The Outsider

Stephen King

Resenhas - Outsider

reb 23/04/2024

Outsider
Esse foi o terceiro livro que li do King, dei 4.5 estrelas, adorei o desenrolar da história e amo a escrita envolvente do divo, ele faz questão de descrever cada detalhe, as vezes é uma benção, as vezes uma maldição kkkkk

uma dica: não cometam o mesmo erro que eu cometi, de ler este livro sem primeiro ter lido a trilogia Bill Hodges, vcs vão me agradecer dps

Nina337 22/04/2024

MARAVILHOSO
Esse foi o quarto livro que eu li do king e o meu centésimo livro da vida, sem palavras para descrever a escrita envolvente que o king colocou nesse livro. A história no geral e muito boa nos fazendo pensar a todo momento o final dela.

Joao.Pedro 20/04/2024

Desnecessariamente grande
Um livro que nas suas primeiras 200 paginas é um livro incrível com um suspense de deixar n aponta da cadeira. A partir do momento que o king apresenta apresenta o monstro ele não sabe mais o que fazer com a historia, é a leva para caminhos que são tão previsíveis que o leitor é capaz de mesmo antes de terminar a historia já saber para onde esta indo. Falando desta forma parece que odiei o livro, porém a primeira parte dele é tão divertida e emocionante que por si só já valeu a experiência. Uma das melhores cenas de tensão que já li esta neste livro então sinto que se fosse um conte seria uma história perfeita.

mochileira 18/04/2024

Não ficava perturbada assim desde IT
Sei que tem resenhas de pessoas que não gostam mas eu amei. Gostei muito da história e dos personagens, a vibe do livro é meio mr. Mercedes no início e no final IT. Recomendo muito mas antes leiam a trilogia bill hodges se não quiserem spoiler ou podem ler assim mesmo já que não aborda muitos detalhes.

Gabrielly638 17/04/2024

?Não há fim para o universo?
"Outsider" foi o primeiro livro que li do Stephen King, mesmo já tendo visto diversas adaptações de suas obras. Eu, uma leitora viciada em livros românticos, decidi dar uma chance ao mistério através deste livro. É uma obra em que os leitores mergulham em um turbilhão de suspense e mistério da primeira página até o desfecho final. Confesso que é um livro pesado e que até fiquei traumatizada na página 15! É uma leitura que você não vai querer parar; a cada página que passa, a curiosidade aumenta e vai despertar ainda mais o interesse em finalizar e descobrir a verdadeira história. Me entreguei totalmente à leitura, entrando na narrativa e vivenciando cada momento como se realmente estivesse acontecendo comigo. Senti a dor da família Peterson quando o garoto Frank, de onze anos, foi brutalmente assassinado, senti o desespero dos detetives ao perceber que quanto mais investigavam, mais o caso tomava uma proporção assustadora. Chorei, me desesperei, me estressei e enlouqueci junto com todos os personagens envolvidos nesta história. Perdi algumas horas do meu precioso sono tendo pesadelos com este livro, mas é uma leitura hipnotizante e passaria por tudo de novo! Stephen King sempre se superando.

Gabriel1994 17/04/2024

?They had us in the first half, not gonna lie?
O livro é evidencia empírica de que o King tem problemas para acabar alguns livros dele. A primeira metade consegue te jogar na realidade dos personagens, a dúvida sobre o suspeito, o desenvolvimento dos personagens cercando aquele crime para jogar no lixo no final. Nem queria acabar de ler, minha namorada leu antes de mim e nem sabia o que me dizer quando eu acabei o penúltimo capítulo. Longe de ser um livro ruim, mas o encerramento deixa muito a desejar

Yazzx7 13/04/2024

10 do ano.
não era brincadeira quando disseram que a morte do Frankie foi brutal.
sempre me impressiono com o meu velhinho. ótima construção de personagens. amei o Ralph, e foi ótimo ver a Hollyberry de novo.

Isa 10/04/2024

Tava com saudade da Holly, ela é tão fofinha. Eu amei o livro apesar de ter demorado bastante. O king é sempre muito detalhado em suas obras o q te deixa completamente imerso e isso é incrível. Com esse n foi diferente.

lice 07/04/2024

"Já viu outro como eu por aí?"
Em geral, esperava um pouco mais.
As primeiras páginas são muito intrigantes mesmo considerando o fato de que já sabemos que se trata de uma criatura sobrenatural.

Depois fica tudo um pouco cansativo e o desenrolar acontece mas últimas 100 páginas.

Adendo aqui que acho super desconfortável o King colocar violentação sexual com crianças nos livros dele. Nessa história, se esse acontecimento não existisse, nada mudaria. Tenho certeza que ele consiga fazer um ambiente assustador sem tal fator

Micaela 07/04/2024

Grande suspense com a dose certa de fantasia e terror. A segunda metade do livro deu um novo fôlego para a leitura e me prendeu incansavelmente até o final dessa história do grande mestre do horror.

Oobrusm 07/04/2024

Do inicio para o meio é extremamente viciante e do meio para o final vira um livro mais okay
Ainda assim continua bom