Um Amor Como Esperança Mônica Cristina

Resenhas - Um Amor Como Esperança

Sarah 05/03/2020

Lindo
Chegou a hora do caçula e no início seu amor proibido.
Alina é encantadora e Danny é um Stefanos, não precisa falar nada haha
Só fiquei sentido falta de ter um livro da Emma..
Marita13 14/03/2020minha estante
Simm, queria o livro da Emma também

Sarah 26/03/2020minha estante
Ainda tenho uma esperança hahaha

Kassia.GAssica 03/01/2020

Família Stefanos- árvore genealógica
Que linda história, chegando ao fim dessa série tão cheia de amor e tradições. Em alguns momentos ficou um tanto repetitivo mas o final não podia ser diferente. Família reunida e mais um casamento. Já tô sentindo falta dessa família.

Tudo começou com Leon e Lissa, que tiveram Luka e Alana. Luka casou com Bia e tiveram Eros, Theo, Rafaela e Larissa. Alana casou com Matthew e tiveram Apolo.
Heitor casou com Olivia (Liv) e tiveram Lizzie, Harry, Emma e Daniel. Lizzie casou com Josh (primo adotivo) e tiveram Thiago. Harry casou com Dulce e tiveram Henry e Selena. Emma casou Alyssa e adotaram Agnes e Maryan. Daniel (Danny) casou com Alina e tiveram Íris. Heitor conseguiu sua posição de mais netos.
Ulisses casou com Sophia e tiveram Giovanna (Gigi), que casou com Alec e tiveram Jacob.
Nick casou com Annie. Adotaram Josh e July, tiveram Ryan e depois adotaram Barbara. July casou com Tyler e tiveram Aurora, Ryan casou Aysha, adotaram Daren e tiveram Ruby. E Barbara (que só tem um conto sobre ela) namora Sam e é irmã de Tyler (biológica) e July (por adoção).
Enfim, essa é a pequena família Stefanos que eu amei conhecer.
Um livro na minha casa por Ariane 25/06/2020minha estante
Amei sua árvore genealógica kkk É tanta gente que é bom organizar assim mesmo

Ju Martins 29/04/2020

Amo uma família
Mônica foi uma surpresa boa pra mim esse ano, amei a série da família Stefanos, sou completamente apaixonada por eles... O bom dos livros é que a gente sempre revê todos os personagens. Os livros são leves, engraçados, fáceis de ler.
Nesse não foi diferente, o casal é uma graça.
Tem alguns erros de português no livro (mesmo assim gostei muito)
Super recomendo a leitura, não só desse livro como de toda a série.
bia.xavier 21/05/2020minha estante
Também amei essa série ??
Saudades deles ?

b4zenik 25/06/2022

Um Amor Como Esperança
Os livros dessa série são muito bons, adorei conhecer cada um e sua história. Óbvio que gostei mais de uns do que de outros, mas num geral, nenhum deles me decepcionou!
Cris 25/06/2022minha estante
A série é simplesmente maravilhosa.....

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Daniel Stefanos faz parte de uma família grega muito amorosa e muito intrometida, é o filho mais novo de Heitor e Liv, desde pequeno Danny andava com um caderninho e um lápis à mão, sempre desenhando. Ele nasceu em Londres, mas sua família mudou para Nova York quando ele ainda era criança.
Danny estava de férias com toda a família em Kirus, terras ao qual seu pai e seus tios haviam nascido. Em um de seus passeios pela ilha, ele acabou conhecendo uma linda jovem, com um rosto encantador que não saia de sua cabeça. Todos os Stefanos e Cristus pediram para que Danny ficasse longe da jovem.
Alina Montalos vivia sozinha com seu pai, pois perdeu sua mãe quando ela ainda era uma criança, e seu irmão saiu de casa, por não aguentar viver com as restrições que seu pai os impunham, ela tinha uma vida muito difícil ao lado de Damianos, e seu pai era um fanático religioso.
Alina ficou encantada pelo Danny quando ela o conheceu, porém sabia que não poderia sonhar em ter um relacionamento com ele, pois ela é prometida a uma vida religiosa ao qual ela não queria, e não sabia como enfrentar seu pai para que pudesse viver a vida que tanto sonhava.
Danny vai contra o pedido da família de ficar longe de Alina, e embarca na aventura de ter um relacionamento às escondidas com a jovem, porém quando a Alina corre risco e ele precisa salvar-la, ele acaba pedindo ajuda para os Stefanos, que de logo atende ao pedido para salvar a amada do caçula.
Estou apaixonada por esse casal, com a doçura de ambos, e muito encantada com o carinho, respeito e compreensão de Danny com a Alina, esse casal ficou mega fofo.
Duda 08/10/2021minha estante
Esse livro é lindo demais. Como tudo que a Moni escreve???

Tatieli 28/05/2018

O último
Gostei, acho que no futuro lerei das série novamente, saudades já

Daniel Stefanos é o filho mais novo do milionário Heitor Stefanos, sua família é conhecida pela fortuna e pelo modo amoroso e unido com que vivem. Danny como é conhecido, vive em Nova York, sua grande paixão é desenhar quadrinhos, é um jovem carinhoso e simples, criado para ser feliz. Cresceu cercado de primos e irmãos. Passando férias na ilha de Kirus entre as belezas da Grécia e suas cores vibrantes. Numa de suas férias conhece uma linda jovem e descobre que ela é proibida. Os Stefanos sempre tão a favor do amor, deixam um aviso para que Danny fique longe dela. Ele gostaria. Acontece que agora todos os seus desenhos têm o rosto encantador da garota que ele não pode se aproximar e isso o está atormentando.
Alina Mantalos nasceu e cresceu na pequena ilha de Kirus, perdeu a mãe na infância, o irmão deixou o lar assim que completou dezoito anos e ela vive sozinha com seu pai. Um homem atormentado por uma crença religiosa que também impõe a filha. A jovem sonhadora se vê presa a um mundo que ela não quer pertencer, mas não sabe como se livrar. Para completar sua dor, um jovem rapaz cruza seu caminho, ele é tudo que ela sonha, mas nunca poderia ter. Alina é prometida a uma vida religiosa e não se sente forte o bastante para lutar contra o pai.
Tudo que resta a esses jovens é um amor como esperança.

Leila 02/08/2018

Adorei
Me preparando para me despedir dessa família tão linda que nos fez amar a Grécia.
A historia do Daniel e Alina é um sonho, linda, envolvente e inspiradora. Daniel é um príncipe desenhista e Alina uma menina que sofre com as loucuras de um pai obcecado pela religião e Danny consegue salvar e proteger Alina.
Toda a série Paixões Gregas é maravilhosa.
Parabéns e muito sucesso sempre !!!

LT 17/08/2018

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou continuar a falar, mais um pouco, sobre a série Paixões gregas! Agora vou resenhar nono livro, que é sobre Danny, o filho mais novo de Heitor!

[Daniel Stefanos] Daniel Stefanos é o filho mais novo, um artista como sua tia Lissa, que gosta de ficar calado e desenhar. Ele é muito talentoso e por ser o caçula da família, é aquele que ajuda mais na hora de arrumar o almoço, as cadeiras para os casamentos... E ele não quer mais!

Em uma de suas idas para Kirus o rapaz conhece uma menina e fica curioso. Mais curioso ainda por saber que ela é proibida. Danny, que foi criado para ser feliz, é sensível, carinhoso e simples. Porém, assim como ela, não entende o que acontece, mas algo o impele a conhecê-la mais.

[Alina] Alina também é sensível, tímida e carinhosa. Só que ela não sabe, pois não é permitida sonhar, pensar ou fazer qualquer outra coisa que não seja rezar, jejuar e limpar a casa. Está confinada a viver com o pai até o momento de ser entregue ao Salvador, que é o religioso do culto que o pai segue.

Seu pai é um homem atormentado após a morte da mãe e seu irmão fugiu para casar e não voltou mais. Ela está sozinha. E sofre. Sofre muito! O pai a castiga, escraviza... tudo em nome do Salvador. Porque o Salvador disse.

Mas a verdade é muito pior, porque o Salvador não é quem ele diz ser e seus planos para Alina não são nenhum pouco caridosos.

[O enredo] É muito doce a forma como Danny e Alina se conhecem e o quanto ele a respeita. Ele não quer passar dos limites, pois sabe que ela é proibida. E ela não entende nada do mundo. Danny decide ensiná-la tudo, dar-lhe tudo. Ele quer fazê-la feliz.

Tudo começa como uma inocente amizade proibida que acaba virando algo mais. Ambos se apaixonam, mesmo quando "não deveriam" e Danny promete que irá salvá-la, que impedirá seu pai e o Salvador de lhe fazerem mal. Mas, ele chega tarde demais.

Mais uma vez, os quatro irmãos Stefanos originais (Leon, Heitor, Ulisses e Nick) são acionados para salvar o mundo! E conseguem. Alina volta para os braços de Danny, embora ele ainda a respeite e queira lhe dar o mundo, mesmo que talvez ache que ela não queira seu coração. E ele não quer pressionar.

Mas, Alina não quer o mundo inteiro, ela só quer Danny. E é tão lindo, tão doce, tão romântico. Eu achei um livro muito fofo e gostei muito do crescimento dos personagens.

Como nos anteriores, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal no livro. Mas, não deixem que isso os impeçam de ler essas obras, pois adoro os enredos da autora e acredito que merecem uma oportunidade.

Vocês gostam de romances proibidos? Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima!

Resenhado por: Duda Razzera.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Lizete_Silva 22/10/2018

Simplesmente maravilhoso
E chegamos ao fim da saga da família Stefanos (será mesmo?!), esse também é um dos meus favoritos, Danny e Alina são ótimos juntos, o enredo é tão intenso, acontece tantas coisas, que é impossível parar de ler, mais uma vez, temos uma personagem que nos faz recordar de outra história, e é lindo a maneira como a Lissa se identifica com a Alina, e como ela e o Leon a protegem e adotam, as partes que tem a família são como sempre as melhores, e o epílogo é simplesmente maravilhoso.

Thaty 10/03/2020

Meu Deus, muito linda essa história. A cada livro só se supera ?

Lyne 18/12/2023

Um Amor Como Esperança
Que livro lindo!!!! Quando penso que Mônica Cristina não poderia escrever outra obra prima ela prova que estou errada. Recomendo muito a leitura desse livro, mas recomendo que comece do primeiro livro: "Um Amor como Vingança".
Com certeza está no meu top 5 de livros favoritos do ano!!!

Sergia.Souza 07/05/2020

Neste último livro dessa série incrível que é paixões gregas. Neste livro embarcamos na história de Daniel, o filho mais novo do Heitor, que é desenhista e adora passar o tempo na praia desenhando. Cresceu indo passar as férias em família em Kirus. Numa de suas férias conhece uma linda jovem e descobre que ela é proibida. A jovem se chama Alina que nasceu e cresceu na linha, no livro ela é filha de um homem muito religioso que segue as ideologias religiosas de um cara que se diz o Salvador, e por isso faz de tudo para que sua filha também o obedeça. Alina vive reclusa em sua casa sai apenas para ir a praia que fica em frente a sua casa. As coisas que ela vai contando ao longo do livro são muito tocantes e emocionantes. Alina é uma jovem apesar de ter uma vida sofrida, a perda da mãe e depois a partida do irmão, ela ainda tem a esperança que o pai vai mudar e ela ainda vai viver uma grande história. Acho Daniel o garoto mais fofo e encantado da família, ele é uma doçura só na história. O Daniel conhece a Alice em um dos momentos mais fofo, quando uma folha dos seus desenhos vai voando solta e acaba caindo perto de Alina e ela acaba indo devolver o seu desenho, o encontro dos dois é super rápido mais menos assim os dois ficam encantados um pelo outro. O envolvimento dos dois acontece de uma maneira pura e bonita, os encontros são sempre perto da casa dela mais em frente ao mar. No começo Aline se mostra uma menina muito ingênua e tímida mais com o tempo e com o envolvimento dos stefanos, ela vai se transformando. Essa história traz não apenas uma história de amor entre dois jovens, mas também traz a superação de Alina aos anos de abuso psicológico do pai e da vida religiosa em que ela foi obrigada a viver. Traz a paciência e o carinho de Daniel para mostrar tudo e ensinar Alina sobre o mundo que ela perdeu. Os dois acabam passando por muitos problemas e provações para tentarem ficar juntos. Como nos outros, além dos personagens principais, também temos a história de outros personagens, e podemos ver como anda a vida deles sem perder o foco da história. Nesse livro temos amor, amizade, descobertas, um pouco de mistério e superação. Difícil não tentar entender Alina e torcer para que eles fiquem juntos logo. A história desses dois me lembrou um pouco da história do Leon e da lissa, e durante a história a lissa se compadece com a Alina, por que a Alina lembra um pouco a lissa. O epilogo é muito bonito, chorei mais que tudo, é o desfecho com o casamento novamente do primeiro casal, o Leon e a melissa, eles relembrando a trajetória de cada um foi muito bonito.

Mel 27/05/2020

Gostei,mas não é o meu favorito
O livro bom,mas pra mim foi um pouco arrastado, o começo é maravilhoso tem muito romance e é fofo e também tem muita ação, mas com o passar dos capítulos foi ficando muito demorado na minha opinião o que não o torna ruim.

Paula.Gabryela 08/07/2020

Partiu floresce
Danny se apaixona por uma menina da cavernas. Que se floresce junto com seu amor.
A um João de Deus que tenta por tudo destruir a vida da Alina. Com sua seita herética. Que tá mais pro capeta que para um ser salvador.
O melhor final para uma saga.