Céu sem estrelas

Céu sem estrelas Iris Figueiredo




Resenhas -


956 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


aluazul 09/05/2023

Sem estrelas
Tinha vontade de ler esse livro desde os meus treze anos. Só li agora. No momento agradeço muito a mim mesma por esta escolha. É um livro incrível que aborda muitos assuntos importantíssimos de maneira muito fluída. Mas é emocionalmente pesado. A nathalia de cinco anos atrás não teria tanta capacidade de compreender todas as nuances que constam entre as páginas. Acho que todos deveriam ler Céu Sem Estrelas alguma vez na vida.
Lucas1630 09/05/2023minha estante
Já coloquei na lista ?




Steff 10/10/2020

Sensível
Iniciei a leitura sabendo que o livro aborda temas complexos, mas não esperei que fosse tão profundo e delicado ao expressar sentimentos que muitas vezes são reprimidos.
É preciso muita cautela ao iniciar a leitura, pois aborda questões como gordofobia, problemas familiares, automutilação, tendência suicida, transtornos psicológicos e outras.
A escrita da autora faz o leitor se aproximar dos personagens e sentir junto a eles em cada momento, seja feliz ou triste. Os personagens são abordados de forma bem realista e mostram a forma como encaram problemas complexos que acometem as pessoas do mundo real, incitando reflexão e despertando identificação.
Me identifiquei em vários momentos com os personagens e as adversidades que estavam enfrentando, principalmente na forma que encaram os desafios. Esse é um fator importante por permitir ao leitor perceber que as circunstâncias podem aparentar não haver uma saída, mas que com apoio tudo é contornado, mesmo que você acredite estar sozinho e que não seja fácil pedir ajuda ou lutar contra a enxurrada de problemas.
Gostei da forma que os personagens foram retratados, cada um foi aprofundado na medida certa e com sua dose de realidade.
Cecília é encantadora e de uma força enorme, em cada momento há uma lição que a própria personagem precisa aprender. Bernardo mostra que há possibilidade de mudança, que nem tudo é perfeito e o quão importante é enxergar, respeitar e ajudar aos que rodeiam e a si mesmo.
Além dos protagonistas, os personagens secundários também representam características marcantes que agregam grande valor ao livro, principalmente no sentido de reflexão.
O final do livro foi necessário e as decisões tomadas pela protagonista tornaram tudo mais sensível ao mostrar que há momento para tudo.
Uma leitura muito fluida e impactante, recomendo muito.
Lucas 11/10/2020minha estante
Adoro resenhas que me fazem querer ler o livro mesmo sem contar quase nada sobre ele. Obrigado e parabéns.




Luiza3222 17/06/2021

Esse livro aborda diversos temas, como aceitação, relacionamentos tóxicos, depressão, gordofobia, entre outros. Me senti próxima dos personagens, e a relação da Cecília com a mãe mexeu muito comigo. Demorei um pouco para engatar na leitura, no começo senti uma preguiça pois tem muita narração (prefiro diálogos).

Em várias cenas queria proteger a Cecília. Ela colocava muita pressão sobre si mesma pra corresponder às expectativas dos outros, especialmente as da mãe. Chorei em diversas partes da história.

Bernardo é um amorzinho, e a dinâmica entre ele e Cecília é muito fofa. Ri e chorei com o casal, é o clichê ?apaixonada pelo irmão da melhor amiga?. A forma como eles se aproximaram é muito bonitinha.

?? Não existe um céu sem estrelas, Cecília. Mesmo quando estão cobertas pelas nuvens, ainda estão lá. A gente só não consegue enxergar.
? É como a esperança ? ela comentou, pensativa. ? Sempre existe uma saída, mesmo que a gente não consiga enxergar.?
Line 17/06/2021minha estante
??????




yasmin.gava 15/10/2023

Era da minha irmã, peguei emprestado mas no início não me interessei, mas no desenrolar da leitura eu terminei muito rápido o livro de tão bom que era
comentários(0)comente



Iza 12/10/2022

Muito bomm
Livro muito bom, bem fofo e importante, um livro que te prende do começo até o fim dele, li em um dia
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 31/03/2021

Esperança
O livro trata de assuntos sérios de forma leve. Tive raiva de algumas atitudes de Cecília, mais eu entendo ela. O livro é clichê porém ao mesmo tempo tanto real.
comentários(0)comente



Duh 20/05/2020

Chichezão com bons ensinamentos
Tá, tudo bem que é só mais uma história com uma personagem depressiva que vê uma ponta de felicidade em um cara.

Mas mesmo com essa parte de clichê ainda pode-se ver uma dor real, daquelas que é tão dolorida que havia momentos em que eu não conseguia suportar ler.

"Que uns chegam e outros vão, mas que não posso aceitar menos do que eu mereço. Ainda estou descobrindo o que mereço". Céu sem estrelas mostra o voo, a queda e a caminhada para voar novamente de Cecília, ele mostra que vale a pena, sim, viver.
comentários(0)comente



larissasoares 30/07/2020

Um livro que mostra como uma pessoa com depressão pensa... o título "céu sem estrelas" é assim que ela se sente. A autora nos mostra que sempre existirão estrelas no céu, assim como sempre haverá esperança. Um romance e uma escrita muito boa.
comentários(0)comente



Beatrizfc 19/05/2023

" ? Não existe um céu sem estrelas, Cecília. Mesmo quando estão cobertas pelas nuvens, ainda estão lá. A gente só não consegue enxergar.
? É como a esperança ? ela comentou, pensativa. ? Sempre existe uma saída, mesmo que a gente não consiga enxergar.

Um livro extremamente importante principalmente se você for uma mulher gorda ou tiver problemas com abandono, na verdade acho uma leitura importante pra todos.
O livro tem uma escrita impecável um jeito de demostrar os sentimentos da Cecília de uma forma como se o leitor fosse a própria, na real existe um pouco de Cecília dentro de todos nós quem nunca teve medo de ser abandonado quem nunca se sentiu insuficiente ou com vontade de desistir de tudo, isso é mais normal do que você imagina é você não está sozinho nessa, procure ajuda.
Me identifiquei muito com a Cecília mais do que gostaria, passei minha infância/adolescência e até hoje em dia sendo gorda inúmeras vezes não cabia em roupas inúmeras vezes não cabia em lugares e grupos sociais as pessoas me excluíam por ser gorda , me fechei totalmente por causa disso cresci uma mulher fechada que não sabe lidar com os sentimentos e sempre sai de relacionamentos por medo de ser abandonada.
comentários(0)comente



Amanda 08/06/2022

Que saudade eu estava de devorar um livro em um dia! Céu sem estrelas me deu esse prazer, uma leitura boa, que prende, é leve, mas ao mesmo tempo trata de assuntos delicados. Isso se deve muito a forma da autora escrever e de podermos entender os pontos de vista dos dois personagens principais.

Por várias vezes me identifiquei com a Cecília em relação a ser gorda e ter ansiedade, mas suas dificuldades me parecem mais complicadas do que a minha na adolescência. Afinal, me redescobri na faculdade e sai ainda mais do casulo, ao contrário dela.

Achei super legal que desde o início a autora mostra que o Bernardo vê sim a Cecília como alguém linda e não sente vergonha dela. Mostrando que a mulher gorda tem sim beleza e pode ser desejada. Íris tb acertou ao dar profundidade ao jovem, mostrando seus conflitos interiores e sua capacidade de compreensão. Não é o típico jovem problemático que só muda por causa do amor. Me parece mais real.

Também me identifiquei com Bernardo por ter convívio diário com pessoas com depressão e saber que mesmo não entendendo os mil motivos que se passam na cabeça, estamos diariamente demostrando amor e companheirismo, tentando aliviar o peso de caminhar sozinho. Mas assim como o personagem, é preciso lembrar que não conseguimos curar o outro e sim ajudá-lo, sendo importante levá-lo ao especialista em saúde mental.

Como eu li em outra resenha, o livro nos gera uma sensação de gentileza e cuidado com os personagens, algo que podemos e devemos ter com nós mesmos e as pessoas reais próximas a nós.
comentários(0)comente



Marcela 15/04/2021

Nossa esse livro é maravilhoso, ele mexe mto com o psicológico por conta dos problemas da protagonista com autoestima , com a família , com os estudos . Mais eu ameiii
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 07/10/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe aquele livro que você sente vontade de abraçar os personagens durante a leitura? Foi assim que me senti com Céu Sem Estrelas, esse livro nacional publicado pela Editora Seguinte e escrito pela Iris Figueiredo.

Cecília acabou de completar 18 anos, mas sente que sua vida está completamente fora dos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e ter uma briga terrível com sua mãe, ela se sente completamente perdida. Como lidar com todas essas mudanças repentinas em sua vida? Então ela decide passar um tempo na casa da sua melhor amiga, Iasmin.

Porém, Cecília nunca contou - nem para a sua melhor amiga - que sempre teve uma paixão secreta pelo seu irmão, o Bernardo. E agora, morando sobre o mesmo teto, os sentimentos irão aflorar ainda mais. Além disso, ela terá que lidar com todas as suas inseguranças e Bernardo com todos os traumas e ressentimentos.

Desde ano passado, quando fui no evento da Flipop aqui em São Paulo e conheci a Iris, fiquei com aquela sensação que precisava ler sua obra. Porém, o tempo foi passando e quando vi, ela continuava lá, só aguardando. Mas foi quando a Editora Seguinte organizou uma leitura coletiva e vi a oportunidade perfeita de começar a leitura de Céu Sem Estrelas e sem dúvidas, valeu toda a espera.

Aqui conhecemos a Cecília, uma personagem maravilhosa e que passa por momentos delicados, principalmente o desprezo de sua mãe, e inúmeras coisas que acontecem em sua vida, acaba sendo um gatilho. Por outro lado, conhecemos o Bernardo que é aquele personagem que a gente se apaixona logo de cara, principalmente por todos os seus gestos simples e protetores.

Além de sentir vontade de colocar esses dois personagens no potinho, a gente se apaixona pela melhor amiga, a Iasmin. Ela é aquela menina que gostamos facilmente, assim como o Bernardo. Tem carisma, alegria e é sempre amável. Uma amizade da qual sempre desejamos ter por perto e em todos os momentos.

O que eu mais gostei em Céu Sem Estrelas foi a forma como a autora conseguiu abordar diversos assuntos importantes. Aqui, ela apresenta sobre como a sociedade sempre quer "impor" um padrão de beleza e isso faz com que afete muitas pessoas; abordou um pouco sobre depressão, angústia e outros diversos sentimentos, mas mostrou também, que quando confiamos e amamos alguém, essa pessoa pode nos fazer enxergar o melhor em nós, algo que muitas vezes ignoramos.

Acredito que essa é a mensagem mais valiosa do livro, sabe? Fazer com que a gente enxergue dentro de nós mesmos. Encontrar a beleza em nós e nas pequenas coisas e que tudo que acontece em nossas vidas, podemos usar como forma de aprendizado e lidar com tudo. Pode parecer difícil, mas não é impossível.

A Iris Figueiredo tem uma escrita fluída e cativante. Ela me deixou completamente envolvida com o enredo e com todos os dilemas dos personagens. Eu não sentia vontade de largar o livro! Tudo o que eu queria era saber o que aconteceria no capítulo seguinte e em certo momento, senti que meu coração iria parar. Ela descreveu alguns acontecimentos que me deixou completamente desesperada e a necessidade de saber o desfecho final gritou ainda mais forte.

Com os capítulos intercalados no ponto de vista de cada personagem, nós sentimentos tudo com total intensidade. Recomendo muito a leitura, mas deixo um alerta que pode conter gatilhos para algumas pessoas. É um romance sensível e completamente envolvente, onde aborda sobre autoestima, família e saúde mental.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/10/resenha-ceu-sem-estrelas-iris-figueiredo.html
comentários(0)comente



Clareana4 26/06/2023

Isso é força!
Esperava algo totalmente bobinho e recebi um baita livro com assuntos importantíssimos!

É bem legal ver o romance entre Cecília e Bernardo, maaaaaas, o livro não é sobre isso. O livro aborda transtornos psicológicos, dramas familiares, e recomendo pesquisar sobre gatilhos!

O fato de ser nacional é muito legal por que você consegue enxergar coisas do seu cotidiano no livro, as cenas vem fácil na mente e a escrita da autora é super fluída, principalmente nos diálogos!

Fiquei surpresa comigo porque no final eu só sabia soluçar de tanto chorar, enfim, me pegou!
comentários(0)comente



Gabi 25/06/2021

O livro nos conta a história de Cecília e Bernardo, tendo Iasmin como o elo em comum, melhor amiga dela e irmã dele.
Cecília acabou de completar 18 anos e sua vida vira de cabeça pra baixo, demitida do emprego na livraria, expulsa de casa por sua mãe, além de não se sentir boa o suficiente.

Esse livro é muito importante e todos deveriam ler, ele trata de temas que precisam ser falados como a aceitação do próprio corpo e saúde mental.
Lendo é possível sentir tudo o que a personagem passava, confesso que as páginas finais foram as que me mais me deixaram apreensivas pra saber se tudo iria ficar bem.
Eu amei esse livro do fundo do meu coração, eu ri, chorei e senti que estava vivendo a história como se fosse parte dela, como se eu estivesse do lado da Cecília em cada momento.
Marcy 25/06/2021minha estante
Esse livro ??
Ansiosa para a adaptação




956 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR