Redescubra a Aquarela

Redescubra a Aquarela Veronica Ballart

Resenhas -

BANNWART 31/12/2020

Muito bom!
Muito boa a leitura! Para quem é amador ou já tem um certo domínio, tem vários exemplos e técnicas diferentes. Mto bom!!!!!

Edson Camara 04/08/2021

Excelente para iniciação na arte da aquarela
Para quem deseja aprofundar seus conhecimentos e prática na pintura em aquarela este livro é perfeito. Traz vários exercícios com diferentes técnicas para iniciação e aperfeiçoamento da pintura em aquarela.

Mari 30/12/2020

Esperava mais
Esperava mais sobre técnicas em aquarela, mas o livro é bem básico. Até tem exercícios propostos, mas não sao focados em aquarela, mas na mistura da aquarela com outras técnicas.

bluesbird 16/11/2023

Gosto
Tenho o livro físico e posso dizer que ele é muito bom. Está completamente dentro da proposta, que é apresentar algumas técnicas para os iniciantes ou recém iniciados na aquarela. Além das técnicas, mostra com fotos o material utilizado e também há imagens de todo o processo, além dos resultado final. É lindo esteticamente, gosto das cores fortes que a autora usa ao longo de quase todo a obra. Recomendo sim!

Carol Frandsen 10/07/2018

Inspirador mas superficial
O livro é muito rico visualmente, com impressão e diagramação bem feitas. Para quem desenha, é inspirador (no sentido de dar ideias e ímpeto para criar). Mas para quem acompanha a comunidade artística em redes sociais como Instagram ou Pinterest, o conteúdo não é nenhuma novidade. A autora traz poucos detalhes realmente novos sobre como usar determinados materiais juntamente com a aquarela, e todas as ideias que ela apresenta eu já tinha visto antes, seja no trabalho de outros artistas, seja em blogs ou vlogs de ilustradores. Na minha opinião, quando ela descreve tutoriais, por exemplo, ela toca muito superficialmente no que será feito, como um speedpaint muito acelerado e sem narração. Resumindo, na minha opinião é um bom compêndio, um excelente catálogo para consulta rápida sobre aquarela, um ótimo convite para experimentação. Mas como material informativo, acredito que poderia ser mais completo.

Adriely.Yamamotto 20/12/2021

Ótimo
Sou suspeita porque adoro manuais de aquarela, arte e criatividade. Esse é bem prático e tem vários tutoriais com técnicas diferentes.

É um livro básico, ideal pra quem está começando.