Outsider

Outsider Stephen King
Stephen King

Resenhas - Outsider

ChristeF 28/01/2024

Outsider é uma história maravilhosa no estilo sobrenatural - policial. Aqui temos Holly brilhando mais uma vez. E Ralph Anderson que me fez sentir saudades de Bill Hodges.

Beatriz2725 28/01/2024

Achei bom
O livro tem muito suspense, e que muitas vezes faz arrepiar e ficar maluco querendo saber como será resolvido a situação. tem um bom desenvolvimento e uma narrativa marcante do king. amei!

Karol 26/01/2024

Eletrizante no começo, morno no final
Antes de tudo preciso avisar que é importante terminar a trilogia Bill Hodges antes de ler este livro caso você se importe com spoilers, eu não sabia deste detalhe e foi erro meu, mas como não pretendo terminar (só li Mr. Mercedes e não curti) não me afetou muito.

Outsider também é um thriller policial, dessa vez acompanhamos o detetive Ralph Anderson em sua investigação no caso do brutal assassinato do pequeno Frank Peterson. Ralph tem certeza absoluta que o culpado é o treinador da liga de beisebol mas provas absurdas começam a fazer Ralph questionar sua própria sanidade.

Se você é velhaco com histórias sobrenaturais a solução desse crime vai ser óbvia nos primeiros capítulos, mas isso não faz com que o livro seja menos interessante. Todos os personagens são muito bem caracterizados e você fica investido na trama por se importar de verdade com eles. O início do livro é eletrizante, talvez pela sequência de tragédias e incógnitas que surgem e te deixam pensando "putz e agora, como resolver isso?", isso faz com que o leitor não abandone tão facilmente, porém no final fica morno. Sempre digo o mesmo sobre livros do King, na maioria de suas obras o que importa é a jornada, porque o final mesmo costuma deixar a desejar. Outsider não foi diferente, não senti gostinho de final digno, foi um final meio picolé de chuchu pra algo que eu senti que tinha potencial. É um livro divertido, mas depois de ler dois livros de investigação policial do King já percebi que não é meu gênero literário favorito vindo dele.

smottaj 26/01/2024

Vamos lá
O livro começou de forma frenética, me prendeu desde as primeiras páginas. É uma história que vale a pena ser lida mas acho que a ordem dos fatos e o mistério revelado fizeram com que na metade do livre fique monótono e chato. Mas é um bom livro sem dúvidas, uma boa escrita, personagens completos é óbvio o terror que king sabe escrever. Confesso que fiquei com medo sim e pensei ?e se fosse comigo??

No geral o livro é bom, só perde ritmo até o final.

Odeovo 25/01/2024

Isso não é uma resenha
Foi o primeiro livro do King que li e me apaixonei de cara. Comprei no lançamento sem saber não me lembro muito, pois foi uma leitura difícil na época e é bom que não lembro de spoilers da saga Bill Rhodes (acho que se escreve assim).

Bia 25/01/2024

Incógnita ou previsível?
Toda vez que eu leio um livro do Stephen King eu faço a mesma coisa: começo super animada pq sei q vai ser bom, na metade eu fico exausta mas não desisto e no final adoro o fato de eu não ter desistido pq vale a pena.
Outsider n foi diferente, o início realmente é uma incógnita, afinal, como que o treinador poderia estar em dois lugares e ter matado uma criança de um jeito tão cruel? Mas com o passar do livro mais e mais coisas são reveladas e vc percebe que na verdade nada daquilo que parecia verdade era verdade. O final do livro valeu a pena. Eu gostei de como os personagens são mostrados, de como ás emoções são mostradas e a riqueza de detalhes só faz você entrar mais e mais no livro. Eu conseguia enxergar os lugares!

melo 24/01/2024

Sensacional
Não sei como explicar como esse livro é bom, porém eu achei uma mistura dos outros livros deles. Então se vc ler por exemplo it a coisa vc vai gostar desse, ou se vc ler esse primeiro vc vai gostar de it a coisa s dança morta. Adorei o suspense até as últimas 20 pgs pq me fez ler muito rápido. Mais uma vez o King sendo o O REI da escrita de suspense/terror

ZafiraGonzaga 22/01/2024

Maravilhoso
Que livro bommmmmm. Tava com uma saudade de sentir aquela sensação boa de ler um livro do King.
Que delicia que foi esse livro.

Tem a melhor personagem escrita pelo Veio Rei. Pode entrar Holly.
Como eu amo a Holly, simplesmente perfeita. Vou ler todos os livros que tiverem ela.

Mas, atenção. Tem spoiler de todo o plot e do final do livro, "O Último Turno", livro final da trilogia do Bill Hodges (Não gosto muito desse livro, mas se já começou essa trilogia, recomendo que termine antes de ler Outsider).

(Livro lido na #MLV2024)
Dani- @literatusoculto 23/01/2024minha estante
Poxaaa, eu comecei a ler de trás para frente sem saber. ???
Peguei spoiler em com sangue sobre outsider, e agora que comecei finalmente outsider e estou amando, vi que era para ter lido a trilogia do mr Mercedes primeiro ???????

Maria.Ferroni 23/01/2024minha estante
Eu amei a Holly ??

Ninguém 20/01/2024

Demorei muito pra terminar de ler, eu tava com uma ressaca enorme porque o livro que li anterior a esse era muito parecido, porém foi um dos melhores livros que já li, e quando ele diz que realmente mexe com a sua cabeça, é tudo verdade

Dai Solyom 19/01/2024

Eu te amo Holly.
Primeira obra do ano do Estêvão Reis, e novamente uma delícia de leitura.

As primeiras 200 páginas foram magníficas, com diversos elementos investigativos, depoimentos e provas substanciais.

Logo após a obra muda totalmente de perspectiva e o sobrenatural surge.

Gostei muito do detetive Ralph, fugiu um pouco do clichê de bom moço.

O Terry teve um período curto, mas significativo.

Mas a introdução da Holly foi o plus, só me deixou com mais vontade de ingressar no universo de livros que ela faz parte.

Taise.Arruda 19/01/2024

Mais uma história difícil de largar.
O morador de uma pequena cidade é acusado de molestar e matar um garoto de 12anos.
Os policiais da cidade se empenham em resolver logo o caso e a sequência que se desenrola envolve uma série de mistérios e pistas antagônicas.
O desfecho é impressionante

Julia4922 17/01/2024

Investigação sobrenatural?
"Outsider" de Stephen King mergulha os leitores em uma cidade pequena abalada pelo inexplicável. A trama começa de maneira realista, com uma investigação policial sólida e personagens profundamente desenvolvidos. No entanto, à medida que a história avança, King inevitavelmente introduz elementos sobrenaturais, adicionando uma camada de complexidade ao enredo.

A transição do mundano para o sobrenatural é pequena, mas dá para perceber, para quem está familiarizado com o estilo do autor. As pistas do mistério se entrelaçam, desafiando os leitores a aceitar o fantástico em um cenário inicialmente ancorado na realidade. Essa fusão peculiar entre o comum e o extraordinário é uma assinatura inconfundível de King, mas ele sempre tem que colocar algo bizarro.

A força de "Outsider" reside na habilidade do autor em manter a coerência narrativa, mesmo quando explorando territórios sobrenaturais. Os personagens continuam a ser o ponto focal, suas emoções e conflitos mantendo os leitores envolvidos, mesmo diante do inexplicável. King mais uma vez demonstra sua mestria em contar histórias, oferecendo uma experiência que, mesmo para aqueles que podem resistir ao toque sobrenatural, permanece irresistivelmente fascinante, mas sendo um daqueles livros que so se lê uma vez.