With The Fire on High

With The Fire on High Elizabeth Acevedo

Resenhas - With The Fire on High

1 | 2 | 3 | 4

Camilla 01/08/2020

Apertem os cintos, eu vou falar sobre minha decepção
A Elizabeth Acevedo é bem popular no booktube, então ela já estava na minha TBR há muito tempo.
With the Fire on High é sobre a Emoni, que está no último ano do ensino médio, é mãe de uma criança e ama cozinhar. A descrição parece ótima, certo? Mas a execução... A autora focou muito mais na questão racial do que eu esperava: quase todo capítulo menciona que a protagonista é negra e porto riquenha. E olha, eu odiei a Emoni. Ela tratava o Malachi mal enquanto ele era gentil, foi super esnobe com a "Pretty Leslie" e tinha literalmente zero disciplina (ela quis abandonar uma matéria da escola porque o professor a corrigiu). Ela amadureceu bastante durante o livro, mas eu achei esse crescimento forçado e pouco realista. Além disso, ela praticamente não interage com a filha durante a história.
De modo geral, o livro não teve quase nenhum plot e a escrita não funcionou pra mim.

Lauraa Machado 01/04/2020

Muito melhor do que eu esperava!
A única coisa que eu esperava deste livro era que falasse sobre uma garota no colegial que tinha sido mãe adolescente e que gosta muito de cozinhar. Emoni tem muito mais do que isso, mas adorei ver como a autora abordou todos os lados de sua personalidade e da sua história de um jeito tão natural e real, que dá para se apegar a ela logo nos primeiros capítulos!

Tem poucas coisas que eu posso falar sobre o livro, porque ele entrega tudo que promete! Os capítulos são muito curtos, mas esse é o jeito da autora de contar, o que às vezes me incomodou, mas na maior parte do tempo só me fez ler o mais rápido possível. Gostei bastante do arco da personagem, de sua personalidade como mãe, mas ainda adolescente. De sua relação com o pai, a avó, a filha e o pai de sua filha. De como ela questiona como é vista por ser negra e porto riquena.

Os aprendizados dela como cozinheira também foram muito bacanas e apropriados, na hora certa, ainda que previsíveis. O romance é outra coisa que foi mega fofa, Malachi é um amor e conquista fácil, então não deixa quase nada a desejar.

Na verdade, a única coisa que deixa a desejar é que eu queria bem mais romance, entende? Sei que não era o foco do livro, mas as poucas cenas realmente voltadas ao romance eram ótimas, me fazendo querer mais, muito mais! Quem mandou a autora ser tão boa? E o desenvolvimento do enredo é, como eu falei, previsível, ainda que não de um jeito realmente ruim.

Super recomendo! Achei que fosse ser só mais um livro adolescente, mas é bem mais do que isso! Todos os personagens são marcantes e a história em si é bem real e preciosa!

Juli 11/12/2021

Um novo favorito, com personagens divertidos e humanos, uma historia comovente e acima de tudo, a escrita de Elizabeth Acevedo, capítulos curtos, leves e que se passam sem nem perceber, um livro rápido e que comove

juandbooks 14/08/2020

um livro lindo e da pra perceber todo carinho e amor que a autora teve por ele mas pra quem começou a leitura com a poeta x essa leitura fica inferior. eu tenho certeza que eu teria amado muito mais se esse livro tivesse sido meu primeiro contato com a elizabeth, mas não foi, e pra mim a escrita dela brilha muito mais quando em formato de verso. acho que na historia, apesar de ser completamente unica (apesar de seu enredo ser consideravelmente normal) ela perde seu foco algumas vezes: parece que ela quis criar varios dramas pra a gente ver como a principal amadurece com eles mas nao quis realmente desenvolve-los e eu queria ver mais cenas dela interagindo com a filha. nao tira o fato que a escrita da elizabeth acevedo é linda e repleta de representatividade forte: você nunca se arrepende de conhecer os livros dela. alem do mais, ele livro apesar de parecer grande, passa muito rapidinho e apesar de terem varios dramas e problemas na vida da protagonista ele é muito leve e me deixava feliz enquanto lia.

Bea Barbe 29/01/2022

Livro belíssimo e inspirador.
Não imaginava que a Elizabeth seria capaz de escrever uma história que ao mesmo tempo que é dura e adorável.
A personagem principal, Emoni, é muito cativante, ela é uma garota jovem, que constrói em si mesma a determinação e coragem pra viver e ser feliz, é lindo ver esse desenvolvimento dela por meio das dificuldades da vida.

laura 06/08/2020

Já estava esperando bastante dessa leitura e, felizmente, não fiquei decepcionada. Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que agora estou muito mais ansiosa para ler outras obras dela.
O jeito que esse livro foi contado, com capítulos curtos, foi incrível, a leitura foi muito fluida e leve! Quando notava já tinha lido 100 páginas dele e nem percebido.
Amei os personagens, e mesmo sentindo que não tem grandes acontecimentos durante a história, ficava animada para saber o que ia acontecer no próximo capítulo.

bluesargent 29/11/2020

Aqueceu (parcialmente) meu coração
É uma boa leitura mas confesso que esperava mais de tudo, no geral. Esperava mais da história em si, já que não acontece nenhum cliffhanger, o livro segue uma vibe super leve apesar de abordar questões difíceis na vida da personagem.

Gostei da técnica de escrita da autora em que o leitor vai descobrindo mais sobre as personagens e suas histórias no decorrer do livro. Funcionou muito bem.

Foi tudo bem balanceado no quesito de escolhas tomadas pela personagem principal, senti que até as partes que me incomodaram (como a imaturidade da Emoni para certas questões) foi bem dosada, já que ela é uma adolescente (!!) Vi comentários negativos sobre as decisões e atos dela mas é bom levar em consideração a idade, situação e o contexto do livro também!

Mas como nem tudo são flores, uma coisa que me incomodou BASTANTE foi a autora ter pulado o desenvolvimento de acontecimentos cruciais, como por exemplo o Winter Dinner, um evento tãão aguardado que chegou e foi embora e eu fiquei com cada da tacho pensando "foi isso????" Isso ocorreu em vários outros momentos, confesso que me senti roubada, e foi o que de fato diminuiu minha nota.

E outro ponto marcante no livro foi que todos, literalmente TODOS os personagens me encheram a paciência em algum momento, com excessão da Angelica e do Malachi. Eu consegui sentir raiva até da Buela em uma certa parte.

No geral, foi uma boa experiência que me deixou de coração quentinho em alguns momentos... Meu hype vinha principalmente da vontade de ler um livro com temática voltada à culinária pela primeira vez e fiquei satisfeita com esse quesito no geral, que foi bem dosado durante as páginas: nada muito técnico e cansativo mas também nada básico e superficial.

Meu Querido Livro 17/07/2020

Se vier pro Brasil, mantenham a capa por favor
Foi o primeiro livro que eu li em audiobook e foi uma ótima experiência. Gostei muito da história e da evolução da personagem. Vale a pena ser você lê em inglês.

ClAudia 27/11/2020

Mais um livro lindo da Acevedo
With the fire on high - Elizabeth Acevedo⁣
@harperteen
400 páginas 2019⁣
5⭐+❤⁣

•⁣

Emoni é uma jovem de 17 anos prestes a se formar no colégio e está bem dividida sobre o que fazer a seguir. ⁣
Quando ela engravidou aos 14 anos muita coisa mudou. Seus sonhos passaram a ficar em segundo plano, sua vida dedicada a não deixar nada faltar a sua filha. ⁣
Emoni tem um dom inegável pra cozinhar. Todos que experimentam seus temperos são presenteados com lembranças e sensações únicas. ⁣
Quando o colégio oferece uma aula de culinária com a possibilidade de viajar para a Espanha e aprender sobre a culinária de lá, Emoni se pega sonhando com um futuro que parece impossível de alcançar.⁣

Um livro delicioso de várias formas. Capítulos curtos e fáceis de ler, a escrita poética da autora acrescenta um tempero todo especial a essa história de uma garota que teve que tomar decisões difíceis muito nova e precisa reaprender a sonhar e a se sentir merecedora de amor e de sucesso. Um título rico em representatividade, com assuntos relevantes e discussões interessantes sobre privilégios, a vida após a escola, maternidade na adolescência, entre outros. ⁣

Super recomendo esse novo favorito de uma das autoras que mais gosto.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CC6cZHaD6mo/

Luiza 23/07/2021

Esse livro foi uma grande decepção. Comecei a leitura esperando muito e me interessando pela história e pelo futuro dos personagens, terminei a leitura sem me importar com eles. Esse livro é uma sucessão de conflitos não aproveitados; quase todos os capítulos (que são curtos e muitas vezes mal desenvolvidos) possuem alguma possibilidade de conflito na narrativa que é imediatamente resolvido ou simplesmente ignorado. Falta muito na construção dos personagens e da história em si do livro. Não é péssimo, mas me decepcionou muito.

akasaori 09/02/2021

Acho que li no momento errado ou, talvez, ter lido no áudio audiobook não tenha sido uma boa escolha. Não consegui me conectar com a história ou com as personagens.

Lu 28/05/2021

Esse livro foi tão bommmm
Trouxe uma perspectiva que eu nunca tinha pensado a fundo.

Eu só queria pegar a Emoni e abraçar ela e falar que tudo vai ficar bem e que ela merece assim como todos ser amada, ter um futuro brilhante e muitas oportunidades. Ela é tão resiliente corajosa, responsável, frágil mas ao mesmo tempo durona. Com o tempo ela vai aprendendo a lidar com as feridas que ela tem, algumas vai cicatrizando e ela vai se permitindo e outras ela ainda está aprendendo a curar. Como eu gostei dessa personagem!!

Sempre rolava de eu ter que parar um tempo para entender as questões dela e ser compreensiva, e, assim, continuar a leitura sem achar que o que ela tava fazendo podia ser feito de forma diferente e mais prática. Mas no fim ela tinha seus motivos e seu tempo e sua forma de se permitir.

O romance que rola no livro é tão fofo e tão puro e compreensível, se eu fosse ficar aqui falando das minuciosidades dessa relação ia ficar muitoo longo.

julia 30/06/2020

Resenha: With The Fire on High
With the Fire on High é um livro tão tão tão gostoso de ler. O ritmo é bem acelerado e eu me apaixonei pela escrita, que flui muito bem, e pelos capítulos curtos. Eu amei a inclusão de receitas ao longo da história também.

A narrativa não-linear funciona muito bem pra desenvolver a história, os personagens e o enredo. Ela pinta uma figura muito rica da vida da Emoni e os objetivos que ela tem, o que só faz a minha admiração pelo personagem dela crescer. A história não é alegreia o tempo inteiro, mas em geral tem uma atmosfera muito alegre e fofa que eu gostei demais.

Eu também gostei muito do desenvolvimento do romance. A Emoni sempre deixa claro que a prioridade dela é a filha e o trabalho. O romance não interfere com nenhuma dessas coisas e dá espaço para a Emoni crescer como pessoa e lutar pelos seus sonhos.

Esse foi o meu primeiro livro da Acevedo e com certeza que e vou ler os outros trabalhos dela e vou ficar de olho em publicações futuras.

Rebeca 08/08/2020

Eu amei TANTO esse livro!!!! É meu primeiro contato com a escrita da Elizabeth Acevedo e achei tão linda a forma que ela escreveu: é tão poética e fluida, nem parece que o livro tem mais de 400 páginas.

Emoni é uma personagem incrível. Eu torci tanto por ela, vibrei com cada conquista e com o desenvolvimento que ela teve. A relação entre ela e 'Buela me deixou com lágrimas nos olhos durante boa parte do livro. E aquele email final dela falando sobre o pai... Tudo pra mim. ?

Amei demais e tô animada pra ler mais obras da Elizabeth Acevedo. Acho que vou gostar demais.

1 | 2 | 3 | 4