.
Pra mim o mair ponto negativo é o fato de que o livro não parece completo, algumas partes são muito corridas.

irtis 06/01/2022

Leitura leve
É um romance bem levinho, achei que faltou desenvolver melhor as personagens, acredito que se deva ao fato de de ser um romance curto. Teve alguns errinhos na tradução.

Jully.Silva 22/08/2022

No começo e boa a história mas depois vai ficando sem emoção , é bom pra ler para passar o tempo, uma história curta e leve sem drama.