Um Amor Como Esperança

Um Amor Como Esperança Mônica Cristina

Resenhas - Um Amor Como Esperança

Lizete_Silva 22/10/2018

Simplesmente maravilhoso
E chegamos ao fim da saga da família Stefanos (será mesmo?!), esse também é um dos meus favoritos, Danny e Alina são ótimos juntos, o enredo é tão intenso, acontece tantas coisas, que é impossível parar de ler, mais uma vez, temos uma personagem que nos faz recordar de outra história, e é lindo a maneira como a Lissa se identifica com a Alina, e como ela e o Leon a protegem e adotam, as partes que tem a família são como sempre as melhores, e o epílogo é simplesmente maravilhoso.

LT 17/08/2018

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou continuar a falar, mais um pouco, sobre a série Paixões gregas! Agora vou resenhar nono livro, que é sobre Danny, o filho mais novo de Heitor!

[Daniel Stefanos] Daniel Stefanos é o filho mais novo, um artista como sua tia Lissa, que gosta de ficar calado e desenhar. Ele é muito talentoso e por ser o caçula da família, é aquele que ajuda mais na hora de arrumar o almoço, as cadeiras para os casamentos... E ele não quer mais!

Em uma de suas idas para Kirus o rapaz conhece uma menina e fica curioso. Mais curioso ainda por saber que ela é proibida. Danny, que foi criado para ser feliz, é sensível, carinhoso e simples. Porém, assim como ela, não entende o que acontece, mas algo o impele a conhecê-la mais.

[Alina] Alina também é sensível, tímida e carinhosa. Só que ela não sabe, pois não é permitida sonhar, pensar ou fazer qualquer outra coisa que não seja rezar, jejuar e limpar a casa. Está confinada a viver com o pai até o momento de ser entregue ao Salvador, que é o religioso do culto que o pai segue.

Seu pai é um homem atormentado após a morte da mãe e seu irmão fugiu para casar e não voltou mais. Ela está sozinha. E sofre. Sofre muito! O pai a castiga, escraviza... tudo em nome do Salvador. Porque o Salvador disse.

Mas a verdade é muito pior, porque o Salvador não é quem ele diz ser e seus planos para Alina não são nenhum pouco caridosos.

[O enredo] É muito doce a forma como Danny e Alina se conhecem e o quanto ele a respeita. Ele não quer passar dos limites, pois sabe que ela é proibida. E ela não entende nada do mundo. Danny decide ensiná-la tudo, dar-lhe tudo. Ele quer fazê-la feliz.

Tudo começa como uma inocente amizade proibida que acaba virando algo mais. Ambos se apaixonam, mesmo quando "não deveriam" e Danny promete que irá salvá-la, que impedirá seu pai e o Salvador de lhe fazerem mal. Mas, ele chega tarde demais.

Mais uma vez, os quatro irmãos Stefanos originais (Leon, Heitor, Ulisses e Nick) são acionados para salvar o mundo! E conseguem. Alina volta para os braços de Danny, embora ele ainda a respeite e queira lhe dar o mundo, mesmo que talvez ache que ela não queira seu coração. E ele não quer pressionar.

Mas, Alina não quer o mundo inteiro, ela só quer Danny. E é tão lindo, tão doce, tão romântico. Eu achei um livro muito fofo e gostei muito do crescimento dos personagens.

Como nos anteriores, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal no livro. Mas, não deixem que isso os impeçam de ler essas obras, pois adoro os enredos da autora e acredito que merecem uma oportunidade.

Vocês gostam de romances proibidos? Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima!

Resenhado por: Duda Razzera.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Leila 02/08/2018

Adorei
Me preparando para me despedir dessa família tão linda que nos fez amar a Grécia.
A historia do Daniel e Alina é um sonho, linda, envolvente e inspiradora. Daniel é um príncipe desenhista e Alina uma menina que sofre com as loucuras de um pai obcecado pela religião e Danny consegue salvar e proteger Alina.
Toda a série Paixões Gregas é maravilhosa.
Parabéns e muito sucesso sempre !!!

Tatieli 28/05/2018

O último
Gostei, acho que no futuro lerei das série novamente, saudades já

Daniel Stefanos é o filho mais novo do milionário Heitor Stefanos, sua família é conhecida pela fortuna e pelo modo amoroso e unido com que vivem. Danny como é conhecido, vive em Nova York, sua grande paixão é desenhar quadrinhos, é um jovem carinhoso e simples, criado para ser feliz. Cresceu cercado de primos e irmãos. Passando férias na ilha de Kirus entre as belezas da Grécia e suas cores vibrantes. Numa de suas férias conhece uma linda jovem e descobre que ela é proibida. Os Stefanos sempre tão a favor do amor, deixam um aviso para que Danny fique longe dela. Ele gostaria. Acontece que agora todos os seus desenhos têm o rosto encantador da garota que ele não pode se aproximar e isso o está atormentando.
Alina Mantalos nasceu e cresceu na pequena ilha de Kirus, perdeu a mãe na infância, o irmão deixou o lar assim que completou dezoito anos e ela vive sozinha com seu pai. Um homem atormentado por uma crença religiosa que também impõe a filha. A jovem sonhadora se vê presa a um mundo que ela não quer pertencer, mas não sabe como se livrar. Para completar sua dor, um jovem rapaz cruza seu caminho, ele é tudo que ela sonha, mas nunca poderia ter. Alina é prometida a uma vida religiosa e não se sente forte o bastante para lutar contra o pai.
Tudo que resta a esses jovens é um amor como esperança.