Dracula

Dracula Bram Stoker

Resenhas - Dracula (AmazonClassics Edition)

Giovanna.Terranova 13/05/2023

Drácula
Escrito no formato de cartas, diários, memorandos, telegramas e recortes de jornal, Drácula narra a tentativa do Conde Drácula de sair de sua terra natal na Transilvânia e ir até Londres, onde poderia expandir seus domínios e não haveria escassez de alimento.

MurderBookReader 06/10/2022

Perfeito
Muito bom!
Que história excelente.
Eu sabia de que eu ia gostar dessa história mas é interessante ver o quanto que eu gostei. O terror, o suspense e toda a estrutura da história com os pontos de vista de pessoas diferentes foi muito bem escrito.
Esse é um dos clássicos de terror que estava na minha lista e que com certeza me satisfez bastante.
Com relação ao áudio livro, o elenco que fez a narração é maravilhoso e a interpretação de cada um deles foi incrível. É bem perceptível a emoção dos personagens em cada cena e a troca de vozes foi maravilhoso. Adorei e recomendo o áudio livro para todos que gostam de terror.

Léo 27/07/2022

Epic!
I couldn't read Dracula without imagining the actors from the movie. Now that I have finished reading the novel, which, by the way, is outstanding, I can say that the movie is a great adaptation.
Vampires always thrilled me. My graduation thesis is actually about vampires. If you love vampire stories...this and Anne Rice's novels are a very nice start.

Michele.Dias 27/04/2022

Instigante
Fazia tempo que não lia um livro que me cativava de fato. Todos os personagens, sem exceção, se fizeram muito importantes para a trama e todos me cativaram e emocionaram. Cada um com sua personalidade, mas todos unidos em um único propósito que os fizeram grandes amigos nessa aventura surreal e medonha. O Conde Dracula, por si só é uma criatura sedutora, ardilosa e cruel.
É uma leitura difícil, por vezes cansativa mas vale a pena. O desfecho não deixou a desejar, adorei.

Senhorita.Raquel 06/01/2022

Clássico, misterioso e emocionante!
Primeiramente, apesar de bem antigo, a leitura em inglês é super simples, então encorajo os aprendizes da língua a tentar. Já peguei livros bem mais difíceis nesse aspecto.
Quanto a história, é simplesmente de prender a atenção do início ao fim, pois desde o primeiro capítulo já é envolta de mistério e terror. A maneira como é escrito, utilizando diários e cartas das personagens, torna a experiência mais profunda e envolvente. Nunca tinha lido algo assim, mas é fantástico! Você sempre está lendo em primeira pessoa o que as personagens registram, não tem narrador contando a história de terceiros; isso torna os eventos incrivelmente mais realistas.
As cenas de terror são de arrepiar e causar nervosismo. Não é que você vá morrer de medo, mas a sensação ao ler a descrição daquilo é arrepiante. O senso de honra, respeito, confiança e amizade das personagens é emocionante e tocante, e nos faz ver o quão diferentes eram as pessoas e seus valores antigamente, e como é diferente hoje em dia.
É um livro com sentimentos profundos, mistério instigante e narrativa excepcional. Faz jus ao título de ser um dos maiores clássicos da literatura.

Bia 17/12/2021

O Clássico dos Clássicos
Não tenho nem palavras pra descrever o tamanho dessa obra.
É simplesmente genial, importantíssima pro surgimento de toda a visão que temos de vampiros.
A sede por sangue, a palidez, a transformação em morcego, a repulsa por alho, estacas e água benta... Tá tudo aqui, nessas quase 500 páginas.
Não diria que esse foi um livro que me deu medo, mas sim angústia. MUITA angústia.
As descrições lentas de alguns personagens se transformando em vampiros era de deixar sem ar, o sofrimento perdurava por dias enquanto a pele empalidecia e os dentes caninos se afiavam... Tudo isso somado a VÁRIAS transfusões de sangue (à moda antiga).
No geral gostei muito e recomendo para todos que querem conhecer melhor a origem dos vampiros modernos, ou que curtem uma letura gótica (me senti de volta ao ápice do emo).

bartgirl 14/07/2021

Dracula
Reconheço a importância desse livro mas acho que é isso kkkk, não curti muito a história, achei os personagens todos iguais e meio meh, muita descrição e enrolação e pouca coisa realmente acontece. Achei que a história seria completamente diferente, acho que por isso me decepcionei ?????

José Eduardo 12/09/2020

Clássico instigante
Tenho lido alguns clássicos em sua língua original. De todos, este me parece ser, disparado, o mais interessante para leitores ordinários como eu. O texto não é difícil de se entender. A leitura é fluida e, em alguns momentos, é difícil largar o livro (o que não vinha acontecendo com os clássicos que li antes deste, que eram, de certo modo, enfadonhos). Os personagens são convincentes e o autor tem o cuidado de expor de forma diferente o ponto de vista de cada um deles (sendo que os capítulos são anotações, cartas, diários dos personagens, apresentadas seguindo a linha de tempo dos acontecimentos; muito interessante esse formato). Interessante notar que o Conde Drácula é apresentado como um ser demoníaco e, como tal, suas fraquezas estariam em parte relacionadas aos poderes divinos concedidos a simples crucifixos ou mesmo água benta, exatamente a imagem geral que temos dos vampiros (talvez exatamente por conta da influência de Bram Stoker no gênero).
Van Helsing, a quem fui apresentado pelo filme de 2004 (que nada tem a ver com o seu original), é crucial na história. O desenrolar dos acontecimentos é crível e a história é instigante o suficiente para nos prender até o final. A leitura, portanto, vale não só por ser um clássico, mas também por ter o poder de transportar-nos ao universo criativo do autor.

Patricia 17/06/2020

Drácula
Clássico com C maiúsculo. A fama dos vampiros é justificada. Esse livro é formado com um compilado de entradas de diários, matérias de jornais e memorandos dos personagens principais. Os diferentes pontos de vista tornam a história complexa e muito bem contada.
No começo, Jonathan Harker escreve sobre sua estadia na Transilvânia, onde passa por situações tão sinistras e assustadoras que nem ele mesmo pode crer. Enquanto isso, sua amada noiva, Mina, vive outras histórias espetaculares com sua melhor amiga Lucy. As histórias dos dois se encontra mais tarde com de vários outros personagens memoráveis; entre eles, Van Helsing, que nada tem a ver com o personagem que vemos no cinema.
Muito, muito bom!