Asterix: A Cizânia

René Goscinny

Resenhas - Asterix: A Cizânia

Fimbrethil Call 05/10/2009

Ótimo!
Sensacional esse livro, engraçadíssimo, com um dos personagens mais bem feitos da história da aldeia de loucos. Tulius Detritus, e não podemos esquecer da guerra psicológica!!! hahahahahahahahahahaha

@vaisetratarleitora 25/07/2023

Finalmente um álbum que consegui dar 5 estrelas
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 15° álbum, publicado originalmente na revista Pilote e no formato de álbum em 1970.

Dessa vez, acho que não ter muitas explicações sobre as piadas não foi um problema, mas não sei dizer se isso foi porque eu já conhecia o contexto ou se foi porque não precisou mesmo.

A história é muito divertida e ilustra bem uma grande verdade que minha mãe sempre diz "a pessoa pode te conhecer há 15 anos, se alguém chegar e falar algo contra você, a pessoa vai acreditar". E é o que acontece nessa história, as pessoas se deixam levar por frases soltas e acreditam mais na palavra de um estranho do que na de alguém que sempre esteve ali com eles e que nunca deu motivo pra qualquer tipo de desconfiança. É algo triste na realidade, mas os autores sabem conduzir tudo de forma muito engraçada, o que torna a história muito divertida e leve de ser lida. Sinceramente, nem percebi o tempo passar enquanto lia e quando vi, já tinha terminado.

Em geral, eu gosto bastante dos álbuns de Asterix, mas poucos eu gosto o suficiente pra dar 5 estrelas e esse foi um deles, o que me deixou bem feliz (adoro dar 5 estrelas, pena que nem sempre é possível).

Sem dúvida é uma leitura que vale muito a pena, recomendo.

Rogéria Martins 28/06/2022

Maravilhoso
Sou mega suspeita pra falar de Asterix e Obelix porque sempre gostei muito e acho uma leitura fenomenal tanto para crianças quanto adultos.

Adorei o personagem de Tullius Detritus espalhando o caos e garantindo boas risadas!